Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O erro recorrente de Masashi Kishimoto

+4
Ellos
Wally do Oeste
Rodrigo Gouveia
Daniel Hidan
8 participantes

descriptionO erro recorrente de Masashi Kishimoto EmptyO erro recorrente de Masashi Kishimoto

more_horiz
Um ponto que o Kishimoto não acertou no anime foi o balanceamento das lutas  , nas lutas de Naruto sempre existem um porem , na maioria das vezes são lutas desequilibradas e com personagens nerfados . O Kishimoto nesse ponto acertou poucas vezes como por exemplo acertou em : Sasuke vs Deidara , Deidara vs Gaara , Orochi vs Hiruzen . A melhor coisa que existe numa luta é a imprevisibilidade , é justamente quando você não consegue saber qual personagem saira vencedor , como por exemplo a luta do Gaara contra Deidara , você sentia  emoção na luta por que não dava pra saber quem iria ganhar , infelizmente Kishimoto não optou pela imprevisibilidade e tambem pelo equilíbrio das lutas . Por exemplo a luta do Jiraya contra Pain , por mais forte que o Jiraya seja ele não tem condições de derrotar Pain , ele não é um ninja que Pain precisaria recorrer aos jutsus mais potentes para derrotar . Quando eu vi a luta do Jiraya contra o Pain eu ja sabia qual seria o resultado , todos ja sabiam o resultado e que Jiraya lutava uma batalha perdida . A questão é que nós não queriamos ver uma luta do Jiraya contra um personagem mais poderoso do que ele  , nos queriamos ver uma luta do Jiraya contra um personagem que ele poderia vencer como por exemplo : Orochimaru , Sasori , Deidara e etc . Kishimoto pega o Itachi ja em estágio terminal é coloca ele pra lutar contra Sasuke que não tem nem sequer MS , agora nem pro Kishimoto presentear a nós com uma luta de verdade entre os Uchiha brothers , a luta foi uma farsa e Itachi lutou para perder . Não é isso o que a gente gostaria de ver , o que  nós gostariamos de ver é uma luta entre Itachi MS e Sasuke MS ate a morte , uma luta de verdade . Eu estava lendo a lista de episódio de Naruto e me deparei com o episodio ´Naruto vs Itachi` , eu bobo como sou fui ver pensando que se tratava de uma boa luta entre Naruto e Itachi , quando vejo a luta e vejo que ela mais parece uma suruba , Itachi luta contra Naruto e Bee , depois Itachi luta contra Nagato , depois Itachi torna a luta contra Naruto e no final termina por lutar contra Nagato novamente . O que nós queriamos ver ? Queriamos ver uma luta individual entre Itachi e Naruto , uma luta individual entre Itachi e Nagato ,  sem nenhuma interferência , isso por acaso é pedir muito ? Sera que é muito dificil de entender que nós queriamos uma luta de verdade e não aquela suruba que aconteceu ? A luta de Guy contra Kisame foi uma luta covarde ,  Guy é um dos personagens mais fortes do anime , Kisame alem de não ser tão capacitado quanto Guy  ainda não contava com Samehada que é sua principal arma , como seria bonito ver uma luta de verdade entre Kisame com Samehada e Guy  é realmente uma pena Kishimoto não ter balançeado corretamente a maioria das lutas .

descriptionO erro recorrente de Masashi Kishimoto EmptyRe: O erro recorrente de Masashi Kishimoto

more_horiz
Sim Daniel, você está pedindo D+

Isso não é erro do Kishimoto, isso não é um game de batalhas. ..

Tem todo um enredo por trás dessas seleções de personagens para as lutas: Jiraya lutar contra o Pain foi uma consequência dele invadir uma outra vila atrás de informações, não é algo como se ele tivesse pensado "Essa manhã acordei disposto a enfrentar um Boss" ~~ Fora o Jiraya mais quem você consegue ver sendo capaz de se infiltar em Amegakure, e recolher informações? Não tinha muitas escolhas, então essa escolha de personagem por parte do Kishimoto foi perfeita, e graças a isso que consequentemente vinhemos ter uma vitória sobre o Pain.

Quanto ao Itachi: Por parte do Sasuke lutar sério, eu não duvido, mas sério mesmo que você está exigindo que o Itachi lutasse para valer contra seu irmão? Ele nunca quis ferir o Sasuke. ..

Itachi podia ter rinnegan em um olho, MS em outro, byakugan nos braços (Like, Danzou) tenseigan na testa, que mesmo assim ele nunca lutaria com intenções assassinas para cima de seu irmão.

descriptionO erro recorrente de Masashi Kishimoto EmptyRe: O erro recorrente de Masashi Kishimoto

more_horiz
As lutas obedecem a história, e não o contrário.

Como se encaixaria no mangá o Itachi e o Sasuke lutando com intenção assassina um para cima do outro? Em que contexto o Nagato e o Itachi lutariam no mano a mano? E Jiraya contra o Sasori?

Imagine o Kishimoto tentando manter o mangá coerente ao mesmo tempo em que força o maior número de fanservices possíveis na história, o resultado catastrófico que seria.

Assista WWE que oferece o tipo de entretenimento que você procura.

more_horiz
Seus exemplos não são bons, mas, no mais eu concordo

Existem muitas relações e lutas não exploradas que poderiam ter ocorrido no manga

Se o kishimoto tivesse estendido o manga mais um pouco, ele poderia ter colocado o x1 do Itachi vs Danzou, tudo indica que essa luta ocorreu no passado, pois, Itachi conhece o izanagi de danzou, sabe que o mokuton diminui o delay do K.A assim como o Danzou conhece o Amaterasu, Tsukuyomi e Susano. Um flashback mostrando essa luta, seria algo bem agradável de se ver

Tenten vs Toroi
Kiba vs Kimimaro (Akamaru morreria) ou Kimimaro + Chiyo vs Lee + Kankuro + Neji
Neji ou Hinata usando o byakugan contra o genjutsu do nidaime mizukage ou invisibilidade do muu
Neji vs Gari
Temari vs Pakura
Kakuzu vs Hiruzen
Ino e Sai vs Dan ou outro edo tensei
Mei vs Zabuza

Imagina o pai do orochimaru (cap. 648) aparecendo como um cientista de Kirigakure, esse cara é que fez o Fuguki, Kisame e outros na aldeia terem aparência de peixe, não acho que esses caras nasceram com guelras e cara de peixe, muito menos que o kisame use maquiagem azul no corpo

Fora a decepção que tive com:
- Naruto nunca demonstrou saber que o Nagato e/ou Karin são do clã Uzumaki
- Suigetsu escapa da prisão mas não reencontra nenhum dos espadachins da nevoa e nem o mangetsu
- Mito nunca apareceu de fato no vale do fim ajudando o hashirama ao selar a kyuubi
- Deidara nunca descobriu que o sasuke sobreviveu ao C0
- Kimimaro tensei reencontrar Juugo, Gaara, Lee ou outro
- Quais edo tenseis o pai do Gaara enfrentou
- Rasengan impronunciável do minato jamais foi usado de fato
- Jutsu que hashirama deu ao sasuke
- Jutsu de transferência de alma do tobirama
- Jutsus do MS do madara
- Modo sennin das lesmas
- Black Raiton do Sandaime raikage
- Quem fez aquela cicatriz no rosto do Hanzou
- Quem decepou o braço da Chiyo
- Morte do Hashirama e Tobirama

Cara para min o manga fico com o gostinho de quero mais, fico devendo, teve coisas que não foram explicadas e exploradas como devia, mais lutas acho que seria o mínimo

more_horiz
Tratando-se do arco da guerra, eu concordo em partes com o que foi dito aqui (e em PARTES mesmo!). Faltou uma boa dose de desenvolvimento para os personagens secundários, com exceção de poucos — como o time 10. Lutas que poderiam ser usadas para desenvolver personagens do passado, como os edos, foram ou curtas ou focadas excessivamente na finalização do que na introdução do background do personagem edo (Hanzou, por exemplo). O que ocorre é que os personagens só apareceram para fazer ponto, não chega nem a ser fanservice.

Mas por que foi assim? É simples: Kishi teve que apressar o arco por causa de exigências externas. Um mangaká não tem liberdade para fazer o que ele quer, cara, ele é um empregado como qualquer outro. Assim, ele se viu forçado a trazer logo Naruto para a guerra; segurando o Sasuke o máximo que pôde, tudo para não atrapalhar o desenvolvimento do loiro. Como Sasuke é um personagem muito popular, ele se viu obrigado a criar algumas breves aparições — até o momento em que o desenvolvimento do Naruto com o KM1, com a guerra, Tobi e os demais alcançasse um ponto chave. Daí pra frente era o momento de "largar" Sasuke de seu estado de espera — o deuteragonista também precisava de seu momento e desenvolvimento. Tivemos o encontro de Sasuke com Itachi, Kabuto com seu melodrama e o mais importante — a "finalização" do plot entre Sasuke e Itachi. Isso era algo necessário.

Até aí, tudo bem, né? O problema é quando o foco não consegue se abrir. Fica preso em apenas um determinado grupo de personagens (Obito, Madara, Naruto, Sasuke) e tudo que acontece é para o benifício deles. Releia o arco da guerra (se é que você leu o mangá mesmo) e verá que tudo que aconteceu foi para resultar no status de Naruto e Sasuke como "gods". Outros mangás da Jump não seguem o mesmo conceito, mas estamos falando de Naruto.

É como eu disse: o foco não consegue se abrir. Os outros personagens não conseguem ter um momento exclusivamente deles. Hashirama, Tobirama, Minato, entre outros, tiveram momentos legais, mas não foram tudo aquilo que a gente esperava. Eventualmente, eles foram deixados de lado também. O papel deles já tinha sido "cumprido". A verdade é mais dolorosa para os fãs deles: eles não eram mais necessários para o autor.

Voltando ao passado, a derrota certa de Jiraiya e Itachi PRECISAVA acontecer... Naruto e Sasuke necessitavam de mais um choque emocional e, para isto, o que seria melhor do que a morte de um Sensei querido e a revelação da verdade sobre Itachi? Novamente, o mangá gira em torno desses dois; não ache que eu também não queria ter visto Jiraiya enfrentando alguém do nível dele, é óbvio que eu queria, ele é um de meus personagens favoritos. Mas eu entendi que nem tudo acontece do jeito que eu quero, o enredo é mais importante — para o bem ou para o mal. Itachi MS vs Sasuke MS lutando até a morte não faria sentido ao enredo criado em torno deles.

No mais, você está pedindo muito.

more_horiz
Sobre a morte de Jiraya eu discordo, aquela luta foi para enriquecer enredo, nunca foi ideia do kishi ele lutar de igual para igual e sim vermos a ideia de que houve um sacrifício ali, Jirarya se doou pelo bem da vila.
A respeito da luta de Sasuke x Itachi ache que a luta foi boa, nos contentamos porque sabíamos que sasuke só vence porque Itachi estava doente, só fomos descobrir as intenções de Itachi depois.
Quando naruto encontrou o Itachi e Nagato realmente foi uma oportunidade perdida de mostrar uma luta boa.

O que mais senti falta nas lutas de naruto foi algo que apareceu la no clássico.
Os personagens lutavam entre si sem necessariamente sair um vencedor. Por exemplo a "luta" de Kakashi vs Itachi, ou Sasuke criança e Jiraya vs Sasuke e Kisame.
Enfim, muitos vilões poderiam ter enfrentado outros personagens de naruto sem necessariamente sair um vencedor, assim seria uma enrolação boa e traria bastante dinheiro, principalmente no anime.

more_horiz
Concordo com o primeiro comentário: Sim, você está pedindo demais.

Na luta do jiraiya vs pain, não sabíamos quem venceria pois não sabíamos muita coisa do pain e tampouco do jiraiya. Ele era um senin que lutou contra orochimaru e quase foi escolhido para hokage. Além de ter sido mestre do naruto. A emoção da luta se deu justamente por querermos que jiraiya saísse dali vivo ou vitorioso, com as informações do pain ou da konan, assim como seu passado. A sequência de justus foi incrível, uma das melhores lutas do anime. Jiraiya não perdeu, ele simplesmente escolheu morrer para obter informações valiosas.

Agora sobre sasuke vs itachi, continuo reafirmando o que eu disse. Itachi estava nerfado, mas não estava fraco(prova que selou o orochimaru quando estava prestes à morrer). Sasuke estava confiante e conseguiu quebrar o MS do itachi, logo aquela luta foi bem válida e não vejo motivo de alongá-la mais. Lutas gastam chakra, e tanto sasuke quanto itachi gastavam chakra só pra se defender de alguma coisa, como kunai ou kirim.

"A questão é que nós não queriamos ver uma luta do Jiraya contra um personagem mais poderoso do que ele  , nos queriamos ver uma luta do Jiraya contra um personagem que ele poderia vencer"

Isso só entra em contradição com sua postagem que pede balanceamento de lutas. A partir do momento que ele pode vencer um oponente, está luta não está balanceada. Sem contar que isso perde a graça de ver ele lutando, já que sabemos que ele pode vencer. Veja por exemplo o mangá ATTACK ON TITAN, onde a graça do enredo está na enorme desvantagem dos personagens contra os oponentes. Agora, se fosse o contrário... Será que o mangá do attack on titan seria interessante? Creio que não... Assim, as liutas do naruto seriam desinterassantes tbm.

Cara, o mundo ninja do naruto é assim. Vc elogiou a luta do orochimaru vs hiruzen, mas hiruzen estava velho, não era mais o "deus ninja" da época dele. Danzou estava velho tbm quando perdeu pro sasuke. Madara estva sem izuna quando perdeu pra hashirama/tobirama e o resto do clã senju. Sasuke está sem o braço atualmente e nem por isso as lutas deixam de ser equilibradas. E o que dizer do kakashi sem sharingan e as outras limitações dos personagens?

Concordo com vc sobre masashi criar mais equilíbrio nos jutsus, criando estratégias e reviravoltas, mas discordo totalmente que os personagens precisem estar 100% para lutar. Eles entram na luta pq querem, não foram "encurralados". Se eles têm confiança pra vencer, que lutem! Exemplo: SASUKE VS KAGES.

Ele estava nerfadão, e quanto mais lutava, mais nerfado ele ficava. Mas lutou contra: raikage, mizukage, tsuchikage, gaara, kankurou, temari, danzou, naruto, kakashi, "sakura". Sim, ele foi recuperado muitas vezes, mas nada 100%... era apenas espécies de "bandaids". Como o cara disse, isso não é um GAME para vc deixar geral 100% e ver a briga de galinheiro. Cada batalha trás consequências, e cada consequência te nerfa.

A graça do enredo do masashi é essa, vc sempre vai imaginar como seria FULANO VS CICLANO. É como futebol... ngm nunca tá 100% jogando contra alguém... Mas até hj nego imagina pelé vs maradona. Isso perpetua a história e não a "finaliza".

more_horiz
Ó kishimoto tava cansado, o cara só foi tirar lua de mel depois de acabar naruto. Se o cara fizesse mangá mensalmente ou pra temporadas, naruto estaria até hoje no auge. Na guerra houve pouco aproveitamento de personagens. Por mim, a anko deveria ter morrido, ou quem sabe a tsunade(se sacrificando para salvar os kages e liberando a vaga de hokage). A guerra serviu apenas para criar "reencontros" de batalhas do clássico ou no shippuuden com pessoas que já vimos. Kankurou vs sasori foi ridículo, desvirtuou completamente o personagem sasori.

Kishi deveria ter criado batalhas de edo tensei's vc personagens que nunca vimos antes. Mas não, quis refazer as mesmas lutas só pra sabermos o óbvio: Eles haviam superado os oponentes.

A guerra poderia ser mais assustado, bem melhor. Deveriam ter matado neji de uma forma mais impactante, e não com uma droga de árvore. Por mim, o gai deveria ter morrido, ou ter virado conselheiro do kakashi naquela cadeira de roda. E aqueles outros dois velhos conselheiros? danzou lutava e eles não?

Muitos personagens das antigas deveriam ter morrido, quem sabe até yamato... Isso ampliaria o enredo, abriria espaço e acabaria com o fanservice clichê.

more_horiz
(Na luta do jiraiya vs pain, não sabíamos quem venceria pois não sabíamos muita coisa do pain e tampouco do jiraiya. Ele era um senin que lutou contra orochimaru e quase foi escolhido para hokage. Além de ter sido mestre do naruto. A emoção da luta se deu justamente por querermos que jiraiya saísse dali vivo ou vitorioso, com as informações do pain ou da konan, assim como seu passado. A sequência de justus foi incrível, uma das melhores lutas do anime. Jiraiya não perdeu, ele simplesmente escolheu morrer para obter informações valiosas.)

Na luta de Jiraya contra Pain nós ja sabiamos que o Pain era o lidar da Akatsuki e o mais forte da Akatsuki , eu tinha certeza que o Jiraya iria perder pra Pain , conheço uma dezena que assistem o anime e tambem sabiam que o Jiraya iria perder . Somente um completo idiota poderia acreditar que o Jiraya poderia vencer aquela luta , eu aposto que nem você mesmo acreditou , mais disse que acreditou apenas pra ser do contra , apenas pra contestar o que eu disse . Jiraya não quis morrer na luta contra Pain , ele morreu por que ele não tinha nivel pra derrotar Pain . Alias , não tinha nivel pra fazer o Pain mostrar os seus melhores jutsus . 

(Agora sobre sasuke vs itachi, continuo reafirmando o que eu disse. Itachi estava nerfado, mas não estava fraco(prova que selou o orochimaru quando estava prestes à morrer). Sasuke estava confiante e conseguiu quebrar o MS do itachi, logo aquela luta foi bem válida e não vejo motivo de alongá-la mais. Lutas gastam chakra, e tanto sasuke quanto itachi gastavam chakra só pra se defender de alguma coisa, como kunai ou kirim.)

O erro recorrente de Masashi Kishimoto 14kfngi

Novamente resposta errada , como Obito ja deixou bem claro nessa parte do mangá , Itachi lutou deixou Sasuke vencer . Isso esta muito longe de ser uma luta válida , era apenas uma encenação .

(Cara, o mundo ninja do naruto é assim. Vc elogiou a luta do orochimaru vs hiruzen, mas hiruzen estava velho, não era mais o "deus ninja" da época dele. Danzou estava velho tbm quando perdeu pro sasuke. Madara estva sem izuna quando perdeu pra hashirama/tobirama e o resto do clã senju. Sasuke está sem o braço atualmente e nem por isso as lutas deixam de ser equilibradas. E o que dizer do kakashi sem sharingan e as outras limitações dos personagens? )

Não importa se o Hiruzen estava velho , se ele esta morrendo ou se ele estava doente . 
Tudo que importa é o resultado da luta , qual o resultado da luta ? Edo-Hashirama e Edo-Tobirama derrotados por Hiruzen e Orochimaru inutilizado para o resto da vida . 

(A graça do enredo do masashi é essa, vc sempre vai imaginar como seria FULANO VS CICLANO. É como futebol... ngm nunca tá 100% jogando contra alguém... Mas até hj nego imagina pelé vs maradona. Isso perpetua a história e não a "finaliza".)

Essa não é a graça do enredo do Kishimoto , essa é a desGRAÇA do enredo do Kishimoto e você agora falou uma grande merda . O que você disse é a mesma coisa de dizer que bater uma punheta vendo uma gostosa nua em uma revista é melhor do que estar com uma gostosa na cama . 

more_horiz
O pior erro de Kishimoto foi ter criado essa guerra ninja sem antes ter explorado todas as cinco grandes nações.

Névoa, Pedra, Areia e Nuvem foram mal exploradas; os 7 Espadachins da Névoa poderiam render um arco só para eles e foram mal explorados e reviver todo mundo que morreu pro Shinra Tensei em Konoha também foi um erro.

Naruto no clássico teve seu auge no Chuunin Shiken e Esquadrão Shikamaru; Naruto Shippuden teve seu auge no enfrentamento da Akatsuki...até aí estava tudo legal, após isso ele perdeu a mão da coisa começou a criar a maldita guerra shinobi que só serviu pra criar um porre de lutas superficiais.

A forma como os antigos Kages foram derrotados...pqp. O pior de tudo foi mostrar por cima outras vilas e deixar um ar mais enfatizado ainda do que antes de mostrá-las, que é com a seguinte idéia: "Konoha é incomparavelmente superior às outras nações".

Seria muito mais legal se as cinco nações fossem equilibradas, mas não., os Hokages são todos muito fortes comparados com os Kages de outras vilas, justamente pq foram mal explorados.

Depois da guerra os personagens de Naruto começaram se aproximar cada vez mais dos de Dragon Ball Z, poderes grandiosos e absurdos. No clássico era td muito mais legal, uma bola de fogo simples tinha peso, um cara manipulando areia dava medo, e etc.

A realidade mais próxima de AVATAR e mais longe de DRAGON BALL era o diferencial de Naruto, nada era muito grandioso, os ninjas dominavam elementos e andavam sobre a água, mas ninguém destruiria uma montanha.

Tanto é que no final Kishimoto não sabia nem como representar o poder da Kyuubi, endeusou tanto os ninjas que já nem sabia mais o que fazer para que os Bijuus parecessem assustadores de verdade.

more_horiz
È verdade a gente em Naruto Shippunden uma clara influencia do Akira Toryama , realmente seria muito melhor se as coisas não tivessem chegado a esse nivel . Na minha opinião ate o nivel de Itachi e Nagato estava tudo bem , depois que começaram a ficar muito mais fortes do que isso foi que desgringolou tudo . Depois de Dragon Ball z , o anime que tem os poderes mais exagerados é disparado o Naruto Shippunden considero o classico melhor por que o classico é mais Naruto e menos Dragon Ball , no classico a obra do Kishimoto parecia muito mais original , a partir do Shippunden começou a soar como DBZ . Aquelas trasformações do Naruto são muito parecidas com as de DBZ , inclusive os niveis , agora ao invés de SSJ1 e SSJ2 o que existe é o KM1 e o KM2 . Sasuke não passa de uma copia do Vegeta misturado com Hiei .

more_horiz
"Somente um completo idiota poderia acreditar que o Jiraya poderia vencer aquela luta , eu aposto que nem você mesmo acreditou"

Somente um idiota poderia achar que um dos 3 senins lendários conseguiria vencer simultaneamente 3 corpos do pain. Mas ele venceu, não foi mesmo?
Jiraiya era um ninja excelente, e ele invocou os sapos sábios que aumentaram o nível da batalha. A questão não era em pensar em quem iria "vencer", pois tecnicamente jiraiya venceu aquela batalha, ao custo de um braço. Ele descobriu os pontos fortes e fracos dos corpos do pain, conseguiu matar um pain com rasengan e teve a opção de fugir. Qual era o objetivo do jiraiya? Derrubar o oponente? Não! Era em retirar informações. Ele fez isso brilhantemente, e só morreu porque foi curioso demais e decidiu morrer. Logo, pain, mesmo sendo o líder, falhou naquela batalha e só venceu por escolha do próprio jiraiya. O problema é que para entender isso, a pessoa tem que ter neurônios para roteiro, leitura, e não neurônios para algo infantil de games 100%.

"mais disse que acreditou apenas pra ser do contra , apenas pra contestar o que eu disse"

Não, bolsomion. Não sou uma criancinha que tenta ser do contra nas coisas. Eu trago argumentos, trago uma revisão técnica dos roteiros e das batalhas. Agora, se vc prefere se limitar ao "censo" feito com seus amigos para formar uma opinião, por favor, não me envolva nisso. Possuo mais entusiasmo com um olhar técnico da coisa, e não com o que meus amiguinhos disseram.

"ele morreu por que ele não tinha nivel pra derrotar Pain . Alias , não tinha nivel pra fazer o Pain mostrar os seus melhores jutsus . "

Mas teve nível pra finalizar 3 ou corpos do pain, e  um deles morto para um jiraiya sem braço, desgastado. Jiraiya escolheu morrer, qualquer pessoa sabe disso. Ele não foi "finalizado", ele escolheu ser finalizado para obter uma resposta pessoal. Isso acontece também no mangá attack on titan, onde o ERWIN SMITH se sacrificou pro macacão lá para conseguir algo "maior". Dificilmente no naruto alguém morre porque "foi finalizado". Morre se sacriicando, se explodindo ou sem chakra. Exemplo: Danzou, deidara, kakashi, hiruzen, tobirama, obito, itachi...etc. A partir do momento que vc entender isso, vai entender tbm que jiraiya decidiu se sacrificar.

"Novamente resposta errada , como Obito ja deixou bem claro nessa parte do mangá , Itachi lutou deixou Sasuke vencer . Isso esta muito longe de ser uma luta válida , era apenas uma encenação ."

Mais ou menos. Se for considerar isso, itachi nunca lutou sério contra ngm(apenas contra kabuto). O poder do izanagi e izanami são de reverter o resultado e colocar o oponente num LOOP infinito. Sim, itachi poderia ter usado isso contra sasuke desde o começo... Mas a custo de q? De seu olho? A única vantagem dele seria em roubar os olhos do sasuke após isso e obter o eternal mangekyou sharingan. Sasuke teve seus méritos, derrubou o MS do itachi. Mas a luta do sasuke vs itachi é algo relativo, considerando que para sasuke alcançar itachi e ter uma batalha JUSTA contra ele, ele deveria possuir a mesma experiência que itachi(o que nunca aconteceu). Agora tente comparar o atual sasuke contra aquele itachi. O resultado é outro... Pq? Resposta: EXPERIÊNCIA.
E isso é tão fato, que itachi levava um pau do shisui. Pq? Resposta: experiência. Logo, depreende-se que as lutas entre uchihas é um caso a parte, pois envolve experiência com o sharingan.

"Não importa se o Hiruzen estava velho , se ele esta morrendo ou se ele estava doente .
Tudo que importa é o resultado da luta , qual o resultado da luta ? Edo-Hashirama e Edo-Tobirama derrotados por Hiruzen e Orochimaru inutilizado para o resto da vida . "

Tobirama e hashirama invocados com limitações, tanto que o próprio orochimaru explicou quando invocou eles novamente, que estava trazendo o hashirama com mais poder do que a última invocação. Tanto que ele não conseguiu prendê-lo desta vez com seu jutsu. Pq será? Pq hashirama estava "ecenando" da última vez tbm? rsrs

"Essa não é a graça do enredo do Kishimoto , essa é a desGRAÇA do enredo do Kishimoto e você agora falou uma grande merda . O que você disse é a mesma coisa de dizer que bater uma punheta vendo uma gostosa nua em uma revista é melhor do que estar com uma gostosa na cama . "

Kkkk, cara, traga argumentos por favor. Vc tá falando de "dizer uma grande merda", mas tá usando uma foto de um torturador de crianças. Não é nem entrando em questão política, mas talvez seja por isso que falam que crianças são a maioria dos eleitores do bolsonaro. Você está o tempo todo na defensiva porque não concordou em ser contestado em um FORUM. Kkkk

Essa é a graça do MANGÁ SIM! Só que essa é a graça que só dá pra ser entendida por quem tem HÁBITO DE LEITURA, quem é assíduo na literatura, sabe. Por exemplo: O LIVRO DO MACHADO DE ASSIS, DOM CASMURRO, é um bom exemplo de uma literatura onde a história está escrita nas "entrelinhas". E não era isso que o kakashi dizia? Que você tem que analisar a situação nas "entrelinhas" ??? O problema é que você quer tudo mastigado na cabeça, tem preguiça de pensar e deseja uma obra 100% com tudo explicadinho, com o dever de casa em mão.

Lamento, mas uma ESTÓRIA não tem a obrigação de te explicar TUDO, e sim de lhe fazer IMAGINAR como seriam certas situações ou lutas de fulano vs ciclano. Quem tem a obrigação de tentar te explicar tudo é HISTÓRIA, mas pelo visto nem isso você entendeu. Talvez por isso não entenda a magia no roteiro do mangá naruto. Aprenda a diferenciar game de mangá, daí a gente debate novamente.

more_horiz
Um dos erros dele foi criar kaguya,ele poderia ter sido grandiosa mas falhou... poderia ter acabado com naruto e sasuke em diversos momentos mas ela fez o que ? afogou as maguas ,ficou de bla bal bla bla blablablablalbalbalb ao inves de matar o sasuke na dimensao do deserto que estava ferido e exausto mAS NAAAAAo o zetsu sugere matar o naruto que estava completamente bem e tinha condiçoes de manter uma luta com ela por um bom tempo...

more_horiz
O que o kishimoto toma :garcismo:

more_horiz
(Somente um idiota poderia achar que um dos 3 senins lendários conseguiria vencer simultaneamente 3 corpos do pain. Mas ele venceu, não foi mesmo?
Jiraiya era um ninja excelente, e ele invocou os sapos sábios que aumentaram o nível da batalha. A questão não era em pensar em quem iria "vencer", pois tecnicamente jiraiya venceu aquela batalha, ao custo de um braço. Ele descobriu os pontos fortes e fracos dos corpos do pain, conseguiu matar um pain com rasengan e teve a opção de fugir. Qual era o objetivo do jiraiya? Derrubar o oponente? Não! Era em retirar informações. Ele fez isso brilhantemente, e só morreu porque foi curioso demais e decidiu morrer. Logo, pain, mesmo sendo o líder, falhou naquela batalha e só venceu por escolha do próprio jiraiya. O problema é que para entender isso, a pessoa tem que ter neurônios para roteiro, leitura, e não neurônios para algo infantil de games 100%.)

Não existe isso de vencer tecnicamente , Jiraya foi derrotado por Pain e nada do que você diga ira mudar isso . O objetivo de Jiraya era derrotar Pain , caso contrario não teria matado alguns paths de Pain , alias esse argumento ja esta manjado : ´Jiraya perdeu por que não lutou serio , não sem quem perdeu por que não lutou serio` Quem não lutou serio foi o Pain , que derrotou Jiraya brincando .

(Mas teve nível pra finalizar 3 ou corpos do pain, e um deles morto para um jiraiya sem braço, desgastado. Jiraiya escolheu morrer, qualquer pessoa sabe disso. Ele não foi "finalizado", ele escolheu ser finalizado para obter uma resposta pessoal. Isso acontece também no mangá attack on titan, onde o ERWIN SMITH se sacrificou pro macacão lá para conseguir algo "maior". Dificilmente no naruto alguém morre porque "foi finalizado". Morre se sacriicando, se explodindo ou sem chakra. Exemplo: Danzou, deidara, kakashi, hiruzen, tobirama, obito, itachi...etc. A partir do momento que vc entender isso, vai entender tbm que jiraiya decidiu se sacrificar.)

Jiraya não escolheu se sacrificar , ele morreu por que era fraco demais para Pain . Ele não tinha força suficiente nem pra fazer o Pain usar seus jutsus mais fortes , Jiraya usou 100% de seu poder contra Pain e ainda foi derrotado por Pain usando apenas 50% .

(Mais ou menos. Se for considerar isso, itachi nunca lutou sério contra ngm(apenas contra kabuto). O poder do izanagi e izanami são de reverter o resultado e colocar o oponente num golpe infinito. Sim, itachi poderia ter usado isso contra sasuke desde o começo... Mas a custo de q? De seu olho? A única vantagem dele seria em roubar os olhos do sasuke após isso e obter o eternal mangekyou sharingan. Sasuke teve seus méritos, derrubou o MS do itachi. Mas a luta do sasuke vs itachi é algo relativo, considerando que para sasuke alcançar itachi e ter uma batalha JUSTA contra ele, ele deveria possuir a mesma experiência que itachi(o que nunca aconteceu). Agora tente comparar o atual sasuke contra aquele itachi. O resultado é outro... Pq? Resposta: EXPERIÊNCIA.
E isso é tão fato, que itachi levava um pau do shisui. Pq? Resposta: experiência.)

Nem tudo é experiência , Orochimaru por exemplo era muito mais velho que Itachi e tinha muito mais experiência no entando foi derrotado em segundos . A questão aqui não é experiência , a questão é que Itachi lutou pra perder , Obito ja deixou isso bem claro na pagina do mangá que eu postei , discordar disso é discordar do mangá , não tem como .

(Tobirama e hashirama invocados com limitações, tanto que o próprio orochimaru explicou quando invocou eles novamente, que estava trazendo o hashirama com mais poder do que a última invocação. Tanto que ele não conseguiu prendê-lo desta vez com seu jutsu. Pq será? Pq hashirama estava "ecenando" da última vez tbm? rsr)

Sim , Tobirama e Hashirama tinham limitações é obvio , afinal Orochimaru nunca iria conseguir controlar Hashirama e Tobirama com 100% . Porem isso não faz diferença , Hiruzen estava totalmente limitado , velho e lutano contra três shinobis ao mesmo tempo .

(Kkkk, cara, traga argumentos por favor. Vc tá falando de "dizer uma grande merda", mas tá usando uma foto de um torturador de crianças. Não é nem entrando em questão política, mas talvez seja por isso que falam que crianças são a maioria dos eleitores do bolsonaro. Você está o tempo todo na defensiva porque não concordou em ser contestado em um FORUM. Kkkk)

Você tem provas de que ele é um torturador de crianças ? Brilhante Ustra nunca foi condenado na justiça por tortura , as pessoas que chaman Brilhante Ustra de torturador são as mesmas que dizem que a Dilma é honesta e que o Lula salvou o Brasil , são pessoas que nem sequer devem ser levadas em consideração e que rapidinho ja vão ver seus idolos saindo da politica e indo direto para cadeia . A diferença entre Dilma/Lula e Brilhante Ustra é essa , Brilhante Ustra nunca foi condenado pela justiça e nunca foi preso , Lula/Dilma ja forem presos no passado e agora novamente vão ser presos no presente , Lula/Dilma são terroristas , ladrões e assassinos da pior espécie , quem defende eles vale muito menos do que lixo .
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos