Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Não foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke

+6
SenjuIchizoku
Seijin
Daniel
Asa Noturna
r1nn3g4n
Batman
10 participantes

descriptionNão foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke EmptyNão foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke

more_horiz
Bom, antes de tudo, a afirmação de que; "Não foi o Rikudou quem deu..." foi só pra chamar atenção mesmo :neves:

Mas vamos direto ao ponto. :fyaoi:

Fato é que, "parece" que a maioria dos que acompanham Naruto tem o pensamento comum de que o Rikudou de fato "deu" o Rinnegan ao Sasuke, e "Deu" o Chakra Senjutsu ao Naruto ou coisa parecida, nisso ficam em aberto 2 pontos, mas quero falar somente do Rinnegan do Sasuke.

Temos no mangá o Seguinte fato;

Não foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke Naruto671-07

Temos a fala do Rikudou dizendo que: "Ele misturou o Chakra de Indra com uma parte do Chakra de Ashura... Fazendo com que meu Chakra viesse a tona. Desta forma, ele conseguiu despertar o Rinnegan"

Alguns ainda acreditam que a fusão de chakra Senju + Uchiha é o necessário pra despertar o Rinnegan, mas essa página explica tudo.

Agora temos um fato que me parece ter sido esquecido, ou até mesmo não tenha sido ligado á explicação do Rikudou pra que o Rinnegan seja despertado. segue abaixo;

Não foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke Naruto644-07

Naruto passou seu Chakra ao Sasuke assim como a todos da aliança. Não era apenas o Chakra das duas partes da Kurama, mas também era o Chalra do Naruto, como é confirmado em diversos momentos;

Spoiler :

Eu sempre pensei nessa possibilidade, do Rikudou não ter "dado" o Rinnegan ao Sasuke, com isso restam algumas alternativas:

1- Rikudou passou ao Sasuke apenas seu Chakra e suas técnicas(Rikudou CT) e Sasuke despertou o Rinnegan "naturalmente"

2- Rikudou passou ao Sasuke Seu Chakra, suas técnicas e fez com que o Rinnegan de Sasuke despertasse, acelerando o processo(?)

3- Rikudou de fato deu ao Sasuke o Rinnegan "de presente"

Será que o Rikudou deu mesmo ao Sasuke o Rinnegan? Ou ele foi despertado devido ao Sasuke ter obtido o Chakra do Naruto?

Pelo menos pra mim, caso o Rikudou não tivesse entrado no caminho, o Sasuke acabaria despertando o Rinnegan, já que obteve o Chakra de Indra + Chakra de Ashura. Assim como Naruto também acabaria por despertar o Rinnegan caso obtivesse o Chakra do Sasuke, isso é o que está no mangá de fato, nada o restringe disso.

Talvez Kishimoto tenha introduzido o Rikudou como um meio do Sasuke despertar o Rinnegan, porque não sabíamos que Naruto e Sasuke eram reencarnações de Indra e Ashura, como também não sabíamos o processo pra que o Rinnegan fosse despertado, tanto é que em maioria, achavam que era Uchiha + Senju o "fator x" que resultava em despertar o Doujutsu.

Rikudou apareceu também como explicação desse processo, porque seria bem estranho Sasuke sentir dores nos olhos e no meio da Guerra despertar o Rinnegan, talvez tenha sido o meio encontrado pelo Kishimoto pra quebrar esse "time" pro Rinnegan ser despertado, e aquela cena do Naruto passando chakra ao Sasuke tenha tido mesmo esse propósito.

Claro, não estou colocando nada como verdade absoluta, está tudo em aberto aqui, mas as páginas estão aí.

Então, o que acham disso? :think:

descriptionNão foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke EmptyRe: Não foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke

more_horiz

vo expressar minha opinião sobre o assunto

pra mim o sharinnegan do sasuke é uma mistura de

sasuke

indra chakra + ashura chakra + rikudou chakra

+ celulas de diversos clas que foi passado pelo kabuto para o sasuke
dai sasuke desperta o  sharinnegan

madara

indra chakra + ashura chakra sem receber chakra
diretamente do rikudou por isso ele foi despertar
o rinnegan muitos anos depois e ainda sem ser o sharinnegan

situaçoes diferentes rinnegans diferentes

rikudou conserteza teve influencia direta no rinnegan do sasuke

descriptionNão foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke EmptyRe: Não foi o Rikudou quem "deu" o Rinnegan ao Sasuke

more_horiz
Por hora vim apenas upar as imagens que bugaram :yoda:

Spoiler :

:zeca3:

more_horiz
A questão é o seguinte:

* Se Sasuke tivesse despertado o Rinnegan apenas pelo chakra que Naruto o passou, ele teria perdido os dois Sharingan. Porém, também acredito que o chakra de Naruto teve uma leve influência para Sasuke despertar seu RS. Se tivesse despertado seu RS apenas com o chakra de Naruto, provavelmente iria acontecer a mesma coisa que aconteceu com Madara, que seria o envelhecimento.

*Rikudou pode ter influenciado o RS de Sasuke, afinal, como dito a cima, ele iria ter despertado nos dois olhos

Resumindo toda essa porcaria que eu digitei:

Rikudou influenciou para que Sasuke despertasse o RS, assim como Sasuke também. Se Sasuke tivesse despertado o RS só com o chakra de Ashura, ele provavelmente teria despertado em seus olhos

Altas repetições :zeca3:

more_horiz
Não dá pra saber ao certo, muitas coisas podem ter sido responsáveis pela evolução do FMS para Rinnegan ou pelo menos ter influenciado acelerando o processo. A lista de coisas que Sasuke recebeu :

- Células do Juugo
- Chakra do Naruto + Kyuubi
- Células do Hashirama
- Chakra do Hashirama
- Chakra do Rikudou

Tirando as células do Juugo, acredito que tudo isso aí pode ter contribuído para a evolução.

Sabemos que Madara(reencarnação de Indra) despertou o rinnegan misturando seu DNA ao do Hashirama(reencarnação de Ashura), no entanto, esse processo demorou muitos anos.

Assim como Madara, por possuir chakra e células de ambas as reencarnações de Ashura Hashirama e Naruto, o jovem uchiha despertaria o rinnegan de qualquer forma mesmo sem receber chakra do Hagoromo. < Esse é o jeito mais demorado de despertar o rinnegan. Receber chakra diretamente do rikudou é o método "miojo"(instantâneo) para despertar o doujutsu.

Acho que é isso aí gdo

more_horiz
Minha opinião é quase a mesma do @R1nn3g4n

Sasuke depois do tratamento do Kabuto que enfiou nele uma mistura de células aonde a de Hashirama (uma incarnação de Ashura) estava inclusa, isso misturado com o fato de ele estar a beira da morte cumprem os requisitos para despertar o rinnegan.

Porem com a intervenção do rikudou ele recebeu um up a mais, então o rinnegan dele foi alem do normal, se tornando algo que transcende ate mesmo o rinnegan que madara conseguiu.

Podem ver que o Rinnegan de Sasuke é o mesmo olho na testa dos jinchurikis do juubi para realizar o tsukuyome infinito.

Rinnegan Sasuke :

Rinnegan Kaguya :

Rinnegan Madara :

Então acredito que de fato, que sem o rikudou Sasuke teria um rinnegan comum...

Ai vem a pergunta "mais o que esse rinnegan com tomoe tem de melhor que o sem tomoe?"

R: Primeiramente o poder de genjutsu, esse rinnegan com tomoe alem do fato de ser o único rinnegan que demonstrou ter poder de genjutsu é um dos melhores nisso, nenhum mangekyou sharingan, nem mesmo o de Itachi ou shisui que são voltados para isso, são capazes de lançar genjutsus do nível desse rinnegan, é algo fora do comum no mundo de naruto, creio que por isso ele é usado no tsukuyome infinito, e não o rinnegan comum.

Outra habilidade demonstrada é o poder de acessar qualquer dimensão, não só Kaguya utilizava esse poder, mas Sasuke no manga gaiden de Naruto onde conta a história de Sarada, demonstra que consegue tal feito. E o mais revelador é que se seu rinnegan fica enfraquecido ele perde os tomoes e vira um rinnegan comum.

Momento que isso acontece :

Última edição por seijin em Seg 16 maio 2016, 18:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
Cara tem várias Explicações para isso, desconsiderando que o Rikudo foi o único responsável pelo despertar do Dojutsu...

- Hashirama diz ter dado um Jutsu Anti-Senjutsu para Sasuke, Será que foi seu Chakra?
- Kabuto enquanto Curava Sasuke dize-se estar fazendo-o com o Conhecimento que Obteve estudando as Células de Hashirama, será que ele as Implantou em Sasuke?
- Naruto deu uma Mistura de Seu Chakra Próprio + Chakra da Kurama para Sasuke Anteriormente, por Naruto ser Reencarnação de Ashura será que não foi por isso?

Qualquer uma destas Serviria como Justificativa para ele despertar o Rinnegan. Eu acho que já falei isso em outro Tópico, mas se Olhar bem, Madara só despertou seu Rinnegan a Beira da Morte, Sasuke Também, sera que ele só Desperta em um Momento de Quase-Morte?

"Mas e o Chakra do Rikudo? Aonde entra nesta Historia?"
Bom, considerando minha pequena Teoria aí em cima, ele aparentemente vez uma "Mutação" fazendo um Tipo Novo de Rinnegan, como já disseram.

Eu acho que Sasuke ganhou o Anteriormente o Chakra de Indra( de Qualquer uma Hipóteses já ditas por mim ), e o Chakra do Rikudo só "Acelerou" o Processo( Lembrando que Madara levou Anos para consegui-lo ), e com essa "Aceleração", acabou que Sasuke despertou o Rinnegan em um só Olho, embora este seja Diferenciado do Padrão Normal.

Enfim, dá pra usar Bastante a Imaginação...

more_horiz
Eu acho que não teria como o Chakra do Naruto fazer o Sasuke despertar o Rinnegan assim.
Se não,o Madara não precisaria comer um pedaço da carne do Hashirama e implantar as células dele no peito.

O Madara prestes a ativar o Mugen Tsukoyomi fala que estava escrito na pedra o que era preciso pra poder ativar o Jutsu(não lembro exatamente o que ele falou,mas ele falou sobre o Rinnegan).
Portanto ele sabia como despertar e se precisasse apenas do Chakra do Hashirama poderia engana-lo e fazer o Hashirama dar pra ele o Chakra.Mas ele implantou as células.

Por isso,acho que pra despertar o Rinnegan ao meu ver precisa meio que da genética,das células do Indra e do Ashura pra fazer isso acontecer.
E com certeza o Rikudou proporcionou isso,já que foi só depois do encontro com o mesmo que Sasuke despertou o Rinnegan,se não só velho.

Se não me engano no próprio Databook 4,falando sobre o Amenotejikara do Sasuke,é dito no início:''com o rinnegan dado por Hagoromo'' por isso aparentemente o Rikudou quem deu pra ele,já que não temos certeza se Kabuto deu células de alguém pro Sasuke,só o salvou da morte.

Então pelo que parece o Rikudou deu pra ele,talvez através do seu Chakra já que o Sasuke já tinha o FMS,mas não explicaria o porque de ser diferente nem porque despertou na hora,por isso ele pode ter dado de outro jeito.

more_horiz
Penso sim que o Sasuke possa ter despertado naturalmente com o chackra do Rikudou.

Acredito que com o Madara tenha sido diferente (no caso de ter despertado so o rinnegan "comum"),pois ele ja tinha o FMS e pegou as celulas do Hashirama.Afinal:

Corpo de Ashura(celulas do Hashi) + Olhos de Indra (DNA Uchiha) = Rinnegan

Certo!?

Ja o motivo do Sasuke ter recebido o Sharinnegan:

Corpo de Ashura(Celulas do Hashi/dadas pelo o proprio ou por Kabuto) + Olhos de Indra(seu DNA Uchiha) + Chackra do Rikudou(que o proprio deu) = Sharinnegan.

Agora quanto ao Sasuke ter recebido so um olho,foi pelo simples fato do Kishimoto nao querer tirar sua identidade Uchiha.Ou por que ter dois Sharinnegans seria ultrapassar os limites da apelacao.E todos que adquiriram o sharinnegan receberam um olho,por que com o Sasuke seria diferente?

more_horiz
igor bacelar escreveu:
Eu acho que não teria como o Chakra do Naruto fazer o Sasuke despertar o Rinnegan assim.
Se não,o Madara não precisaria comer um pedaço da carne do Hashirama e implantar as células dele no peito.

O Madara prestes a ativar o Mugen Tsukoyomi fala que estava escrito na pedra o que era preciso pra poder ativar o Jutsu(não lembro exatamente o que ele falou,mas ele falou sobre o Rinnegan).
Portanto ele sabia como despertar e se precisasse apenas do Chakra do Hashirama poderia engana-lo e fazer o Hashirama dar pra ele o Chakra.Mas ele implantou as células.

Por isso,acho que pra despertar o Rinnegan ao meu ver precisa meio que da genética,das células do Indra e do Ashura pra fazer isso acontecer.
E com certeza o Rikudou proporcionou isso,já que foi só depois do encontro com o mesmo que Sasuke despertou o Rinnegan,se não só velho.

Se não me engano no próprio Databook 4,falando sobre o Amenotejikara do Sasuke,é dito no início:''com o rinnegan dado por Hagoromo'' por isso aparentemente o Rikudou quem deu pra ele,já que não temos certeza se Kabuto deu células de alguém pro Sasuke,só o salvou da morte.

Então pelo que parece o Rikudou deu pra ele,talvez através do seu Chakra já que o Sasuke já tinha o FMS,mas não explicaria o porque de ser diferente nem porque despertou na hora,por isso ele pode ter dado de outro jeito.

Só que seguindo sua Lógica de que Sasuke não despertaria o Rinnegan só recebendo o Chakra Puro de Hashirama ou Naruto, então ele também não poderia despertar por Receber o Chakra Puro do Rikudo...

more_horiz
2- Rikudou passou ao Sasuke Seu Chakra, suas técnicas e fez com que o Rinnegan de Sasuke despertasse, acelerando o processo(?)

3- Rikudou de fato deu ao Sasuke o Rinnegan "de presente"

Uma das duas.

O fato e que, se ele não recebesse o chakra do Rikudou, ele demoraria décadas para despertar o Rinnegan, então de uma forma ou de outra, o Rinnegan foi sim um presente, pq ele nunca o despertaria por conta própria,só o despertou por causa do Rikudou/Kabuto e Naruto.

- O Rinnegan do Sasuke não é o mesmo que os Jins do Juubi tem na testa, ele é inferior a ele, se me lembro o Sharinegan dos Jins do Juubi tem mais tomoes também.

more_horiz
Sasuke possui o Rinnegan, gente, não o Rinne Sharingan. São apenas 3 tomoes a menos, 6 do Sasuke contra 9 da Jūbi, mas não é o mesmo olho. Eu diria que é uma versão mais próxima do poder original. Rinne Sharingan > Rinnegan de tomoes > Rinnegan sem tomoes etc.

Bom, só há uma forma de despertar o Rinnegan: obtendo o chakra do Rikudō. Então de uma forma ou de outra, Sasuke despertaria o dōjutsu, pois obteve o chakra de Ashura e já tinha o de Indra. O que Hagoromo fez, creio eu, foi apenas acelerar o processo, além de dar um boost no dōjutsu do Uchiha. Não é como se fosse igual ao que aconteceu entre Obito e Kakashi, onde a manifestação do chakra do Uchiha no corpo do Hatake fizesse com que este último utilizasse o Sharingan, tampouco uma espécie de "doação" ou um "implante", pois Hagoromo sequer era matéria, era apenas chakra, energia, e não possuía um Rinnegan de tomoes. Sasuke teve seu Sharingan de fato evoluído para o Rinnegan.

É isto o que penso, Hagoromo simplesmente acelerou o processo de evolução com o seu chakra e deu um boost no dōjutsu.

Última edição por Sasuke em Ter 17 maio 2016, 14:58, editado 1 vez(es)

more_horiz
De fato, Não é um Rinnesharingan, é um Rinnegan. Assim como dito pelo @Sasuke Creio eu que; O Rinnegan do Sasuke tenha Tomoes por ser um Rinnegan que chega mais perto do Rinnesharingan, que de fato é uma fusão super evoluída do Sharingan e Rinnegan, eu diria que o ápice e a base dos 2 Doujutsus, porém só adquirido pelos Jins do Juubi.

Também não creio que o Rikudou possa ter simplesmente dado um Rinnegan evoluído ao Sasuke, acredito que ter Obtido o Chakra do Naruto tenha sido sim importante nesse processo. Se o Rikudou pudesse distribuir Rinnegan assim seria mais fácil ter dado a Naruto e Sasuke, mas não foi o que ocorreu, apesar desse ponto ser secundário aqui.

Pra mim o Rikudou acelerou o processo pro Doujutsu ser despertado e deu um UP devido a ter dado ao Sasuke seu chakra, o que não ocorreu com Madara, isso já explica a diferença entre os 2.

O Rinnegan do Sasuke tem claramente "traços" parecidos com o Rinnesharingan, como por exemplo conseguir abrir as dimensões como Kaguya fazia.

@Seijin com sua imagem lembrei que o Rinnegan já apareceu sem tomoes, mas será que é coincidência o fato do Rinnegan ganhar tomoes justamente quando o Sharingan do Sasuke passa pra Mangekyou?

Enfim, essa é a minha análise sobre isso.

more_horiz
Só que seguindo sua Lógica de que Sasuke não despertaria o Rinnegan só recebendo o Chakra Puro de Hashirama ou Naruto, então ele também não poderia despertar por Receber o Chakra Puro do Rikudo...

Ah,ai facilitaria demais as coisas.Pra que Madara entraria em uma batalha mortal contra Hashirama,programaria seu olho pra usar o Izanagi só pra pegar as células do Hashirama se ele poderia ter simplesmente conseguido esse Chakra de forma fácil?Sabemos que Madara faria de tudo pra completar o plano dele.
Mas objetivo com a união de Indra+Ashura era justamente o Chakra do Hagoromo aparecer,e com esse Chakra,como dito pelo próprio Hagoromo é que desperta o Rinnegan.

____

Acho que a única forma plausível do Sasuke ter um Rinnegan diferente é o Hagoromo ter dado de presente junto com seu Chakra.é o mais lógico isso acontecer,porque não existe isso dele ter misturado Chakra de Indra,Ashura e Rikudou e ter aparecido um novo Doujutsu,porque além dele não ter as células do Hashirama(regeneração?Mokuton?Algo dito em relação a isso?)o Madara fez isso e tem apenas o Rinnegan comum.
Acredito que como dito pelo Databook 4,o Rikudou deu pra ele esse Rinnegan,seria o mais lógico,pois não tem nenhuma outra explicação pra isso acontecer,o Sasuke não tem nada diferente do que o Madara tinha.

more_horiz
Só complementando.

O chakra que Naruto deu ao Sasuke não era permanente, portanto não seria possível despertar o Rinnegan por conta dele. Notem que este chakra se esvaiu ao longo da guerra, as pessoas deixaram de o ter. Além disto, não houve e nem haveria fusão passando o chakra desta forma, portanto não haveria a obtenção do chakra de Hagoromo nem, consequentemente, do Rinnegan.

O chakra de Ashura que Sasuke obteve estava nas células do Shodaime Hokage que Kabuto utilizou para salvá-lo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos