1- Kaguya é a mais apelona,ela poderia colocar qualquer shinobi pra morrer em uma das suas dimensões,com exceção de Sasuke atual,Obito e kakashi MS.
o problema dela é que ela n foi muito explorada.
2- Madara jin n mostrou nem metade do poder dele,mesmo assim lutou contra Naruto e Sasuke juntos.Também foi um personagem muito desperdiçado e tinha muito a oferecer.
3- Sasuke,apesar do poder Bruto do Naruto ser bem maior,Sasuke é bem mais difícil de se derrotar,o sharinnegan dele oferece bem mais versatilidade que o Naruto,e é isso que o permite se igualar ao mesmo.Verdade seja dita,qualquer shinobi com espaço-tempo só já é muito apelão.
4- Naruto possui um poder bruto enorme,todo mundo sabe disso,ele pode derrotar quase todo mundo só disparando bijudamas pra todos os lados.Mas qualquer shinobi com espaço tempo é capaz de aguentar um tempo de luta com ele,onão que eles tenham chance de vencer,claro u-u
5-Gai/Kakashi 2MS resolvi colocar os dois juntos,Gai quase matou Madara jin,kakashi segurou Kagura e os espaços tempo dele n podem ser burlados nem pela deusa.Infelizmente(ou não) esse poder dos 2 não é eterno,Kakashi recebeu "emprestado" e Gai "morre" ao usá-lo.
6-Obito Jin apesar de ser apelão,não achei tão surpreendente quanto os acima,ele perdeu de maneira bem fácil até...Porem é inegável o poder que ele tem.
7-Hashirama/Madara "normal" nem preciso dizer muito aqui neh :v
8-Minato/Tobirama tbm com espaço-tempo,o mesmo aliás,acho interessante como eles lutam tão diferente tendo arsenal de jutsus um pouco parecido.Infelismente ambos foram mal explorados na guerra,afinal com Naruto e Sasuke lá,não tinha espaço nem pros vilões direito,imagina pros hokages...
9-Itachi/Sasori,deixando o poder bruto um pouco de lado,é inegável o quão esses 2 podem ser perigosos,Itachi com seus gens e Sasori com seu veneno mortal.Itachi foi bastante explorado na história,mas acho que faltou uma luta em que ele estivesse full e mostrasse tudo o que tem,que poderia ter acontecido quando enfrentou Kabuto,porem Sasuke o atrapalhou a luta inteira.Sasori foi mal explorado demais,tinha 298 marionetes e mostrou 103(As 100 do pergaminho,Kazekage,Hiruko e ele mesmo) acho que ele tinha muito a oferecer.
10-Pain/Nagato,alguns vão me criticar XD mas apesar de Pain ser bem mais poderoso que Itachi/Sasori,ainda assim não acho ele tão letal como esses 2,que podem deitar seus oponentes mais rápido que Pain,não com a mesma facilidade,claro :) e tbm pq eu prefiro Itachi/Sasori a personagens que se convertem pq ficou com medinho(poder dos haters ativar) Mintira,eu gosto do Nagato u-u