Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKakashi kage possui Susano? EmptyKakashi kage possui Susano?

more_horiz
Título auto-explicativo

descriptionKakashi kage possui Susano? EmptyRe: Kakashi kage possui Susano?

more_horiz
Possui e o Itachi possui o Susanoo completo , ele nunca mostrou por que não quis .

more_horiz
Não, não possui.

Madara havia roubado seu olho e os dois sharingan de Obito que foram utilizados para o susano'o eram a vontade e o chakra do próprio Obito, doando para Kakashi para sua luta final contra a Kaguya ( puro Kishimoto no jutsu ).

Após o retorno à dimensão normal, o chakra de Obito se extinguiu e Kakashi não possui mais o Sharingan.

more_horiz
Claro que possui. O Madara já mostrou que uma vez ativado o Susano'o o User não precisa mais do Doujutsu para ativá-lo novamente. Vide o Madara com o Susano'o ativado sem os olhos na Guerra.
O Sharingan é necessário para despertar a primeira vez. Como o Kakashi já despertou graças ao Doujutsu do Obito e o Chakra do Hagoromo, ele pode despertar agora que não tem mais o Sharingan. Só não sei dizer qual dos Susano'os ele poderia usar. Talvez o Costelinha.

more_horiz
Bom, tem algumas coisas a serem consideradas, Kakashi não é Uchiha, Mas alguns pontos me fazem não acreditar nisso:

Kakashi não possui o Sharingan, e quando ele usou Susano'o, ele tinha, a alma do Obito, O Sharingan do Obito e o Chakra do Hagoromo(e do Obito), uma situação totalmente atípica.

o Fato do Madara ter usado Susano'o sem olhos não esclarece muita coisa com relação ao Kakashi poder fazer o mesmo, específicamente, já que é um caso estranhamente estranho, o fato dele não ser Uchiha não me dá a confiança de que ele possa fazer o mesmo, afinal, estamos falando do Madara, e ele não só foi o único a usar Susano'o sem os olhos(Sharingan), como também foi o único a diferenciar um Kage Bunshin do Original, um belo de um Knj sem explicação alguma.

Por esses motivos eu não acredito que o Kakashi possa usar Susano'o, sinceramente, Kakashi usando Susano'o do jeito que foi, é uma das coisas mais estranhas desse mangá.

more_horiz
Não, meu amigo Bolt. A questão é que muito pouco foi dito ou mostrado sobre o Susano'o. Até o Kakashi usar o Tengu, todos (inclusive eu) acreditavam que era necessário despertar o FMS para ter o Susano'o. O Kakashi não apenas quebrou esse paradigma como pulou uma etapa despertando o Tengu sem mostrar o Costelinha.

A questão é que não há dúvidas que o Susano era do Kakashi. Tanto é verdade que o Tengu dele tinha a mesma cicatriz do Copy Ninja. Nunca foi dito que apenas os Uchihas poderiam despertar o Susano'o. Os critérios são o Doujutsu Sharingan, chakra e a habilidade para Moldar o Chakra necessário para ativar o Susano'o.

O Kakashi tinha o Sharingan do Obito, chakra do Hagoromo e a sua habilidade para moldar o chakra e criar o Tengu. Ele já havia copiado o Susano'o antes de perder o Sharingan e já sabia muito bem como fazer. Por isso eu afirmo que, mesmo agora sem o doujutsu, ele é perfeitamente capaz de usar o Susano'o novamente. A questão é ele ativar o Costelinha ou o Tengu. Mas que ele consegue, não tenho dúvidas.

more_horiz
eu acredito que ele ainda possui o susanoo e isso vai vim ser explorado mas pra frente em algum projeto focado no personagem .

more_horiz
Klauss escreveu:
Não, meu amigo Bolt. A questão é que muito pouco foi dito ou mostrado sobre o Susano'o. Até o Kakashi usar o Tengu, todos (inclusive eu) acreditavam que era necessário despertar o FMS para ter o Susano'o. O Kakashi não apenas quebrou esse paradigma como pulou uma etapa despertando o Tengu sem mostrar o Costelinha.

Klauss  , Kakashi só usou Susanoo completo com MS devido aos poderes de Obito , ninguem fora de condições especiais poderia usar um Susanoo completo sem FMS . Agora , Kakashi nunca mostrou Susanoo completo depois de perder o Sharingan , afinal ele só usou Susanoo devido aos poderes concedidos por Obito , ele não possuindo mais esses poderes obviamente não poderia fazer o uso do Susanoo . Kakashi nunca no anime mostrou Susanoo normal , só completo , esse é outro ponto , como considerar Susanoo normal pro Kakashi sendo que ele nunca mostrou isso ? Como é Susanoo normal ? Quais são suas armas ?

more_horiz
Não, Daniel. A questão é a quantidade de Chakra utilizado para usar o Tengu que é infinitamente superior a quantidade para usar o Costelinha, pois isso interfere diretamente com o desgaste dos olhos e posterior cegueira. Posso te garantir que o próprio Itachi teria plenas condições de usar o Tengu com o MS não fosse a doença dele e o uso exagerado de chakra.

Quanto ao fato do Kakashi não usar o Susano'o após perder o sharingan, como você explica o fato do Madara ter usado durante a guerra estando sem os olhos? E você concorda que se o Kakashi conseguiu ativar o Tengu, então é mais fácil usar o Costelinha? Lembra do que eu escrevi acima sobre a questão de moldar o chakra corretamente? Pois para despertar o Susano'o é necessário saber moldar corretamente o chakra e isso o Kakashi já aprendeu.

more_horiz
Não, não possui.

Mesmo levando em consideração que "Susanoo depois de despertado não precisa de Sharingan" (coisa com a qual eu NÃO concordo, por N motivos), o chakra que o Kakashi usou para usar o Susanoo não era dele. Foi um Up temporário que o fantasminha do Obito lhe concedeu, e as habilidades se foram tão logo o fantasminha se foi.

Nem Susanoo, nem Kamui Shuriken, nem Kamui Raikiri, nem Raikiri Negro, nem intangibilidade, nem MS.

Claro que quem discorda pode vir aqui e mostrar imagens do Kakashi sem Sharingan usando Susanoo. Estou no aguardo.

more_horiz
Claro que não, Susanoo pode ser usado sem olhos, mas aí vc precisa ter um corpo Uchiha, Kakashi só conseguiu por ter o Chakra de Obito e Rikudo...

more_horiz
Não, não possui. O Susano'o que Kakashi usou contra Kaguya foi graças ao Sharingan do Obito, a alma do Obito, o chakra do mesmo e o chakra do Hagoromo. Foi um poder temporário, quando Obito voltou a dimensão dos mortos todo esse poder saiu de Kakashi e foi para o além junto com o Obito. E msm se ele tivesse o Susano'o ele não conseguiria usar nem o Susano'o completo. Duvido muito que o Kakashi consiga formar um Susano'o sem ser um Uchiha, e aguentar os efeitos colaterais sem ajuda de terceiros.

Pra mim não, ele não tem Susano'o.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos