Cara não me entenda errado....o cara da comparação não disse Hokage vs Capitães mas sim Kages e geralmente quando surgem Kages geralmente é associado aos Edo Kages...nem de longe eu subestimo os Kages...o correcto a se dizer que os Hokage (Hashirama e Tobirama, Minato ) são fortes....
Outra coisa ele precisa citar quais é quantos Kages...
Por exemplo Considera os Edo Kages
Primeiro de tudo os Edo Tensei só são imortais para quem não consegue sela-los ou remover suas almas...
Bem nesta comparação eles estarão enfrentando Shinigamis que são purificadores de Almas....Os ataques dos capitães os ferem fisicamente e espiritualmente...
No clássuco Hiruzen derrotou os Edo Hokage invocando o Shinigami usando Hakke no Fuin Shiki...que removeu suas almas como ser Edo Tensei valeria de alguma coisa contra os Capitães de Bleach que são Shinigamis...
Voltando a comparação...
Primeiro eu vou considerar os Edo Kages....aqueles lá da Guerra nomeadamente Mu, Yondaime Kazekage, Gengetsu Hozuki, A (Sandaime Raikage).
Bem esses eu vou selectivo.....Capitães como Ukitake, Toshirou, Kenpachi, Kaname Tousen...
Por exemplo Ukitake pode absorver qualquer Ninjutsu com uma espada e devolve-lo com a outra é Counter absoluto do Muu...
Tousen apesar de ser ex-capitão contra o Gengetsu se ele usar sua Bankai ele inutiliza completamente o Gengetsu..Genjutsu da Ostra não funcionaria nele porque é cego...é sua Bankai anula completamente os 5 sentidos de seu oponente....falo de visão, audição, tato, paladar etc.
Kenpachi...Este cara destrói Meteoros que podem destruir completamente a Soul Society com sua simples espada.
Nem é preciso falar muito...
Toshirou...Bem este quando a sua Bankai atinge a maturação pode anular características especiais de qualquer coisa que congela....
Sem contar que ao atingir a maturidade ele só precisará de 4 segundos depois disso tudo que estiver no seu caminho irá perecer...congelado
É claro que outros Capitães eram fracos e com tempo melhoraram...
Agora vamos citar Shunshui....Este certamente é o mais apelão e não o mais forte dos Capitães porque ainda tem Yamamoto que pode levar uma luta contra os Hokage sozinho...
Eu não subestimo o Anime Naruto mas do meu ponto de vista somente os Deuses de Naruto, e personagens hiperfortes de Naruto podem vencer os hiperfortes de Bleach l....é alguns God's de Bleach...
Por exemplo...Nesta comparação eu não considerei os Hokage só isso...
Porque Hashirama é God no meu ponto de vista
Tobirama é muitos outros estão bem acima da média....mesmo se comparares com outros Kages