Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSakura e Hinata eram realmente inuteis ? EmptySakura e Hinata eram realmente inuteis ?

more_horiz
Bom, essa é uma questão muito debatida pela maioria dos fãs de Naruto, é sempre gera polemica é brigas entre os Pro-Sakura e os Pro-Hinata, é claro os Haters de plantão só "Ajudam" a alimentar ainda mais essas discursões. Eu particularmente sou Fã da Sakura e sempre quis que ela é o Naruto ficassem juntos no final, mas não odeio a Hinata pelo o contrario admiro muito ela pela historia de vida que ela teve ( em alguns pontos até se parece comigo), então para provar de vez que elas não são inuteis, e muito importantes na historia ai vai algumas provas que eu reuni:

1-   O anime é bem machista, Kishimoto não sabe desenvolver personagens femininos, não venha me dizer " A mas a tsunade é mulher, e é uma senin lendária, e também é Hokage " nada a ver, Tsunade tinha muito mais muitooooo poder, mas só ficava sentanda naquela cadeira, e assim como a maioria das mulheres do anime tem um passado/presente amoroso muito conturbado é triste, era raro ver ela em ação, outro ponto que torna o anime machista por que todas as equipes eram formados por um sensei ( homem ou mulher ), dois garotos, e uma garota... porque não duas garotas e um garoto ?

2-  Fase clássica: Tanto Hinata quanto Sakura... eram deixadas de lado na fase classica , mas mostravam suas qualidades quando era preciso... Hinata era tímida mas estava disposta a ajudar, nunca conseguiu mostrar seu valor a seu próprio pai e ao seu primo, Sakura sempre foi inteligente e sempre teve um ótimo controle de chackra mas nunca consegui se defender sozinha.

3- Fase Classica : Hinata e Sakura, tiveram senseis que ignoraram suas necessidades e talentos naturais, outros senseis ajudaram suas pupilas, como por exemplo Asuma e Guy

4 - As duas tiveram que procurar novos mestres para progredir, Tsunade ( sakura ) e Neji ( hinata ), Naruto e Sasuke também procuraram outros senseis , mas só por causa que sasuke estava louco por poder, e naruto queria ficar forte para trazer ele para vila, no meio do caminho sakura acabou ficando para trás.

5- Shippuuden - Hinata: é uma personagem secundaria, por isso não apareceu tantas vezes quanto Sakura,  mas foi possível ver uma grande melhoria em suas habilidades como ninja graças a seu treinamento com Neji, Mas para mim sempre foi notável que ela não tinha muito jeito para ser ninja, não porque ela seja fraca (ela não é) mas porque ela nunca quis machucar ninguém. ( algo meio shun de CDZ, que nunca quis brigar mas se tornou cavaleiro), quando ela criou confiança para seguir treinando sozinha, suas habilidades só aumentaram

6- Shippuuden - Sakura: Ela faz parte do trio principal, Na fase shippuuden ela se tornou uma grande ninja medica, o que eu achei bom, pois ela sempre quis proteger seus amigos, ela também ganhou uma força bruta surpreendente, demostrando inteligência e estrategismo , e o mais Full controle de chackra, e conseguiu dominar técnicas muito difíceis de serem dominadas, algo que shizune não conseguio, e olha que Sakura nem tinha clã

-------------------------------------------------------------------- Arco Pain ----------------------------------------------------------------------------------

O Arco Pain é uma faca de dois gumes, vejam só:

Ponto de Vista dos Fãs-boys da Hinata: Hinata arriscou sua vida para salvar a Naruto, enquanto ninguém mais fez ( e por ninguém eles querem dizer Sakura ), e naruto só derrotou Pain por causa dela, e por causa disso Hinata é melhor que a Haruno

Ponto de Vista dos Fãs-Boys da Sakura: A mas Hinata não conseguiu acerta nenhum golpe do Pain, ela só atrapalhou. Sakura só bastaria um hit e não sobraria nem o pó do Pain, Sakura é melhor.

A verdade: Hinata não tinha a intenção de matar o pain, até porque ela saberia que não teria chance, ela só queria ganhar tempo para o Naruto se levantar, ou para que qualquer outro ninja fosse ajudar... ai você pode se pergunta e por que a Sakura não foi ajudar ? A resposta é simples, a Primeira lição que um ninja medico aprende é " Se o medico se machucar, quem ira curar a equipe ", além do mais ela estava ocupada cuidando de sua mestra que estava gravemente ferida, se ela morresse quem iria da suporte aos outros ninjas ?

bem existem outros pontos que tornam essas mulheres  muito uteis e importantes na historia... espero que os haters tenham intendido tudo ,mas para o post não ficar só nisso eu tenho uma pergunta...

NA ATUAL FASE DO MANGA, O QUE VOCES ACHARAM DELAS, NÃO SO APENAS DE SAKURA E HINATA, MAS DAS OUTRAS MULHERES ? PRA VOCÊS ELAS SE CONTENTARAM APENAS COM A VIDA DE DONAS DE CASA, OU NÃO ? ESTÃO FELIZES E REALISADAS ASSIM ? ( O NOVO MANGÁ ESTA BEM NO INICIO, MAS PELO QUE FOI MOSTRADO USEM SUAS PROPIAS TEORIAS E IMAGINAÇÃO) (

descriptionSakura e Hinata eram realmente inuteis ? EmptyRe: Sakura e Hinata eram realmente inuteis ?

more_horiz
Não acho que elas sejam inúteis. Em Naruto, as mulheres sempre foram mal exploradas, isso é um fato... então é normal que Hinata e Sakura tenham participações pouco relevantes. Quanto o final do mangá, eu não me decepcionei com o papel empenhado por elas, já que o mundo está em paz (aparentemente) e eu já meio q esperava por aquilo.

Eu poderia comentar melhor se eu fosse fã da Hinata ou da Sakura :fem:

descriptionSakura e Hinata eram realmente inuteis ? EmptyRe: Sakura e Hinata eram realmente inuteis ?

more_horiz
Pra Sakura eu achei o final dela humilhante, depois de tudo que o Sasuke fez o Kishimoto teve a coragem de fazer aquilo, foi muito humilhante, eu queria que ela ficasse sozinha mesmo pois acho Narusaku um casal bosta, pelo menos o Kishimoto não pecou nisso.

Pra Hinata, o final foi bom conseguiu o que queria porém foi roteiro e forçado, Kishimoto teve que matar o Neji pra unir esses 2 kkk fora que a quimica desse casal é zero e ainda dizem que foi amor verdadeiro ... prevejo hinatetas chorando abaixo

Acontece que o criador não criou elas para serem uma Mulher Maravilha da vida, ele só criou elas para " Endeusar " os seus protagonistas, Naruto e Sasuke, ambas tem feito muito porcos.

more_horiz

Na fase atual de Naruto vejo dois pontos bons no que se refere as kunoichis, mulheres ocupando cargos importantes ( hospital de konoha, líder de clã, jounins muito bem qualificadas, certo renome entre outros) e as kunoichis atuais parecem ser mais "úteis" que na geração anterior, basta avaliar o desempenho da Sarada e Choucou contra o Shin.
     Agora falando diretamente da qualidade como ninja da Sakura e da Hinata é evidente que as duas evoluíram a um patamar acima do que se pode considerar como inútil, e não só elas, outras kunoichis se mostraram muito competentes  como, Temari, Ino, Karin e Tenten, as quais sempre foram destacáveis.
     Ao considerar que existe machismo por trás de tudo isso, também é importante lembrar que o mangá/anime é destinado ao público masculino, logo tem de ser feito da maneira mais adequada e popular para esses; além do que n podemos afirmar que Masashi é machista quando, na verdade, existem muitas exigências por trás do trabalho dele e n dar destaque as personagens femininas pode ser uma delas, até o fato da protagonista feminina ser "masculinizada" pode ser um exemplo disso.
    Concluindo, há a necessidade de maior inclusão das personagens femininas, mas algo relativo e que tem melhorado muito, além de que as garotas n viraram faxineiras, foi mostrado esse momento no cotidiano delas, estas exercem outros papéis no seu dia-a-dia também.

more_horiz
Elas tinham certa importância na série, até porque o fandom shipping de Naruto sempre foi grande.

more_horiz
Kishimoto não sabe desenvolver romances, quanto mais mulheres. O cara que esperar de um cara que foi pra lua de mel 10 anos de atraso?

more_horiz
"Ele não sabe desenvolver mulheres."

Eu sempre achei que isso é uma desculpa de Kishimoto para não desenvolver elas porque mesmo que ele não soubesse desenvolve-las, acredito que se ele se empenhasse em pesquisar em outros mangás como personagens femininas são desenvolvidas, ele provavelmente aprenderia com o passar do tempo. Penso que ele não as desenvolveu porque quis.

Outras questões como o mangá ser para o público masculino não são tão importantes, porque é notável em muitos mangás e animes o destaque que uma mulher recebe tanto em batalha quanto em importância. Mas eu sei reconhecer que ele foi bem alguns aspectos, como em dar grandes papéis de importância para as Kunoichis no mundo Shinobi. Melhor que fazê-las serem apenas donas de casa.

Quanto a Sakura e Hinata, eu pessoalmente acho o destaque que elas receberam muito bom para o nível de desenvolvimento de personagens femininas na obra, agora avaliando em um geral, considerando outras obras, eu já acho o desenvolvimento porco tanto em romance quanto em batalhas, personalidade e etc.

Enfim, a obra poderia ter sido melhor se ele possuísse desejo em desenvolve-las corretamente.

Última edição por Kirito em 13/5/2016, 20:43, editado 1 vez(es)

more_horiz
vacobs10 escreveu:
Kishimoto não sabe desenvolver romances, quanto mais mulheres. O cara que esperar de um cara que foi pra lua de mel 10 anos de atraso?

Por essa linha de raciocínio era pra ele ser o nobel do romance.

Kishimoto teve 3 filhos, pro padrão japonês ele é um búfalo reprodutor.
Isso porque tava sempre ocupado desenhando Naruto sem ter tempo nem de ir numa lua de mel, se tivesse mais tempo livre acredito que daria pra ele ter feito ali mais uns 7.

more_horiz
O Kishimoto não é machista, ele apenas não sabe como desenvolver personagens femininas, mas ele até que tenta, conseguiu alguma coisa com Tsunade, pois ela é sempre mencionada como a melhor ninja médica do mundo, uma ninja lendária, a mulher mais forte do mundo e etc, mas ele peca em várias coisas como sempre limitar a Tsunade para não mostrar seu real poder (que ele provavelmente não conseguiu desenvolver), pode ver na luta contra Kabuto ela estava com medo de sangue e sem lutar há muitos anos; contra Pain ela não podia lutar, pois já tinha gastado todo o chakra curando os moradores da aldeia; contra Madara até que ela se soltou, mas só podia usar taijutsu, pois ninjutsu elementar não funcionária... Vamos morrer sem saber se Tsunade pode entrar no modo sábio, se ele poder usar elementos com maestria ou se ela possui alguma técnica especial que não esteja envolvida com a medicina.
Ele também tentou dar uns up's em Mei Terumi, mas nunca mostrou o poder de sua KG de fervura (só vimos um único jutsu que foi interrompido por sinal) ou como ela utiliza os elementos katon e doton.
Respondendo sua pergunta, Hinata e Sakura podem ser quase que inúteis no campo de batalha, mas são boas para apelo emocional.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos