Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO que vocês acharam/acham dos rumos da história de Naruto ? EmptyO que vocês acharam/acham dos rumos da história de Naruto ?

more_horiz
Você, que corria pra chegar em casa pra ver Naruto no SBT, que perguntava o que o Kakashi usava mascara, que ficava zoando com seus amigos que o "Saske" era via...
O que você achou/acha dos rumos que a história de naruto tomou, esperava mais? Ficou desapontado? Atendeu suas expectativas ou as superou?

Confesso que fiquei desapontado. Naruto tomou rumos que eu nem imaginava, talvez algo próximo só la para o final e assim o Anime duraria por mais tempo e com qualidade melhor. Para mim Naruto seria uma historia do mundo ninja com foco em vários shinobis , e não a história de um Jesus que salvaria o mundo ninja e traria a paz mundial.
Um dos motivos que me fez ver Naruto foi justamente não ser um DBZ(apesar que eu gosto de DBZ kk), onde GERALMENTE era só esperar o Goku bota o pau pra quebrar. Havia um foco em vários personagens la no clássico(não contando a historia deles mas sim em lutas) não era aquele protagonismo doido(tudo bem, naruto usava o poder da raposa mas vamos dar um crédito né, ele era o principal)e as próprias lutas eram mais legais(não estou dizendo que não há lutas legais no shippuuden).
E o principal, os poderes muito apelões, Kyuubizilla, Susanozord e FMS, poxa tinha que ter um limite né, são ninjas não deuses, o MS já é forte e o kishi faz o FMS só pro sasuke não sofrer os efeitos colaterais.
Tudo bem, o Hashi e o Madara poderiam ser os "deuses ninjas", mas só eles, não essa coisa do chakra deles reencarnarem nas gerações.
E por fim, a maior piada do anime/manga, o protagonista só sabe fazer rasengan e derivados, eu realmente fiquei bolado com isso.
Talvez se o kishi tivesse seguido essa linha de historia contando sobre o mundo ninja(e seus ninjas) e não sobre "ninjas destinados" teríamos uma historia mais longa, sem fillers, melhor qualidade e quem sabe, vai de cada um, uma historia melhor.

Existem outras coisas como vilões vira casaca, Naruto pastor que converte vilões,Gaara evangélico(nada contra é só brincadeira vocês entenderam né O que vocês acharam/acham dos rumos da história de Naruto ? 1f600) . Enfim, para esse texto não virar um filler de naruto, qual a opinião de vocês ?

descriptionO que vocês acharam/acham dos rumos da história de Naruto ? EmptyRe: O que vocês acharam/acham dos rumos da história de Naruto ?

more_horiz
Também concordo que seria legal se a história fosse mais aberta, mostrando vários shinobis, mas ela foi, vimos a história de muitos ninjas, e se fosse pea ser um mangá sem protagonista, ele não se chamaria Naruto e sim "Mundo Shinobi".

Naruto sofreu o mesmo mal que todo mangá Shonen sofre, sempre há uma exploração limitada de personagens em Shonen, o próprio protagonista é uma das maiores vitimas, pois em vez de explorar a conquista do esforço dele, os autores sempre querem inventar ups, como você bem citou o Goku, era totalmente desnecessário tantas transformações,e ainda mais aquelas que vem do nada, e a mesma coisa em Naruto, era desnecessário ficar usando o poder da Kyuubi, ou os poderes dos Dojutsus que apareciam quando os Uchihas estavam mais fudidos e tudo.

A história me desagradou por vários motivos, e o principal é a falta de exploração de TODOS os personagens de um modo geral, nenhum personagem foi 100% aproveitado em quesito história e poderes.

descriptionO que vocês acharam/acham dos rumos da história de Naruto ? EmptyRe: O que vocês acharam/acham dos rumos da história de Naruto ?

more_horiz
Concordo DEMAIS, ainda acho escroto o fato dos Ambu e Jounin "genéricos" servirem apenas como pilha de cadaver, escudo humano ou momento não é protagonista e vai morrer com uma shuriken na perna.

FORA Ideais ignorados: no clássico, durante a luta entre Naruto e Neji somos apresentados a ideia de que não existe destino. Todos são livres para forjar seu próprio caminho. Lee também mostra a ideia de que é possível superar um gênio através de trabalho duro. Porém, ao final do Shippuden é revelado que Naruto e Sasuke eram destinados a serem os heróis, jogando tudo por água abaixo, completamente fora do contexto original.

more_horiz
Teve coisas ruins demais que eu realmente não esperava

- Reencarnações, totalmente desnecessário
- Buda, Megazord, Rajada de bijuudamas, poderes nível GOD
- Bijuus virando bichos de estimação, vilões fracos como kaguya, shin

E nossa, eu jamais achei que o naruto ficaria tão poderoso, tinha certeza que ele não seria o ninja mais poderoso de todos os tempos, mas, ainda assim ele ficou poderoso ate demais, a ponto dele no Gaiden e Boruto Movie ser nerfado

Eu prefiro muito mais ver lutas como: Lee vs Gaara, Neji vs Kidomaru, Hiruzen vs Orochimaru, Sasuke vs Itachi do que ver Madara vs Gai, o mais estranho é que Naruto vs Sasuke no vale do fim no clássico parece ser melhor que naruto vs sasuke no vale do fim no final do manga...

Parece que as estratégias e táticas sumiram, o naruto lutando com o zabuza, pain, kiba, kakuzu sempre com grandes sacadas, enganando os caras com o kage bunshin, já o jeito que ele usou contra o madara, kaguya... decepção

Acho que a historia se perdeu, perdeu sua essência pelo caminho

Antes naruto praticamente não tinha pontos negativos e ate o fim da historia, vários pontos negativos surgiram de forma desnecessária

more_horiz
Eu também gostava mais da dinâmica antiga das lutas. Não importava o quão poderosos fossem os envolvidos, uma Kibaku Fuda bem colocada poderia definir a luta. Essas pequenas estratégias que fazem a diferença eram o que mais me atraíam no mangá. Coisas como o Kakashi se escondendo debaixo da terra, Naruto fazendo os Kage Bunshins se camuflarem com Henge, Sakura se salvando de uma névoa venenosa usando a força de uma explosão...

Os Megazords meio que acabaram com esse tipo de coisa. Temos como exemplo a luta dos Kages contra o Madara. Os Kages faziam o que fosse, enquanto o Madara continuava protegido em seu construto.

Uma luta em que o adversário fica de braço cruzados atrás de um construto, nossa, que empolgantezzzZZZZzzzzZZzz.

Também curtia o sub-texto de que o trabalho duro pode superar o talento natural, que acabou sendo varrido para debaixo do tapete.

more_horiz
À partir da metade do Shippuuden a série perdeu bastante da essência de antes.

No clássico o nível de violência das batalhas eram bem altos, com bastante sangue e imagens bem chocantes, no shippuuden diminuíram bastante.

Muitas coisas ficaram completamente sem explicação, talvez pela pressão da shonen jump em publicações semanais, Kishimoto não conseguiu fechar todos os pontos.

Vilões extremamente clichês ( exceção de alguns, Danzou por exemplo ) e até bem mais fracos que o normal.

Naruto ficou extremamente op e alguns jutsus nível Deus que ultrapassam o limite do bom senso, bem desnecessário.

more_horiz
Realmente a história seguiu rumos bem distintos do que talvez fosse melhor, acho que a Guerra embolou muito as coisas, foi tudo muito entupido de lutas e a solução foi juntar todo mundo e descer pau em cima.

De qualquer forma, pra mim poderia ter terminado de um jeito melhor, agora como é outra história.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos