Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollVocê acertou a qual personagem os OST dos spoilers pertenciam ?

Acertei UM
1
17%
Acertei apenas DOIS
1
17%
Acertei todos os TRÊS
4
66%
Acertei nenhum dos OST
0
0%
Total de votos:
6

descriptionSonoplastia :c EmptySonoplastia :c

more_horiz
Olá, eu estou aqui neste momento digitando esse texto para chamar sua atenção companheiro(a) para algo que acredito que possa ser uma das explicações para a baixa na qualidade do anime, esse "algo" seria a sonoplastia. Quando o assunto é qualidade do anime, logo vem a mente coisas como: qualidade dos gráficos, textura, designer, palheta de cores e etc... entretanto, tão importante quanto o gráfico é a qualidade de som.

O anime naruto é reconhecidamente um dos animes com maior numero de fillers e OST (Original Sound Track) só que infelizmente enquanto o espaço para os fillers só fez aumentar, o espaço destinado aos OST só diminuíram, durante o clássico, não importava qual luta fosse, era possível ouvir ao fundo o som de tambores, flautas, cítaras e solos de guitarras incríveis, isso no começo do shippuuden diminuiu e durante a guerra praticamente não existia mais.

Uma das diferenças mais importantes entre o Anime e Manga é justamente a sonoplastia, o som passa a emoção da batalha, dita o ritmo do combate, aumenta o dinamismo ou suspense, serve justamente para deixar a cena mais excitante para o espectador.

Por exemplo:
Spoiler :

Isso tudo em uma luta que durou coisa de 5 minutos, outros combates mais longo seguem o mesmo padrão, lutas como: Hiruzen vs Hashirama e Tobirama, Naruto vs Sasuke no Vale do Fim, Lee vs Gaara que teve sons de guitarra incríveis e etc...

Durante o shippuuden novos e ótimos OST surgiram, não precisa nem mesmo olhar, ouvindo o OST você já automaticamente pensa no personagem, shinobis como Pain, Hidan e Madara possuem provavelmente os melhores OST de toda a franquia, mas, claro que outros como Naruto, Sasuke, Itachi também receberam ótimos temas que sempre que eles apareciam era tocado, isso foi se perdendo.

Quando chegou a guerra raros foram os momentos em que OST, sons de fundo e etc... foram bons, casos como Kakashi vs Obito na Kamuiland e Madara vs Aliança são praticamente casos isolados, sendo que mesmo nesses 2 casos o áudio não teve qualquer papel de destaque e pouco auxiliou na emoção que a luta passava, sendo que essas duas lutas que citei estão entre as melhores da guerra.

Li a um tempo atrás que essa de produção dos animes estava em crise no Japão, por isso a qualidade dos gráficos de animes como Naruto, Dragon Ball Super e Pokémon haviam caído, só que não apenas os gráficos, o áudio também ficou pior, a sonoplastia em DBS é muito inferior a de DBZ, isso só para citar um exemplo em outro anime, acredito que isso mereça um pouco mais de atenção de nossa parte.

Por ultimo deixo um desafio, irei deixar o link de 3 OST, escutem de olhos fechados e tentem lembrar em qual momento do Anime esse OST tocou, a qual personagem o tema pertence e etc... duvido que ao ouvir imediatamente vocês não lembrem do personagem.

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Espero que pelo menos um pouco de nostalgia o tópico tenha causado a você caro colega

descriptionSonoplastia :c EmptyRe: Sonoplastia :c

more_horiz
Sim é bem por aí mesmo, lembro de quando começei a assistir Naruto Shippuden, por mais que visse até boa lutas e cenas como Gaara vs Deidara,novo teste do time 7 ,Sasori vs Chyo e Sakura entre outros, não consegui me empolgar como quando via Naruto clássico, e de inicio não entendia o porquê, só sabia que sentia falta de algo.

Com o tempo reparei que a trilha sonora clássica não estava mais presente na série, e reparei que era um efeito Mortal Kombat. Digo efeito Mortal Kombat, pois os 2 filmes da série não são considerados muito bons (o 2° é péssimo) mas as sempre parecia que tinha emoção devido aquela trilha sonora de fundo, que fazia parecer até um idoso com problemas no caixa eletrônico emocionante...

As poucas osts do Shippuden são normalmente com um tom sombrio ou simplório em demasiado, tá na tela uma cena ou luta emocionante,mas não passa essa impressão as vezes, por um simples detalhe.

more_horiz
Com certeza a Sonoplastia faz muita diferença, a qualidade do Anime nesse quesito caiu bastante, não é que não exista mais, porém, com certeza as do Clássico e de algumas partes do Shippuden são muito melhores.

Acho que Naruto vs Pain teve bastante disso em alguns momentos, e de fato melhora o "clima" em que você assiste o episódio.

Desde Momentos e sonoplastia simples, como esse:

Spoiler :

more_horiz
A falta de grandes lutas influência nas musicas, pois tem produzir que musicas para grandes momentos, e eu acho que faltou isso no shippuuden.
Mas temos que olhar o ouro lado, as musicas melancólicas. Isso não faltou, e eu achei que elas foram de uma ótima qualidade, que nos sentíamos a tristeza do momento.

E realmente, as musicas do clássico não da nem para comparar,mas tem musicas que salvam.

more_horiz
Ouvir "Girei" é muito nostálgico! Uma das minhas faixas favoritas.

Outra que bate uma nostalgia boa.

https://www.youtube.com/watch?v=Xc7lUbWEbqY :

more_horiz
Música é só...TUDO! Trilha sonora é algo essencial no acompanhamento de um enredo. É a musica que canaliza a sensações que sentimos ao ver algo e ajuda na percepção e potencialização das mesmas.

Não é a toa que as grandes produções do cinema estão acompanhadas de grandes trilhas. Hans Zimmer que o diga.

Uma trilha muito FODA e que descreve de forma absoluta o personagem, é a música-tema do orochimaru. Nossa, a pessoa que compôs conseguiu pegar toda a essência do personagem e tudo aquilo que a presença dele transmite.

Outra música muito boa é a "tema" do Hidan. Entre aspas o tema pq ela já tocou em outros momentos alheios ao personagem, mas casa perfeitamente com ele. Só faltou espaço pro personagem ser mais explorado e transmitir mais isso.

PS: Mas de qualquer forma aquela parte dele acabando com o Asuma, nossa... É épico. Vale por 100 episódios. Aquelas gargalhadas que ele dá, psicopata de mais. Assistam os high-lights da luta com o tema dele de fundo. Ai vc consegue ter a percepção que eu tenho do personagem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos