Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem vai pagar o pato? EmptyQuem vai pagar o pato?

more_horiz
Meirelles afirmou que vai recriar a CPMF. As manifestações contra a dilma, tinham um PATO gigante dizendo: NÃO VOU PAGAR O PATO!
Fazendo referência a CPMF que dilma queria criar, mas a elite quis bater panela e dizer que era errado.

Mas e agora na gestão temer? É errado ou não? Fiquei curioso e gostaria do ponto de vista sobre este assunto dos colegas do fórum.

descriptionQuem vai pagar o pato? EmptyRe: Quem vai pagar o pato?

more_horiz
Na verdade, o significado do "Pato Gigante" simboliza o aumento de todos os impostos, incluindo a CPMF.

Mas, quanto à sua pergunta, o Brasil é o país com uma das, senão a maior, Carga Tributária do mundo. Aqui paga-se impostos para tudo. E eu vou te falar uma coisa: Não me importo em pagar impostos, desde que justos.

Só que aqui tudo é injusto. Eu sinto na pele o fato de pagar impostos  (no meu caso, é Imposto de Renda Retido na Fonte) e ter que pagar um absurdo para poder dar dignidade à minha família. Não vou me prolongar sobre isso, mas me sinto um imbecil quando eu pago, por exemplo, o Plano de Assistência Médica para minha família, pois nossa saúde está na UTI, pago o IPVA todo ano e já troquei 2 Pneus do meu carro esse ano por causa de Buracos. E olha que eu moro na Capital Federal.

Portanto, pagar CPMF, IPTU, IPVA, Pis, Cofins, ICMS e ter os benefícios de volta é uma coisa. Pagar e saber que jamais verá esse dinheiro de volta é revoltante.

Se o Henrique Meireles conseguir passar a CPMF no Congresso, não será nenhuma surpresa. É necessário que haja uma reforma tributária no Pacote. Se engana quem pensa que agora as coisas vão ficar maravilhosas. Não irão. Acredito que alguma coisa melhore, mas para ficar bom existe muita coisa a fazer.

more_horiz
Dilma saiu e deixou um rombo de mais de 300 bilhões e adivinha? Alguém vai ter que pagar essa conta.

As medidas que estão sendo tomadas são infelizmente necessárias.

more_horiz
Quem vai pagar o pato seremos nós mesmos, por meio dos impostos abusivos, que se tornaram mais abusivos ainda em breve.

Por isso estou cogitando me mudar para o Canadá gdo

more_horiz
Com Dilma ou sem Dilma quem iria pagar o pato seria a sociedade, todos sabiam disso, o rombo nas contas publicas era evidente. A menos que houvesse um Madurismo aqui no Brasil e começassem a imprimir dinheiro pra pagar as contas, e aí já viu né.
O grande problema é que a Dilma queria "aumentar impostos e não cortar na carne", esse é o famoso discurso que a oposição fazia(por mais que ela insistisse com o discurso de maior contingenciamento da historia), por isso a oposição travava as propostas da Dilma(neste caso estavam certos).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos