Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e Sasuke falharam?

+5
vacobs10
Naruto sennin perfect
Kenichi
Madara@sixpathsBR
Daniel
9 participantes

descriptionNaruto e Sasuke falharam? EmptyNaruto e Sasuke falharam?

more_horiz
Como vimos, Konoha foi destruída na introdução do capítulo 1 do mangá do Boruto. A mesma Konoha que Naruto, como o Hokage, e Sasuke, como o "outro Hokage", se esforçaram em proteger. A gente já sabe o quanto o Naruto se preocupa com a paz na aldeia e a proteção de seus habitantes; Sasuke é mais na dele, mas passou quase uma década pesquisando sobre os Ōtsutsuki nas dimensões da Kaguya. É óbvio que cada um fez sua parte e ambos tem o direito de falhar. É óbvio, também, que não temos conhecimento sobre a situação dos dois e o que levou a Boruto ser, aparentemente, a única barreira capaz de impedir esse tal de Kawaki de acabar com a “era dos ninjas”.

Alguns pontos importantes:

1. Kawaki não disse, em momento algum, que Naruto está morto, pelo que eu entendi, o novo vilão pode apenas estar se referindo ao fato de levar Boruto para a mesma dimensão onde o Naruto está preso. Não seria a primeira vez que um vilão seria usuário de Jikūkan Ninjutsu. Minha aposta é que Naruto foi incapacitado e não está na aldeia;

2. Boruto está com a Hitai-ate de Sasuke, apesar que, nas páginas coloridas, a cor dela é preta e não azul. Mas acredito que é apenas um errinho mesmo, tudo indica que é mesmo a bandana renegada do Uchiha. Isto, é claro, não significa que Sasuke está morto. Ele pode muito bem estar procurando o Naruto com seu Rinnegan ou algo assim. Minha aposta é que Sasuke não está na aldeia, pode ter sido trollado de alguma forma tosca que o autor vai inventar e acabou indo salvar o Naruto em outra dimensão;

3. Naruto e Sasuke jamais deixariam a aldeia ser destruída se estivessem com seu poder total. Mas, como rolou um timeskip, eles estão mais velhos, mais enferrujados (?), eu não sei, podemos ter a desculpa de que ambos estavam enfraquecidos, que Naruto foi pego de surpresa, uma armadilha ou até um sacrifício (como no filme do Boruto) pelo bem maior. Nada disso aponta para uma possível morte do Uchiha ou do Uzumaki; está na cara que foi um método de retirar a dupla do caminho, provavelmente o autor está com a ideia de que o tempo deles já passou. Não que isso signifique que eles não são mais importantes para o enredo.

4. Eles falharam? É triste, mas eu digo que sim. Não existe paz que dure para sempre, eu já até cansei de falar de utopia, mas eu acreditava que o mundo shinobi pelo menos mantivesse uma falsa paz, um tempo mais calmo, enquanto Naruto e Sasuke estivessem vivos. Neste ponto, mesmo sem saber os detalhes sobre o ocorrido, eu acredito que eles falharam.

É a minha opinião, eu sei que muitos fãs estão irritados por causa disso; eu sou um deles. Eu realmente não esperava que algo assim fosse acontecer no reinado do Naruto como Hokage. E você?

descriptionNaruto e Sasuke falharam? EmptyRe: Naruto e Sasuke falharam?

more_horiz
Cara, eu não estou decepcionado. Se essa suposta morte do Naruto( e do Sasuke tbm, quem sabe...) for bem desenvolvida teremos a chance de ver alguma inovação no mangá. E é isso que eu quero e espero. :zeca3:

more_horiz
Daniel escreveu:
Cara, eu não estou decepcionado. Se essa suposta morte do Naruto( e do Sasuke tbm, quem sabe...) for bem desenvolvida teremos a chance de ver alguma inovação no mangá. E é isso que eu quero e espero. :zeca3:

Eu não sei, Dani, tu acha que tatuagens brilhantes e o velho conflito entre rivais pela salvação de Konoha (e do mundo shinobi, por consequência) traz alguma inovação? É o mesmo conceito, amigo, a mesma linha de conflito que deveria ter acabado quando Naruto e Sasuke resolveram suas diferenças. Conflitos (detesto ficar repetindo palavras) sempre existirão, mas desse jeito? Eu não consigo enxergar inovação em reciclagens de batalhas que foram criadas em outras eras.

Última edição por UchihaPower em Ter 03 maio 2016, 18:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Porque eu quis.)

more_horiz
Eu nao acho que eles falharam,muito pelo contrario,na minha opniao eles foram os que mais lutaram pela vila.Naruto abriu mao de conviver com sua familia para proteger a vila,e o Sasuke abriu mao da sua para lutar contra ameacas a aldeia(nessas viajens o que ele mais deve ter feito foi lutar contra essas ameacas).

"Mas a vila foi atacada"

Mas o Naruto e o Sasuke estavam la pra defender,e isso que importa.

Sem falar que,em todos os governos a vila foi atacada e destruida.

Aconteceu isso tambem com Hiruzen,Minato e Tsunade,mas nao da pra dizer que todos falharam.Todos eles deram suas vidas e os inimigos foram de fato derrotados.

"Mas eles sao Deuzes,eles tem poder suficiente para proteger a todos"

Nao e bem assim.O Naruto e muito forte e tal mas ele foi capturado e isso nao foi culpa dele.O mais importante ele e os outros ninjas ja tinham feito que foi proteger a vila e nao deixou ninguem morrer.Ao contrario dos outros Hokages em que morreram varios inocentes.

Na minha opniao eles cumpriram muito bem a obrigacao deles.

Agora a paz,isso e impossivel ate na nossa realidade,sempre vai ter um pra fazer zorra.Nao e so uma lei dos quadrinhos(onde sempre tem que ter inimigos pra enfrentar)mas tambem uma lei da Natureza.

E o Naruto nunca prometeu paz a ninguem,ele so disse que iria tentar mas nao deu certeza de que iria conseguir.

Quanto ao reinado do Naruto,eu nao esperava nada,eu pensei que quando ele virasse Hokage a historia ia acabar.

Mas por que o reinado do Naruto tem que ser o melhor?Se com outros Hokages foi o mesmo?

Sera que alguem vai ler,escrevi uma biblia.

more_horiz
aonde posso ler esse manga gente nao estou achando....

more_horiz
Pô, eles teriam que por um motivo bem convincente e elaborado para Naruto morrer/ser selado ou capturado, o cara tá num nível altíssimo, não dá pra engolir que ele foi derrotado pra um muleque aí, que ainda por cima vai bater de frente pro Boruto...

Só se kishimoto encherem esses moleques de KNJ pra eles atingirem o nível do Naruto, ou nerfar absurdamente o nanadaime...

more_horiz
Madara@sixpathsBR escreveu:
aonde posso ler esse manga gente nao estou achando....

https://mangas.zlx.com.br/ler-boruto-online/capitulo-1/96210-scansproject#/!page0

more_horiz
Só pelo fato do Naruto ter sido capturado por um moleque mostra o quanto esta ficando ridículo, se fosse pra ser assim queria que a história tivesse acabadono cap 700, Naruto continua sendo nerfado...

more_horiz
A única coisa que nao gostei no mangá, foi esse envelhecimento precoce do boruto. Não quero ver naruto e sasuke velhos... isso sim é acabar com a nossa infância. Espero q fiquem jovens que nem o goku, por causa das células do HASHIRAMA (hashirama demorou a envelhecer).

Agora, não acho que eles falharam. O próprio hashirama dizia: "GUERRAS, NÃO IMPORTA A ÉPOCA, OS HOMENS O MUNDO ESTÁ SEMPRE EM GUERRA"
A paz que naruto trouxe foi ENTRE OS NINJAS (as 5 grandes nações), e não para o mundo em si. Quem garante que os samurais nao vao se revoltar (kakuzu era um samurai)? Ou que este kawaki seja tioo rock lee, filho de pessoas NÃO NINJAS que sofreram nas mãos dos ninjas?

Enfim, naruto e sasuke nao falharam, quem falhou foi tobirama... se essas tretas ainda existem, agradeçam aos kages passados. Tudo sobrou pro naruto...

more_horiz
Não estou decepcionado e nem revoltado, sempre soube que a Paz não duraria, vimos o que o Shin pretendia no gaiden, vilões sempre existirão, a única coisa que vau mudar neles é a motivação, mas sempre vai existir alguém insatisfeito com a Paz.

Nem se os dois matassem todos os vilões iria ter paz, pq novos vilões surgiriam, é um ciclo vicioso.

more_horiz
Concordo, pra mim Naruto falhou de fato, e no caso é a segunda ameaça a vila, se a Motivação do Momoshiki fosse matar geral a vila teria sido afetada bem antes.

Pra mim a responsabilidade da vila é apenas do Naruto, já que ele é o Hokage, ele é o único responsável pela vila, essa responsabilidade não é do Sasuke, afinal não é porque ele recebeu perdão que é escravo da vila, e nem por que faz "favores" é um Hokage conjunto.

Realmente, o Naruto como Hokage não se mostrou o melhor como ele tanto queria ser, o mais forte e determinado ele é, pelo menos antes, mas pro Kawaki chegar ao ponto de dizer que a era dos shinobis acabou, e o Boruto meio que concordar com isso, a perda deve ter sido desastrosa.

Bem páia o Naruto Hokage :zeca:

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Daniel escreveu:

Eu não sei, Dani, tu acha que tatuagens brilhantes e o velho conflito entre rivais pela salvação de Konoha (e do mundo shinobi, por consequência) traz alguma inovação? É o mesmo conceito, amigo, a mesma linha de conflito que deveria ter acabado quando Naruto e Sasuke resolveram suas diferenças. Conflitos (detesto ficar repetindo palavras) sempre existirão, mas desse jeito? Eu não consigo enxergar inovação em reciclagens de batalhas que foram criadas em outras eras.

Esperar que abandonem a sua amada "formula de sucesso", seria pedir demais da minha parte. Mas eu espero pelo menos ver jutsus novos, técnicas, estilos de luta... e ver se assim a "mecânica" das lutas melhora com relação ao que tivemos no final da obra original.

more_horiz
Não existe isso de paz infinita, todos irão morrer algum dia.

No dia que aqueles que buscam a paz morre, outra pessoa deverá assumir esse cargo.No caso, provavelmente o Boruto?

Aqueles que buscam destruir os shinobis, também morrerão e alguém ficará no lugar do antigo vilão.

É o ciclo da vida.

Sasuke e Naruto não falharam, eles não poderiam proteger a vila para todo o sempre.

more_horiz
Depende o que você entende com falhar.

Eu moro na Suiça e esses dias acabei lendo uma noticia de uma senhora que foi mantida como escrava aqui na Suiça por 53 anos, viveu em um dos países mais ricos do mundo 53 anos como uma escrava. Significa que o sistema inteiro falhou por causa desse incidente?

Gosto da idéia do Kishimoto em não forçar ainda mais, ja é útopico o fato do lider bondoso que sabe e realiza a necessidade de toda a população com uma aceitação de 100% em praticamente todo o mundo, ele ainda iria colocar uma paz mundial eterna? Tambem não dá né.

Pra mim em quanto houver desenvolvimento tecnologico, aumento na qualidade de vida, liberdade individual, etc, ainda não pode ser considerado uma falha.
Falha nesse caso seria se o sistema ninja retrocedesse em vários aspectos, então sim, poderia considerar falha, por em quanto não é isso que esta acontecendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos