Olá. Seja bem-vindo(a) ao meu tópico. Creio que ele não será muito grande, mas, sem dúvidas, acabará um pouco maçante para aqueles que não gostam de ler teorias malucas sobre um mangá que já "acabou". Caso seja o seu caso, tudo bem, apenas caia fora enquanto pode.
Como o título do tópico sugere, trata-se de Orochimaru, nosso antigo grande vilão, que fora tratado tão injustamente na segunda parte do mangá. O verdadeiro imortal da obra (palavras do Kishi) é um trunfo que Kishi não deixou apenas por capricho, aliás, se é um trunfo, então não pode ser um capricho, e eu posso ser provado errado, tenho isso em mente, mas algumas pontas soltas deixadas pelo autor sugere justamente o contrário.
Spoiler :
É, amiguinhos, nós, como meros leitores, nunca tivemos uma oportunidade de saber ao certo o que o Orochimaru respondeu a Sasuke. Na verdade, o painel mais acima foi simplesmente esquecido na maior cara de pau. Alguns argumentam que Orochimaru apenas ficou irritado pelo fato de Hiruzen ter favorecido Minato para o cargo de Hokage... Mas você já parou para pensar sobre como tal coisa não faz sentido quando pensamos na caracterização do homem cobra? É claro que o Sannin demonstrou rancor em relação ao ocorrido, é natural, em vista da relação que ele tinha com seu professor, mas não ao ponto de acender todo o caos que ele planejava causar. Além do mais, isso de nada explica os objetivos que Orochimaru tanto almejava. Uma ascensão incomparável:
Esse papo de forma de vida murada apenas pela consciência é bem intrigante, não? Pelo menos, é o que eu acho. Mas mais importante: isso nos lembra de quem? Sim! Exatamente, meu caro. De um velho estranho que parecia um alien e falava de um monte de baboseiras das quais não consigo recordar. Enfim... Qual era o nome do sujeito mesmo? Ah, lembrei, Hagoromo!
Aquele sábio de tempos antigos era tratado como um deus. Porém, você pode ter o poder de um deus, o conhecimento e a imponência de um — mas mesmo os deuses podem morrer. Acaba que, com as devidas limitações, mesmo depois da morte, Hagoromo estava consciente, agora em uma espécie de vazio que separava dois lados, tudo porque ele tinha meios para conseguir atingir este estado. Chamaremos esse estado de "estado antes da passagem para o mundo puro". Muito original, eu sei, eu sei.
Agora, imagine que alguém alcançou uma imortalidade praticamente perfeita, com muitas poucas falhas e continua na ativa, mesmo sendo vigiado. Esse alguém, todavia, não possui capacidade de atravessar os mais diversos caminhos que leva para o outro lado. Por quê? É óbvio, ele é imortal... Imortal e possuidor de um conhecimento estrondoso, um poder bem acima da média e a imponência de um deus. Um deus que não pode morrer.
O resto está guardado para a parte 2, isso foi apenas uma base para minha teoria. Mas, vamos lá, eu deixei diversas dicas sobre onde eu quero chegar com isto. Podem comentar e especular. o/