Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCaso você pudesse ir embora do Brasil, você iria? EmptyCaso você pudesse ir embora do Brasil, você iria?

more_horiz
E aí, galera, tudo bem? Qual é a opinião de vocês em relação a esse assunto?

Meu pai foi convidado por um amigo dos tempos da brilhantina para trabalhar na empresa dele na Flórida... E ele quer ir e levar a família toda, esposa, filhos, cachorros, etc.

Eu particularmente nunca tive muita vontade de viver nos EUA, ainda mais na Flórida que faz o mesmo calor da onde eu vivo. Sempre quis viver na Europa, e hoje, tenho meu emprego aqui, meu salário não é nada astronômico mas consigo me virar e meu emprego é muito fácil, fácil demais rçrçr Mas meu pai argumenta que eu poderia seguir a mesma carreira lá e ainda teria o bônus do inglês.

O quês vocês acham?

descriptionCaso você pudesse ir embora do Brasil, você iria? EmptyRe: Caso você pudesse ir embora do Brasil, você iria?

more_horiz
@Klauss, sua resposta sumiu antes, que eu pudesse responder, não sei se você apagou ou whatever mas eu a li antes disso Caso você pudesse ir embora do Brasil, você iria? 1f600

descriptionCaso você pudesse ir embora do Brasil, você iria? EmptyRe: Caso você pudesse ir embora do Brasil, você iria?

more_horiz
É a porra da idade avançada, @Nero :trollface:

Eu li o título do seu tópico na pressa e entendi errado. Depois que eu fui ver qual era o objetivo dele. Ou seja: Floodei feio. Escrevi algo que nada tinha a ver com o que vc questionou. Aí eu apaguei antes que algum staffer sedento por reduções me reduzisse por flood :~.~:

Mas, só respondendo à sua pergunta no tópico, eu se fosse vc não pensava duas vezes. As oportunidades no país do Tio Sam são infinitamente maiores do que as daqui, mesmo com a crise de lá. E só pelo fato de você estar indo com a sua família, teoricamente, já com um local certo para você morar, só aí já é motivo mais do que suficiente para a sua ida.

Eu já estive na Flórida algumas vezes e em outros estados Americanos e por onde eu passei só aumentou ainda mais a minha vontade de me mudar pra lá.

@Edit.

Staffers, desconsiderem este double post do Nero. A culpa foi minha :facepalm:

more_horiz
Obvio que você deveria ir embora , U.S.A é um país de verdade , Brazil é apenas um projeto de país que não deu certo .

more_horiz
Nas condições citadas por você, eu realmente iria, se vocês já vão com emprego garantido e estruturado é bom, melhor do que ir e ficar nas mãos da sorte :fem:

more_horiz
Klauss escreveu:
É a porra da idade avançada, @Nero :trollface:

Eu li o título do seu tópico na pressa e entendi errado. Depois que eu fui ver qual era o objetivo dele. Ou seja: Floodei feio. Escrevi algo que nada tinha a ver com o que vc questionou. Aí eu apaguei antes que algum staffer sedento por reduções me reduzisse por flood :~.~:

Mas, só respondendo à sua pergunta no tópico, eu se fosse vc não pensava duas vezes. As oportunidades no país do Tio Sam são infinitamente maiores do que as daqui, mesmo com a crise de lá. E só pelo fato de você estar indo com a sua família, teoricamente, já com um local certo para você morar, só aí já é motivo mais do que suficiente para a sua ida.

Eu já estive na Flórida algumas vezes e em outros estados Americanos e por onde eu passei só aumentou ainda mais a minha vontade de me mudar pra lá.

@Edit.

Staffers, desconsiderem este double post do Nero. A culpa foi minha :facepalm:

Ah, entendi!
Eu sou novo aqui, quando fiz minha conta, baniram-me por flood durante 7 dias e eu nunca mais retornei. Estranhei isso, porque nunca fui de usar fóruns brasileiros e estranhamente esse fórum é muito mais rígido que os outros que eu já frequentei. Não que isso seja propriamente ruim... Então compreendo sua preocupação. :D
Tentei mandar PM pra ti, mas minha conta não permite isso, aí tive de fazer a citação no tópico, huehue

Nunca estive na Flórida, como penso que seja um lugar com o clima parecido com o daqui, não me sinto muito atraído, queria viver num canto mais frio, haha

@Boss, o quê mais me preocupa no caso seria o meu emprego. Aqui eu tenho um emprego super sossegado, faça trabalhos como modelo e barman naquelas festas chique, ou seja, meu trabalho é mais que de boa. E lá, provavelmente teria de trabalhar em algo mais pesado. Apesar de que poderia tentar as mesmas carreiras lá depois de estar com o inglês totalmente fluente.

Porque o meu diploma não serve de nada para mim aqui, imagine lá, kkk

more_horiz
Na sua situação, eu também iria. Lá é outro nível de mundo, sem comparação. O único problema seria o inglês, mas com um esforço você aprende logo.

more_horiz
Alguém bane o claus ele flodoi

Pq eu iria embora se aq eu posso comprar cd pirata, viver intensamente cm meus amiguinhos em beiras de lagos e açudes muitos dos legais?

Alein d q eu posso pegar altas minas q fáceis d pegar in outros paises n consegiria

I os brasileiros saum mais legais e tiverditos

more_horiz
Cara dependendo da aréa que eu fosse trabalhar e lá tivesse um campo bom de trabalho eu iria concerteza.

Ainda tem 1 e meio a mais pela frente até que fazer uma faculdade mais já to pensando no que vou fazer mais tenho duvidas em minha aréa ainda.

Arquitetura/Design Grafico/Animação Digital

Bom o mercado na questão Arquitetura e Animação digital é perfeito no EUA mas design grafico é bem decaido.

Mas voltando ao asssunto............

O brasil é um bom pais,o problema dele em si é a ADIMINISTRAÇÂO do mesmo,eu não teria duvida se a ADMINISTRAÇÂO do pais fosse boa,Provavelmente seria o mais rico porque o que não falta no pais é riquezas naturais,minerios etc...........

Teria ruas mais limpas,menos dezemprego,saúde melhor e etc...............

more_horiz
Henrique san escreveu:
Cara dependendo da aréa que eu fosse trabalhar e lá tivesse um campo bom de trabalho eu iria concerteza.

Ainda tem 1 e meio a mais pela frente até que fazer uma faculdade mais já to pensando no que vou fazer mais tenho duvidas em minha aréa ainda.

Arquitetura/Design Grafico/Animação Digital

Bom o mercado na questão Arquitetura e Animação digital é perfeito no EUA mas design grafico é bem decaido.

Mas voltando ao asssunto............

O brasil é um bom pais,o problema dele em si é a ADIMINISTRAÇÂO do mesmo,eu não teria duvida se a ADMINISTRAÇÂO do pais fosse boa,Provavelmente seria o mais rico porque o que não falta no pais é riquezas naturais,minerios etc...........

Teria ruas mais limpas,menos dezemprego,saúde melhor e etc...............

Ir trabalhar na mesma área que é especializado aqui é beeem difícil, se a pessoa pretende fazer isso, é melhor nem fazer faculdade no Brasil, porque pra validar diploma é uma dureza que só. Da pra conseguir, mas não é fácil, ainda mais se você for formado nessas faculdades pão com ovo que praticamente vendem diplomas.

Mas enfim...

A maioria das pessoas espertas que eu conheço e que deram certo vão pra lá e independente de sua formação trabalham em qualquer coisa, arrumam um bom dinheiro e abrem seu próprio negócio. Acredito que isso seja o melhor caminho para o imigrante, inclusive para se ter direito a permanência legal no país.

Pense bem em sua futura profissão, pois ficar pulando de curso em curso quando iniciar a vida acadêmica não é uma coisa muito legal... E lhe desejo toda sorte do mundo nessa jornada :D

more_horiz
Se eu pudesse eu iria embora,eu sempre sonhei viajar para E.U.A ou para o chile.Eu queria viajar para E.U.A e chile pois quero trabalhar como JORNALISMO ESPORTIVO.

more_horiz
Eu gostaria de morar na Europa, lá na República Checa, na cidade de Praga. Não apenas por ser uma cidade linda (coisa que não podemos contestar), mas, sim, por ser um local simbólico para mim. Nada a ver com trabalho nem nada do tipo.

Enfim..

more_horiz
Melhorar de vida é algo que todas as pessoas querem... daí, mudar para um país desenvolvido, com melhor economia, com emprego garantido... poxa, é realmente tentador... Mas como você perguntou o que achamos, bem EU particularmente não riria não! Tenho tudo e TODOS aqui e prefiro esperar até isto mudar de vez... Caso você pudesse ir embora do Brasil, você iria? 1f609

more_horiz
Eu iria, nem que não trabalhasse na mesma área, mas com tempo iria correr atrás disso.

Meu objetivo atual é conseguir alguma bolsa de estudos para fora, to pensando em tentar a OTS Brazil ou ver se surge alguma bolsa para canada, austrália ou outro país. Meses atrás eu tava ate pensando em aprender finlandês pra tentar cursar algo la(que estrangeiros não precisam pagar mensalidades anuais), mas não consegui tanta informação que me fizesse querer seguir adiante.

more_horiz
No seu caso mano eu já teria ido faz tempo, eu sei que é chato falar mal do nosso pais mas é a realidade né gente a coisa ta feia e só piora. Quem derá se eu pudessa falar que aqui esta pelo menos bom, isso já seria o começo de uma melhora.

Acho que la fora você tem mais oportunidades para crescimento financeiro e acadêmicos, pra conseguir as coisas como bens matérias ou até mesmo divertimento como viagens. Quantas vezes nós temos oportunidade para sequer fazer uma viagem?

Apesar de tudo eu gosto do Brasil, gostaria que aqui fosse sim um lugar melhor pra se viver, mas eu iria sem duvidas para fora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos