Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description Dragon ball Super Episódio 43 - Discussão Empty Dragon ball Super Episódio 43 - Discussão

more_horiz
Topico para comentários do episodio 43 de Dragon Ball Super

Pensei que a Arale iria aparecer nessa forma ou similar. :(

description Dragon ball Super Episódio 43 - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Episódio 43 - Discussão

more_horiz
Pensei que a Arale iria aparecer nessa forma ou similar. :(

²

Me decepcionei com a aparição dela, eu já estava bolando varias teorias sobre ela.

Ep legal :zeca3:, mostrou um pouquinho da intimidade da família do Vegeta e Goku.

Não curti aquela cena da Pan voando no espaço, foi muito forçada.

description Dragon ball Super Episódio 43 - Discussão EmptyRe: Dragon ball Super Episódio 43 - Discussão

more_horiz
Não gostei desse episódio.

Piccolo virou um babão. Aquilo matou a personalidade dele, característica que eu particularmente acho o forte do personagem.

Pan nem tem um ano, voou no espaço em velocidade sônica? :diga: O que é isso? Nova "Broly"? Extremamente forçado.

Arale deu o ar de sua majestosa graça :xablau: Mas esperava mais. Ainda tenho esperança de ver ela batendo de frente com os caras dos outros universos :flora: .

Episódio desnecessário, salvo pela cena do Goku na cama da Bulma e o Vegeta pegando no flagra :paola3:

more_horiz
Episódio diferente, episódio incomum, ambiente do clássico, e altamente subestimado.

Na verdade, este episódio deu-nos informações importantíssimas entre linhas mas parece que todas ficaram "presos" na limitada aparição da Arale (personagem de Dr. Lump) em vez de analisarem o importante para desenvolvimento de personagens...

Ao contrário do episódio anterior, este veio cheio de informação importantes (melhor explicações do SSB KAIOKEN e até que ponto isso pode comprometer Goku) e momentos MARCANTES e necessários para o desenvolvimento de relações (Goku/Pan).

Enfim, vou começar agora:

- Tivemos um dos poucos momentos familiares de Goku/Chi-chi e Goten (o outro ocorreu na despedida de Goku na Saga Majin Buu)

- Revisitámos personagens como yajirobe, Karin, Gang Pilaf, Arale e tivemos até uma referência A KING PICCOLO (quando Pilaf diz que quer fazer piccolo pagar com juros o que fez no passado; acho que pouca gente entendeu esta)

- Momentos de comédia clássica (Goku na cama de Bulma e Vegeta)

- Goku ainda que temporariamente teve uma segunda doença no seu histórico ( Doença da Discinesia de Liberação de Ki) o que é uma curiosidade interessante

- FINALMENTE o senhor Kaio tem uma voz decente e não monótona como o dobrador anterior

- Percebemos melhor que o SSB KAIOKEN permitiu a Goku ver momentos no futuro (algo que ainda não tinha sido bem explicado) e que Goku corre o risco de nunca mais poder lutar na vida

- Goku fica visivelmente abalado com a notícia. Será que ele respeitará esse limite ou ocorrerá o mesmo que na saga Saiyanjin?

- Chi-chi planeia fazer o mesmo a Goten que fez com Gohan (obrigá-lo a estudar) e espero sinceramente que isso não aconteça. Pois seria o segundo filho de Goku desaproveitado...

- Conhecemos um lado diferente de Piccolo, que parece estar a criar a filha de Gohan tal como fez com ele (mas com métodos diferentes dadas as circunstâncias)

- A cena de Goku e Piccolo no telhado com Pan para mim foi espectacular e muito diferente daquilo a que DBZ nos habituou. Goku dizendo que está a sentir ser um avô, a brincar com a Pan e a dizer que a levava a ver as estrelas MARCA O INÍCIO DA SUA RELAÇÃO! Porque para quem já não se lembra, no final do DBZ, Pan era muito agarrado ao Goku e este foi o primeiro momento deles importante no desenvolvimento dessa relação.

- Gang Pilaf sempre com bons momentos de comédia (DB Clássico)

- Goku gritando pela Pan (acho que foi neste momento que ele percebeu o quanto ela era importante para ele e fez lembrar as cenas que Gohan ficava em perigo e Goku o perseguia e de repente ele libertava o poder oculto e se safava sozinho) e ela respondendo a esse chamamento de uma forma incrível num dos mais belos momentos de Super até agora onde ela lembrou a situação de ver as estrelas com Goku.

- Pan aprende a dizer Vôvô, mais uma vez realçando o facto de que estes dois sempre terão uma ligação muito forte e ela sempre gostará dele.

Terminei a minha análise daquele que foi um dos episódios mais importantes a nível de criação/desenvolvimento de relação (Pan/Goku; Piccolo); referencias nostálgicas (personagens do clássico e situações idênticas ao que aconteceu) e informações relevantes para o futuro (O SSB kaioken)

more_horiz
Eu achei essa doença fail para o enredo, se a pessoa libera muito Ki ela pega essa doença, isso significa que o Goku e Vegeta não vão poder evoluir mais ? ou essa doença só aconteceu por causa do Kaioken?

more_horiz
@SLAY

Acredito que a "doença" seja mais uma desculpa para descrever o quanto grave podem ser as consequências de Goku abusar da sorte e elevar o seu ki a níveis absurdos.

Já tínhamos tido uma referência semelhante no DBZ mas sem o fator doença, onde o Kaioken elevado a níveis muito altos poderia destruir o corpo de Goku. DAÍ ele poder ficar permanentemente sem conseguir lutar mais na vida. O Senhor Kaio apenas o avisou quanto ao risco específico ao uso do Kaio-ken.

Ahn e tinha-me esquecido mas o cabelo do Gohan neste episódio está IGUALZINHO ao que ele possui no final de DBZ (quando a Pan já tem 4 anos) e já não tem aquele penteado ridículo de Fukkatsu no F.
Além do mais, Goku fala na possibilidade de Pan virar Super Saiyanjin (algo que ninguém comentou sequer). Será que veremos a primeira mulher ssj?

Acho que o episódio foi muito subestimado e devi ao Hype do boato da Arale (que nem pertence ao universo dbz) o pessoal esqueceu de analisar este episódio convenientemente e não percebeu as referências nostálgicas, explicações entre linhas e desenvolvimento de relações, enfim um episódio diferente...
Sinceramente este episódio foi melhor do que muitos só de pura luta, desde que visto com outros olhos que não procurem a pancadaria apenas

more_horiz
@Dorigon vlw por responder.

O que você quis dizer com "Acredito que a "doença" seja mais uma desculpa para descrever o quanto grave podem ser as consequências de Goku abusar da sorte e elevar o seu ki a níveis absurdos. " Você acha que o Senhor Kaioh mentiu para o Goku não usar mais o Kaioken ?

more_horiz
@SLAY

Eu quis dizer "desculpa" no sentido de enredo. Ou seja, até aqui já tinham sido feitas várias referência de que o Kaioken colocava muito stress no corpo e poderia destruir o corpo do usuário. Mas nada passou dessa explicação simples. Portanto, penso que a doença seja digamos uma melhor explicação para os riscos do Kaio-ken elevado a multiplicadores altíssimos. Não acredito que seja uma mentira do Senhor Kaio, mas sim uma explicação que Akira decidiu criar agora para explicar melhor que acontece com o Kaioken.
Ele apreveitou isso e até explicou melhor o SSB Kaioken contra Hitto (que pelos vistos permitiu ao Goku ver momentos no futuro, contrariando a paragem de tempo de hitto)

more_horiz
Eu gostei do episódio.

De fato eu pensei que Arale iria ter uma maior aparição,mas só dela ter aparecido já foi bom.

Nunca imaginei que Piccolo ficaria tão ligado a Pan.Ele já aprendeu a fazer tudo que ela gosta,cantar,preparar a comida dela,tanto que ela já fala o nome dele.Não vou dizer que me agradou totalmente,mas foi legal ver como Piccolo mudou,inventando até desculpas pra poder ficar cuidar dela que estava nas mãos do Goku.
Personagens muito esquecidos como Yajirobe e Mestre Karin apareceram,eu de novo pensai que iria ter uma participação maior,mas foi legal vê-los de novo.

Esse episódio realmente serviu pra deixar a ligação de Goku e Pan muito mais fortes,mostrando Goku como Avô brincandoe cuidando dela,mostrando que se importa.inclusive falando que ela iria se tornar uma SSJ,algo bem curioso.
Eu gostei bastante também da cena do Piccolo e do Goku no telhado,mostrou um outro lado dos dois diferente do que conhecemos.

Percebemos melhor que o SSB KAIOKEN permitiu a Goku ver momentos no futuro (algo que ainda não tinha sido bem explicado) e que Goku corre o risco de nunca mais poder lutar na vida

Eu realmente não entendi como o Kaioken o daria possibilidade de ver o futuro,me pareceu mais uma forma de dizer porque não sei como ele conseguiria fazer isso.

____

A cena da Pan voando no espaço foi muito bonita mesmo,mas eu achei meio estranho,um pouco forçado ela sair voando livremente,pois Goku com 4 anos só fazia isso quando ficava com Raiva,e por um período curto de tempo,mas ela parecia estar voando normalmente,sem nenhuma problema.

Eu ainda não consegui tirar da cabeça aquela imagem da Pan do GT,mesmo sabendo que são diferentes.Mas quem sabe eu passe a gostar dela.

Um bom episódio.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos