Bobito escreveu: Madara não os "deixa", ele é "abandonado" pelos próprios Uchihas e obrigado a seguir sozinho.
Eles já estavam reprimidos e comendo esmola enquanto os Senjus eram revenerados por todos de Konoha. Madara não queria ver os Uchihas ser reduzidos à cachorros (e foi isso que se tornaram, primeiro com cargos escravos e depois sendo isolados) por isso se rebelou, mas não teve apoio do clan derrotado, e teve que agir sozinho. Então o que aconteceu foi realmente, uma rebelião contra o establishment.
No fim da balança Madara é um personagem angustiado/dramático com background trágico, bonito esteticamente e que ensina o sistema japonês de censurar gore cometido pelo Japão Imério na segunda guerra-mundial.
Tá acima da média dos personagens de Naruto e vilões shonnen.
Meu Deus do Céu!
Amigo, veja bem: no background do Madara, SEQUER havia
establishment para ele se rebelar. A relação entre os Uchihas e os Senjus nunca foi de "dominante e dominado", e sim de dois clãs poderosos em guerra. Se as coisas tivessem acontecido da forma como você acredita que aconteceram, então nunca teria havido necessidade da criação da vila.
Você tem noção de que a animosidade entre a vila e o clã Uchiha só aconteceu DÉCADAS após a retirada do Madara? Tem noção de que o pivô disso foram as ações do próprio Madara? Tem noção de que, quando isso aconteceu, o Clã Senju já era um clã EXTINTO, logo, sem a menor possibilidade de serem os ditadores que você os acusa de ser? Tem noção de que, enquanto permaneceu na vila, o Madara ERA o próprio
establishment (segundo em comando) e não o oprimido?
História como ocorreu no mangá:
Uchihas e Senjus são dois clãs poderosos e em pé de igualdade que se enfrentam há séculos, resolvem, por iniciativa de Hashirama, pôr as diferenças de lado e se unirem para criar uma vila, criam a tal vila, Hashirama e Madara como chefes dos respectivos clãs governam o local, até o Madara ler a Pedra Uchiha manipulada pelo Zetsu Negro e decidir executar o Plano Olho da Lua.
História como você PENSA que ocorreu:
Senjus pisam nos Uchiha desde sempre, cometem atrocidades contra o clã e escondem. Madara, um Uchiha, se revolta contra essa tirania. Seus companheiros de clã, porém, não tinham a fibra moral necessária para se rebelar contra seus opressores, e, por conta disso, abandonam o Madara, que resolve executar o Olho da Lua por causa disso (?).
Basicamente, você gosta do Madara por razões que não se aplicam ao personagem. E isso que eu fui bonzinho e ignorei a parte do "bonito esteticamente"
.
Bobito escreveu: O background do Meruem se resume em nascer imortal e com poder infinito. Sem passado, sem drama, sem objetivo, nada. Aliás acaba sendo pior do que Kaguya nesses três quesitos. Então só posso chamar ele de vazio.
E pro personagem parecer menos "robô" fizeram ele ter contato com uma menininha e simpatizar com ela sem motivo nenhum - dessa forma naturalmente, piorando mais ainda o personagem que agora é vazio e motivado por mulher, se tornando genérico.
Seria normal ele ficar abismado com o comportamento da menina humana, mas o que aconteceu é que ele se apaixonou do nada.
É um dos piores personagens que se encontra por aí.
Meu Deus do Céu!
Veja bem: o Meruem é bom justamente por mudar, por não ser o "bonzão arrogante de braços cruzados" que ele foi criado para ser (ou que, BTW, é o Madara)
A pasta é sobre "Naruto", então não irei me alongar, se quiser que eu me explique, mande uma MP e explico direitinho.
Bobito escreveu: Sasuke é personagem emocional de qualidade com características nunca vistas antes também.
MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!
Não sei nem o que dizer.
Bem, agora eu entendo o porquê de você gostar tanto do Madara. Para quem acha que o Sasuke é um personagem "com características nunca antes vistas", achar o Madara excelente deve ser moleza.
Com esses padrões baixos aí, você deve achar que o Kishimoto deveria receber um Nobel da Literatura ou algo do tipo.
Perguntar não ofende: qual é o seu livro favorito, amigo?