Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

What?

+3
Daniel
Kasume
L⍱scivi⍱
7 participantes

descriptionWhat? EmptyWhat?

more_horiz
Quais são os fillers e filmes que estão introduzidos na história e contexto de naruto?

"Filmes e fillers que contam histórias que fazem parte do contexto que não foram e não podem ser colocados no anime/mangá."

Tipo "o passado de kakashi e obito" e " o passado de hashirama e madara" são dois filles que podem ser considerados e que faz parte do anime/mangá (Naruto).

descriptionWhat? EmptyRe: What?

more_horiz
O pior é quando filler do classico, com episodeos nada a ver ...

Tbm acho muito mais necessário um filler do passado de Madara e Hashirama e do suposto triangulo amoroso com a Mito e etc ..

more_horiz
Hm, os filmes cannon são o The Last e o Boruto the movie, acho que só

more_horiz
Filmes Cannon de fato, são apenas o The Last e Boruto mesmo, nenhum outro filme é Cannon.

Agora, quanto aos fillers, "O passado de Kakashi e Obito" foi mostrado no mangá, o mínimo possível, aquele solo do Kakashi já não foi. Já "O passado de Madara e Hashirama" também foi mostrado no mangá, são os episódios da "Guerra Entre Nações" e tudo mais, nenhum desses 2 é filler de fato.

Agora se há algum outro filler que pode ser considerado Cannon eu não sei, mas o do Kakashi foi bem coerente, e sim, caso fosse considerado Cannon não seria absurdo, nem mesmo houve grandes problemas nem absurdos.

more_horiz
O fato de um episódio ser filler, ou um filme ser cannon não o torna menos ou mais coerente com o mangá.

The last por exemplo é considerado cannon, mas é basicamente um filme desenvolvido com capacidades inexistentes no mangá, é um filme com maiores incoerencias do que o Road to ninja que é considerado um filler por exemplo.

Isso de considerar filmes como cannon, eu tenho um pé atrás, por exemplo vamos pegar o Boruto the movie:
Roteiro(o principal): Masashi Kishimoto.
Character design: Masashi Kishimoto.
Sinopse: Masashi Kishimoto.

Ou seja vemos que o filme é basicamente um mangá desenvolvido em forma de filme, pois tudo foi criado pelo Kishimoto, o estúdio só cuidou da animação.
Fonte Wikipedia :

Agora consideramos o Naruto The last:
Roteiro: Kyozuka Maruo.
Sinopse: Masashi Kishimoto.
Character Design: Masashi Kishomoto

Cara eu ja não considero os acontecimentos do filme como cannon, o roteiro desse filme foi ridiculo, cheio de incoerencias, por mais que Kishimoto tenha criado a sinopse, o cara que fez o roteiro poderia manipular a vontade da maneira que quisesse como a história iria seguir, ou seja a história que Hinata e Naruto se casaram, tiveram filhos, que Naruto enfrentou Toneri e etc é cannon, só que a maneira como aconteceu eu considero filler.

E isso pode ser extendido ao anime tambem, pra mim para ser considerado Cannon o Kishimoto precisa no minimo ter desenvolvido o roteiro.

more_horiz
1 -O filme do boruto nao é filler, é cânon.

2 - road to ninja é um mega filler

3 - the last é cânon, mesmo que masashi nao tenha escrito. O tema principal foi o romance entre hinata e naruto, e masashi disse numa entrevista que não sabia escrever romances (percebemos ao longo da saga). Logo, ele passou o cajado pra alguém com mais competência no assunto com a finalidade de melhor desenvolver aquele deficit, logo = cânon.

more_horiz
vacobs10 escreveu:
1 -O filme do boruto nao é filler, é cânon.

2 - road to ninja é um mega filler

3 - the last é cânon,  mesmo que masashi nao tenha escrito. O tema principal foi o romance entre hinata e naruto, e masashi disse numa entrevista que não sabia escrever romances (percebemos ao longo da saga). Logo, ele passou o cajado pra alguém com mais competência no assunto com a finalidade de melhor desenvolver aquele deficit, logo = cânon.

Só que Kishimoto simplesmente não desenvolveu o filme, não foi Kishimoto quem desenvolveu Toneri vs Naruto, quem desenvolveu a trama, quem colocou Sasuke destruindo um meteoro do tamanho de Konoha com um raiton, ou Naruto com força fisica superior ao Gai 8 gates amiguinho.

Kishimoto simplesmente escreveu a sinopse e desenhou os personagems. Os absurdo do filme the last só existe no filme the last, são fillers inventado para uma sinopse Cannon.
É igual ao jogo Naruto storm Generation, onde eles pegaram uma sinopse escrita pelo Kishimoto, personagems desenhados pelo Kishimoto e desenvolveram como poderia ter sido a luta entre Hashirama e Madara.
Os acontecimentos do The last é cannon, o desenvolvimento dos acontecimentos é filler. Veja o video do Naruto generations e entenderá melhor o que estou dizendo.

more_horiz
Infelizmente pode haver o melhor filler do mundo... Não sendo considerado canon, ainda vai ser um filler e não vai fazer parte da obra original... E pode ser o pior canon do mundo... ainda vai ser canon =T

~~

Filmes canon são só Boruto e The Last... Únicos filmes com notas de afirmação de fazer parte direta da obra original de Naruto.

Alem de tanto o filme do Boruto quanto The Last o Kishimoto fez parte da criação do roteiro.

Entrevistas do Kishimoto sobre o filme The Last

What? CcXd92wTmXk

Entrevistador : Eu ouvi que o kishimoto-sensei colocou  um pouco da sua própria e pessoal história de amor no próximo filme de Naruto.

kishimoto: Sim contei um pouco

Entrevistador: Sério?

Kishimoto: Sim sobretudo acerca do cachecol
eu reuni os meus staffs e disse:  O que vocês pensam de usar um cachecol como um objeto importante para a história?

E uma pessoa do staff disse: As meninas ainda fazem isto nos dias de hoje ??

E eu disse: Humm, desculpe, na verdade a minha esposa antigamente fez um cachecol para mim .
A sala ficou realmente silenciosa depois disso.

"Consegui recriar novos esboços para todos introduzindo nossos heróis a fase adulta. Devido ao fato do roteiro não me agradar, fiz com que os roteiristas reescrevessem várias vezes a história, e estou certo, que pelo ponto de vistas deles parecia um tirano. O filme (The Last) será espetacular, então, por favor, veja-o."
fonte: LINK

Entrevista do Kishimoto para Asashi.

O mais recente filme é uma história de amor. Vai retratar o que aconteceu entre os episódios 699 e 700 do manga. Eu desenhei os personagens e ajudei a fazer a história. Embora eu quisesse escrever sobre os romances de Naruto e os seus amigos no manga, era muito difícil. Eu não sou bom a escrever romances porque me sinto envergonhado ao tentar fazê-lo.

The Last = Cap 699.5

What? 24g378z

~~~~

Entrevista do Kishimoto para Cinema Today sobre o filme do Boruto

(P): Agora, você já teve experiência com a supervisão e história na produção de um filme.

(K): Com "Road To Ninja -Naruto the Movie-" eu lidei com a composição (design de personagens), e em "The Last -Naruto the Movie-" fiz os design dos personagens e fui supervisor chefe da história. Porém, esta é a primeira vez que escrevi tudo, desde o início, incluindo as linhas. (Filme do Boruto)

more_horiz

Só que Kishimoto simplesmente não desenvolveu o filme, não foi Kishimoto quem desenvolveu Toneri vs Naruto, quem desenvolveu a trama, quem colocou Sasuke destruindo um meteoro do tamanho de Konoha com um raiton, ou Naruto com força fisica superior ao Gai 8 gates amiguinho.

Kishimoto simplesmente escreveu a sinopse e desenhou os personagems. Os absurdo do filme the last só existe no filme the last, são fillers inventado para uma sinopse Cannon.
É igual ao jogo Naruto storm Generation, onde eles pegaram uma sinopse escrita pelo Kishimoto, personagems desenhados pelo Kishimoto e desenvolveram como poderia ter sido a luta entre Hashirama e Madara.
Os acontecimentos do The last é cannon, o desenvolvimento dos acontecimentos é filler. Veja o video do Naruto generations e entenderá melhor o que estou dizendo.

Kishimoto escreveu as partes cruciais para a próxima geração e deixou que outros fizessem as menos importantes. Qual o problema nisso? Agora, naruto estar mais forte do que gai 8 gates não é de todo ma falha, houve um tempo em vazio que ele poderia estar simplesmente treinando e ficando mais forte, considerando que ele possui as células de hashirama. E sobre sasuke quebrar um meteoro com chidori, qual o problema? Sakura derrubou a DEUSA kaguya com um soquinho qualquer, porque isso também não pode ser considerado um absurdo?
Sasuke não é mais o mesmo do final do mangá amiguinho, ele é 50% madara, o que é um meteóro caindo em cima de alguém com poder do rikudou?

Agora sobre o jogo, a narrativa é tão filler quanto as visões que itachi mostrou de madara para sasuke. Tanto obito quanto itachi, não possuíam moral alguma pra falar do passado de madara, afinal, nenhum deles foi testemunha ocular dos acontecimentos. Logo, a compilação da narrativa do kishimoto, sobre o que poderia ter sido o passado de madara, é totalmente aceitável.

Concordo que poderia haver um acompanhamento mais sério do kishimoto, como por exemplo em itachi shinden onde hidan começa a falar de banda de rock(que coisa ridícula), mas os dois últimos filmes de naruto são mais aceitáveis do que o próprio shippuuden em si, afinal, são pontos chaves para um novo anime/mangá. O que tem de "filler" no anime não tá no "gibi", como a luta entre kakashi vs obito em taijutsu(cena linda, mas não tá no mangá). O anime já é uma compilação de mangá com trechos fillers.

Última edição por vacobs10 em 11/5/2016, 14:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Justamente, o Boruto the movie foi o unico onde Kishimoto cuidou de todos os detalhes, ja o The last, Kishimoto cuidou apenas da sinopse, ele não desenvolveu a história, as lutas.

Tanto que se você pegar o Naruto no The last, e o Naruto no Boruto the movie, é praticamente outro ser, parece que ele esqueceu tudo que fez no the last, no filme do Boruto tem muito mais coerencia com o mangá.

Não adianta vim me dizer que The last é cannon, ao mesmo tempo que Kishimoto apenas supervisionou o roteiro e criou a sinopse, cannon tem que ser algo criado e desenvolvido pelo Kishimoto.

more_horiz
Duvido que exista algo mais filler do que Kaguya.
Perto daquilo até o filme do cachecol é mais cannon.

e o Naruto no Boruto the movie, é praticamente outro ser

Kishimoto quis reproduzir sua convivência em casa, onde ele é rejeitado pelos filhos já que sempre esteve ausente.
Naruto hokage de Boruto não tem coerência nenhuma com o personagem do mangá. Mas mesmo assim é cannon.

more_horiz
Quem não aceitou The Last, não deverá aceitar Boruto The Movie (baseado numa Light Novel que foi roteirizada por outra pessoa e segue ela a fio) e o novo mangá, que tem o suporte de outro roteirista. '-' Também desconsiderará a linha do tempo publicada, onde os últimos filmes estão interligados, do 699 ao The Last The Movie (699.5), ao 700 e ao Boruto The Movie (introdução à nova história onde ele é o protagonista); (Light Novels não ligadas aos filmes estão fora da linha do tempo).

Kishimoto está apenas dividindo o trabalho com sua equipe, isso é bem lógico. É bem isso que @momo-sshi disse acima. Eu tenho curtido muito as novels, mas não posso considerá-las canon, pois não foram afirmadas. O que o Kishimoto participa e assina é, e sempre será (salvo ele mesmo não considerar) parte da obra, o que resta é aceitar.

more_horiz
Crowley escreveu:
Quem não aceitou The Last, não deverá aceitar Boruto The Movie (baseado numa Light Novel que foi roteirizada por outra pessoa e segue ela a fio) e o novo mangá, que tem o suporte de outro roteirista. '-' Também desconsiderará a linha do tempo publicada, onde os últimos filmes estão interligados, do 699 ao The Last The Movie (699.5), ao 700 e ao Boruto The Movie (introdução à nova história onde ele é o protagonista); (Light Novels não ligadas aos filmes estão fora da linha do tempo).

Kishimoto está apenas dividindo o trabalho com sua equipe, isso é bem lógico. É bem isso que @momo-sshi disse acima. Eu tenho curtido muito as novels, mas não posso considerá-las canon, pois não foram afirmadas. O que o Kishimoto participa e assina é, e sempre será (salvo ele mesmo não considerar) parte da obra, o que resta é aceitar.

Boruto the movie foi criado e desenvolvido por Kishimoto.

The last foi criado por Kishimoto e desenvolvido por outro cara.

Essa è a pequena diferença entre the last e Boruto, leia meu post acima, aquele mais detalhado, Kishimoto simplesmente criou a sinopse e deixou um cara desenrolar a historia, fazer as lutas, os poderes como ele bem entendesse.

Ja o Boruto foi desenvolvido pelo Kishimoto, isso inclui tudo, as relações, as lutas, os poderes, e etc.
Por isso um é cannon, e o outro é mais ou menos, assim como o video que eu publiquei do jogo Naruto generation, onde eles pegam uma sinopse criada pelo Kishimoto e desenvolvem na maneira como eles pensavam que poderia ter sido.

@Bobito você simplesmente não entendeu oque eu quis dizer.
O the last foi desenvolvido por outro cara, Kishimoto criou apenas a sinopse, por isso o The last possui inumeras incoerencias com o mangá.

Se algo não é criado e desenvolvido pelo Kishimoto, logo é filler, é assim que eu vejo.

more_horiz
Acredite, eu li. E tudo isso não excluiu o fato de que as novels são escritas por outros roteiristas... Cada um considera o que quiser, porém nada muda o fato de que o The Last - Naruto The Movie é uma mídia considerada oficial pelo próprio Kishimoto. What? 1f44d

more_horiz
Só The Last e Boruto são confirmados como obras oficias de Naruto pelo próprio autor. Kishi em entrevista já afirmou que fez os roteiristas do The Last refazerem o roteiro várias vezes até que ficasse do seu gosto, disse que faz parte do mangá...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos