Wally do Oeste escreveu:
Se não se lembra, o Obito acessou as dimensões da Kaguya e deixou claro que o Kamui é capaz de acessar outras dimensões, desde que encontre a "frequência" delas. O Obito usou isso para salvar o Sasuke, esqueceu? O "deus" que estava preso em outra dimensão, sem poder fazer nada para sair, lembra? E, de qualquer forma, isso não torna ninguém um "deus".
Sasuke passou UMA DÉCADA procurando provas da existência dos oponentes da Kaguya e depois de 10 anos só encontrou um pergaminho que se provou total e completamente inútil. Como isso o torna um "deus"?
Estamos falando do mesmo "possivelmente imortal" Sasuke que tava prontinho para bater as botas no Vale do Fim ("implante meu Rinnegan no Kakashi após a minha morte")?
Você sabe a diferença entre bidimensional e tridimensional?
E que diabos de "conhecimento avançado sobre o universo" é esse? Sasuke nunca mostrou nada do tipo.
Enfim, da mesma forma que você gosta do Madara por motivos que não tem relação alguma com o personagem no mangá, você acha que o Sasuke é um "deus" por conta das suas próprias ilusões. Amigo, que tal parar de achar que as suas loucuras se aplicam ao mangá e ler o mangá de fato, sem nenhum grau desse analfabetismo funcional aí? Assim você parecerá menos ridículo.
Seu primeiro parágrafo está parcialmente correto. Como já citado acima, Obito também podia ser considerado como Deus e salvador do plano existencial dos humanos. Só não faz sentido colocar Kakashi na mesma frase que Obito se não for se referir à dimensão própria do Kamui, porque antes do próprio Obito levá-lo até lá ele não fazia ideia nem que tal dimensão existia.
Um ser tridimensional é uma entidade que não pode sofrer nenhuma interferência por um ser bidimensional, pois os mesmos
se encontram em uma vibração diferente e inferior que sequer são capazes de enxergar tal entidade. Isso é o que Sasuke se tornou.
Está no mangá. Dito isso, fica impossível fazer um levantamento do que ele andou fazendo na última década, até mesmo por ser
um ser onipresente que pode alternar entre dimensões a cada segundo. Pelo que tudo indica, ele esteve matando bastante Ootsutsuki por aí, caso contrário não levariam 10 anos pra aparecer.
É apenas "bom senso" concluir que uma entidade que atinge planos existenciais não compreensíveis pela humanidade possua conhecimento avançado sobre o universo.
Enfim, sua raivinha pessoal pelo personagem te impede de interpretar o mangá. Simbolismos sempre foi uma característica única do Kishimoto durante a série. Analfabetismo funcional se aplica a você, camarada. Não a mim.