Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon ball Super Episódio 40 - Discussão EmptyDragon ball Super Episódio 40 - Discussão

more_horiz

Boa noite meus amigos,

Trago-vos mais uma análise semanal de Dragon Ball Super! Hoje do episódio 40!

Terminou o torneio, mas este último episódio foi muito anti-climático comparado ao 39 que foi melhor que o 40 de longe, tanto em animação e qualidade gráfica como em luta propriamente dita.

Pontos chave:

- Hitto evitou o o ataque de Goku pois aumentou ainda mais o seu tokitobashi. Apesar de ser maior que 0.5 segundos, não foi feita qualquer referencia ao valor exato.

- Whiss elogiou a capacidade de melhoria praticamente infinita de Hitto, dizendo que até metia medo essa capacidade.

- Apesar de aumentar o Tokitobashi e deferir dezenas/centenas de golpes no momento de paragem de tempo, Goku aguentou todos esses golpes nos seus vitais e recuperou, dando um murro tão forte a Hitto que o colou ao placard de Champa. Realmente a força bruta de Goku é bastante superior.

- Goku consegue deixar Hitto em pior estado com um único socor do que ele fica com dezenas de socos de hitto

- Goku percebeu que Hitto estava em desvantagem e não podia fazer uso de todas as suas técnicas devido à regra de não matar o adversário e tenta remover essa regra.

- Champa chama a Hitto e Goku de simples peões e recebe maus olhares de ambos.

- Ao ver que as regras não seriam mudadas Goku manda-se para fora da arena. A intenção era terminar a batalha para depois poderem lutar os dois sem regras a atrapalhar. Hitto diz que Goku é um sujeito cheio de surpresas

- Hitto percebe que Monaka é uma farsa e deixa-se perder de propósito. Também percebeu que a intenção de Goku era ambos lutarem após o torneio sem as regras do mesmo.

- Hitto diz a Champa já não precisar mais do Cubo e querer voltar para casa e aqui a PORRA FICA SÉRIA!

- Champa diz que vão matar todos os concorrentes do universo 6 (Hitto já estava a contar com isso) forma 2 esferas e vira um Broly da vida e ri de forma maníaco dizendo que eles não passam de peões para os Deuses da Destruição... (esta parte foi um pouco mais negra, um lado de Champa que ainda não tínhamos visto)

- Bills diz a Goku para não interferir na confusão do universo 6 mas é mais uma ordem que um conselho...

- Aparece ZENO-SAMA! Aquele que é provavelmente o Boss dos 12 Universos o "Senhor de Tudo" como o @Origami encontrou numa tradução.

Não sei se repararam mas na preview do próximo episódio vemos o Deus Dragão das Super Esferas do Dragão que mais parece um personagem da série "toppa gurren lagann"! P*ta que Pariu! Vocês viram bem o tamanho da coisa? Havia um galáxia que mais parecia uma pequena formiga ao pé dele! É com certeza o ser com maiores dimensões da Franquia Dragon Ball

E vocês? Que acharam do episódio?

descriptionDragon ball Super Episódio 40 - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Episódio 40 - Discussão

more_horiz
Obrigado pela análise @Dorigon

Foi simplesmente emocionante ri muito com o episódio kk.

Não posso nem falar nada, você já citou T.T.

Sobre a questão da habilidade de Hitto ser infinita, será mesmo ? pois na tradução que eu assistir, tem tipo "Eu ainda consigo evoluir" + ou - isso, tipo uma referência de que tem um limite para tal técnica, fiquei bem confuso agora.

Aparaceram 2 personagem grandões, será que são guardas do Zeno ou algo do tipo? pois anteriormente eu achava que tinha apenas 1 e que era o mentor de Zeno, mas depois eu fiquei pensando em outras coisas, que já que ele é o "Senhor de tudo" ele não teria um mentor pois ele seria o mais fortes de todo tipo "Deus".

Fico pensando, será que teremos o primeiro personagem Onipotente, Onipresente e Onisciente em Dragon Ball ?

Já temos um ser Onisciente, que então eu não acharia estranho para o "Senhor de tudo", ser os três ao mesmo tempo.

Meeuuuuuuuuu Deuuuuuuuuuuus do céu!,  que potencia de Kame-hame-ha foi essa !?:OOOOOOO, Whis e Vados teve que proteger a todos reforçando uma barreira muito mais densa xD.

Gostei bastante da personalidade do Hitto, me surpreendeu MUITO!.

Enfim sem palavras para os acontecimentos, sem falar nos gráficos eu ainda não assistir em HD e mesmo assim estava boa a qualidade.

P*t@ que Pariu! que Dragão f*d@ é esse! kkk, vão ter que fazer alguma coisa para ele enxerga os (átomos) = Goku, Vegeta e cia, kk.

O pior que eu não tinha visto o tamanho dele pois apareceu uns nomes japonês do próximo episódio e atrapalho pra mim ver as galaxias, e como eu estava focado para ver o Dragão, eu relaxei T.T, Obg por ter nós avisado :).

Realmente, depois vou ver quem é maior, se é ele ou o Rei Espiral de "toppa gurren lagann".

Obg novamente xD.

Nosssssa, tava pensando no "Senhor de tudo" e vim editar o Tópico.

O ser que é Onisciente se chama ZUNO
E o ser que apareceu "Senhor de tudo" se chama ZENO

Uma coincidência ? :000 talvez sim e talvez não.

Talvez no minimo ele deve ter um dos três poderes supremos ou não tenha, quem sabe ?

Ancioso para o próximo episódio. ^^.

E outra coisa que eu achei bastante interessante e parecido foi o Dragão, pelo menos por enquanto.

Eu achei ele parecido com o lendário "Dragão branco de olhos azuis" de Yu-gi-oh

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :
.

Dragon ball Super Episódio 40 - Discussão Tumblr_o5so1bjqvA1qc9dlro1_500

descriptionDragon ball Super Episódio 40 - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Episódio 40 - Discussão

more_horiz
Belas analises, Dorigon e Origami

Caraca DBZ ta muito bom velho.

Depois desse ep, eu tenho quase certeza que o Hit vai ser muito explorado, suas habilidades de assassino e seu salto no tempo ainda tem muito o que evoluir, pena que provavelmente o Whis não vai querer treina-lo, um cara com seu potencial representa perigo até mesmo para os Senseis dos Deuses da destruição.

Só eu curti o fato da luta ter terminado daquela forma ?

O Goku percebeu que as regras estavam desfavorecendo o Hit, e decidiu dar a vitoria para ele, como sempre o Goku se mostrou um lutador muito honrado.

Champa chamou geral pra porrada, será mesmo que ele aguenta o Vegeta, Goku e Hit juntos.

more_horiz
Concordo com vocês, belo episodio, Dragon ball super se mostrou muito bom nesse pre-arco, gostei muito da conclusão da luta e torneio.
Realmente, o dragão faz lembrar dos personagens do Guren Lagan, com um visual bem Yu Gi Oh, o bicho é simplesmente gigantesco, difícil imaginar o quão grande aquela coisa é, sensacional.

Queria ver o Goku vencendo, mas como bem disse antes, gostei da forma que terminou, o Hitto deixou de ser só mais um e provavelmente fará uma maior aparição na historia.

A parte do Monarka foi sem palavras, nosso novo Mister Satan acaba de nascer. \o/

more_horiz
A palavra Zen'ou é de 全王, O que em uma tradução literal pode significar "Rei de Todos", "Rei Zen" ou "Rei Omni"

Basicamente, é uma possibilidade bem forte Zeno ser onipotente, onisciente e onipresente simplesmente pelo significado mais provável de seu nome: "Rei Omni"

more_horiz
bom , eu não acho que Zeno seria onipresente e nem onisciente só onipotente, pois como :
Zuno é o Onisciente     o    Zeno  deve ser só o onipotente    e por ser tão forte que todos o chamam de " Senhor de tudo "  
pois eu acho que ainda vai aparecer mais alguém  que seja onipresente .

e como apareceu o ZUNO e tem o ZENO deve ter alguém por nome de ZINO, ZONO ou ZANO.

observação: tudo que eu disse são teorias minhas.

more_horiz
A presença do Zen Sama, trará a trama a outro nível, apesar de Beerus e Champa serem deuses da destruição, esta cada vez mais claro que tanto Goku como Hitto, estarão no mesmo nível ou superior em pouquíssimo tempo!

A Vados ainda verdadeira incógnita,meu sexto sentido é que ela esta a tramar algo que ainda não é claro.

Goku também deixa no ar que apesar de usar o kaioken10x, pode ter algo a mais, pois ele queria que o Hitto usasse todo seu poder (técnicas assassinas) e menciona: - mas não irei deixar que me golpeie! Sayajins evoluem quase que por agonia e dor, natural que ele queira o nível máximo. Fato que Goku tem algum poder oculto foi a sequência que recebeu de Hitto, aguentou, ativou o kaioken quase inconsciente e desferiu um único soco que mandou Hitto para longe.

Goku avaliou o óbvio, que mesmo com a possibilidade (ainda não mensurada, calculada ao fim) de salto no tempo, poderia vencer Hitto. E que o duelo só poderia estar mais equilibrado com o nível máximo.

Há outras técnicas como a própria Genkidama que se combinada ao poder de SSJBlue, pode ser concentrada em menor tempo e com efeito mais devastador, sem mencionar teletransporte, enfim Goku muito superior...

more_horiz
Gente se o Goku a tantos mil anos atrás contra o Freeza em Naneko usou o Kaioken 20x, não se surpreendam se daqui a 50 episódios ele aparecer com Kaioken 100x

Tudo vai depender da resistência física do próprio Goku

Só passei aqui mais para dizer mesmo que:
- Para aqueles hater, céticos que blasfemavam contra o grande Monaka...
- Engulam suas palavras, o cara é tão poderoso que venceu o Hitto com um único golpe

Monaka >>> all

Deus da criação zeno >>> Bill e o gordinho

Agora só fiquei confuso com relação a Whis e Vados, pensei que eles fossem os deuses da criação, tipo, o deus da criação e deus da destruição andam juntos, o que o deus destruidor desfaz, o deus salvador reconstituiria em igual escala

Bills destrói um passarinho, Whis cria um coelhinho

Bills destrói um lago, Whis cria uma lago e etc...

Só que aparentemente, o zeno é que fara esse papel ou algo ate superior, sendo o líder dos lideres, mandando em todos os 12 universos e sendo o próprio GOD

more_horiz
Em pouco tempo? Toriyama deixou bem claro quê vai demorar muito pro Goku ultrapassar o Beerus[nome correto dele] e o Whis na entrevista da V-Jump no começo de abril.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos