Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNagato, Sasuke ou Madara conseguiriam ? EmptyNagato, Sasuke ou Madara conseguiriam ?

more_horiz
Bom, de acordo com o Inoichi os usuários do Rinnegan podem usar qualquer Jutsu existente (dito pelo mesmo no mangá), de acordo com Jiraya o Nagato era um gênio e aprendeu todos os Jutsus que ele o encinou com maestria incluindo os elementos

Se ele diz que Nagato dominou os Jutsus dele com maestria logo ele tem um conhecimento avançado sobre os elementos e um uso avançado também

É também dito que usuários do Rinnegan tem muito mais facilidade em aprender elementais, então aliando tudo, Nagato, Sasuke (Rinnegan) ou Madara (Rinnegan) poderiam aprender um Elemental em meio a uma luta ?

Por exemplo:

Madara luta com Kakuzu, observa os elementais dele e então aprende a usar ali só refazendo os selos ? Lembrando que Inoichi diz que um usuário do Rinnegan pode usar qualquer Jutsu existente, Jiraya diz que Nagato dominou com maestria todos os Jutsus que ele encinou incluindo os 5 elementos

Como também, Nagato luta com Oonoki e Oonoki usa o Doton Kajuugan no Jutsu, Nagato poderia aprender na mesma hora ? Ou qualquer outro elemental ? (Tirando o Jinton e KKGK)

A mesma coisa servindo pra Sasuke Rinnegan e Madara Rinnegan

descriptionNagato, Sasuke ou Madara conseguiriam ? EmptyRe: Nagato, Sasuke ou Madara conseguiriam ?

more_horiz
Rinnegan dá uma Especie de Sabedoria que faz com que seus Usuários Entendam e Manipulem muito mais Facilmente seus Chakra.

Não vejo Problema em Jutsus mais Básicos como Elementais mais Simples em Geral, agora não acho QUE EM BATALHA eles conseguiriam copiar Hijutsus como Domu, Suika no Jutsu e corpo Kami...

Isso fica ainda mais facil para Sasuke que tem o Híbrido Sharingan/Rinnegan, só o Sharigan já Copia Ninjutsus Básicos, somando isso ao Rinnegan que aumenta ainda mais o Controle de Chakra e dá acesso a 5 Naturezas ele poderia copiar a maioria dos Jutsus que ele visualizar.

Mas Rinnegan dá tantos Recursos, pra que Copiar um Jutsu Inimigo? :fem:

descriptionNagato, Sasuke ou Madara conseguiriam ? EmptyRe: Nagato, Sasuke ou Madara conseguiriam ?

more_horiz
Se o user de rinnegan tentasse, não duvido nada que ele conseguiria

Quantidade, qualidade, 5 elementos, Yin-Yang, tudo isso se faz presente no rinnegan e seu user

Se o user de rinnegan desejar, já tiver treinado anos antes a usar elementais, diria que sim, ele é capaz de aprender no meio da luta, mas, ai chega a hora dos exemplos e ai que da problema

Nagato vs Kisame: Você vai dizer que o nagato copia o Daikoudan ?
Madara vs Onoki: Você vai dizer que o madara copia o Kajuugan ?
Sasuke vs Naruto: Você vai dizer que o sasuke copia o FRS ?

É pedir pro treta, um troço deles é polemica pura, explicar ou tentar provar/convencer alguém disso é um c*

more_horiz
O Rinnegan aumenta a percepção de aprendizado em um nível diferente do sharingan, podendo ter o controle dos 5 elementos e uma facilidade maior para utilizá-los.

Como o usuário do Rinnegan pode criar jutsus baseados naquilo que necessitam, o controle dos elementos básicos deve ser a própria base para a criação dos jutsus.

Posso estar enganado, mas grande parte dos jutsus de rank S, tanto o Sharingan quanto Rinnegan não poderiam copiar de outro shinobi e dominá-los à ponto de fazer parte do seu arsenal, mas como disse, posso estar errado.

more_horiz
É relativo.

Para copiar uma técnica simples é preciso ter o seu elemento e ter conhecimento dos selos. Um usuário do Sharingan, caso tivesse todos os 5 elementos, poderia copiar técnicas de Katon, Doton, Raiton, Suiton e Fūton, ele não precisaria do Rinnegan. Mas isto vale apenas para técnicas simples. Técnicas que requerem um controle de chakra maior ou que dependem de outros fatores além de elemento e selos não podem ser copiadas tão facilmente, e às vezes nem podem ser copiadas.

Sasuke copiou os movimentos do Lee quando ainda era Genin, porém, precisou treinar arduamente para reproduzir o Taijutsu do sobrancelhudo. E ainda assim, como o corpo do Sasuke naquela época era inferior ao do Lee, o Uchiha não conseguiu atingir a mesma velocidade do aluno do Guy.

Então é relativo, mas os usuários do Rinnegan podem mesmo dominar quase todas as técnicas do mangá, basta ter um bom controle sobre o dōjutsu e treino.

O boato que corre pelo mundo ninja talvez esteja relacionado ao Banbutsu Sōzō, técnica de Hagoromo capaz de criar absolutamente qualquer coisa. É um raciocínio lógico: se você pode criar tudo, não há técnicas que não possa utilizar.

more_horiz
Como bem lembrado pelo Kaio, copiar um jutsu é um processo que apesar de ser mais rápido pro Sharingan e princialmente pro Rinnegan ainda é um processo que depende de fatores.

Não se aprende um elemento em meio a luta, eles podem copiar os selos, mas não vão dominar o jutsu se não dominarem o elemento com o controle necessário para executar o Jutsu, alguns exemplos de jutsus que não podem ser copiados são, Rasengan/ Rasenshuriken e Manto de Raiton, são jutsus que não dependem de selos, portanto não podem ser copiados apenas observando, eles tem de ser treinados até o user ter a capacidade de controlar seu chakra é usar tais jutsus.

Assim como o exemplo que o kaio falou do Sasuke copiando o Lee, pode se ressaltar quando ele aprendeu o Chidori, ele copiou os selos, mas teve que treinar para adaptar seu corpo para usar o Jutsu, não foi só copiar e sair usando.

Eles jamais conseguiriam usar 8 gates apenas olhando, isso pq mesmo que aprendessem o processo de como se libera os portões de chakra, seus corpos não estariam aptos a aguentar o processo.

E não, users do Rinnegan não podem aprender qualquer jutsus do mangá, ou alguém aqui é louco o suficiente que eles podem simplesmente copiar um SM, Bijuudama, KCM, Jinton, Youton? pelo que eu saiba o Rinnegan não dá chakra Bijuu, e nem copia KG's, muito menos copia treinamento.

Nesse ponto eu acho o RSM muito mais pratico,isso seguindo o que o DB4 disse, e o que o próprio Naruto demonstrou.

Com o poder dado a ele por Hagoromo Ōtsutsuki, Naruto tem a capacidade inata de compreender a natureza de chakra e compreender todas as coisas universais e adquire um domínio inconsciente da habilidade de levitar do Sábio dos Seis Caminhos (浮遊 す る 能力, Fuyu suru noryuoku).

E se me lembro bem, as Gudoudamas foram ditas capazes de reproduzir ate mesmo KGs, o próprio Obito usou Bakuton a partir de Uma Gudoudama :?:

Enfim :yoda:

more_horiz
Eu me referia a Jutsus elementais kkk ainda disse

"Poderia aprender qualquer outro Jutsu elemental ?"

"Tirando Jinton e KKGK"

Porém, Jiraya diz que Nagato era um gênio, dominando todos os Jutsus que ele encinou a Nagato com grande maestria... Nagato tem os 5 elementos, porém nunca vimos ele usando outros além de Fuuton e Suiton

Caso ele lute com algum Ninja que ele não tenha aquele Jutsu elemental ele poderia apenas copiar ali mesmo repetindo os selos já aprendendo na hora ?

Nagato aprendeu todos os elementais de Jiraya de primeira, Jiraya mesmo diz, então acho que isso não seria um problema...

Pra Sasuke e Madara a mesma coisa já que possuem Rinnegan e os 5 elementos, o caso é, se estiverem numa luta e vêem elementais básicos (Katon, Fuuton, Doton, Raiton e Suiton) eles poderiam copiar e dominar o Jutsu ali mesmo , não ?

Já teve vários momentos que isso aconteceu com users de Sharingan, como quando Kakashi dominou o Suiton do Zabuza na hora... Eu acho totalmente possível, mas não que copiem um SM, BD, KKGK, Rasengan, FRS e talz né, aí não, apenas os elementais

more_horiz
xDreedKillerX escreveu:
Eu me referia a Jutsus elementais kkk ainda disse

"Poderia aprender qualquer outro Jutsu elemental ?"

"Tirando Jinton e KKGK"

Porém, Jiraya diz que Nagato era um gênio, dominando todos os Jutsus que ele encinou a Nagato com grande maestria... Nagato tem os 5 elementos, porém nunca vimos ele usando outros além de Fuuton e Suiton

Caso ele lute com algum Ninja que ele não tenha aquele Jutsu elemental ele poderia apenas copiar ali mesmo repetindo os selos já aprendendo na hora ?

Nagato aprendeu todos os elementais de Jiraya de primeira, Jiraya mesmo diz, então acho que isso não seria um problema...

Pra Sasuke e Madara a mesma coisa já que possuem Rinnegan e os 5 elementos, o caso é, se estiverem numa luta e vêem elementais básicos (Katon, Fuuton, Doton, Raiton e Suiton) eles poderiam copiar e dominar o Jutsu ali mesmo , não ?

Já teve vários momentos que isso aconteceu com users de Sharingan, como quando Kakashi dominou o Suiton do Zabuza na hora... Eu acho totalmente possível, mas não que copiem um SM, BD, KKGK, Rasengan, FRS e talz né, aí não, apenas os elementais

Na verdade o kakashi não dominou Suiton na hora, Kakashi já sabe todos os elementos, ou melhor já sabia na época, ele é o ninja dos 100 jutsus cara, ele já era o Ninja copiador nessa época, ele já tinha um dominio de Suiton suficiente para fazer aquilo, fora o fato do estilo de luta dele na época ser focado em copiar.

E eu não excluí jutsus elementais, Rasenshuriken e Raiton no Yoroi são dois jutsus elementais que não podem ser copiados, precisam ser treinados.

E ainda continua a mesma situação, eles não podem simplesmente copiar e usar um jutsus ao qual eles não estão preparados para usar, um Madara dá vida não poderia simplesmente copiar o raikiri e sair usando, assim como o Sasuke não poderia copiar um Rasenshuriken e sair usando.

E relembrando um fato, não é pq eles tem % elementos, que eles dominam os 5 elementos, isso se chama afinidade, eles tem afinidade com os 5 elementos, mas não usam os 5, quer dizer no caso do Madara ele realmente usa, pelo menos a versão Jin do Juubi, já que as Gudoudamas são formadas pelos 7 elementos + Onmyouton.

Então a resposta é não.

Não dá para se aprofundar nesse assunto justamente por falta de provas, Jiraya disse que o Nagato dominou todos os jutsus que ele ensinou, mas repare que ele "ensinou" os jutsus para ele, isso não quer dizer que ele tenha copiado os mesmos e saído usando na mesma hora, além do mais, ele nunca mostrou esses tais jutsus.

more_horiz
@Guto22

Eu pedi pra não comparar Jutsus como Rasengan, BD, FRS, RNY e outros que não são elementais como Katon Goukakkyu, Suiton Suishouha, Fuuton Kazekiri e Doton Doryuudan...

Isso é óbvio que Rasengan e outros não se copiam e dominam na hora, falar isso é coisa de retardado, eu pedi elementais como os que precisam de selos e então usados como os que citei acima

Ele não copiou os Jutsus ensinados pelo Jiraya e saiu usando, ele APRENDEU OS ELEMENTOS TREINANDO !

Jiraya o encinou cada elemental na qual ele dominou com grande maestria por palavras do mesmo, se ele dominou os elementos com grande maestria fica óbvio que ele tinha um conhecimento e uso já avançado, Nagato sabia de todas as técnicas do Jiraya e treinou pra aprender todas as que lhe foi passado pelo mesmo

Isso com ajuda do seu Rinnegan é claro, afinidade com os elementos ele já tinha por possuir o Rinnegan já a maestria com eles o Jiraya lhe deu quando ele dominou os elementais ensinados pelo Jiraya, não que Jiraya lhe encinou o Rasengan e Nagato dominou ou que por ele saber todas as técnicas do Jiraya ele aprendeu o Rasengan, até porque nunca foi citado, ele dominou com maestria os elementais

Ou seja
Se ele já possuía a afinidade por ter o Rinnegan
Ganhou maestria ao aprender todos os elementos que Jiraya o ensinou
Usou-os normalmente como foi mostrado

Ele pode aprender e dominar um Jutsu Elemental como Katons, Dotons, Fuutons, Suitons e Raitons (tirando os já citados acima que não há como fazer isso) numa partida apenas do oponente usar essa técnica e Nagato querer esse Jutsu elemental para ele assim refazendo-o e usando-o como parte de seu arsenal

Tem tudo pra ser lógico, elementais como Fuuton Kazekiri, Suiton Baku Suishouha (e versões), Katon Goukakkyu e etc... Não elementais como Rasengan, FRS, RNY e técnicas como SM, BD e outras

more_horiz
@xDreedKillerX

Oque que eu fiz Jovem? :doge:

Eu nem Postei aqui ainda :doge:

Até certo ponto sim, é correto afirmar isso.

Mas como bem sitado pelo Marcos, somente Jutsus que utilizem Selos de mão, somente Jutsus Elementais (Nada de KG ou KT) e Jutsus mais Simples podem ser copiados (isso pegando os feitos do Sharingan).

O Rinnegan da a possibilidade do Usuario utilizar qualquer um dos Elementos, em tese, pois nunca vimos isso na prática, então, afirmar que o Rinengan pode sair por aí copiado qualquer Jutsus é furada.

RSM é muito mais Prático que o Rinnegan.

more_horiz
@Guto22

Foi mal amiguinho  :doge:

É que tu é tão fodinha que seu nome ficou salvo aqui no teclado e acabou entrando no lugar do que escrevi no qual era "Boss" shaushuahs  :fem:

Más sim, é sim dito que Rinnegan dá ao usuário a capacidade de dominar todos os elementos e já vimos em prática apenas com Nagato que foi o único dito possuir todos

Más concordei com que apenas elementais que necessitam de selos como o Katon Endan, Fuuton Atsugai, Suiton Suidanha e etc... Nada de KKGK e jutsus como Rasengan, FRS, RNY e técnicas como SM, BD e etc...

Más também não copiar todos os Ninjutsus Elementais que for usado pelo oponente, tipo o cara usa um elemental como o Tobirama use o Suidanha ou o Suiryuudan e Nagato queira pra si então copia e o domina ali mesmo com MUITO MAIS FACILIDADE do que um Sharingan ou MS e até mesmo um FMS (até porque também Nagato já tem afinidade e maestria com os 5 elementos oque facilita e muito)

more_horiz
xDreedKillerX escreveu:
Más também não copiar todos os Ninjutsus Elementais que for usado pelo oponente, tipo o cara usa um elemental como o Tobirama use o Suidanha ou o Suiryuudan e Nagato queira pra si então copia e o domina ali mesmo com MUITO MAIS FACILIDADE do que um Sharingan ou MS e até mesmo um FMS (até porque também Nagato já tem afinidade e maestria com os 5 elementos oque facilita e muito)

Tem umpouco de post nesse equivoco.

Desde quando e onde Nagato tem "maestria" com os 5 elementos? Você mesmo disse, ele só usava Suiton e Fuuton, e nem se quer entra em um top de usuários desse elemento, então que maestria que tu viu, que eu sinceramente nunca vi?

Maestria quem tem são personagens como o Hiruzen, aquilo sim é maestria com 5 elementos, se ele tivesse um Rinnegan com absoluta certeza poderia fazer o que foi proposto no tópico, mas ao contrário do Hiruzen, nenhum user do Rinnegan demonstrou maestria com mais de um ou dois elementos, o resto nem mesmo foi mostrado ele usando para se dizer que tinham maestria, talvez eles tivessem facilidade para copiar jutsus de elementos aos quais eles realmente usam, no caso do Nagato Suiton e Fuuton, Madara Katon, Mokuton e Ranton, Sasuke Katon e Raiton, mas tirando esses elementos que eles já usam, não vejo eles dominando nenhum jutsu de elemento diferente em meio a Luta pelo menos.

more_horiz
@Boss

Não sou eu quem digo independentemente sobre o Nagato ter controlado os elementos e Jutsus que Jiraya ensinou com maestria, foi o próprio Jiraya e ainda chamou ele de gênio

Não eu :garcia:

Se ele disse então é, e de acordo com o Databook Nagato possui todos os elementos oque reforça mais ainda.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos