Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMascaras do Clã Uzumaki e Shiki Fujin! EmptyMascaras do Clã Uzumaki e Shiki Fujin!

more_horiz
Para realizar o Shiki Fujin, precisa Invocar o Shinigami, mas isto requer o Sacrifício de sua Própria Alma. Para mim isto parte do mesmo Principio do Kuchiyose no Jutsu, uma Invocação Comum requer além de Chakra um pouco de Sangue, o Edo TEnsei requer um Corpo Vivo Inteiro, o Shinigami requer uma Alma.

O Interessante é que Orochimaru não precisou dar sua Alma para invocar o Shinigami, isto por que ele tinha uma das Mascaras Uzumaki, tá certo que ele não selou ninguém, mas Minato e Hiruzen tiveram sua Almas pegas pelo Shinigami antes mesmo de Selarem selarem seus Alvos. O que me leva a crer que A Mascara permite que se invoque o Shinigami sem precisar dar-lhe uma Alma a Principio.

Então seria possível Invocar o Shinigami e Selar Almas like a Shiki Fujin sem ter que sacrificar a sua própria usando a Mascara Uzumaki?

descriptionMascaras do Clã Uzumaki e Shiki Fujin! EmptyRe: Mascaras do Clã Uzumaki e Shiki Fujin!

more_horiz
Difícil Saber.

O Shiki Fujin só consome a Alma no Final eu acho, Minato e Hiruzen o invocam, eles retiram a alma do Alvo, a Alma (do Alvo) é selada no Corpo, e aí o Shinigami devora a Alma do User, ou estou errado?

De qualquer jeito, acho bem possível, afinal, os Uzumakis criaram esse Jutsu, não acho nada mais Justo do que criar um "Sistema de Defesa" para um Jutsu desse Nível, os Uzumakis poderia usar o Jutsu sem Morrer usando a Máscara, qualquer um que "Roube" esse Poder irá morrer.

Mas tem o outro ponto de vista, pouco antes do Minato usar o Shiki Fujin, Kushina diz que quem usar o Jutsu, irá morrer, eu acho no Mínimo estranho ela n ter citado nada sobre algum jeito de não morrer, ela poderia ter dito, "Minato, não use esse Jutsu, espere e use a máscara blablabla".

Orochimaru pode simplesmente ter trocado de Corpo antes do Shinigami consumir a Sua alma, assim a Alma do Corpo antigo foi consumida, e Orochi foi para um Novo Corpo, com uma Nova Alma.

Ao meu ver, é isso.

descriptionMascaras do Clã Uzumaki e Shiki Fujin! EmptyRe: Mascaras do Clã Uzumaki e Shiki Fujin!

more_horiz
Talvez sim, mas, não tem como ter certeza

Quem sabe a mascara sirva apenas para liberar as almas, ela não sirva para selar ninguém
Quem sabe a mascara sirva tanto para libertar como para prender as almas usando o shikki fuujin

E para que tantas mascaras ? Será que existe mais de um ceifeiro ??

Quando penso naquelas mascaras e nos uzumaki, só me vem a mente o Nagato enfrentando os capangas do Hanzou, o dragão levando o chakra/alma de todos os randons, se o Minato arrancou a alma/chakra da kyuubi com aquela facilidade, não duvido nada que fizesse o mesmo e levasse a alma de uns 100 coitados facilmente

Clã uzumaki com o shikki, correntes, chakra e resistência que possuem podiam ser muito top

Pena que não foram explorados, queria ver o terror que os caras causavam aos inimigos tanto que motivou os caras a caçarem eles

more_horiz
Ellos escreveu:
Talvez sim, mas, não tem como ter certeza

Quem sabe a mascara sirva apenas para liberar as almas, ela não sirva para selar ninguém
Quem sabe a mascara sirva tanto para libertar como para prender as almas usando o shikki fuujin

E para que tantas mascaras ? Será que existe mais de um ceifeiro ??

Quando penso naquelas mascaras e nos uzumaki, só me vem a mente o Nagato enfrentando os capangas do Hanzou, o dragão levando o chakra/alma de todos os randons, se o Minato arrancou a alma/chakra da kyuubi com aquela facilidade, não duvido nada que fizesse o mesmo e levasse a alma de uns 100 coitados facilmente

Clã uzumaki com o shikki, correntes, chakra e resistência que possuem podiam ser muito top

Pena que não foram explorados, queria ver o terror que os caras causavam aos inimigos tanto que motivou os caras a caçarem eles

Sem dúvida nenhuma o Clan Uzumaki seria um dos mais poderosos, praticamente impossivel você lutar contra Shinobis especializados em FuuinJutsu, na verdade, quase não consigo imaginar quem seria Counter de um selamento do nivel Shiki Fujin.

Agora sobre o tópico.

Não consigo localizar a imagem, caso alguém tenha uma alma bondosa é só colocar aqui para tirarmos a sua dúvida.

Orochimaru usou o corpo do Zetsu que estava em Sasuke para invocar o Shinigami com a máscara, ai o Zetsu foi sacrificado no lugar do Orochimaru. É só verificar no mangá.

more_horiz
Ainda há muitos mistérios sobre esse assunto, mas acho que penso de forma parecida.

Com certeza os Uzumakis deveriam ter meios de usar o Shiki Fuujin sem ter a alma consumida pelo Shinigami, não é algo que pode ser provado mas eu acredito nisso, o Clã deveria ser apelão demais com seus Fuuinjutsus, os que foram mostrados até hoje são de alto nível, nada comparável a selar coisas em pergaminhos.

Talvez com a Shinigami no men os Uzumakis pudessem utilizar o Shiki Fuujin como um ceifador de almas, talvez pudessem fazer isso "sacrificando" a alma de alguém, já que fica claro que o Jutsu exige algo em troca.

Pra tudo isso ficar claro e sair do círculo das especulações, precisariamos primeiro entender a ligação do clã Uzumaki com o Shinigami e vice-versa, a Máscara não era conhecida, pelo menos não parecia ser, já que estava jogada provavelmente por muitos anos, acho que seria muito interessante saber mais sobre o Clã e seus mistérios.

Enfim, não gosto de falar muito sobre isso porque eu viajo muito :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos