vacobs10 escreveu: Na verdade, é comum quem repita o mesmo argumento de glopista de que impeachment é constitucional. Verdade, quando há crimes de improbidade administrativa (pesquise o significado) e não porque meia duzia de pessoas nao aceitaram os resultados das urnas. Quem viu a TV SENADO, viu a JANAINA PASCHOAL, a advogada que protocolou o pedido de impeachment ficar UMA HORA dizendo os "crimes" da presidente dilma.
Na verdade, o argumento de "golpista" é que o Impeachment é golpe. O Impeachment é um processo constitucional sim, quem nega isso não está dando tanta atenção a constituição quanto está dando atenção ao fanatismo por uma corja que rouba o Brasil há décadas.
Se o seu problema é com o crime de responsabilidade, entenda que as pedaladas fiscais integram um, se você ainda não está ciente disso, recomendo que leia a denúncia que está em progresso para o processo de Impeachment e a acusação que irá a julgamento. A propósito, o autor da mesma é um dos fundadores do próprio PT, será mesmo que é tudo uma armação?
É muito fácil querer falar que é tudo um golpe porque a saída da Dilma é interessante para a oposição. Mas todo impeachment de um presidente é interessante para a oposição do mesmo, o que torna este argumento totalmente vago. É muito fácil querer atribuir isso a "não saber perder nas urnas", mas ora essa, nosso novo presidente não é do PSDB. Os partidos perderam inúmeras eleições, e nem por isso episódios como este foram vistos. Inclusive, o PT entrou com processo de impeachment quando o FHC derrotou eles nas urnas. Então não, não existe essa desculpa, Impeachment é sempre interessante para oposição mas É e continuará sendo um instrumento da constituição
e da democracia.
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/senador-deixa-pt-e-admite-quando-fhc-era-presidente-tentamos-encaixar-um-bocado-de-impeachment-contra-ele/
Até porque, o governo Dilma sofre a reprovação de esmagadora maioria do povo. O Temer possuí o mesmo número de votos que a Dilma, e alguém que vota numa chapa e depois reclama porque o vice-presidente está assumindo, não tem moral para ensinar a ninguém ser um eleitor mais consciente, pois antes disso precisa-se aprender a ser um.
Ela sequer teve a maioria de votos da população brasileira, já que a somatória dos votos brancos e nulos + os no PSDB é um número maior do que os votos na Dilma. Fez um péssimo governo, e tem a reprovação da maioria do povo brasileiro, em todas as esferas. Sobre a velha desculpa de que "a classe média não está aguentando ver pobre ficar rico": não existe numa população a classe baixa estar melhor de vida do que a classe média. Se a classe média está indignada com a situação vivida no país, as coisas estão PIORES ainda para a classe baixa!
A diferença é que a classe baixa dá para tampar com a peneira, já que geralmente não são tão ligados com assuntos políticos graças a educação de merda que o nosso governo atual dá, por exemplo. A classe baixa dá pra levar com atitudes como oferecer um pão com mortadela e 30 R$, para ir se manifestar a favor do governo. Como se esta atitude por si só já não fosse ridícula o suficiente, ficou mais ridículo ainda graças ao número assombrosamente maior de pessoas na rua pela oposição.
Tão ridículo quanto o país ter a previsão de pior PIB da história, desde que ele começou a ser contabilizado. E aí quando as pessoas querem a saída do PT, da Dilma, quando as pessoas estão cansadas e lutando pelos seus direitos, contra alguém que além de ter feito uma campanha mentirosa, sequer teve ou TEM o apoio da maior parte da nossa população, é um golpe? Golpe foi o que o PT tentou fazer uns dias atrás, tentando anular o processo de impeachment na "malandragem", com o novo presidente da câmara. Golpe é tentar anular um processo constitucional e com procedimento totalmente legítimo, como foi até agora. Lembrando que por constituição, quem deve avaliar se o processo é válido ou não, é o Senado, a Câmara, e não os militantezinhos do PT que receberam um pão com mortadela para ir lá apoiar eles. Você entende isso?
Quem constituí a opinião da maioria povo brasileiro, é o POVO BRASILEIRO, e não os militantezinhos do PT com suas desculpas de "manipulação da Globo" e sua velha mania de achar que representa as minorias. As minorias estão vendo seus filhos indo para a vida do crime, estão numa situação ainda pior do que a classe média, com a crise no país.
Entre eles, pedaladss fiscais (que fhc praticou, lula praticou, e dilma praticou com a canetada do temer), créditos suplementares sem aprovação do congresso e outra coisa ai do plano safra(que ela nao era obrigada POR LEI a prestar contas).
Acontece, meu caro, que as pedaladas fiscais que a Dilma praticou, foram DIFERENTES das demais. E ainda sim, mesmo que o processo não passasse na câmara, a Dilma iria ser NOVAMENTE denunciada graças a sua atitude em PÚBLICO de tentar promover o Lula para Ministro-Chefe. Caso você não saiba, é CRIME DE RESPONSABILIDADE, um presidente não pode alterar desta maneira no Poder do Judiciário.
E como são um partido sujo, ainda fizeram de tudo para difamar o Sérgio Moro, com as mesmas falaciazinhas de sempre, ou tentando jogar algum problema social no meio, ou então colocando a culpa na oposição.
Embora a Dilma "possa" promover o Lula a este cargo, ela não pode fazer isso para "salvar" ele do Sérgio Moro, muito menos para alterar em um processo judicial! Esta ação não pode ter essa natureza, portanto a Dilma sofreria o impeachment de qualquer jeito, por esse crime ridículo que foi cometido embaixo do nariz do povo brasileiro inteiro. Felizmente, o primeiro processo passou, mas olhe só, a Dilma coleciona crimes de responsabilidade!
E digo mais, você ignora o princípio da proporcionalidade! É óbvio que o Lula e o FHC agiram "mal" ao cometerem as pedaladas, só que não é COMPARÁVEL com as pedaladas fiscais da Dilma, que são totalmente diferentes.
Código Penal Brasileiro escreveu: Fixação da pena
ART. 59 – O JUIZ, ATENDENDO À CULPABILIDADE, AOS ANTECEDENTES, À CONDUTA SOCIAL, À PERSONALIDADE DO AGENTE, AOS MOTIVOS, ÀS CIRCUNSTÂNCIAS E CONSEQÜÊNCIAS DO CRIME, BEM COMO AO COMPORTAMENTO DA VÍTIMA, ESTABELECERÁ, CONFORME SEJA NECESSÁRIO E SUFICIENTE PARA REPROVAÇÃO E PREVENÇÃO DO CRIME:
I – AS PENAS APLICÁVEIS DENTRE AS COMINADAS;
II – A QUANTIDADE DE PENA APLICÁVEL, DENTRO DOS LIMITES PREVISTOS;
III – O REGIME INICIAL DE CUMPRIMENTO DA PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE;
IV – A SUBSTITUIÇÃO DA PENA PRIVATIVA DA LIBERDADE APLICADA, POR OUTRA ESPÉCIE DE PENA, SE CABÍVEL.
Este dispositivo riquíssimo determina o “Princípio da Individualização da Pena”, preconizando que diversos elementos devem ser levados em conta quando se estabelecer a pena de um réu. Por isso, as pedaladas de antes não são nem um pouco parecidas com as da QUERIDA Dilma Rousseff.
Desenhando para ti: Uma coisa é você cometer pedaladas fiscais numa escala de 900 milhões de reais. Outra coisa é você passar dos 56 BILHÕES de reais em pedaladas fiscais. Se cogitar um erro contábil de 900 milhões, para padrões de um país, pode ser algo até censurável, mas, ainda assim, factível. 56 bilhões certamente não é um número razoável, para qualquer país do mundo.
Uma das consequências foi uma previsão de rombo de inacreditáveis 2,3 trilhões de reais, por falta de contabilização de despesas. Pequenino erro contábil.
E as pessoas ainda tem de ler que é um golpe? Que a Dilma não merece sair apesar de ter cometido crimes de responsabilidade, porque o FHC não saiu ao fazer "a mesma coisa" (uahsauh)? Sinceramente, é nessas horas que eu entendo o porque esse tipo de pessoa
veste a camisa vermelha, e não a verde e amarela. :D
Agora, se centenas de pessoas foram às russ compradas com 30 reais eu nao sei, mas que milhares serviram de massa de manobra para a elite, ahhh serviu sim.
Ah, claro. As pessoas acordam, vão olhar o noticiário da Globo, daí vestem sua camisa verde e amarela e resolvem protestar, mesmo o governo sendo ótimo comparado aos outros. É tudo uma grande mentira da globo!!!! Acreditem!!! Afinal, é muito estranho a maior emissora do país estar transmitindo a cobertura de um episodio histórico!
Sabe qual é a verdade? Os fanboys do PT não aguentam ver a verdade sendo exposta em rede nacional, e todo monopólio da verdade e terror psicológico - típico comunistazinho - que levaram anos construindo, indo por água abaixo.
Massa de manobra não são os milhões de pessoas que foram às ruas, massa de manobra são os que ganharam 30 reais e um pão com mortadela para ir protestar a favor do governo. Ou seja, eles deixam uma esmola para os pobres, fazem o país que eles vivem ficar na merda, o preço de tudo subir, e então quando a água lhe bate a bunda eles lembram dos pobres e dão 30 reais para que eles protestem? Pois eu digo, este é o preço que o PT deseja para sua população, especialmente das classes mais baixas: 30 reais. Esses sim, são massa de manobra, esses e os que repetem por aí o mesmo discurso falacioso de origem comunista e se acham o máximo, como por exemplo, "Não vai ter golpe", "Não tem crime de responsabilidade", "Quem é contra PT é contra os pobres" e outras doutrinações e manipulações intelectuais. E a maior prova de que são massa de manobra, é a maneira com qual o Lula tratou as feministas que tanto são usadas pela esquerda monopolista da verdade que ele ajudou a construir: "Mulheres do grelo duro".
Pobre não quer 30 reais, bolsa família e um pão com mortadela, pobre quer EMPREGO e um salário mínimo DECENTE. Pobre quer um lugar decente e fora de crise para se viver. Não uma corja que usa eles quando lhe é conveniente, sem defender de fato seus interesses.
Lula, Dilma, são chefes de uma quadrilha, entenda isso. Quem tá sendo manipulado não são as pessoas que estão promovendo um episódio de indignação no país, quem tá sendo manipulado são as pessoas que estão indo iguais cachorrinhos defenderem o mesmo governo que minou 2 trilhões do país delas, numa cagada só. O mesmo governo que está mais preocupado com Cuba, e agradar babacas da Venezuela, do que com o próprio país, situação financeira e laços diplomáticos, ou será que já esqueceram do papelão que aconteceu com os EUA?
O mesmo governo que deixou o país com o pior PIB da história. O mesmo governo que tentou anular o processo de impeachment com uma jogada suja por meio do Maranhão. O mesmo governo que precisa dar pão com mortadela e 30 reais para ter algum apoio nas ruas. O mesmo governo que se aliou ao PMDB que sacaneava o povo esse tempo todo, e quando a sujeira do PMDB foi contra eles, o PMDB virou um "partido fdp'. O mesmo governo que só lembra dos pobres na hora de doutrinar os outros e quando a água lhe bate a bunda. O mesmo governo que subiu ao comando com uma campanha mentirosa. O mesmo governo que está no comando do país há décadas e não assume a responsabilidade pela crise. O mesmo governo que cria uma massa de manobra e SÓ TEM ELA, doutrinada a base de mortadela e discursos falaciosos e mentirosos (tipo "No brasil, quase 1.000.000 de abortos clandestinos são feitos por ano). O mesmo governo que é permissivo quanto a escrotidão exacerbada e a destruição dos valores morais de uma nação inteira. O mesmo governo que nunca buscou uma democracia, mas uma hegemonia de opiniões e um monopólio da verdade. O mesmo governo que nunca promoveu o auxílio real entre classes e minorias, mas sim o ódio entre elas.
O mesmo governo que caiu hoje, e caiu pra sempre.
Boa noite.