Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que a habilidade dessas Shikais tem haver com suas Bankais?!? EmptyO que a habilidade dessas Shikais tem haver com suas Bankais?!?

more_horiz
É dito na série que os poderes de uma Zampakutou na forma de Shikai não deve e alterar tanto quando assume a forma de Bankai,em teoria deveria haver uma evolução mas a essência dos poderes permanece a mesma .Bons exemplos disso são Hyorynmaru, Senbonzakura, Zangetsu, Hozukimaru entre outros.

Porém existem zampakutous na série que destoaram um pouco e seus poderes na passagem de Shikai para Bankai foram drasticamente alterados. Vejamos algumas:

Suzumebachi/Jakuhou Haikouben - Soi Fong

A Shikai da Soi Fong é discreta e perfeita para morte silenciosa,ao ser atingido por ela uma vez o oponente é marcado(Houmonka),se for atingido pela segunda vez no mesmo local,morrerá!
Já a Bankai fugindo do padrão de assassinatos e indo para um nível de aniquilação, é basicamente um míssil ultra poderoso que exige grandes quantidades de Reiatsu.

O que shikai e Bankai tem haver aqui ?

Minazuki - Yachiru Unohana Retsu

Na forma de Shikai Minazuki se transforma numa criatura semelhante  uma manta/arraia com capacidades de voo e transporte de carga e pessoas.
Na forma da Bankai Minazuki toma a forma de uma katana porém liberando um líquido negro pegajoso que se espalha ao seu redor,é provável que tenha capacidades corrosivas mas a verdade mesmo é que ninguém entendeu a Zampakutou da Unohana.

Qual a semelhança entre Shikai e Bankai?

Benihime - Urahara Kisuke

A famosa Shikai do Urahara é capaz de liberar e controlar uma energia escarlate para vários fins,seja defensivos ou ofensivos,também é ideal para se combinar com a perícia em Kidos do usuário.
A Bankai do Urahara até então abandona a energia escarlate,e se mostra com a habilidade de ''reestruturar'' o que ela entra em contato.

Essa realmente eu não entendi a conexão! Vocês conseguiram?

Extra:
Gostam Bastante de Mencionar a Katen Kyoukotsu do Shunsui,embora a shikai todos entendam que transformam qualquer brincaderia de criança em uma luta de vida ou morte onde devem se obedecer as regras da brincadeira para não morrer, a KS:Kuromatsu Shinju intrigou muitos pois não vimos conexão entre escuridão total,reprodução das feridas,uma doença incurável,oceano sem fundo e um corte mortal na garganta.
Mas podemos perceber que Shunsui recita cantigas/poemas/contos sobre cada uma dessas habilidades,o que implica que sua bankai pode transforma essas cantigas populares do oriente em realidade assim como faz com as brincadeiras. A relação seria essa esta zampakutou transforma o imaterial,o infantil o filosófico em técnicas reais.

Como vocês explicariam as relações entre Shikai e Bankai de zampakutous que parecem muito distoantes?
Tem algum outro exemplo? Some opinião.

descriptionO que a habilidade dessas Shikais tem haver com suas Bankais?!? EmptyRe: O que a habilidade dessas Shikais tem haver com suas Bankais?!?

more_horiz
a resposta mais plausivel é que o autor n quis se aprofundar muito em certas bankais.

a do urahara acredito que restauração seja uma das habilidades de tantas que tem, como urahara é maior genio do manga/estrategista possivel n querer mostrar tudo pra um cara ''qualquer''.

descriptionO que a habilidade dessas Shikais tem haver com suas Bankais?!? EmptyRe: O que a habilidade dessas Shikais tem haver com suas Bankais?!?

more_horiz
Vamos lá.

Porém existem zampakutous na série que destoaram um pouco e seus poderes na passagem de Shikai para Bankai foram drasticamente alterados. Vejamos algumas:

Acho que você exagerou um pouco, não vejo essa drástica mudança, e sim uma evolução eu uma forma deferente de apresentar o mesmo "poder".

Suzumebachi/Jakuhou Haikouben - Soi Fong

A Shikai da Soi Fong é discreta e perfeita para morte silenciosa,ao ser atingido por ela uma vez o oponente é marcado(Houmonka),se for atingido pela segunda vez no mesmo local,morrerá!
Já a Bankai fugindo do padrão de assassinatos e indo para um nível de aniquilação, é basicamente um míssil ultra poderoso que exige grandes quantidades de Reiatsu.

Eu simplesmente te digo uma coisa; evolução do mesmo poder.

Você mesmo se alto respondeu nas entrelinhas, a habilidade/Poder da Zampa da Soi Fong é justamente o assassinato.

Shikai a habilidade pode ser usada em 1 oponente por vez, e é necessário 2 golpes.

Bankai já temos a evolução, onde ela pode matar vários oponente ao mesmo tempo ( depende ) com a necessidade de 1 golpe/tiro.

O que shikai e Bankai tem haver aqui ?

A habilidade do assassinato, tendo uma evolução drástica no poder.

Benihime - Urahara Kisuke

A famosa Shikai do Urahara é capaz de liberar e controlar uma energia escarlate para vários fins,seja defensivos ou ofensivos,também é ideal para se combinar com a perícia em Kidos do usuário.
A Bankai do Urahara até então abandona a energia escarlate,e se mostra com a habilidade de ''reestruturar'' o que ela entra em contato.

Essa é a Bankai Top1# na minha opinião, sinceramente TK foi incrível.

Na verdade a Shikai e a Bankai, tem justamente a mesma habilidade como base; ''reestruturar''

Veja bem, Urahara juntamente da sua Zampa, tem a habilidade de ''reestruturar'' a energia liberada ( Shikai ), criando; defesa, ataques e etc...

Já na Bankai, essa habilidade de ''reestruturar'' é drasticamente upada, dando a capacidade de ''reestruturar'' tudo.

Essa Bankai é poderosa pela sua versatilidade, Urahara reestruturou seu corpo para se curar e logo mas par aumentar seus atributos físicos, logo mas reestruturou o "ataque" inimigo para criar um caminho seguro e etc...

Essa realmente eu não entendi a conexão! Vocês conseguiram?

A conexão esta na habilidade de moldar e reestruturar.

Minazuki - Yachiru Unohana Retsu

Na forma de Shikai Minazuki se transforma numa criatura semelhante  uma manta/arraia com capacidades de voo e transporte de carga e pessoas.
Na forma da Bankai Minazuki toma a forma de uma katana porém liberando um líquido negro pegajoso que se espalha ao seu redor,é provável que tenha capacidades corrosivas mas a verdade mesmo é que ninguém entendeu a Zampakutou da Unohana.

Olha eu tenho uma opinião completamente diferente.

Eu acredito fortemente que a Bankai na Unohana não foi mostrada.  Eu li e re li aquela luta e sinceramente eu intendi que o TK deu uma complicada, toda aquela cena dos esqueletos foi fruto da imaginação do Zaraki, dando um ar "poético".

O liquido acredito eu que é sangue de todos os oponentes mortos da Unohana.

Então vem uma teoria bem interessante; que a Zampa da Unohana tem a habilidade de "guardar" coisas em uma dimensão própria ou algo parecido.

Isso explica a forma que ela guardou todo o sangue de seus adversários mortos ( teoria ) onde o "monstrinho" dela é guardado.

Shunsui tem as habilidades muito parecidas, na verdade é que o TK complica as coisas, ele simplesmente torna oque divertido em uma diversão mortal.

Enfim....

more_horiz
Pessoalmente acredito que a Suzumebachi, Benihime e Katen Kyoukotsu seguem o mesmo estilo em suas respectivas Shikai/Bankai.

A primeira nada mais é que uma "evolução". A Zanpa é uma clara alusão ao ferrão de uma vespa, que na Shikai precisa de dois golpes para matar e na Bankai é 1 shot (nerfada ao extremo porque senão a Soi Fong ia ser a mais apelona do mangá :fem:). A Benihime como o @Luan explicou trata-se da reestruturação, sendo na Shikai da própria reiatsu do Kisuke transformando-a em golpes diversos e na Bankai de qualquer coisa que a Atarame tocar. Já a Bankai do Kyouraku é um pouco mais complexa, mas segue o mesmo princípio lógico da Shikai: colocar o inimigo coercitivamente sob efeito dos golpes da Zanpakutou (e na Bankai isso é expandido em área, então qualquer um que estiver dentro do raio de alcance, sofrerá com os efeitos).

A única que diverge um pouco é a Minazuki.
Aparentemente a Shikai/Bankai sequer possuem nomes diferentes, mas só aparentemente mesmo. :heheh:

A Shikai Minazuki (肉雫唼) significa purificação da carne;
A Bankai Minazuki (皆尽) significa o fim de todas as coisas.

Notem que elas são escritas com kanjis diferentes e possuem significados diferentes e apenas na romanização possuem o mesmo nome. Podemos traçar um paralelo entre o estômago da Minazuki (Shikai) que é capaz de curar, provavelmente através dos fluidos estomacais, então assim justificando a purificação da carne da tradução, enquanto na Bankai o fluido é externalizado (?) e ganha as verdadeiras propriedades corrosivas (os ácidos estomacais são responsáveis pela digestão e consequente fragmentação do que comemos com o verdadeiro intuito de destruição/assassinato).

Bom, pode ser que a Bankai se relacione também ao fato do ferrão da arraia (criatura na qual a Shikai se transforma) ser corrosivo/venenoso/alucinógeno.

Enfim, acredito que todas as Bankais estão dentro de seus propósitos, só a Minazuki mesmo que é mais "poética" por assim dizer. :deus:

more_horiz
Nada.

É tudo viagem do Kubo.

E eu acho que a Bankai do Urahara teria caído bem na Senjumaru Shutara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos