Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSSB + KAIKEN X 10! Velocidade e Nível? Como Vegeta Equilibrar com Goku? EmptySSB + KAIKEN X 10! Velocidade e Nível? Como Vegeta Equilibrar com Goku?

more_horiz
Boa noite meus amigos,

Decidi criar um tópico para explorar tanto nível atual que Goku demonstrou no mais recente episódio de DB Super, como a sua velocidade nesta forma poderosa.

Para atribuir um nível vamos ter em consideração os seguintes fatores:

- Akira afirma na mais recente entrevista que para já não tem planos para Goku e Vegeta superarem Bills ou Whiss (indicando que provavelmente nem ele mesmo ainda sabe quando tal vai acontecer) . MAS onde vocês colocariam Goku numa escala de 0-10 , tendo Bills como um 10?

- Goku treinou na sala do tempo durante 3 anos antes do torneio e após se transformar em SSB ainda multiplicou seu poder por 10x.

Para velocidade:

- Goku consegue criar uma distorção temporal ao se movimentar já que:

Ele move-se tão rápido que se movimenta mesmo com o TEMPO parado e esta paragem temporal não o consegue parar

OU

Ele atingiu tamanha velocidade causando um distorção temporal e o "Tempo" deixou de o afetar.

Digo isto porque há uma cena do episódio em que Hitto para o tempo e Goku continua a mover-se e diz "é inútil. O nível onde estou agora está muito à frente da tua paragem temporal"

Então que acham do nível atual e velocidade de Goku tendo em conta que ele multiplicou seu poder e velocidade 10x o SSB?

Como acham que Vegeta vai voltar a ter o mesmo nível de Goku?

SSB + KAIKEN X 10! Velocidade e Nível? Como Vegeta Equilibrar com Goku? B3FbFHm

descriptionSSB + KAIKEN X 10! Velocidade e Nível? Como Vegeta Equilibrar com Goku? EmptyRe: SSB + KAIKEN X 10! Velocidade e Nível? Como Vegeta Equilibrar com Goku?

more_horiz
LOGICAMENTE Ele não ficou 10 vezes mais forte, caso tivesse ficado Hitto teria morrido com poucos golpes, já que golpes do Goku SSJ Blue normal já o feriam gravemente.

Resumindo: Eu acho que isso tudo é balela, como sempre, é comum DB não fazer sentido algum, virou costume e os fãs não se importam ou nem notam.

Provavelmente Vegeta não vai chegar no nível do Goku, uma explicação? é DB... nada importa, só existe o goku no anime, vlw flw

descriptionSSB + KAIKEN X 10! Velocidade e Nível? Como Vegeta Equilibrar com Goku? EmptyRe: SSB + KAIKEN X 10! Velocidade e Nível? Como Vegeta Equilibrar com Goku?

more_horiz
O Vegeta nunca foi nível goku, sempre existiu aquela diferença de força, o que aconteceu agora foi que essa pequena diferença virou um abismo, e sinceramente eu não vejo meios para o vegeta superar o goku, pois qualquer nova transformação que ele atingir o goku vai atingir também, afinal, os dois são sayajins, a não ser que aparece uma nova transformação com as condições de que só o príncipe dos sayajins possa alcançar e os sayajins de classe baixa não.

Sobre a velocidade do Goku, cara burlar o tempo é uma coisa extremamente apelona, nós até poemos afirmar que o goku atingiu a velocidade da dobra, pois só com essa velocidade é possível viajar no tempo. Eu acho que essa velocidade é mais do que suficiente para derrotar o Bills, pois o Bills não deve chegar nem perto dessa velocidade, afinal ele não tinha ideia de como burlar os movimentos do Hitto, mesmo tendo um mestre que usa a mesma técnica e estilo de luta.

LOGICAMENTE Ele não ficou 10 vezes mais forte, caso tivesse ficado Hitto teria morrido com poucos golpes, já que golpes do Goku SSJ Blue normal já o feriam gravemente.

Depois que o Hitto recebeu os golpes do Goku SSG, ele aprimorou seu corpo ganhando mais resistência, por conta disso ele aguentou os golpes do goku SSG+ k 10x.

Última edição por SLAY em Seg 18 Abr 2016, 02:44, editado 2 vez(es)

more_horiz
Entao, aparentemente Bills ficou meio com pé atrás após ver Kaioken-SSB.

Levando em conta que Goku tenha uma base sobre o Ki do Bills pois pode o senti-lo, em uma escala ele seria no mínimo 0,5 pois disse que com essa junção pretendia utilizar esse poder contra Bills.
Logo ele poderia chegar perto do poder do Deus, não supera-lo mais poderia dar uma luta exigindo um poder acima da média.

Quando você ultrapassar a velocidade da Luz consegue viajar no tempo, quanto mais rápido menos influência o tempo tem sobre você.

Hitt usou 0.5  milésimos .. Ou 5x oque utilizou contra Vegeta SSB.

Sinceramente não acho que Vegeta SSB alcançará o Goku nessa forma, Kaioken é mais um padrão de poder pico, algo que não é constante como SSJ etc.

Hitt ainda não está a lutar com todo seu poder, imagine esse cara com o Cubo .. Pelo que parece ele vai derrotar o Goku ainda nessa forma.

more_horiz
Daniel escreveu:

Resumindo: Eu acho que isso tudo é balela, como sempre, é comum DB não fazer sentido algum, virou costume e os fãs não se importam ou nem notam.

Provavelmente Vegeta não vai chegar no nível do Goku, uma explicação? é DB... nada importa, só existe o goku no anime, vlw flw

@Daniel

Na verdade o Kaioken é uma técnica que Multiplica o poder do usuário. Isso foi confirmado várias vezes e está nos poderes de luta e enciclopédias oficiais de DBZ. Negar fato é feio.

SSB + KAIKEN X 10! Velocidade e Nível? Como Vegeta Equilibrar com Goku? 1364054-214952_powerlevels_super

Nota como o poder base é de 8 mil e no quadrado em baixo à direita (quando goku usa o kaio-ken 4x) fica a 32 mil. 4x8=32

Outro caso foi o Goku base=3 milhões usar o Kaioken x 20 e equilibrar com Frieza 50% que tinha 60 milhões de poder de luta. 3x20= 60...

Quanto à lógica de Hitto supostamente perder logo isso foi explicado no episódio , ele é basicamente IGUAL ao Goku , ele vai melhorando e aumentando suas capacidades ao longo da batalha. O próprio Hitto disse que essa era a única forma de ele ficar mais forte. Meio como um regulus de CDZ Lost Canvas.

Quanto ao fato de Goku ser "o único" do Anime, Discordo até porque Vegeta Lutou contra 4 dos 5 adversários e VENCEU 3 (MAIS DE METADE) dos concorrentes do universo 6. Goku ficou com o mais fraco e com o mais forte e Vegeta com os 3 intermédios.

Além disso, o DB Super está a dar grande destaque ao vegeta, inclusive fez com este alcançasse o poder divino sem ajuda de ninguém, ao contrário de Goku, e ainda o fez surrar Golden Frieza.

OBS: Não adianta negar o fato que Kaioken multiplica o poder do usuário. Se não quiseres aceitar não aceites , agora não usas palavras como "logicamente" que não aumenta já que o CRIADOR diz o contrário com os power levels oficias que criou...

Pelo tom dos teus comentários, parece que nem gostas de DB Super, nesse caso nem sei oq ue estás afazer neste tópico. Só viestes aqui dizer mal de tudo e nem respondeste direito ao que o tópico pede. Para fazer isso mais vale nem saíres da área Naruto...

more_horiz
Pra mim é bem simples.é só Vegeta criar algo semelhante ao que o Goku aprendeu,ou algum tipo de técnica que vai deixando mais forte parecendo o Kaioken.Ele não tem que ficar o Anime inteiro do mesmo jeito apenas aprimorando a força.

Eles falaram que mesmo em 3 anos não ficariam muito fortes,mas isso é usado pelo Akira quando é conveniente.uma prova é o treinamento de 3 anos contra os Androides que foi pouco efetivo pra alguns,mas 1 ano na Sala do tempo e eles superaram o SSJ(em 2 meses na verdade).Então,eles não ficaram muito fortes nesse treinamento porque se não teria que criar níveis ainda mais absurdos pro Universo 6.
Mas quando precisarem,em pouco tempo terão ficado bem mais fortes.

Mas pra mim,Vegeta não ter desenvolvido nenhuma técnica,treinando com Whis e na Sala do Tempo é enredo e é para favorecer o Goku sim.Estamos falando do Vegeta,no próprio Anime é mostrado ele treinando secretamente pra não perder pro Goku,mas ai o Goku mistura o SSB com o poder de uma técnica esquecida da Saga Freeza até o Final do Z sem explicação do esquecimento,e o vegeta não faz nada?Pra mim foi pro Goku resolver tudo de novo com uma ''técnica secreta''

Sem contar que do jeito que estão falando parece que ele usa quando quiser,ele mesmo falou que era muito arriscado usar a técnica e a chance dele morrer eram altas.Então é muito arriscado ele sair usando nas batalhas,sendo que as chances dele sobreviver são bem baixas.Pra mim o vegeta pode sim ficar mais forte ou no nível do Goku,criando uma técnica ou algo assim,ainda mais que viu o Kaioken novamente.Não dá pra saber direito o nível do Goku,não vimos o desenrolar da luta pra saber,mas parece ter ficado rápido.Mas pra mim foi ele rápido o suficiente pra nem com vantagem de 0.5 segundos o Hitto conseguir acertar ele.Nada de quebrar a barreira temporal ou algo do tipo

E Vegeta venceu 3 oponentes,certo.Mas aquilo pareceu mais um aquecimento.Na hora da verdade,ele é humilhado pra dar lugar ao Goku.E fica aquela velha história de ''ele me superou'',já ficou sem graça sempre ter isso.
Contra Freeza ele lutou uns 4 minutos apenas

more_horiz
@igor bacelar

"Pra mim é bem simples.é só Vegeta criar algo semelhante ao que o Goku aprendeu,ou algum tipo de técnica que vai deixando mais forte parecendo o Kaioken.Ele não tem que ficar o Anime inteiro do mesmo jeito apenas aprimorando a força."

Exatamente . Acho que seria interessante Vegeta desenvolver alguma técnica diferente para voltar a estar em igualdade com Goku. Apesar de Goku não poder usar isto quando lhe apetece, O SSB Kaioken acaba por criar uma diferença ainda grande entre eles mesmo que seja só com SSB KAIOKEN 2X. Goku mesmo diz que a técnica tem grandes riscos e não está bem aperfeiçoada. Mas será uma questão de tempo até ele a controlar e até subir ainda mais o multiplicador... Portanto seria interessante Vegeta arranjar algo para equilibrar a balança que não seja "puro treino". Algo só dele , assim como o kaioken é só do Goku.

"Mas pra mim foi ele rápido o suficiente pra nem com vantagem de 0.5 segundos o Hitto conseguir acertar ele.Nada de quebrar a barreira temporal ou algo do tipo"

Na verdade o Hitto congela o tempo e nesse congelamento Goku CONTINUOU a se mover. Ou seja, se ele se mexe com o tempo parado, ele está a criar uma distorção temporal.

Minuto 0:50 - 1:05

Hitto PARA O TEMPO e mesmo assim Goku movimenta-se. Hitto fica surpreso e diz "O quê?" é golpeado mesmo com o tempo parado e goku diz que o nível onde está agora supera o sua paragem do tempo.

Ele move-se tão rápido que nem uma paragem temporal o consegue parar nem o afeta. Isto é sim uma distorção temporal.

A diferença é que antes Goku previa o que ele ia fazer e posicionava-se de forma a bloquear ou atacar mas fica CONGELADO com a paragem de tempo. Nesta cena é completamente diferente, vemos os dois a movimentarem-se no espaço mesmo com o tempo parado

more_horiz
Dorigon escreveu:
Na verdade o Kaioken é uma técnica que Multiplica o poder do usuário. Isso foi confirmado várias vezes e está nos poderes de luta e enciclopédias oficiais de DBZ. Negar fato é feio.

Nota como o poder base é de 8 mil e no quadrado em baixo à direita (quando goku usa o kaio-ken 4x) fica a 32 mil. 4x8=32

Outro caso foi o Goku base=3 milhões usar o Kaioken x 20 e equilibrar com Frieza 50% que tinha 60 milhões de poder de luta. 3x20= 60...

Quanto à lógica de Hitto supostamente perder logo isso foi explicado no episódio , ele é basicamente IGUAL ao Goku , ele vai melhorando e aumentando suas capacidades ao longo da batalha. O próprio Hitto disse que essa era a única forma de ele ficar mais forte. Meio como um regulus de CDZ Lost Canvas.

Quanto ao fato de Goku ser "o único" do Anime, Discordo até porque Vegeta Lutou contra 4 dos 5 adversários e VENCEU 3 (MAIS DE METADE) dos concorrentes do universo 6. Goku ficou com o mais fraco e com o mais forte e Vegeta com os 3 intermédios.

Além disso, o DB Super está a dar grande destaque ao vegeta, inclusive fez com este alcançasse o poder divino sem ajuda de ninguém, ao contrário de Goku, e ainda o fez surrar Golden Frieza.

OBS: Não adianta negar o fato que Kaioken multiplica o poder do usuário. Se não quiseres aceitar não aceites , agora não usas palavras como "logicamente" que não aumenta já que o CRIADOR diz o contrário com os power levels oficias que criou...

No dito é uma coisa, mas no mostrado é outra...

Tá, o Akira afirmou que o Kaioken aumenta o poder do usuário em "X" vezes. Porém, no ultimo episodio o Goku não parece estar 10 vezes mais forte ou rápido, pelo menos eu não vi isso.

"O Hitto ainda está vivo por quê evoluiu"

Cara... mesmo se for verdade, ainda continuaria esquisito o cara em segundos ficar muito mais forte a ponto de aguentar os golpes do Goku 10 vezes mais forte... Será mesmo que o corpo do Hitto é tão f#D@ assim? Então ele é invencível? Eu imaginava que o aprimoramento funcionava de um jeito totalmente diferente, tipo assim:

-Observar o inimigo procurando falhas\aberturas em seus movimentos.

-Em contrapartida aperfeiçoar os próprios movimentos, achando um meio mais eficaz de fazer a mesma coisa nesse processo. Seria algo próximo ao que temos com o Sharingan por exemplo.

Dragonball sempre foi um Anime\Mangá com muitas falhas graves com relação a logica, o foco sempre foi a ação, este sim é seu ponto forte.

Pelo tom dos teus comentários, parece que nem gostas de DB Super, nesse caso nem sei oq ue estás afazer neste tópico. Só viestes aqui dizer mal de tudo e nem respondeste direito ao que o tópico pede. Para fazer isso mais vale nem saíres da área Naruto...
[/quote]

O único motivo para eu acompanhar DragonBall Super foi por ter visto anteriormente o filme battle of Gods. Eu assisti o filme e achei muito foda existir um inimigo que não pode ser vencido, isso me surpreendeu muito e conheço diversas pessoas que compactuam do mesmo pensamento. Cara, é muito bom ver algo inovador num universo de mangás\animes tão saturado de historias "copia e cola". EU esperava ver inovação no DB super, eu queria ser surpreendido, infelizmente não aconteceu.

Tô parecendo aqueles criticos chatos do Metacritic :fem:, mas desculpa se a minha opinião te ofendeu de alguma forma, não foi intencional. :fera: vlw flw

more_horiz
Daniel escreveu:
Dorigon escreveu:

No dito é uma coisa, mas no mostrado é outra...

Tá, o Akira afirmou que o Kaioken aumenta o poder do usuário em "X" vezes. Porém, no ultimo episodio o Goku não parece estar 10 vezes mais forte ou rápido, pelo menos eu não vi isso.

"O Hitto ainda está vivo por quê evoluiu"

Cara... mesmo se for verdade, ainda continuaria esquisito o cara em segundos ficar muito mais forte a ponto de aguentar os golpes do Goku 10 vezes mais forte... Será mesmo que o corpo do Hitto é tão f#D@ assim? Então ele é invencível? Eu imaginava que o aprimoramento funcionava de um jeito totalmente diferente, tipo assim:

-Observar o inimigo procurando falhas\aberturas em seus movimentos.

-Em contrapartida aperfeiçoar os próprios movimentos, achando um meio mais eficaz de fazer a mesma coisa nesse processo. Seria algo próximo ao que temos com o Sharingan por exemplo.

Dragonball sempre foi um Anime\Mangá com muitas falhas graves com relação a logica, o foco sempre foi a ação, este sim é seu ponto forte.

O único motivo para eu acompanhar DragonBall Super foi por ter visto anteriormente o filme battle of Gods. Eu assisti o filme e achei muito foda existir um inimigo que não pode ser vencido, isso me surpreendeu muito e conheço diversas pessoas que compactuam do mesmo pensamento. Cara, é muito bom ver algo inovador num universo de mangás\animes tão saturado de historias "copia e cola". EU esperava ver inovação no DB super, eu queria ser surpreendido, infelizmente não aconteceu.

Tô parecendo aqueles criticos chatos do Metacritic :fem:, mas desculpa se a minha opinião te ofendeu de alguma forma, não foi intencional. :fera: vlw flw
[/quote]

@Daniel

"Tá, o Akira afirmou que o Kaioken aumenta o poder do usuário em "X" vezes. Porém, no ultimo episodio o Goku não parece estar 10 vezes mais forte ou rápido, pelo menos eu não vi isso. "

Lá está, "não parece". mas o" não parecer" invalida TUDO o que já foi demonstrado e afirmado sobre a técnica? Ainda mais com enciclopédias como a Daizenshuu a provarem que o multiplicador do kaioken afeta o poder de luta conforme o multiplicador? O que parece ou não parece não vale nada perante os dados oficiais da técnica que são:

8 mil + kaioken 2x= 16 mil (daí Vegeta que tinha 18 mil ainda estar acima de Goku)
8 mil + kaiken 4x= 32 mil
90 mil + Kaioken 2x= 180 mil (na luta com Ginyu)
3 milhões + kaioken 20x = 60 milhões

Então vamos dizer que kaioken não multiplica só porque "não parece"? Não me parece justo isso. Tendo em conta o histórico da técnica e material do próprio criador, o SSB + KAIOKEN 10X é 10x mais forte que SSB simples.

Além disso, dizes que "não pareceu" mas Goku na verdade transcendeu os limites do tempo quando usou esse Kaioken. Enquanto ele antes se limitava a prever os movimentos de Hitto para se posicionar de forma a bloquear ou atacar; após o Kaioken ele passou a SE MOVIMENTAR MESMO COM A DISTORÇÃO TEMPORAL do tempo parado. Deixando Hitto estupefacto. Ele simplesmente conseguia mover-se com o tempo parado e deu uma surra no hitto que momentos antes lhe deu uma soava em 0.5 segundos...

"Cara... mesmo se for verdade, ainda continuaria esquisito o cara em segundos ficar muito mais forte a ponto de aguentar os golpes do Goku 10 vezes mais forte... "

Na verdade ele EM SEGUNDOS aumento o tempo do seu Tokitobashi de 0.2 para 0.5. Sem lutar NADA pelo meio. Hitto é um guerreiro formidável que aumenta seu poder e habilidades à medida que vai lutando.

"Dragonball sempre foi um Anime\Mangá com muitas falhas graves com relação a logica, o foco sempre foi a ação, este sim é seu ponto forte."

Concordo, mais um motivo para aceitar melhor ainda o Kaioken 10x não MATAR Hitto instantaneamente.

"O único motivo para eu acompanhar DragonBall Super foi por ter visto anteriormente o filme battle of Gods. Eu assisti o filme e achei muito foda existir um inimigo que não pode ser vencido, isso me surpreendeu muito e conheço diversas pessoas que compactuam do mesmo pensamento. Cara, é muito bom ver algo inovador num universo de mangás\animes tão saturado de historias "copia e cola". EU esperava ver inovação no DB super, eu queria ser surpreendido, infelizmente não aconteceu. "

Eu pessoalmente até acho que a série já está a explorar outros caminhos. Por exemplo:

- A relação de Vegeta com a sua família (ele na série está bem mais preocupado com Bulma e Trunks)

- Outros Universos (algo que nunca havia sido citado em toda a franquia)

- Goku não estar no topo (Bills, Champa, Whiss, vados e provavelmente muitos outros ainda são superiores ao Saiyanjin)

- Todos os heróis serem vencidos na mesma luta e dependerem do vilão para sobreviver (Bills)

- A série começou a dar mais destaque a Vegeta (o cara alcançou Ki divino sem ajuda do ritual Saiyanjin ao contrário de Goku) e por muito tempo teve-o no mesmo nível de Goku e com certeza ele achará um meio de voltar a equilibrar com ele agora com o SSB Kaioken.

Sinceramente ainda estamos no episódio 40, a série provavelmente terá uns 100 ou mais episódios e ainda temos muito para ver.

"Tô parecendo aqueles criticos chatos do Metacritic :fem:, mas desculpa se a minha opinião te ofendeu de alguma forma, não foi intencional. :fera: vlw flw"

Não quis ser chato, mas a deu-me impressão que o teu comentário era apenas para dizer mal da série...

more_horiz
O VEGETA NUNCA superou o Goku em nada e nem vai superá-lo. Li todos os comentários e muitos esqueceram de mencionar essa diferença entre o V e G, pela visão do próprio Vegeta. Eu que coleciono os mangás de DB desde o original, guardei todos os diálogos praticamente quando fala-se da diferença de poderes e habilidades e o desejo de Vegeta em superar Son Goku.

Retrocedam por exemplo naquele episódio em que o Vegeta em pensamento e ao ver o Goku lutando com Kid Boo, ele admite que o Goku era diferenciado e que somente ele poderia manter uma luta contra o Kid Boo , e que o Kakaroto era o número 1, além de tudo aquilo que nós sabemos, ou seja de que o Goku não costuma matar os adversários e tem coração bondoso etc, o Vegeta falou algo sumariamente importante e imprescindível para que possamos entender a diferença eterna que existe entre ele e o Son. Ele fala ( em pensamento obviamente  ) que por mais que tenha treinado pra alcançar e superar o Goku, ele jamais havia conseguido e que o Goku possuía intrinsecamente uma capacidade natural para as lutas e que não importava a quantidade de treinamento ou tipo de treinamento que ele ( Vegeta) tivesse, ainda assim não conseguia alcançar as habilidades e nível de poder do Goku.

Lembram-se quando o Goku a caminho de Namekusei treinou numa gravidade equivalente a 100 x a gravidade da Terra ?, pois é, ao chegar na Terra, vindo de Namekusei e após o fim do arco Freeza, o Vegeta solicitou ao pai da Bulma que construísse um mesmo ambiente, mas que dessa vez ele iria treinar numa gravidade bem mais elevada que a que o Goku treinou imaginando ele que assim ele finalmente iria conseguir seu objetivo, e todos sabemos que  ainda assim ele não conseguiu alcançar o Goku. Ou seja o Vegeta nesse quesito sempre foi bem realista, ao ter identificado o que todos adversários que conhecem o Son, observam, ou seja , o fato de que ele naturalmente tem um Dom para as lutas e consegue elevar seus poderes e habilidades de modo bem mais rápido mesmo em condições similares ao do Vegeta por exemplo. Isso ocorre pois o Son é um GÊNIO das  artes marciais, um GÊNIO das lutas, como o próprio Vegeta afirmou  nos Jogos de Cell.

Com isso temos aquele típico caso onde 2 alunos que estudam pelo mesmo livro e têm o mesmo professor e estão na mesma série, mas ainda assim um deles por questões de capacidade ( já que as pessoas são diferentes e possui capacidades diferentes ) vai  aprender mais rápido, vai entender as coisas mais rapidamente que o outro, vai demonstrar mais habilidades que o outro, etc. E isso tudo que explanei foi o que peguei de diálogos do Vegeta, pois o Goku nunca nem ligou pra níveis de poder em comparação com o Vegeta ou quem quer que seja nesse sentido. Pelo contrário, enquanto o vegeta sente raiva ao ver adversários mais fortes que ele, o SON fica sempre feliz e contente pois sabe que pode treinar e superar essa barreira da diferença momentânea e ir cada vez mais  ultrapassando os limites que antes pareciam impossíveis. E afirmo baseado no mangá ( pela  definição de guerreiro lendário na lenda dos Sayajins ) que isso que o Goku sempre consegue fazer desde criança. é o que o torna o único e legítimo ser lendário, o Super Sayajin. POIS segundo a lenda, IRIA SURGIR um Sayajin  a cada 1000 anos ( no mangá fala 10.000 anos) que poderia superar QUAISQUER LIMITES que parecessem impossíveis de ultrapassar. E o único personagem que o Toryama criou no mangá que faz isso é o Son Goku. Os demais personagens conseguem  ir aumentando sim seus poderes, mas esbarram em um determinado limite, inclusive o Vegeta. [ Não vou citar Ovas e filmes filers pois não fazem parte da obra e o próprio Toryama já explicou isso, logo nada de Broly, Bardock etc nesse quesito ].

Por último, em 2 revista da Shueisha que tenho, num editorial onde têm duas pequenas entrevistas do Toryama, ano de 1999. Ele fala que criou o seu protagonista baseado na lenda chinesa  do deus caído, o Sun Wukong, o macaquinho que por travessuras desceu ( perdeu sua divindade ) a Terra e teria de recuperar essa sua divindade fazendo o bem pras pessoas. E o que chama a atenção é que esse Sun Wukong não tinha limites em seus poderes, sempre conseguia ficar mais forte de modo indefinido. E o Toryama fala rapidamente nesse editorial que utilizou essa característica do mito lendário chinês para construir seu protagonista. Ou seja, pela visão do Akira, ele fez o Goku já pra ir evoluindo indefinidamente e ser mesmo o prodígio das lutas. Muitos chamariam isso tudo que digitei, de protagonismo, e nesse caso estão certos, já que toda trama tem de ter o seu protagonista.

Sobre o Kaioken, é aquilo que os amigos já falaram, essa técnica potencializa todas as habilidades, do usuário, além de força física, velocidade e técnicas especiais. Isso é falado lá no início naquela luta contra o Vegeta. Nesse caso do episódio 39, como o próprio nome do episódio entrega, o Kaioken  usando a forma SSJ Blue, serviu pra BURLAR a técnica Tokitobashi do Hitto, e fez com que o Son, pudesse contra atacar num intervalo de tempo que ANTECEDE 0,5 segundos, usando o Kaiôken aumentado 10 vezes. Como o Goku falou, usando a combinação "suicida" SSJ Blues + Kaioken, ele facilmente ficou bem acima dese lapso temporal e disse ser inútil o Hitto usar esse intervalo. Não sou físico, mas seguindo a lógica do animê, o Goku claramente superou a dobra temporal  com aquela velocidade surreal que a combinação permitiu.  

Vamos aguardar e ver o que acontecerá no ep 40.

more_horiz
No meu ponto de vista, o Kaioken é uma técnica que sempre deixará o Goku na frente do Vegeta.

Percebam, ambos podem ter a mesma transformação até a mesma quantidade de poder, mas Goku com o Kaioken pode aumentar indefinidamente esse poder ( respeitando os limites do corpo ).

Mas em contrapartida, o Vegeta alcançou a forma Deus sem ajuda de outros Sayajins, foi na raça mesmo...dessa maneira, parece que Akira quer deixá-lo equivalente.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos