Daniel escreveu: Dorigon escreveu: Na verdade o Kaioken é uma técnica que Multiplica o poder do usuário. Isso foi confirmado várias vezes e está nos poderes de luta e enciclopédias oficiais de DBZ. Negar fato é feio.
Nota como o poder base é de 8 mil e no quadrado em baixo à direita (quando goku usa o kaio-ken 4x) fica a 32 mil. 4x8=32
Outro caso foi o Goku base=3 milhões usar o Kaioken x 20 e equilibrar com Frieza 50% que tinha 60 milhões de poder de luta. 3x20= 60...
Quanto à lógica de Hitto supostamente perder logo isso foi explicado no episódio , ele é basicamente IGUAL ao Goku , ele vai melhorando e aumentando suas capacidades ao longo da batalha. O próprio Hitto disse que essa era a única forma de ele ficar mais forte. Meio como um regulus de CDZ Lost Canvas.
Quanto ao fato de Goku ser "o único" do Anime, Discordo até porque Vegeta Lutou contra 4 dos 5 adversários e VENCEU 3 (MAIS DE METADE) dos concorrentes do universo 6. Goku ficou com o mais fraco e com o mais forte e Vegeta com os 3 intermédios.
Além disso, o DB Super está a dar grande destaque ao vegeta, inclusive fez com este alcançasse o poder divino sem ajuda de ninguém, ao contrário de Goku, e ainda o fez surrar Golden Frieza.
OBS: Não adianta negar o fato que Kaioken multiplica o poder do usuário. Se não quiseres aceitar não aceites , agora não usas palavras como "logicamente" que não aumenta já que o CRIADOR diz o contrário com os power levels oficias que criou...
No dito é uma coisa, mas no mostrado é outra...
Tá, o Akira afirmou que o Kaioken aumenta o poder do usuário em "X" vezes. Porém, no ultimo episodio o Goku não parece estar 10 vezes mais forte ou rápido, pelo menos eu não vi isso.
"O Hitto ainda está vivo por quê evoluiu"
Cara... mesmo se for verdade, ainda continuaria esquisito o cara em segundos ficar muito mais forte a ponto de aguentar os golpes do Goku 10 vezes mais forte... Será mesmo que o corpo do Hitto é tão f#D@ assim? Então ele é invencível? Eu imaginava que o aprimoramento funcionava de um jeito totalmente diferente, tipo assim:
-Observar o inimigo procurando falhas\aberturas em seus movimentos.
-Em contrapartida aperfeiçoar os próprios movimentos, achando um meio mais eficaz de fazer a mesma coisa nesse processo. Seria algo próximo ao que temos com o Sharingan por exemplo.
Dragonball sempre foi um Anime\Mangá com muitas falhas
graves com relação a logica, o foco sempre foi a ação, este sim é seu ponto forte.
Pelo tom dos teus comentários, parece que nem gostas de DB Super, nesse caso nem sei oq ue estás afazer neste tópico. Só viestes aqui dizer mal de tudo e nem respondeste direito ao que o tópico pede. Para fazer isso mais vale nem saíres da área Naruto...
O único motivo para eu acompanhar DragonBall Super foi por ter visto anteriormente o filme battle of Gods. Eu assisti o filme e achei muito foda existir um inimigo que não pode ser vencido, isso me surpreendeu muito e conheço diversas pessoas que compactuam do mesmo pensamento. Cara, é muito bom ver algo inovador num universo de mangás\animes tão saturado de historias "copia e cola". EU esperava ver inovação no DB super, eu queria ser surpreendido, infelizmente não aconteceu.
Tô parecendo aqueles criticos chatos do Metacritic
, mas desculpa se a minha opinião te ofendeu de alguma forma, não foi intencional.
vlw flw
[/quote]
@Daniel"Tá, o Akira afirmou que o Kaioken aumenta o poder do usuário em "X" vezes. Porém, no ultimo episodio o Goku não parece estar 10 vezes mais forte ou rápido, pelo menos eu não vi isso. "
Lá está, "não parece". mas o" não parecer" invalida TUDO o que já foi demonstrado e afirmado sobre a técnica? Ainda mais com enciclopédias como a Daizenshuu a provarem que o multiplicador do kaioken afeta o poder de luta conforme o multiplicador? O que parece ou não parece não vale nada perante os dados oficiais da técnica que são:
8 mil + kaioken 2x= 16 mil (daí Vegeta que tinha 18 mil ainda estar acima de Goku)
8 mil + kaiken 4x= 32 mil
90 mil + Kaioken 2x= 180 mil (na luta com Ginyu)
3 milhões + kaioken 20x = 60 milhões
Então vamos dizer que kaioken não multiplica só porque "não parece"? Não me parece justo isso. Tendo em conta o histórico da técnica e material do próprio criador, o SSB + KAIOKEN 10X é 10x mais forte que SSB simples.
Além disso, dizes que "não pareceu" mas Goku na verdade transcendeu os limites do tempo quando usou esse Kaioken. Enquanto ele antes se limitava a prever os movimentos de Hitto para se posicionar de forma a bloquear ou atacar; após o Kaioken ele passou a SE MOVIMENTAR MESMO COM A DISTORÇÃO TEMPORAL do tempo parado. Deixando Hitto estupefacto. Ele simplesmente conseguia mover-se com o tempo parado e deu uma surra no hitto que momentos antes lhe deu uma soava em 0.5 segundos...
"Cara... mesmo se for verdade, ainda continuaria esquisito o cara em segundos ficar muito mais forte a ponto de aguentar os golpes do Goku 10 vezes mais forte... "
Na verdade ele EM SEGUNDOS aumento o tempo do seu Tokitobashi de 0.2 para 0.5. Sem lutar NADA pelo meio. Hitto é um guerreiro formidável que aumenta seu poder e habilidades à medida que vai lutando.
"Dragonball sempre foi um Anime\Mangá com muitas falhas graves com relação a logica, o foco sempre foi a ação, este sim é seu ponto forte."
Concordo, mais um motivo para aceitar melhor ainda o Kaioken 10x não MATAR Hitto instantaneamente.
"O único motivo para eu acompanhar DragonBall Super foi por ter visto anteriormente o filme battle of Gods. Eu assisti o filme e achei muito foda existir um inimigo que não pode ser vencido, isso me surpreendeu muito e conheço diversas pessoas que compactuam do mesmo pensamento. Cara, é muito bom ver algo inovador num universo de mangás\animes tão saturado de historias "copia e cola". EU esperava ver inovação no DB super, eu queria ser surpreendido, infelizmente não aconteceu. "
Eu pessoalmente até acho que a série já está a explorar outros caminhos. Por exemplo:
- A relação de Vegeta com a sua família (ele na série está bem mais preocupado com Bulma e Trunks)
- Outros Universos (algo que nunca havia sido citado em toda a franquia)
- Goku não estar no topo (Bills, Champa, Whiss, vados e provavelmente muitos outros ainda são superiores ao Saiyanjin)
- Todos os heróis serem vencidos na mesma luta e dependerem do vilão para sobreviver (Bills)
- A série começou a dar mais destaque a Vegeta (o cara alcançou Ki divino sem ajuda do ritual Saiyanjin ao contrário de Goku) e por muito tempo teve-o no mesmo nível de Goku e com certeza ele achará um meio de voltar a equilibrar com ele agora com o SSB Kaioken.
Sinceramente ainda estamos no episódio 40, a série provavelmente terá uns 100 ou mais episódios e ainda temos muito para ver.
"Tô parecendo aqueles criticos chatos do Metacritic
, mas desculpa se a minha opinião te ofendeu de alguma forma, não foi intencional.
vlw flw"
Não quis ser chato, mas a deu-me impressão que o teu comentário era apenas para dizer mal da série...