Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAnálise Profunda ao poder de Piccolo e Frost em DBS EmptyAnálise Profunda ao poder de Piccolo e Frost em DBS

more_horiz
Reparei que tem existido muitos tópicos e muita polémica acerca do nível de 2 personagens em DBS - Piccolo e Frost. Pelo que decidi fazer uma análise profunda e avaliar as possíveis coerências/incoerências possíveis em todos os desfechos.

Para já e antes de começar a análise vamos estabelecer um ponto de partida. Qual o nível de ATÉ AO TORNEIO (não durante)!

Antecedentes:

Saga Fukkatsu no F - Inferior a Gohan SSJ (dado que perdeu para Captain Giniy e Gohan vence-o em ssj, além disso, naquele grupo, Gohan era claramente o mais forte tirando Gotenks)

MESMO assim, vou dizer que Piccolo é equivalente a um SSJ (até porque mesmo na Saga Majin Buu ele nunca chegou a ter o poder de um ssj2)

Agora vamos parar por aqui e ir analisar o nível de Frost...

O que sabemos de Frost?

Que lutou com Goku base de forma equilibrada na sua terceira forma (no mangá até se dmeonstoru um pouco superior mas vamoo deixar isso de lado e dizer que são idênticos para manter tudo simples)

Na sua forma final foi facilmente superado por Goku SSJ1.

Agora que nível tem esse Goku SSJ1? Obviamente superior ao Goku ssj1 de Fukkatsu no F (pois treinou 3 anos da sala do tempo)

Já o goku de Fukkatsu no F na forma BASE lutou de igual para igual com um Frieza bem superior a Gotenks ssj3. Dado que Gohan sabia que mesmo Gotenks era inferior a Frieza na sua PRIMEIRA forma!

Para resumir:

Goku SSJ1 Torneio> Frost Forma Final> Goku Base Torneio> Goku Base Fukkatsu= Frieza forma final Fukkatsu> Gotenks ssj3

Onde ficaria o supostamente Piccolo antes do torneio?

Ficaria aqui: Gotenks ssj3> Gotenks ssj > SSJ2 Comum > Piccolo

AGORA CHEGA A GRANDE QUESTÃO!

Como Frost admitiu que Piccolo o venceria se o Makkankou Sappou o atingisse?

Pois bem, primeiro temos de ver que Goku diz de cara a Piccolo que ele nunca conseguiria vencer Frost. Portanto Frost> Piccolo.

Temos de ver também que o Makkankou Sappou consegue no mínimo praticamente quadruplicar o poder do usuário (408-1440).

Ou seja, Piccolo poderia ser MUITO mais fraco que Frost mas mesmo assim conseguir vence-lo com o Makkankou Sappou, já que poderia multiplicar seu poder por 4x ou até mais!

Algo é inegável, Piccolo subiu MUITO seu poder de luta.
Incoerência ou não, não é à toa que ele ainda conseguiu desviar de alguns raios energéticos de Frost e até aguentar investidas físicas do mesmo. A NÃO SER QUE ISSO SEJA EXCLUSIVO DO ANIME (para estender a luta) E QUE A LUTA NO MANGÁ SEJA BEM MAIS RÁPIDA E A FAVOR DE FROST!

De qualquer das formas pode ser difícil para alguns aceitar este UP ABSURDO de Piccolo, que nunca teve o nível de um SSJ2 e de repente quase vence alguém superior Frieza Forma Final de Fukkatsu que é superior a um Mystic Gohan na boa.

Mas das duas uma:

-Ou piccolo teve esse UP gigante e mesmo não chegando ao poder de Frost, com o Makkankou Sappou pode ter chances (já que multiplica seu poder várias vezes)

-Ou tudo o que vimos no episódio foi uma versão estendida d aluta do magá que será completamente a favor de Frost.

descriptionAnálise Profunda ao poder de Piccolo e Frost em DBS EmptyRe: Análise Profunda ao poder de Piccolo e Frost em DBS

more_horiz
Sim, concordo plenamente com as 2 opções amigo

O anime sempre serviu para estender as lutas, detalhar as coisas e etc.. Não seria um "Erro" ter feito isso e também tem a questão do Frost estar cansando podendo da uma "desculpa" para o Piccolo ter resistido tanto tempo contra o Frost, pode-se dizer que o Frost tomou muito dano do Goku SSJ1 visto que o Frost era bastante inferior e ele não se recuperou a ponto de não estar nem mesmo com metade de sua força

Também não vejo muitos problemas em um UP ABSURDO para o Piccolo visto que não mostrou todo o seu treinamento, e além disso esse UP ABSURDO já aconteceu na saga anterior

Goku base Battle of Gods = Inferior a Freeza forma final de namek.
Goku base Fukkatsu no F = Superior a Super Vegetto

Ou seja mesmo antes do Piccolo já teve esse UP absurdo, é compreensível o Goku e o Vegeta ter esse UP pois os "dois" estão sendo os protagonista da série além de ser Sayajins e ter o mesmo mestre que um Deus da Destruição, mais com um bom Enredo pode-se explicar esse UP do Piccolo

Ou seja vejo todas as duas que você citou plausível

Obs: Bom que você fez esse Tópico amigo @Dorigon, Tinha muitos membros achando que o Frost tinha nível de Perfect Cell uma coisa mais ABSURDA do que um UP ABSURDO para o Piccolo que o autor possa nós da uma explicação em breve (caso tenha sido isso mesmo)

descriptionAnálise Profunda ao poder de Piccolo e Frost em DBS EmptyRe: Análise Profunda ao poder de Piccolo e Frost em DBS

more_horiz
Uma boa análise,mas tem alguns pontos que eu vou discordar.

Realmente o Makankosappo já tem um poder de ataque muito superior ao poder do usuário,por concentrar o poder em um único ataque.
Mas,o fato do Piccolo defender vários golpes do frost,o surpreender com sua velocidade,desviando da primeira investida dele,conseguir resistir a uns 3 socos dele sem sofrer danos graves mostra que ele está em um nível pelo menos próximo ao Frost.
Realmente é difícil pensar que esse Piccolo tenha nível Gotenks SSJ3 sem supostamente ter treinado muito,mas um Piccolo como o da Saga Boo teria morrido facilmente com esses golpes.

Acredito que o Piccolo acumulou o necessário de energia pra derrotar o Raditz.Pois,ele tinha em média 1200 de poder de luta.Sem contar o pouco tempo que tinha para poder preparar aquele golpe,já que o Raditz era bem superior aos dois juntos.Por isso penso que dependendo do quanto ele quiser concentrar,o ataque dele pode ficar bem mais forte do que apenas 4x mais.Foi forte ao ponto de rachar uma barreira feita pela Vados(ou Whis,não lembro).

O próprio Piccolo disse ''todos vocês que me subestimam''
Acredito que o Goku subestimou o Piccolo,pois na luta foi mostrado algo bem diferente.
Acredito que o nível dele seja próximo ao do Frost mesmo.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Uma boa análise,mas tem alguns pontos que eu vou discordar.

Realmente o Makankosappo já tem um poder de ataque muito superior ao poder do usuário,por concentrar o poder em um único ataque.
Mas,o fato do Piccolo defender vários golpes do frost,o surpreender com sua velocidade,desviando da primeira investida dele,conseguir resistir a uns 3 socos dele sem sofrer danos graves mostra que ele está em um nível pelo menos próximo ao Frost.
Realmente é difícil pensar que esse Piccolo tenha nível Gotenks SSJ3 sem supostamente ter treinado muito,mas um Piccolo como o da Saga Boo teria morrido facilmente com esses golpes.

Acredito que o Piccolo acumulou o necessário de energia pra derrotar o Raditz.Pois,ele tinha em média 1200 de poder de luta.Sem contar o pouco tempo que tinha para poder preparar aquele golpe,já que o Raditz era bem superior aos dois juntos.Por isso penso que dependendo do quanto ele quiser concentrar,o ataque dele pode ficar bem mais forte do que apenas 4x mais.Foi forte ao ponto de rachar uma barreira feita pela Vados(ou Whis,não lembro).

O próprio Piccolo disse ''todos vocês que me subestimam''
Acredito que o Goku subestimou o Piccolo,pois na luta foi mostrado algo bem diferente.
Acredito que o nível dele seja próximo ao do Frost mesmo.

"Mas,o fato do Piccolo defender vários golpes do frost,o surpreender com sua velocidade,desviando da primeira investida dele,conseguir resistir a uns 3 socos dele sem sofrer danos graves mostra que ele está em um nível pelo menos próximo ao Frost."

Sim, essa cena de ele defendendo os golpes de Frost com uma mão é o que cria a contradição daquilo que Goku disse.
Mas bem, quanto a isso eu já disse que essa cena pode ser um extensão do mangá só para fazer durar a luta (e no mangá nem sequer eles trocarem golpes por exemplo, teremos de esperar pela saída do mesmo daqui a uns dias).
Ou também existe a possibilidade de fazer parte do mangá e nesse caso a diferença deles não é tão gritante assim.

De qualquer das formas vejo Piccolo ainda uns níveis abaixo de Frost por dois motivos:

1- A sua única "esperança" era o Makkankou Sappou que como sabemos multiplica seu poder de luta várias vezes. O que nos leva a crer que a sua forma "base" não consegue rivalizar com um frost suprimido (já explico no ponto 2 o porquê).

2- Temos de levar em consideração que isto é um torneio onde é proibido matar o adversário e também que Frost estava e dar jogar o papel de bonzinho. Portanto é pouco provável que Frost tenha ido com tudo para cima de Piccolo já que tinha de manter a aparência de bonzinho e não o podia matar. Já Piccolo apelou logo para a única coisa que poderia vencer Frost. Além disso, Frost já tinha sido espancado por Goku, não estava digamos a 100%.

Acho que o que temos de reter daqui é que Piccolo ficou MUITO forte (para lutar com alguém superior a Mystic Gohan) e não deve ser subestimado pois ele usa boas estratégias em suas lutas, mesmo lutando contra adversário mais fortes.

more_horiz
Sim, essa cena de ele defendendo os golpes de Frost com uma mão é o que cria a contradição daquilo que Goku disse.
Mas bem, quanto a isso eu já disse que essa cena pode ser um extensão do mangá só para fazer durar a luta (e no mangá nem sequer eles trocarem golpes por exemplo, teremos de esperar pela saída do mesmo daqui a uns dias).
Ou também existe a possibilidade de fazer parte do mangá e nesse caso a diferença deles não é tão gritante assim.

Mas Dorigon,você mesmo me disse isso uma vez,e eu também só passei a ver que era verdade depois.Que é que o Anime é que é oficial na história,e esse mangá é apenas para promover ele,tanto que o Anime já passou o mangá,e não tem problema.Pois nesse caso,o mangá promove o Anime e não o contrário.O mangá também é Canon,mas eu soube que o Akira manda o roteiro pra equipe de produção do Anime.
O Anime pelo que parece é oficial e vai seguir contanto a história.Por isso,é possível até que o mangá faça algo pra ficar diferenciado,mas mesmo que faça não anula o que o Anime faz.Nesse caso o mangá que faz algo pra ficar diferente do mostrado,e não o contrário,por isso não tem problema.

1-Pra mim o Piccolo quis evitar contato direto por causa que o Frost tinha uma suposta ''técnica'' que deixou Goku desmaiado.Tanto que quado ele é envenenado ele lembra disso.Acho que o que Goku falou influenciou a ele usar o Makankosappou,mas ele mesmo falou que estavam subestimando ele.

2-Mesmo não podendo matar,o Frost fez um buraco no Piccolo.Tanto que o ''locutor'' deu uma olhada pra ver se estava vivo.Sabemos que ele venceria a todo o custo,tanto que usou uma arma envenenada ou com tranquilizante para isso,ou seja,quebrou as regras pra isso.Por isso não acho que ele se conteve,pois mesmo assim ele usou um ataque que supostamente poderia matar alguém,sorte do Piccolo ter regeneração(inclusive Piccolo se regenerou,por isso o Frost tinha que causar danos mais sérios ainda nele).O Próprio Piccolo conseguiu prende-lo.
Frost levou algumas porradas do Goku,mas fora bem poucas,ele ainda estava confiante pra lutar contra o Vegeta,por isso não acho que influenciou muito.

Acredito que mesmo sem o Makankosappou,ele teria mais liberdade pra atacar e fazer estratégias, e o Piccolo poderia vencer,pois estava lutando bem contra ele.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

Mas Dorigon,você mesmo me disse isso uma vez,e eu também só passei a ver que era verdade depois.Que é que o Anime é que é oficial na história,e esse mangá é apenas para promover ele,tanto que o Anime já passou o mangá,e não tem problema.Pois nesse caso,o mangá promove o Anime e não o contrário.O mangá também é Canon,mas eu soube que o Akira manda o roteiro pra equipe de produção do Anime.
O Anime pelo que parece é oficial e vai seguir contanto a história.Por isso,é possível até que o mangá faça algo pra ficar diferenciado,mas mesmo que faça não anula o que o Anime faz.Nesse caso o mangá que faz algo pra ficar diferente do mostrado,e não o contrário,por isso não tem problema.

1-Pra mim o Piccolo quis evitar contato direto por causa que o Frost tinha uma suposta ''técnica'' que deixou Goku desmaiado.Tanto que quado ele é envenenado ele lembra disso.Acho que o que Goku falou influenciou a ele usar o Makankosappou,mas ele mesmo falou que estavam subestimando ele.

2-Mesmo não podendo matar,o Frost fez um buraco no Piccolo.Tanto que o ''locutor'' deu uma olhada pra ver se estava vivo.Sabemos que ele venceria a todo o custo,tanto que usou uma arma envenenada ou com tranquilizante para isso,ou seja,quebrou as regras pra isso.Por isso não acho que ele se conteve,pois mesmo assim ele usou um ataque que supostamente poderia matar alguém,sorte do Piccolo ter regeneração(inclusive Piccolo se regenerou,por isso o Frost tinha que causar danos mais sérios ainda nele).O Próprio Piccolo conseguiu prende-lo.
Frost levou algumas porradas do Goku,mas fora bem poucas,ele ainda estava confiante pra lutar contra o Vegeta,por isso não acho que influenciou muito.

Acredito que mesmo sem o Makankosappou,ele teria mais liberdade pra atacar e fazer estratégias, e o Piccolo poderia vencer,pois estava lutando bem contra ele.

Sim eu disse isso e acredito nisso. Mas supostamente só existe UM roteiro certo? O akira escreve a história e a TOEI anima e o Toyotaru Desenha o mangá. Daí também eu não entender algumas diferenças. Por exemplo, no mangá o Frost na terceira forma deu a entender que era mais poderoso que Goku, já no Anime eles eram idênticos. Mas sim, eu continua a considera o Anime Canónico (não sei é até que ponta a TOEI não acrescenta algo que pode não fazer sentido, mas isso não descanoniza o Anime). Afinal como tu disseste, o Anime já ultrapassou o Mangá e agora será o mangá a "apoiar" e a promover o Anime.

"1-Pra mim o Piccolo quis evitar contato direto por causa que o Frost tinha uma suposta ''técnica'' que deixou Goku desmaiado.Tanto que quado ele é envenenado ele lembra disso.Acho que o que Goku falou influenciou a ele usar o Makankosappou,mas ele mesmo falou que estavam subestimando ele."

Mas Piccolo nem sabia nem suspeitava de nada em relação ao suposto contacto físico. O próprio piccolo justificou a derrota de Goku com um desleixo do mesmo seguida de um golpe que na cabeça o fez perder a consciência (pelo menos na tradução que eu vi) e nada a ver com o Frost (quem sempre suspeitou de algo foi o vegeta).

"2-Mesmo não podendo matar,o Frost fez um buraco no Piccolo.Tanto que o ''locutor'' deu uma olhada pra ver se estava vivo.Sabemos que ele venceria a todo o custo,tanto que usou uma arma envenenada ou com tranquilizante para isso,ou seja,quebrou as regras pra isso.Por isso não acho que ele se conteve,pois mesmo assim ele usou um ataque que supostamente poderia matar alguém,sorte do Piccolo ter regeneração(inclusive Piccolo se regenerou,por isso o Frost tinha que causar danos mais sérios ainda nele).O Próprio Piccolo conseguiu prende-lo.
Frost levou algumas porradas do Goku,mas fora bem poucas,ele ainda estava confiante pra lutar contra o Vegeta,por isso não acho que influenciou muito."

Achas que Frost lutou mesmo para valer? Eu duvido disso por causa do papel bonzinho que ele queria transmitir. Agora com o vegeta se calhar ele até pode demonstrar outro nível porque já tirou a "máscara" , quem sabe.

more_horiz
@Dorigon

Mas no mangá os Kaioshins do 6 universo também falam que o Frost estava em vantagem na terceira forma dele,mas tanto em um quanto em outro é difícil notar,parece mais que eles estão no mesmo nível.

Realmente,agora que fui lembrar,o Piccolo achou que fosse alguma pancada na cabeça,não tinha percebido que foi alguma arma usada pelo Frost.
Mas,acredito que ele usou mais porque o Goku disse que ele não tinha chance,mas ele mostrou ao contrário na luta estando apenas com uma mão.

Ele realmente queria fazer o ''bonzinho'',mas quem assistia sabia que ele queria ganhar a qualquer custo pro Champa ajudar ele a acabar com as guerras(era o que pensavam),sem contar que ele mesmo,pra impedir uma derrota usou trapaceou.E no final da luta usou um ataque que fez um buraco no Piccolo.Acho que ele realmente lutou pra vencer mesmo.Agora,se ele vai mostrar outro poder contra o vegeta não sabemos.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Dorigon

Mas no mangá os Kaioshins do 6 universo também falam que o Frost estava em vantagem na terceira forma dele,mas tanto em um quanto em outro é difícil notar,parece mais que eles estão no mesmo nível.

Realmente,agora que fui lembrar,o Piccolo achou que fosse alguma pancada na cabeça,não tinha percebido que foi alguma arma usada pelo Frost.
Mas,acredito que ele usou mais porque o Goku disse que ele não tinha chance,mas ele mostrou ao contrário na luta estando apenas com uma mão.

Ele realmente queria fazer o ''bonzinho'',mas quem assistia sabia que ele queria ganhar a qualquer custo pro Champa ajudar ele a acabar com as guerras(era o que pensavam),sem contar que ele mesmo,pra impedir uma derrota usou trapaceou.E no final da luta usou um ataque que fez um buraco no Piccolo.Acho que ele realmente lutou pra vencer mesmo.Agora,se ele vai mostrar outro poder contra o vegeta não sabemos.

O mangá está um pouco diferente. Permitiu uma luta de Goku base com Frost na primeira forma em que Goku levou vantagem. Quando Frost se transforma, lança um pequeno raio e Goku é atirado ao chão. Aí os Kaioshins dizem que Frost leva vantagem e Goku parte logo para o SSJ. Já no Anime eles trocam golpes mais equilibrados. Não entendo essas pequenas variações sendo que um enredo é só um. Será para dinamizar a franquia? De qualquer das formas daqui a uma semanita já teremos o mangá e poderemos comparar até, mas sempre validando os dois.

Agora o que vou dizer não tem nada a ver com o tema do tópico mas é importante.
É relativo a esse buraco que Frost fez em Piccolo.

Se reparares na saga Fukkatsu no F, Piccolo morre com um buraco no meio do tronco que Frieza lhe manda. Agora, Frost faz um praticamente igual e no mesmo sítios e Piccolo regenera como se não fosse nada.

Na saga Majin Buu, depois de Piccolo virar pedra e trunks o mandar ao chão e e ficar partido em mil bocados, piccolo regenera o seu corpo como se não fosse nada.

more_horiz
Estive olhando em um site com os spoilers dos proximos episodios.

E parece que vegeta ganha de frost ainda em seu poder base. Isso já coloco frost em um nivel mais baixo que freeza 3 forma.

Pois goku teve uma luta equilibrada com freeza 3 forma, e se vegeta humilhar frost em seu poder base, ai sabemos que ele nao é nível freeza 3 forma.

Mas pode surgir alguem falando que ele estava fraco da luta com goku, ele na luta tomou apenas alguns socos, nao ficou tao enfraquecido.

E contra picolo na levou nada.

Vamos esperar pra ver

more_horiz
bini escreveu:

E parece que vegeta ganha de frost ainda em seu poder base. Isso já coloco frost em um nivel mais baixo que freeza 3 forma.

Pois goku teve uma luta equilibrada com freeza 3 forma, e se vegeta humilhar frost em seu poder base, ai sabemos que ele nao é nível freeza 3 forma.

Mas pode surgir alguem falando que ele estava fraco da luta com goku, ele na luta tomou apenas alguns socos, nao ficou tao enfraquecido.

Vamos esperar pra ver

No review do episódio 35, já mostra Vegeta se transformando em SSJ1, ou seja ele já é muito mais forte do que Freeza Forma final sem ser a Golden Freeza

more_horiz
Origami escreveu:
bini escreveu:

Vamos esperar pra ver

No review do episódio 35, já mostra Vegeta se transformando em SSJ1, ou seja ele já é muito mais forte do que Freeza Forma final sem ser a Golden Freeza

Citei isso pois na descrição dos episodios, parece que vegeta se transforma em SSJ somente contra o Mageta, pois este episodio vai ter a luta contra vegeta e depois contra Mageta no mesmo episodio
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos