Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAté que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? EmptyAté que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ?

more_horiz
Uma das principais características do Shinra Tensei é sua capacidade de dispersar o chakra de ninjutsus que visem atingir o Nagato ou o Pain Tendo.

Isso já foi demonstrado diversas vezes ao longo do mangá...

Spoiler :

O ST não é como se fosse uma barreira invisível, caso contrário, o próprio RasenShuriken teria explodido ao redor do Pain Tendo ( sem ele ser atingido, obviamente).

http://konohaonline.info/capitulos/441#17

O chakra se dissipa por todo o ambiente.

Só que o ST nunca foi colocado diante Mantos de Chakra, Bijuu Dama ou coisas densamente formadas como o Susano. Então até que ponto essa técnica é útil para dissipar chakra ( não me refiro a destruir objetos formados com chakra moldado, a exemplo de Mokuton e Doton) ?

descriptionAté que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? EmptyRe: Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ?

more_horiz
Dissipar uma BijuuDama acho possivel, o processo de criação da BijuuDama é o mesmo que o do Rasengan, só que ela é muito mais densa, ou seja dependeria exclusivamente da força colocada no ST.

Naruto KM1 tomou um ST mais forte que o normal, a queima roupa e despreparado, mesmo assim não teve seu manto de chackra dissipado.
Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? 15
KM1 é um dos mantos mais legeiros e menos denso, então acho dificil dissipar outros mantos, talvez seria útil contra o Modo Kyuubi 1cauda\.

descriptionAté que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? EmptyRe: Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Dissipar uma BijuuDama acho possivel, o processo de criação da BijuuDama é o mesmo que o do Rasengan, só que ela é muito mais densa, ou seja dependeria exclusivamente da força colocada no ST.

Naruto KM1 tomou um ST mais forte que o normal, a queima roupa e despreparado, mesmo assim não teve seu manto de chackra dissipado.
KM1 é um dos mantos mais legeiros e menos denso, então acho dificil dissipar outros mantos, talvez seria útil contra o Modo Kyuubi 1cauda\.

Na verdade, aquele Shinra Tensei é bem normal sim, ele só ganhou aquele destaque todo pois foi usado em um campo repleto de árvores, que foram todas destruídas ( as que foram acertadas, obviamente).

O Shinra Tensei usado pelo Pain Tendo na imagens abaixo, é bem mais poderoso.

Spoiler :

Bee só foi empurrado, não levou dano algum. Ao meu ver, aquele ST é tão forte quanto aquele que repeliu o Kakashi e destruiu o Doryuuheki, nada além disso.

Mas concordo com você quanto ao Manto do Naruto não ter sido dissipado. Mas discordo quanto a você dizer que é um dos menos densos do mangá.

Esse mesmo manto foi denso o suficiente para resistir ao Tenpenchi do Juubi ( que em termos de força de impacto, só perde para o Chou Shinra Tensei e para o ST dos sapos).

Creio que iria varia muito de qual ST fosse utilizado. O ST dos sapos deve ser facilmente capaz de dissipar o Manto KM 1.0 ou até mesmo o Modo Kurama ( desde que use a gravidade como forma de pressionar o manto no chão).

more_horiz
Heisenberg escreveu:
FrutosDoMar escreveu:

Na verdade, aquele Shinra Tensei é bem normal sim, ele só ganhou aquele destaque todo pois foi usado em um campo repleto de árvores, que foram todas destruídas ( as que foram acertadas, obviamente).

O Shinra Tensei usado pelo Pain Tendo na imagens abaixo, é bem mais poderoso.

Spoiler :

Bee só foi empurrado, não levou dano algum. Ao meu ver, aquele ST é tão forte quanto aquele que repeliu o Kakashi e destruiu o Doryuuheki, nada além disso.

Mas concordo com você quanto ao Manto do Naruto não ter sido dissipado. Mas discordo quanto a você dizer que é um dos menos densos do mangá.

Esse mesmo manto foi denso o suficiente para resistir ao Tenpenchi do Juubi ( que em termos de força de impacto, só perde para o Chou Shinra Tensei e para o ST dos sapos).

Creio que iria varia muito de qual ST fosse utilizado. O ST dos sapos deve ser facilmente capaz de dissipar o Manto KM 1.0 ou até mesmo o Modo Kurama ( desde que use a gravidade como forma de pressionar o manto no chão).

Sobre ST do Pain vs ST do Nagato:
Em proporção o ST do Nagato parece bem mais forte, porém isso tambem é influenciado pelos traços do Kishimoto, mas se formos comparar os efeitos, os 2 ST parecem ter efeitos semelhantes.
É mais forte que o convencional(usado contra algums Kage bunshins, e Hanzo), e mais fraco que o ST dos sapos.

O Ten-Pen-Chii é uma icognita, pelo que parece Naruto usou o chackra de todas as Bijuus juntas(digo isso pela reação do Juubi ao sentir o chackra de todas elas após o tenpenchii).
Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? 05
Considerando o mostrado do mangá é impossivel o Manto 1cauda resistir aquilo, até o Sasuke Selo amaldiçoado conseguiu atravessar esse manto com o Chidori e deixou Naruto desacordado. Imagina então o Ten-Pen-Chii que eram vários furacões com várias espécies de Kirin sendo disparado contra eles.
Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? 10
Até o Kenjutsu do Obito ja burlou o Manto KM1 do Naruto.
Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? 07
Dissipar o Modo KM1, e principalmente o Modo Bijuu ja é algo exagerado demais, é um chackra muito conectado ao corpo do Naruto, acho que nenhum ST é capaz disso, ferir eu até concordo, mas dissipar o manto não.

more_horiz
Em proporção o ST do Nagato parece bem mais forte, porém isso tambem é influenciado pelos traços do Kishimoto, mas se formos comparar os efeitos, os 2 ST parecem ter efeitos semelhantes.
É mais forte que o convencional(usado contra algums Kage bunshins, e Hanzo), e mais fraco que o ST dos sapos.

Sim, ai sim eu concordo, isso é facilmente visto pela própria dimensão da técnica.

O Ten-Pen-Chii é uma icognita, pelo que parece Naruto usou o chackra de todas as Bijuus juntas(digo isso pela reação do Juubi ao sentir o chackra de todas elas após o tenpenchii).

Se olhar desse ponto de vista, talvez você esteja certo. Mas não é só essa a questão. Naruto usou o Chakra da Kurama para criar um manto para TODA A ALIANÇA SHINOBI.

Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? Naruto-4137923

Então mesmo que ele tenha ganhado chakra dos Bijuus, ele foi drasticamente fragmentado para milhares de pessoas.

O que é bem diferente de concentrar todo o chakra da Kurama em um único manto sobre seu corpo.

E o manto KM 1.0 é muito mais poderoso que aquele manto medíocre que o Naruto 1 cauda manifestava no clássico. Aquilo era uma parcela ínfima do chakra da Kurama, o KM 1.0 já é um controle sobre grande parte do chakra do Bijuu.

Creio que o KM seja tão denso quanto o Manto nível 2 do Hachibi ou aquele manifestado pela Kyuubi 6 caudas contra o Tendo.

E o Obito usou diante um Kage Bunshin, sendo que o ataque foi uma ''gunbaizada'' no coitado, não vejo como isso pode tornar a técnica mais fraca.

Dissipar o Modo KM1, e principalmente o Modo Bijuu ja é algo exagerado demais, é um chackra muito conectado ao corpo do Naruto, acho que nenhum ST é capaz disso, ferir eu até concordo, mas dissipar o manto não.

Pelo contrário...

Spoiler :

Aquilo é o Naruto envolto por uma imensa áurea de chakra em formato da Kurama. É claro que o chakra é denso, a ponto de resistir a golpes de Bijuus e a uma rajada do Juubi.

Mas aquilo é PURO chakra, não é diretamente conectado ao corpo do Naruto.

Eu já acho que o ST dos sapos é capaz de dissipar o manto sem causar relevantes danos ao Naruto, já o CST, faria ambos ( podendo até matá-lo, dependendo da forma como fosse usado).

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Sim, ai sim eu concordo, isso é facilmente visto pela própria dimensão da técnica.

Se olhar desse ponto de vista, talvez você esteja certo. Mas não é só essa a questão. Naruto usou o Chakra da Kurama para criar um manto para TODA A ALIANÇA SHINOBI.

Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? Naruto-4137923

Então mesmo que ele tenha ganhado chakra dos Bijuus, ele foi drasticamente fragmentado para milhares de pessoas.

O que é bem diferente de concentrar todo o chakra da Kurama em um único manto sobre seu corpo.

E o manto KM 1.0 é muito mais poderoso que aquele manto medíocre que o Naruto 1 cauda manifestava no clássico. Aquilo era uma parcela ínfima do chakra da Kurama, o KM 1.0 já é um controle sobre grande parte do chakra do Bijuu.

Creio que o KM seja tão denso quanto o Manto nível 2 do Hachibi ou aquele manifestado pela Kyuubi 6 caudas contra o Tendo.

E o Obito usou diante um Kage Bunshin, sendo que o ataque foi uma ''gunbaizada'' no coitado, não vejo como isso pode tornar a técnica mais fraca.

Pelo contrário...

Spoiler :

Aquilo é o Naruto envolto por uma imensa áurea de chakra em formato da Kurama. É claro que o chakra é denso, a ponto de resistir a golpes de Bijuus e a uma rajada do Juubi.

Mas aquilo é PURO chakra, não é diretamente conectado ao corpo do Naruto.

Eu já acho que o ST dos sapos é capaz de dissipar o manto sem causar relevantes danos ao Naruto, já o CST, faria ambos ( podendo até matá-lo, dependendo da forma como fosse usado).

Sobre os manto de chackra do Naruto
Cara se fosse apenas o chackra da Kyuubi 1cauda ficaria incoerente, principalmente quando a explosão de um Chidori + Rasengan conseguiu burlar esse manto e apagar Naruto, vai me dizer que essa explosão é superior ao Ten-Pen-Chii?
Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? 18-19
Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? 07
Até que ponto o Shinra Tensei dissipa chakra ? 10
Os feitos do Manto Kyuubi 6 caudas são bem superiores ao KM1. Em quanto o manto KM1 não aguentava kenjutsu do Obito e mal suportava o Youton do Roushi, Naruto 6caudas tankava BijuuDamas, aguentava ser arrastado por vários metros pela Kusanagi, e etc.

O KM1 é apenas uma pequena parcela do chackra da Kyuubi que Naruto roubou, não é como se ele usasse 100% dessa parcela de chackra concentrada em seu manto.
Ja o manto 6caudas é simplesmente mais da metade dos 50% do chackra da Kyuubi concentrada em forma de manto sobre o Naruto.

Sobre o ST dissipar o KM2 ou Modo Bijuu completo
A imagem que você postou, Madara esta absorvendo o manto, é algo diferente de dissipar na porrada.
Claro que é diretamente conectado ao corpo do Naruto, todo aquele chackra sai de Naruto e fica em volta dele Heisenberg, não é como lançar um Rasen Shuriken.

Você acha baseado na sua superestimação para com o Nagato.
O ST dos sapos seria superior a BijuuDama rajada do Juubi?
O ST do Nagato é comparavel a força dos braços de chackra e GugouDama do Obito Jin?
O ST do Nagato é superior a pressão gerada pelo choque de 2 Flash BijuuDamas?
O ST do Nagato é superior ao golpe de pressão do Susano'o perfeito?

O ST do Nagato ja não possui muitos feitos, e você ainda me faz umas afirmações absurda dessas...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos