Mano eu ja disse o filme é um lixo, cheio de incoerencias, então nem te julgo por hypar tanto o Toneri.
Todas as obras existe incoerências até mesmo no mangá, estou falando a verdade não tenho Culpa que aquele Naruto/Sasuke consegue destruir meteoritos do tamanho de Konoha apenas com técnicas básicas.
Não vejo nenhum shinobi nivel God caindo para uma espadada dessa não mano, eu não acho que o Toneri aguentaria tambem não.
Madara não caiu?
Então na sua lógica: Espada/Kunai > Modo Chakra TS> Odama Rasengan+SM já que nem mesmo um rasengan desse foi capaz de ultrapassar o manto de Toneri.
Cobrir com Gugou Damas? Esqueceu que no Filme força fisica do Naruto sem SM > Sekizo do Gai?
Mas aquilo ali foi depois que a luta ja tinha acabado, tanto que o Toneri tentou loucamente usar o poder do Tenseigan e basicamente se suicidou.
Naruto não toca nas Gudou Damas ele pressiona o corpo/contra a cúpula, basicamente oque Gai fez.
Se a luta tinha acabo então porque ele estava lutando? Naruto continuava com BMS ativo, e Toneri apenas se levantou e colocou ele pra dormi;
Ele perdeu controle quando foi absorve a energia do Sol, bem depois do acontecimento.
Que belo lixo, o pior é que seu fanatismo é tão grande que você vê aquilo como algo normal.
Punho de adamantino? Aquilo é um KM2 concentrado, e nada de mais, aquela porra nunca foi deu uma força fisica dessas no mangá, e do nada no filme o cara só porque tem 100% do chackra da Kyuubi agora tem um soco comparavel ao Sekizo uheuheuheuh. A vai dormir, nem vou discutir isso, repito.
Isso tudo é choro;
Vi você dizendo que Oonoki destrói uma ilha com Jinton ou Sasuke tem BS. Agora um feito mostrado na obra você bate o pé para não aceitar algo simples, você nem se quer tenta entender a lógica do filme.
Quando não se tem argumentos, mais vou te orwnar um pouco:
Mesmo Kisame que resistiu o Hirudora de boa .. Mau suportou uma sapatada do Naruto BM? Isso é um feito extremo de força
Naruto BM barrava com as mãos socos do Kira A que trincava Susanoo
Imagine em BMS3 e ainda com todo manto focado, aquilo supera milhares de vezes socos do Naruto BM normal que é capaz de tirar sangue do kisame, coisa que nem Hirudora foi capaz.
Piada demais, nem vou continuar essa discussão insana.
Naruto sem manto aguentando explosão superior a BijuuDama.
Naruto KM2 com socos superiores ao Sekizo.
Naruto KM2 sem SM tankando um jutsu que partiu a lua ao meio.
Daqui a pouco se Naruto fizesse uma Genki Dama e destruisse a terra seria algo completamente normal.
Eu não acho normal, até porque é um anime foge do conceito humano. Algum humano cospe fogo, ou levanta um prédio ? Ou lança raios da mão ? GD de kaguya ia destruir a dimensão e nunca vi você se queixando de algo..
A verdade e simples o The Last deu um poder absurdo a Naruto e sasuke..muito grande mesmo.
como sasuke destrói um meteorito do tamanho de konoha apenas com Chidori ?
Naruto destruindo Meteorito apenas com um planet Rasengan?
Nem Chidori negro com chakra do Rikudou deu esse pode absurdo...
Isso mostra o quão forte eles são, no The last é absurdo incoerente, chame do que quiser .. So acho errado você nerfa o Toneri dizendo que foi um simples Naruto BMS do mangá.
Sua lógica: do Obito Gunbai>manto do Naruto manga=the Last > Espada do Toneri> CT Rikudou>geral manga.