Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUkojizai é sensor físico? EmptyUkojizai é sensor físico?

more_horiz
Fico em dúvida nisso, por um lado parece-me bem lógico, afinal cada gota tem chakra do Nagato, por outro me pergunto o porque da técnica não revelar a localização exata do Jiraiya.

Na opinião de vocês é um sensor físico? Por quê?

descriptionUkojizai é sensor físico? EmptyRe: Ukojizai é sensor físico?

more_horiz
Na verdade a técnica revelou a posição de Jiraiya, até por isso que Konan foi atrás dele, e logo em seguida aparece o Chikoshudo.

Sim Ukojizai é sensor fisico, sensor fisico no sentido de que se tiver um adversário invisivel ou camuflado em campo, as gotas de chuva poderia revelar sua posição. Mas tambem pode funcionar como sensor de chackra ao entrar em contato o chackra do Nagato proveniente do Ukojizai com o chackra do inimigo.

more_horiz
serviria como físico, porém não tão preciso. o Databook destaca a capacidade da técnica de detectar\reconhecer chakra, identificando imediatamente qualquer que não for de Amegakure.

more_horiz
sim ukojizai é um sensor fisico e pra mim o melhor do manga
superior até a areia do gaara

more_horiz
Sim, e é o melhor sensor físico do Mangá.

more_horiz
galera, só entendam que se não tiver chakra, não pode ser detectado, tipo, mesmo que a chuva acerte Muu por exemplo, ele não seria detectado, devido sua ocultação de chakra.

diferente da Kekkai do Jirya por exemplo, que achariaa Muu mesmo invisível. por isso Okojizai não poder ser colocado como best sensor físico.

more_horiz
Pra mim só serve pra detectar alguem com Chakra Estranho dentro da Aldeia. Não serviu nem pra reconhecer o Chakra do Jiraya, que era Sensei do Nagato, e que eu me lembre, nem deu sua Localização, já que Nagato mandou Konan Procura-lo, se ele soubesse onde o inimigo estava por que não disse para Konan?

more_horiz
@sertão

realmente se precisar que o alvo tenha chakra
o jutsu perderia muito eficacia

por exemplo ataques como

kunai
espadas
shurikens

e coisas que não contenham chakra

mais contra pessoas normais seria bem eficaz
até numa luta

@topico

imagina o nagato

sensor + ukojizai + visão compartilhada

more_horiz
Sim, ele é tanto sensor de chakra quanto físico.

No primeiro quesito, as gotas de água embutidas ao chakra do Nagato são capazes de detectar a localização do chakra do oponente, de uma maneira precisa ( não tanto quanto um potente sensor).

Ele conseguiu diferenciar o chakra do Jiraya do chakra de um morador de Ame, além de definir para a Konan que era um intruso com grandes quantias de chakra ( ainda que não tenha especificado o quanto).

O motivo pelo qual não foi capaz de localizar precisamente o Jiraya e ter precisado da Konan é pelo simples fato de Ame ser uma CIDADE, com prédios enormes, casas, lojas e INÚMEROS outros locais que barram a chuva.

E ele funcionaria com um sensor físico em uma ocasião em que qualquer chuva faria, não algo específico do Ukojizai.

Objetos invisíveis perdem chakra, cheiro e etc, mas não perdem sua forma. Camaleão, Ostra, Muu, todos eles poderiam ser detectados pela chuva em si, uma vez que serviriam como uma barreira física a repelir as gotículas de água que caíam sobre eles.

Eu considero o melhor Suiton de suporte do mangá...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos