→ Bebidas alcoólicas
Bebo vinho, champanhe, uísque e drinks em geral; Martíni, Pina Colada, Choconhaque (chocolate com conhaque), Cuba Libre, Sex on the Beach, Cosmopolitan e Manhattan são alguns dos que já experimentei e gostei, mas não os bebo com frequência. Não gosto de cerveja, já experimentei inúmeros tipos, de inúmeras marcas, mas nunca mudei de opinião. Raramente bebo vodca ou tequila, embora estejam presentes em alguns dos drinks que gosto.
Basicamente, é isto. Não bebo qualquer bebida alcoólica com frequência. Nunca bebi mais de três vezes na mesma semana, para terem uma ideia.
→ Não alcoólicas
Água, leite, café, cappuccino, chás em geral, frapuccino e milkshake. Talvez eu esteja me esquecendo de um ou outro, mas estes são os principais. Bebo bastante água, às vezes até mais do que o recomendado, pois sinto calor facilmente e consequentemente sinto sede com mais frequência, além de ainda praticar esportes com bastante intensidade (não frequência, intensidade). Por outro lado, quando a temperatura cai, tenho sempre uma xícara de chá (de morango na maioria das vezes) ou de café ao meu lado. Já o cappuccino, o frappuccino e o milkshake são bebidas que bebo com menos frequência, pois bebo, praticamente, só quando vou a algum lugar que venda.
→ Refrigerantes
Raramente bebo algum além de Coca-Cola e Guaraná Antártica. Gosto de Pepsi, Fanta Uva e Sprite, mas quase nunca compro. Bebo refrigerante com pouca frequência, talvez dois ou três copos aos sábados e aos domingos.
→ Sucos
Laranja, maçã, morango, uva, abacaxi, açaí, açaí com guaraná, açaí com banana, abacaxi com menta, limão e cranberry (oxicoco, em português) são os meus favoritos. Também gosto de suco de pêssego e de pera, mas raramente troco algum dos que citei por estes dois. Creio ser bastante flexível em relação a sabores, já que o único que não tomo de forma alguma é o de manga. Eu odeio suco de manga, não gosto nem do cheiro.
→ É cachaceiro assumido?
Como eu disse no início do post, raramente bebo qualquer bebida alcoólica.
→ Fica bêbado facilmente?
Não. Já bebi cinco doses de tequila, uma atrás da outra, e não fiquei nem um pouco bêbado. Também já bebi dois Pina Colada e um Martíni na mesma noite, e não me alterei. E também nunca passei mal por causa de bebida alguma, nem fiz careta (daí as cinco doses de tequila, fiz para provocar meu pai, que acha a bebida forte).