FrutosDoMar escreveu: The Terceiro escreveu: Genjutsu do MS não funciona no Rinnegan porque tem uma teoria de que como o Rinnegan é a evolução do Sharingan ele pode ser imune a esses genjutsu inferiores.
Sharingan base do Sasuke conseguiu aguentar o Tsukuyomi do Itachi, e era apenas um Sharingan. A medida que evolui o doujutsu,a resistencia a genjutsus do usuario aumenta consequentemente, isso é basico no quesito evolutivo. O Rinnegan é um doujutsu completamente diferente, pois é a evolução do Sharingan.
1° Sharingan normal burla certos genjutsu como o do Orochimaru e o próprio Tsukuyomi fraco (Tsukuyomi do Itachi sem muito chakra concentrado. Ao meu ver).
2° Rinnegan com o chakra das nove Bijuu burlou o Mugen Tsukuyomi.
3° RinneSharingan é o top, burlaria certamente qualquer genjutsu visual. É só isso.
Que teoria, em qual parte do mangá tem essa teoria?
Sasuke ativou o Modo Sennin para quebrar o Tsukuyomi do Itachi maluco, coisa que Nagato não possui.
Outra coisa, Itachi não dobrou o tempo contra o Sasuke, ele não usou o Tsukuyomi com força maxima.
Rinnegan nunca burlou o Mugen Tsukuyomi, o cara possuia o Rinnegan da Kaguya mano, se fosse assim Madara não precisaria do Terceiro olho(RinneSharingan) para ativaro Mugen Tsukuyomi, bastaria usar seu rinnegan normal e fazer isso...
Nagato não possui o mesmo Rinnegan que Sasuke e Madara possuia, isso que Sasuke em nenhum momento quebrou o Mugen Tsukuyomi com o seu Sharinnegan.
Não tem nada que confirme que Nagato seria imune a Genjutsu ocular, logo isso seria uma arma contra o mesmo.
Modo Sannin? aonde isso?
The Terceiro escreveu: FrutosDoMar escreveu: Agora que eu fui entender aonde você queria chegar uheheueueheue.
O nivel do Genjutsu não necessáriamente se dá pelo nivel do Doujutsu, quer um exemplo? Mesmo Sasuke possuindo o mesmo doujutsu que Itachi, ele não chega nem perto da habilidade com Genjutsu do seu irmão.
Leia a frase do Danzo comparando dois shinobis com o mesmo nivel de Doujutsu.
Vai me dizer que o Danzo quebraria o Tsukuyomi apenas porque quebrou um Genjutsu do MS de Sasuke?
Eu concordo que Nagato pode lidar com qualquer genjutsu ocular, mas não vejo ele lidando com o Tsukuyomi que é tão potente quanto o Gamarinsho.
Acho que você não me entendeu completamente. Eu não disse que o nivel do Genjutsu se da necessáriamente pelo nivel do Doujutsu,
eu quis dizer que na "maior parte das vezes" .
Nenhum user de MS burlará o Tsukuyomi do Itachi só com seu chakra, pois a resistência de seu MS não é suficiente para aguentar um genjutsu desse nível, mas um user de Rinnegan deve ser discutido pois é uma questão completamente diferente! é um nível acima! uma pessoa como Nagato que possui tanto chakra!
A única vez que vimos um user de Rinnegan sendo pego por um genjutsu, foi um genjutsu diferente, pois é sonoro e não visual!
Sobre esse genjutsu sonoro : http://pt-br.naruto.wikia.com/wiki/Ilus%C3%A3o_Demon%C3%ADaca:_Confronto_do_Canto_de_Sapo
Genjutsu do MS do Shisui é excessão, pois não é efetivo apenas visualmente.
Você, que é editor do Naruto Wikia, fonte de informação, e amado pelo
@Daniel Hidan , pode me explicar de que raios o
@FrutosDoMar tirou a ideia que o Sasuke possui modo sannin e com base nele ele quebrou o tsukyomi?
Além do mais, o Tsukyomi do Itachi nada mais é do que um genjutsu, só que usado para matar, pois, a maioria é usada como efeitos ilusórios.
Entao, nada haver se não colocou efeito temporal no Tsukyomi, pois, ele age de diferente forma.
Para o Sasuke, o seu sharingan era mais importante e isso infligia a ele muita dor, até porque foi simulado que ele teria perdido um olho.
Por fim, pensava que as duas cobras emitindo um SOM, como mostra a imagem, os ruídos, e o anime, teriam quebrado o tsukyomi.