Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDragon Ball Super está a Fugir do Cliché com Sucesso? EmptyDragon Ball Super está a Fugir do Cliché com Sucesso?

more_horiz
Não sei se todos concordam ou não mas apesar das muitas críticas à franquia Dragon Ball, Dragon Ball Super está   afugir de alguns clichés e criando acontecimentos que poucas pessoas conseguem prever.

Exemplos:

-Na Saga Battle of Gods, tivemos um antagonista (Bills) que revelou não ser um vilão no sentido da palavra (Como Frieza ou Majin Buu) e que tinha um objetivo específico (manter o equilíbrio do universo destruindo planetas) ao contrário do cliché "vou dominar o mundo" ou "quero ser o mais forte de todos".

- Nesta saga, todos os heróis foram derrotados, incluindo Goku que terminou a luta exausto e sem realmente conseguir sequer ferir ou obrigar o "vilão" a usar um poder considerável. Nesta saga, tivemos o primeiro momento de desespero, em que todos aguardavam a destruição do planeta mas o "vilão" optou por fingir estar a dormir para poupar o planeta e os seus habitantes com a condição de para a próxima vez poder comer pudim.

- Saga Fukkatsu no F: De novo os "vilões" tiveram de salvar os protagonistas e heróis Z. Quando Frieza destruiu o planeta e basicamente venceu a batalha, Bills rapidamente diz a Whiss para reverter o tempo e usam esse facto como um lição para Goku não ser tão descontraído. Voltam o tempo atrás e Bills ainda ri dizendo "ao que isto chegou, um deus da destruição a salvar um planeta".

- Torneio universal - Personagens com habilidades diferentes que não se baseia na força bruta (típica em dbz) como botamo e intangibilidade; frost e o seu veneno que venceu Goku e Piccolo apesar de ser mais fraco; Magetta e a sua resistência absurda e criação de ambiente desfavorável a Vegeta; Kyabe que obteve uma lição de vida sobre honra e orgulho Saiyanjin e ainda foi treinado por vegeta na sua batalha; Hitto com a sua personalidade de verdadeiro guerreiro (deixando Goku concetrar o seu poder à vontade; não jogando sujo; perdendo para Monaka de propósito)

- Ainda nesta toda a gente previa que ou Goku empatava com Hitto ou Ganhava. Pois bem, Goku saiu do ringue de propósito e Hitto perdeu de propósito para Monaka. Foi imprevisível esta cena.

- O Design dos personagens parece uma trolagemd e Akira. Vide exemplo de Zeno (o supremo governador dos 12 Universos) que em vez de ter um Design foda, mais parece um alien fraquíssimo.

- Os heróis Z que sempre eram os mais poderosos neste momento possuem vários personagens superiores a eles (12 Deuses; 12 assistentes; Pessoas como hitto; Zeno e quem sabe muitos mais)

Acho que a qualidade de enredo em DB SUPER está muito boa e com esta saga, pelo menos eu, acho que já superou o DBGT. E ao contrário deste, está fugindo ao cliché com sucesso.

Que acham?

descriptionDragon Ball Super está a Fugir do Cliché com Sucesso? EmptyRe: Dragon Ball Super está a Fugir do Cliché com Sucesso?

more_horiz
Concordo com a parte do torneio universal para frente tudo foi imprevisível e divertido de assistir, eu nunca achei que assistiria Dragon Ball e ficaria surpreso com uma luta, antes era só porradaria, força bruta e destruição, mas nesse arco do torneio o Akira conseguiu mesclar um pouco de habilidades exóticas e estilo de lutas diferente sem perder a essência de dragon ball.

descriptionDragon Ball Super está a Fugir do Cliché com Sucesso? EmptyRe: Dragon Ball Super está a Fugir do Cliché com Sucesso?

more_horiz
Sim.

O anime/mangá está ganhando bastante notoriedade justamente por isso ( além do fato de que Dragon Ball é muito amado e querido por pessoas até fora do universo anime/mangá).

Os traços estão muito bonitos, a história está bem impactante, estou gostando demais mesmo.

E nossa! O Hit ganhou mais um fã! Jamais esperei aquela atitude dele na luta com o Monaka. hahaha

more_horiz
Sim. É essa imprevisibilidade que dá ao publico a vontade para continuar acompanhando. Apesar de continuar com várias erros... DB Super está com qualidade de enredo muito superior ao DB GT, por exemplo, mas ainda perde para Saga Cell, que na minha opinião foi a melhor fase de Dragonball.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos