Lehnsherr escreveu:
Vejo Nagato levando.
Eles em si tem níveis próximos, porém, o estilo de luta de um é muito benéfico contra outro, da pra ver isso entre todos os Kages altos:
Minato vivo > Obito Rinnegan (sem Bijuus) > Naruto KM2 > Tobirama > Nagato > Itachi Edo > Bee > Kabuto SM (sem Edos) > Minato Vivo
Não estou afirmando que esses Shinobis venceriam um ao outro, mas, teriam mais facilidades em lidar com certos oponentes.
Itachi:
Ninjutsus: Param no Gakido, ST.
Taijutsu: Param na visão compartilhada, sensor (físico e padrão), armadura do Shurado, Shinra Tensei.
Genjutsu: Burlados pelo sensor, Rinnegan, Izanami não funciona nesse Nagato.
- Itachi não tem estamina para manter um batalha com o Nagato, visto que usaria Susano'o tempo todo.
- Itachi não tem como destruir o orbe do CT (até tem, mas, não consegue destruir as rochas e deixar o orbe a vista para o Amaterasu).
- Tenho dúvidas se o Susano'o + Yata resiste ao CST.
- Totsuka pode servir para pegar o Uzumaki desprevenido.
Não sei da onde você tirou isso, mas tudo bem, mas na minha opnião você está equivocado bastante sobre a diferença de niveis dentro do ranking Kage alto. Nem sei se Killer Bee deveria ser considerado Kage alto visto que praticamente todos são counter dele.
Itachi ja mostrou que no primeiro vacilo do Nagato a visão compartilhada poderia ser restringida pois Itachi é muito habilidoso com Bukijutsu.
Na imagem abaixo tambem vemos que a armadura do Shurado não segura a força do Susano'o.
Rinnegan não burla genjutsu, em nenhum lugar isso é citado ou mostrado, inclusive se Nagato usasse a visão expandida do Shurado só iria facilitar para Itachi coloca-lo em genjutsu.
Itachi sem nenhum conhecimento descobriu quase que imediatamente o funcionamento do CT, quem atrasou a reação do Itachi foi o próprio Naruto com a conversinha dele de que era impossivel escapar da técnica.
Sabendo que Itachi reagiria rapidamente e não deixaria o CT chegar a grandes proporções, ele poderia usar o Yasaka no magatama ou Bunshin Daibakuha para abrir um pequeno buraco na orbe e desintegra-la com o amaterasu.
Em quanto isso ele se protegeria com o Susano'o.
O Yata resiste a qualquer ataque pois ele é dotado de todas as propriedades da natureza e pode alterar suas propriedades para defender qualquer tipo de ataque que seja passivel de defesa.
Como eu disse la em cima, o ST é um ataque unilateral, ou seja a onda só atingiral um lado do Susano'o, esse lado poderia ser totalmente encoberto pelo Yata e assim Itachi ficaria a salvo.
Depois de sobreviver ao CST, Nagato perderia a capacidade de usar os poderes do Tendo por quase 10min(menos ja que é o Nagato full), nesse tempo Itachi teria a oportunidade perfeita para finalizar a luta colocando o Nagato no Tsukuyomi, ou selando ele com a Totsuka.
Lembrando que Itachi não precisa necessáriamente ativar o Susano'o armadura para usar a Totsuka, ele pode materializar a espada em qualquer fase(assim como ele tambem faz com o escudo Yata) o que aumenta sua capacidade de locomoção, dificultando as coisas para Nagato.
Nagato:
Ninjutsus: Podem ser parados pelo Susano'o e Bushins (com exceção do CT e provavelmente CST).
Taijutsu: Não usa, mas, se for o caso tem Up na resistência, 2 pares de braços e lamina (Shurado), Visão compartilhada, Sensores, BT, Kokushin.
Genjutsu: Não usa.
- Tem um meio de finalização perfeito, CT.
- Chakra e estamina para manter um luta durante um longo período.
- Gedou Mazo pode ser um meio de finalização, embora eu ache que não vale a pena gastar tanto chakra com algo que o Itachi pode tirar facilmente do campo.
__
em fim não vou me aprofundar muito, ao meu ver o Nagato é a prova de Itachis de fabrica
Na minha opnião Itachi tem mais feitos no taijutsu do que o Nagato ex: Igualar com Killer Bee e Naruto KM1 atacando simultaneamente, mesmo nerfado superar Sasuke na porradaria, velocidade de selos tão rapida chegando a cegar o sharingan do Kakashi e etc.
Não acho que o Gedo Mazo seja capaz de finalizar o Itachi, a estatua poderia ser subjulgada pelo amaterasu ou talvez pela Totsuka, outra coisa é que a estatua exige muito de Nagato nerfando o Uzumaki consideravelmente.
Não, não acho que Nagato seja a prova de Itachi, seis tão subestimando o Uchiha tambem né mano.
MarcosPain escreveu:
tanto que as vezes Nagato aqui no fórum e comparado com Hashirama sem SM, e Madara FMS sem Kyuubi
coisa que jamais Itachi seria.
Qualquer idiota pode chegar no forum e escrever qualquer asneira do tipo colocando Nagato até no mesmo nivel que o Naruto Rikudou, ou Kakashi 2MS, significa que isso faz sentido?
Eu ja vi cara dizer que Itachi derrotaria o Hashirama com o Tsukuyomi, que tankaria o Shinsuusenju com o escudo Yata.
Usar a superestimação dos fãboys de Nagato como argumento justificativo que Nagato > Itachi é inutil cara.