É cada uma... :zeca2:
Nagato em Konoha estava em condições MUITO PIORES que o Naruto.
Primeiro que ele já veio para a vila amplamente nerfado em vitalidade.
Segundo, que HORAS DE LUTA foram gastas CONTINUAMENTE até o Naruto chegar. Os 6 Pains não ficaram sentados na vila esperando um bom samaritano aparecer e entregar-lhes informações. Eles lutaram contra inúmeros shinobis de Konoha.
Só de gasto de chakra na luta contra o Kakashi, Tendo utilizou 6 Shinra Tenseis comuns, 2 Banshou Tenins e um Shura no Kou.
Sem contar que enquanto isso acontecia, Gakido lutava, Ningedo também, Kuchiyoses eram espalhadas pela vila, Jigokudo interrogava e Nagato ainda tinha que constantemente gastar chakra com o implante de um desgastante Doujutsu ( perguntem ao Obito).
Se não bastasse tudo isso, ele utilizou um jutsu em LARGA escala que era tão poderoso e tão desgastante que a Konan temia que naquelas condições já deploráveis, isso pudesse diminuir o tempo de vida do Nagato.
E se não parasse por aí, os outros 5 corpos estavam ainda mais nerfados que o comum.
Naruto veio full para a batalha ? Talvez não, mas veio com INÚMEROS BENEFÍCIOS QUE o Nagato não chegou nem perto de ter.
- Primeiro : Status full ( Chakra e stamina)
- Segundo: Sennin Modes ''automáticos'' com os Bunshins que ficaram no monte
- Terceiro : Conhecimento ( um dos principais motivos)
- Quarto: Erro do Kishimoto ( A menos que alguém me explique porque coincidentemente o Asura não foi revivido após o Rasengan)
Isso só citando os principais, pois nem sabemos se o Naruto da época tinha condições de invocar Gamabunta, Gamaken, Gamahiro, Gamadaira e Paw ao mesmo tempo ( uma vez que foi a Maw quem o fez).
erro grotesco é um mlk ficar 16 anos com um animal poderoso dentro de si e ninguém ajudar ela a controla-lo, ganhar um Dojutsu é fácil, foi fácil pro Nagato, foi fácil pra muitos ai que nem suaram pra ganhar um Dojutsu e já saíram sparramando jutsus.
Eu realmente tenho que responder uma barbaridade dessas ?
:zeca2:
Naruto treinou
VÁRIAS VEZES com o Fukasaku no Monte Myoboku, ele poderia não estar acostumado com a técnica, mas não veio para batalha como se mal soubesse o que era o Sennin Mode.
E o pior de tudo é que tem escancarado no mangá o que eu to falando...
Em dois capítulos não completos, Gamabunta, Gamaken e Gamadaira foram nocauteados e afastados para bem longe da vila, Paw foi morto, Naruto perdeu seu SM e depois foi imobilizado.
Para isso foram necessários 2 Shinra Tenseis ( o que repeliu os Kage Bunshins anteriormente) e o que repeliu os sapos, 3 Banshou Tenins ( Um para o Naruto Sennin, um para o Paw e outro para o Naruto comum), Kokushins e o Gakido, que poderia ter facilmente sido substituído pelo Kokushin da última imagem, como o Tendo o fez logo depois que o Gakido foi destruído.
Sério que isso é dar trabalho ?
Pain não é INFINITAMENTE superior ao Naruto, só que NADA daquele Naruto tinha condições de evitar o que foi feito no mangá naquela ocasião específica da luta . É simples ! Não dói aceitar os fatos EXPLICITAMENTE mostrados pelo mangá .
E não foi KNJ Naruto vs Pain, pois Naruto utilizou de sua inteligência e das brechas oferecidas pelo Nagato para sair vitorioso. Mas ignorar os IMENSOS benefícios que foram dados ao Naruto é não analisar NADA da luta.
Quanto ao tópico
@Daniel, sim, Pain venceria sem muito esforço. Se seria rápido ? Provavelmente não ( corrigindo o que eu erroneamente disse no post anterior após analisar melhor), pois ambos ainda não se conheciam e não faria sentido utilizarem o poder máximo logo de início, sem contar que o Nagato sequer queria matar o Naruto . Se Naruto conseguiria destruir algum path ? Pq não ? Dependeria de como a formação Pain fosse criada e de como coordenaria os ataques. Mas evidentemente, com Tendo em campo, seria INFINITAMENTE mais difícil do que foi.