A princípio gostei, ele foi o Yonkou que me causou a melhor impressão como vilão, pois trazer-nos um ditador que ao mesmo tempo é um cara depressivo, foi algo peculiar na história e bem original. Apenas com sua introdução podemos concluir que seu background não somente será grande como também consistente, dado que, apesar de inúmeras vezes tentarem executá-lo, por alguma razão ele nutre por conta própria em seu âmago um desejo de morte.
Me pergunto o que aconteceu de tão chocante no seu passado que o moveu a esta escolha radical. Será que ele perdeu alguém importante? Talvez Kaidou não tenha mais a visão do One Piece, considerando-o inalcançável? E a mais provável: sua raça ser uma raridade, dotada de “seres” com atributos físicos extremos e expectativas de vida adâmicas, porém nos mares azuis em estado de extinção. Ele viveu tanto que se tornou um entediado da vida, e por isso fomenta a ideia das guerras a fim de obter concluído o seu anseio.
Enfim, são muitas possibilidades. Oda confessou que não sabe como Luffy irá vencê-lo, e a meu juízo esta notícia não foi apenas informativa, ela prenunciou a complexidade que empregará neste Arco, e, sendo um escritor tão criativo, creio que os resultados serão os mais favoráveis possíveis. Eu particularmente estou apostando todas as minhas fichas em Wano, espero ver nele muita cultura japonesa, destaque para os nossos samurais, Momonosuke, Piratas do Barba Branca, os Minks, e sobretudo, a morte de um personagem importante. Afinal, todo aquele hype do vilão Badass só pode ser confirmado desta forma, é o meio de fazer-nos preocupados com a segurança dos personagens em meio a trama, o arco não terá tensão alguma se Oda continuar se privando deste recurso, não tem jeito.