Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Seu conceito a Sakura Haruno...

+10
A VERDADE VERDADEIRA
Rodrigo Gouveia
vacobs10
Kasume
*vert
Batman
Stark
Sasukebestuchiha
Ellos
Seijin
14 participantes

descriptionSeu conceito a Sakura Haruno... - Página 2 EmptyRe: Seu conceito a Sakura Haruno...

more_horiz
Eu vi o vídeo... Não é que a sakura seja inútil, mas digamos que se ela morresse, não faria tanta falta assim.

"Ah! Mas ela é ninja médica e cura geral!"
Legal fera, mas shizune, ino e tsunade também fazem o mesmo. Fora outros ninjas médicos no anime. Tudo que sakura sabe fazer é quebrar o chão, quebrar a casa(spin off) e nada mais. Ela é uma boa personagem, mas infelizmente foi aproveitada como sombra da tsunade.

Vejamos naruto e sasuke, por exemplo. Sasuke foi discípulo de orochimaru, mas trilhou seu próprio caminho ninja, fazendo diversidades de jutsus do orochimaru e do kakashi(chidori nagashi).

Naruto aprendeu mta coisa com jiraiya(rassengan) e criou seu próprio rasengan, e hoje é um personagem bem diferente do jiraiya.

Agora tire todos os poderes da tsunade no mangá/anime... O que sobra pra sakura? Apenas a velha e antiga kunai.

Se eu fosse o masashi, teria aproveitado melhor a personagem colocando ela como ninja médica na anbu. Praticamente nenhum personagem do clássico pra cima entrou pra anbu, apenas a antiga geração do kakashi e cia. Qual a razão de sakura cuidar do hospital? Simplesmente ofusca o pouco que sobrava pra shizune e a coloca numa espécie de SUS, sendo mal aproveitada e desenvolvida. Muita coisa hoje no universo naruto poderia sser melhor, e sakura na anbu poderia ter sido uma dessas coisas.

Eu ainda esperava vê-la fazendo algo no gaiden, mas parece que o masashi odeia ela também. Espero que pelo menos isso, o anime adapte diferente. Enquanto não... sakura = inútil.

descriptionSeu conceito a Sakura Haruno... - Página 2 EmptyRe: Seu conceito a Sakura Haruno...

more_horiz
Como assim a Sakura não faria tanta falta se morresse?

@vacobs10

Ino e Shizune nem de longe tem o mesmo talento da Sakura para área  Iryō-nin, é ela ou Tsunade e mais ninguém. E nós sabemos que nunca existiu possibilidades para deixar a Tsunade a todo instante no núcleo do anime (Time 7), você dizer que a Sakura morta não faria diferença é muito leviano.

Olha, se a Sakura não existisse:

° Sasuke provavelmente teria morrido ainda na floresta da morte
° Sasuke teria morrido para o Gaara, no clássico. ..
° kankuro estaria morto atualmente
° Sasori não seria derrotado, assim acarretando ao fracasso da missão do resgate do Gaara
° Karin teria morrido ainda no arco do Danzou ("Ah. . mas Karin é uma inútea", 'concordo'. .. mas olha oque ela fez na guerra ninja)
° Aliança shinobi teria muitas perdas (Zetsu que a Sakura descobriu infiltrado na base da aliança, e seu tratamento a eles, junto a Katsuyu)
° Sasuke estaria até hoje na dimensão deserto da Kaguya, e consequentemente o mundo estaria ainda preso ao Tsukuyomi Infinito
° O time 7 no final do mangá teria perdido a chance de selar a Kaguya (Sakura que encobriu a brecha deixada pelo Kakashi)
° Sasuke (Novamente) estaria em perigo, provavelmente teria morrido por hemorragia no final do mangá
° Missão no The Last teria seu fracasso, assim resultando na extinção do planeta Terra
° Sasuke, Naruto (?) e Sarada (?) estariam mortos no gaiden. ..
° Boruto The Movie: Civis teriam morrido no momento em que o estádio veio abaixo.

Não é querendo ser chato não, colega. Mas a Sakura foi muito relevante para essa estabilidade que temos hoje nesse universo. Ainda no clássico, mesmo não tendo muita utilidade, suas ações desde aquela época veio resultando em boas coisas que temos atualmente.

Bem, como já disseram, Sakura nunca foi inútil.

Como eu sempre digo, muitas vezes o problema nunca está no personagem, mas sim no leitor. Seja por muitas exigências, implicância, ou até mesmo ignorância. .. Não espero que ninguém mude seu conceito após esse vídeo, pois aqueles que acham a Sakura inútil é por puro haterismo, sendo assim não irão mudar mesmo.

Mesmo não esperando mudanças, eu acho que o Ei Nerd poderia ter focado um pouco melhor na fase clássica, e abordar outras coisas além do combate, nesse vídeo. Pois desdo clássico ela não teve apenas uma evolução no seu poder de fogo.

more_horiz

Como eu sempre digo, muitas vezes o problema nunca está no personagem, mas sim no leitor. Seja por muitas exigências, implicância, ou até mesmo ignorância. .. Não espero que ninguém mude seu conceito após esse vídeo, pois aqueles que acham a Sakura inútil é por puro haterismo, sendo assim não irão mudar mesmo.

Mesmo não esperando mudanças, eu acho que o Ei Nerd poderia ter focado um pouco melhor na fase clássica, e abordar outras coisas além do combate, nesse vídeo. Pois desdo clássico ela não teve apenas uma evolução no seu poder de fogo.

Sim, realmente é um bom ponto de vista este o seu e eu também o considero sobremaneira. Contudo quando eu digo que ela poderia morrer, não estou querendo dizer que a existência dela foi inútil(porque não foi) e sim que atualmente ela só tem servido pra isso: Pra livrar alguém da morte.
Ela praticamente é um anjo da guarda do anime. Alguém está prestes a morrer? chame a sakura!
Por isso que disse que se for pra usar ela dessa maneira, o mais conveniente seria usar shizune ou tsunade(que excede em muito a atual sakura).

Na verdade não sou um hater da personagem, até torci pra ela no gaiden, mas é que realmente o arco dela é broxante, não entusiasma ninguém e sempre deixa a desejar. Por isso ela é considerada inútil, pois na hora do vâmo ver alguém sempre toma a iniciativa que deveria ser dela. Ela teve e tem sua importância na história, mas para uma protagonista... Não é mais importante do que kakashi... na verdade, nem se equipara à importância dele. Sakura é muito limitada, kakashi, naruto e sasuke são bastante flexíveis. Logo, a utilidade da sakura se limita também apenas no que tange à medicina. E com certeza, num anime shonem de ação NINJA, a última coisa que esperamos de uma personagem protagonista que prometeu ficar tão forte quanto os outros... é um chakra brilhante na barriga dos outros...

Enfim, ainda torço pra personagem se desenvolver em alguma coisa nas novels ou seja lá oq mais inventarem, e torço tbm mt para o romance dela com o sasuke.

more_horiz
Sakura é inutil s, Tsunade tb, pior kage

Se duvidar era capaz dela perder até pro hayate edo tensei, se não tivesse chegado a namoradinha dele la

more_horiz
Kishimoto sempre explorou os ninjas de forma absurda, só observar a diferença do Naruto/Sasuke para a Sakura. Ele poderia ter a colocado em um mesmo patamar até eles receberem ups do Hagoromo, poderia ter desenvolvido ainda mais na área de Gens. Seria algo a mais que poderia tê-la deixado superior a Tsunade, muitos ainda tem dúvidas se a mesma superou sim ou não a mestra. Na minha opinião, a Tsunade tem algo a mais pela mesma ser uma Senju. Enfim...

Eu sempre gostei da Sakura, claro que não gostava das suas atitudes no Clássico, mas sempre admirei seu amor ao Sasuke e sua força de vontade. Ela não era nada, poderia ter ficado como nada, mas na Floresta da Morte mostrou vontade de estar a frente dos companheiros, enfrentou a morte ali. Depois da fuga do Sasuke, por conta própria procurou a Tsunade.

Muitos dizem que ela se acomodou. Mas, discordo totalmente, ela poderia ter se acomodado ao Naruto se não tivesse procurado a Tsunade e deixado o fardo todo a ele. Três anos e conseguiu aprender o arsenal que Tsu lhe ensinou, ainda mais com uma invocação. Dominou tudo, e nem a Shizune que era sua aluna fiel não conseguiu. Com certeza ela não se acomodou.

Sempre tem um e outro que dizem que a Sakura não faria falta nenhuma no enredo do Naruto, mas muitas mortes foram evitadas por ela, principalmente na Guerra.

A maioria não gosta da mesma pelo personalidade e gosta de aliar a isto a sua inutilidade. E até julgam que a mesma não tem personalidade, não existe personalidade mais forte e humana que a rosada no mangá inteiro, mostra erros, acertos, fracassos, superações e amor incondicional por alguém que nem a merecia. Ela correu atrás do Sasuke durante o mangá inteiro, mas ela não fez isso só por amor. O Kakashi mesmo diz no final do mangá, que a intenção da Sakura sempre foi ajudá-lo, ela tinha consciência da escuridão e do caminho errado que o Sasuke estava percorrendo, e mesmo assim tentou matá-lo para o bem de todos.

Todo mundo tem que entender que eles vivem em mundos diferentes, ou seja, matar, morrer, realizar missões e proteger outros são de suma importância.

more_horiz
Eu gosto da Sakura, se eliminado o Sasuke da equação.

Avaliem a personalidade da Sakura, sem nenhuma opinião enviesada: é inteligente, é decidida, é compassiva, essencialmente bondosa, (geralmente) tem força de caráter forte. Nada mal. O que tem de ruim aí?

O problema é misturar o Sasuke.

TODAS as qualidades que eu citei são eliminadas quando ela interage com o Sasuke. Fica burra, bobinha, cheia de dúvidas, submissa, apanha e abaixa a cabeça. O que tem de bom aí? NADA. Por conta disso, eu não me surpreendo quando alguém não gosta dela.

Isso leva a momentos bem ridículos do mangá, porque o autor pega uma personagem desenvolvida e a transforma em um CAPACHO, pois, na cabeça dele, isso significa """amor""" (e aparentemente na cabeça de alguns fãs também).

Sakura domina o Byakugou? Cena boa, que é estragada com a Sakura se preocupando com "Sasque-cã, Sasque-cã", que na última vez que a viu tentou matá-la.

Sakura se joga no Madara para criar uma abertura? Cena boa, estragada logo depois com ela sendo salva pelo Naruto e pensando magoada: "O Sasque-cã nem se importou..."

Se qualquer outro personagem chamasse a Sakura de inútil na cara dura, ela provavelmente se zangaria, por ter o sangue-quente. Com o Sasuke, ela se limita a olhar para o chão...

Isso é ridículo. Não tem desculpa. Jogar as características gerais e o desenvolvimento de um personagem importante no lixo e tentar explicar com "isso é amor, isso é humano" é a mais pura e absoluta MAL ESCRITA, e é cuspir na cara do leitor achar que ele é burro o bastante para engolir essa justificativa mal feita (tem quem engula, mas por sorte é minoria).

Basicamente, se é amor, é o amor mais enjambrado da literatura. Facilmente. Se você gosta disso, parabéns.

Os fãs também não ajudam, querem atribuir cada besteira dela a "humanidade" da personagem. Pelo que sei, sou bastante humano, tal como os meus amigos, e nunca agi dessa forma, nem nunca vi alguém se humilhando por conta de uma paixonite dos 12 anos de idade. Se a palavra "humano" puder ser substituída por "merdeiro", ela está sendo mal usada.

Exemplo: "Fulana toma na tarraqueta, é cuspida, pisada e humilhada pelo homem que ama, faz merdas por causa dele, pois é HUMANA". Dá para substituir por "MERDEIRA", então está mal usada. E, de toda forma, é uma desculpa das piores, fico bem constrangido toda vez que vejo esse tipo de coisa.

Para resumir: no todo, 99% da Sakura é boa personagem. Mas é aquele 01% (Sasque-cã, Sasque-cã, Sasque-cã) que põe tudo a perder.

more_horiz
Waly do Oeste

Eu concordo com você que quando o Sasuke aparece, a Sakura tem uma recaída, isso ficou bem nítido (Apesar dela ter tido suas mudanças em relação ao Uchiha), mas não é isso que eu quero abordar:

Primeiramente, não são os fãs que tentam atribuir esse "Humanizo" a ela, mas sim o próprio Kishimoto. Ele em uma entrevista ressaltou que a Sakura é a personagem mais próxima do real, por justamente ter falhas ~~ "Eles representam as fraquezas humanas"

Outro ponto. Eu não te conheço, mas, aparentemente nós dois somos 'bem' diferentes, mas mesmo assim nenhum passa a ser um monstro, a Sakura não precisa corresponder a sua personalidade, ou do seu círculo de amigos para ser humana, e se você ver, as atitudes dela que mais te incomodam (Amor entre o Sasuke) não são distintas da nossa realidade. Se você parar na frente da televisão por 30 min. verá casos de pessoas que por tanto amar, elas acabam se submetendo a "N" coisas, muitas vezes com a ideia de uma mudança no seu parceiro.

Por último. Você atribuiu todas essas persistências da Sakura ao Sasuke a um amor de adolescência, entretanto você está equivocado. Como o próprio Kakashi disse: "Você ainda sente algo por alguém que tentou te matar. Não importa oque aconteça, você é incapaz de rejeitar alguém que gostava, e ainda acha que é seu dever salvar o Sasuke da escuridão" - Cap. 675 - A questão aí não era mais um amor romântico, mas sim uma amizade que ela cultivou desde a época como time 7. .. E você me parece se esquecer do Naruto nessa causa toda, resumidamente dizendo oque eu já havia dito a um bom tempo: Quando compartilhamos um fardo com um outro, esse fardo passa a ser mais suportável, e nisso que se inclui o Naruto na persistência da Sakura, se não fosse pelo o Uzumaki a apoiar, nunca que ela teria absorvido tudo isso pelo Sasuke.

Enfim é isso, nada de absurdo. Sakura não fez isso tudo sozinha, e muitos menos agiu por apenas uma paixão de adolescente. ..

@vacobs10

Ah sim, entendi seu ponto de vista, e tenho que concordar com você.

Apesar de eu gostar dessa área Iryō-nin, tenho que admitir que o Kishimoto veio apagando cada vez mais o brilho da personagem, ele ultimamente veio deixando ela de canto através do suporte médico. Só pegar como exemplo o filme do Boruto. ..

Gaiden mesmo. No finalzinho do cap. 700.08 - "O risco dos punhos de uma esposa rosnando!" ~~ Tudo isso para no final a gente não ter nem uma página decente sobre a luta dela, momento perfeito para a explorar, mas não. ..

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:

Outro ponto. Eu não te conheço, mas, aparentemente nós dois somos 'bem' diferentes, mas mesmo assim nenhum passa a ser um monstro, a Sakura não precisa corresponder a sua personalidade, ou do seu círculo de amigos para ser humana, e se você ver, as atitudes dela que mais te incomodam (Amor entre o Sasuke) não são distintas da nossa realidade. Se você parar na frente da televisão por 30 min. verá casos de pessoas que por tanto amar, elas acabam se submetendo a "N" coisas, muitas vezes com a ideia de uma mudança no seu parceiro.

É JUSTAMENTE por isso que eu não gosto que alguém descreva Fulano ou Sicrano como "o mais humano". Não existe "personalidade humana", pois cada indivíduo tem a sua particularidade.

"Sakura é pisada por quem ama e o continua amando, pois ela é humana". Não posso concordar com isso. Eu não passaria pelo mesmo tipo de situação, então quer dizer que sou menos humano que a Sakura?

Dois humanos podem passar pela mesma situação e acabarem reagindo de formas completamente diferentes. Por que a reação mais "negativa" deveria ser considerada a mais humana? Qual é o critério?

É por isso que eu disse que é uma justificação fraca, preguiçosa. QUALQUER comportamento pode ser descrito como "humano". Veja só:

"Naruto perdoa, pois perdoar é humano."
"Sasuke quer vingança, pois querer vingança é humano."

Vê? Então, da mesma forma que alguém diz que a Sakura se submeter aos abusos do Sasuke sem reagir é humano, outra pessoa poderia dizer que "Personagem Sicrano deixou de amar o Personagem Fulano por ele ser abusivo, pois isso é humano." Não há um comportamento humano padrão, então não há como ser mais ou menos humano por reagir dessa ou daquela forma. Não passa de uma desculpa vazia para o comportamento da Sakura, e uma desculpa RUIM, pois sugere que a passividade dela é sinônimo de riqueza de construção de personagem.

E, se me permite dizer, usar casos de casais abusivos para explicar como a Sakura é "humana" não depôs muito a favor dela, não. Principalmente pelos casais abusivos serem felizmente uma minoria, e não o padrão.

more_horiz
Wally do Oeste

Perceba na sua própria frase:
"Naruto perdoa, pois perdoar é humano."

"Sasuke quer vingança, pois querer vingança é humano."

Agora note na própria frase do Kishimoto sobre esse "Humanizo"
Kishimoto

- Então eu consigo imaginar porque é fácil simpatizar com eles. Eles representam as fraquezas humanas.

A meu ver o Kishimoto ao dizer isso quis passar uma mensagem que é fácil muitas pessoas assimilarem suas vidas a Sakura, devido ela possuir um conjunto mais próximo do real, onde é visto muitas vezes através das suas falhas.  

Agora pegue o exemplo do Naruto que você mesmo citou: Perdoar o cara que fudeu com o mundo, matou seus pais, e por cima o chamar de "Incrível" ~~ isso é algo próximo do real? Quantas pessoas teriam essa atitude? A meu ver isso é pura utopia. E o mesmo vale para o Sasuke: De fato querer vingança é uma característica humana, mas você sozinho, aguentar todo essa fardo em nome dessa causa (Vingança), eu sinceramente só consigo imaginar isso em filmes. ..

A questão não é tentar estabelecer um padrão humano através da Sakura, mas sim que de todos os personagens que foram devidamente explorados, ela é a que mais chegA PróximA da nossa realidade. Um exemplo nítido disso é a sua postura na invasão do Pain, ela mesmo sendo a heroína do mangá, ela não deixou de ter medo e recuar. .. Quanto ao meu exemplo de casais abusivos, bem: Eu não vejo eles como uma minoria, infelizmente, e muito menos tentei padronizar isso, mas sim mostrar que as atitudes dela podem ser facilmente vistas aqui, diferente da de seus parceiros.

more_horiz
@Rodrigo Gouveia

Da forma que você fala, faz parecer que apenas as situações do Naruto e do Sasuke são extremadas, e que a da Sakura (amar alguém que a rejeita) é mais pé no chão. Discordo. A situação da Sakura é tão ruim quanto.

Não é simplesmente "amar alguém que a rejeita". É "amar alguém que adquiriu status de terrorista internacional, se associou ao grupo que pretende destruir o mundo como o conhecemos, jurou destruir todos os que viviam em Konoha junto com a vila e repetidas vezes tentou matá-la, além de deixar claro que o sentimento dela não era recíproco". Assim ficou mais difícil dizer que esse é um problema que gere empatia, certo?

Eu não disse que as atitudes da Sakura não poderiam ser vistas no mundo real, disse que não é comum (embora seja mais comum do que deveria ser). Tem gente por aí muito mais "Paz e Amor" que o Naruto, mas não é comum.

O grande problema, o que realmente me irrita, é pegar o maior defeito da Sakura (se transformar em um CAPACHO na presença do Sasuke) e querer pintar isso como uma grande qualidade, como o traço de personalidade que a torna mais "simpática", mais desenvolvida ou o que valha. Mil vezes NÃO!

A Sakura seria uma personagem bem melhor se tivesse superado esse tipo de coisa. Isso não a desenvolve, pelo contrário, regride o personagem ao que ela era nos primeiros capítulos. Isso não a torna mais humana que os outros ou desculpa parecida. A torna mais patética, o que é uma pena, pois coloca um enorme defeito nada empático em um personagem que é, sob outros pontos de vista, muito bom.

more_horiz
@Wally 'do Oeste'

Olha, eu particularmente nunca tentei pegar essas atitudes frias que o Sasuke tinha com a Sakura e fazer toda uma idealização romântica, e muito menos quis resumir o assunto a isso. Esse humanizo nem de longe é um resumo de sua relação com o Sasuke.

E sim, as atitudes dos três, aos quais você comparou (Naruto, Sasuke, e Sakura) possuem uma diferença enorme, desses aí, ela é que tem uma situação mais próxima do real, não estou dizendo que é A realista, mas sim a mais próxima.

Você basicamente acha nonsense uma pessoa continuar amando uma pessoa considerada uma ameaça "mundial", certo?: Pois bem, tanto para os padrões daquele universo (Que aborda laços. ..) quanto para o nosso, essa atitude não é coisa de outro planeta. Sakura não continuou amando esse cara repleto de ódio, mas sim o seu antigo eu, oque ela conheceu ainda como time 7. .. E essa consideração não era por ela apenas o amar (Romanticamente, como você deixa a entender sempre), mas sim por sua amizade.

Você assiste jornais? Se sim. Quantos casos você já cansou de ouvir de pais / namorado (a) / amigos persistindo em uma pessoa que para nós, que estamos de fora, não possuem mais jeito? O que você acha que leva em uma pessoa ainda ver uma luz em um ser que aparentemente não tem mais solução? Outra coisa que eu acho que você não se atentou: Diferente do Sasuke que carregou um fardo desses sozinho por uma causa, a Sakura só conseguiu suportar esse fardo em relação ao Sasuke, devido o apoio que ela recebeu, tanto do Kakashi, quanto do Naruto, sem eles, ela nunca teria tido forças para aguentar tudo isso, então essas persistências não se resumem a Sakura em si. Deste modo passando a ser mais um dos motivos para eu não ver a situação da Haruno tão extrema quanto dos seus amigos, que você a comparou.

Quanto ao Naruto: Você realmente acha que tem pessoas tão "Paz e Amor" quanto ele? Digo, não é nada surreal perdoar, mas tipo. .. Olha sua exaltação ao Obito. Esse personagem Naruto, em um geral para mim é uma utopia total.

more_horiz
Realmente, dizer que esta é uma kunoichi inútil chega a ser uma blasfêmia. Ela esteve durante a guerra inteiro a ativa, curando, na linha de frente, até mesmo dominando jutsus de alto escalão.

descriptionSeu conceito a Sakura Haruno... - Página 2 EmptySakura Haruno | Fire (AMV)

more_horiz
esse video que eu achei na net pode nos mostrar o que ela pode fazer! gostei dele, fez eu mudar de idéia sobre ela ser uma vaidosa inutil.

https://www.youtube.com/watch?v=Y2yCS3_wfHo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos