Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke se tornou um "Deus" no fim do mangá

+10
Sasuke
Guto22
Madara@sixpathsBR
Jugram Haschwalth
Batman
Wally do Oeste
Daniel
vacobs10
Ellos
Boss
14 participantes

descriptionSasuke se tornou um "Deus" no fim do mangá - Página 2 EmptyRe: Sasuke se tornou um "Deus" no fim do mangá

more_horiz
Como muitos já disseram e eu passo a citar as palavras de Kakuzu na luta contra Kakashi...quando peeguntado se era imortal.

" não existe tal coisa...pelo menos não neste mundo"

até então Madara Jin foi quase morto pelo Gai, depois acabou morto quando Kaguya foi selada.

Se existe algo próximo a imortalidade em todo Universo Naruto somente Kaguya é detentorá deste poder...

Tirando ela todos os novos deuses e antigos (Hamura e Hagoromo) estão longe se serem seres tridimensionais, ou bidimensionais....

Sasuke consegue se mover entre dimensões, olha que Obito também,

O Conceito de Omnipresente ou omnipotente não se aplica em Naruto porque ninguém mostrou um poder semelhante...nem mesmo a Kaguya com o Big Gudoudama ou Gênesis Gudoudama que supostamente poderia devastar um dimensão inteira e criar uma nova se enquadra nesta categoria...

descriptionSasuke se tornou um "Deus" no fim do mangá - Página 2 EmptyRe: Sasuke se tornou um "Deus" no fim do mangá

more_horiz
Para ele se tornar um deus imortal ele teria que matar naruto pegar as 9 bijus tirar gedo mazou do selo, virar jinchuuriki jogar a shinju no chao e fazer ela absorver chakra ,absorver ela denovo...

more_horiz
Bobito escreveu:
Seu primeiro parágrafo está parcialmente correto. Como já citado acima, Obito também podia ser considerado como Deus e salvador do plano existencial dos humanos. Só não faz sentido colocar Kakashi na mesma frase que Obito se não for se referir à dimensão própria do Kamui, porque antes do próprio Obito levá-lo até lá ele não fazia ideia nem que tal dimensão existia.

Um ser tridimensional é uma entidade que não pode sofrer nenhuma interferência por um ser bidimensional, pois os mesmos
se encontram em uma vibração diferente e inferior que sequer são capazes de enxergar tal entidade. Isso é o que Sasuke se tornou. Está no mangá.

Dito isso, fica impossível fazer um levantamento do que ele andou fazendo na última década, até mesmo por ser
um ser onipresente que pode alternar entre dimensões a cada segundo. Pelo que tudo indica, ele esteve matando bastante Ootsutsuki por aí, caso contrário não levariam 10 anos pra aparecer.

É apenas "bom senso" concluir que uma entidade que atinge planos existenciais não compreensíveis pela humanidade possua conhecimento avançado sobre o universo.

Enfim, sua raivinha pessoal pelo personagem te impede de interpretar o mangá. Simbolismos sempre foi uma característica única do Kishimoto durante a série. Analfabetismo funcional se aplica a você, camarada. Não a mim.

"Existencial".

"Bidimensional".

"Tridimensional".

"Entidade".

"Onipresente".

"Bom Senso".

"Simbolismo".

Amigão, recomendo isso aqui:

Sasuke se tornou um "Deus" no fim do mangá - Página 2 Image0027

Você tá precisando urgentemente.

Agora, eu preciso clarear uma coisa que você continua confundindo, mesmo com as minhas indiretas bem diretas: no mundo de "Naruto", TODO ser é tridimensional. Se eles tem noção de altura, largura e profundidade, já é tridimensional. Se eles sabem o que é uma esfera (Rasengan), já é tridimensional.

O que diabos te deu a impressão de que ele eram "bidimensionais"? Você acha que no universo "Naruto" as pessoas são feitas de papel e nanquim, e só o "Deus Sasuke" (:lol: :lol: :lol:) é feito de carne e osso?

Enfim, para alguém que não tem a menor ideia do que é "onipresente" (o onipresente que não tem tempo para ver a própria filha, claro), não surpreende que não conheça um negócio simples como esse.

Leia o Aurélio, melhorará tanto a sua vida, quanto a daqueles que infelizmente leem os seus comentários.

more_horiz
Sasuke Deus? Tem que rir para não chorar msm :fem:

Sasuke ser um "ser tridimensional" não faz dele um Deus, nem sei de onde vc tirou isso :aliens:

Então, Obito Kid com MS tmb era um Deus na sua Concepção :aliens:, e mesmo assim, esse Obito foi estuprado pelo Minato.

Imortal na questão de não morrer tmb é Viagem, o @Boss já provou isso antes, ele está longe de ser um Deus.

Se o Cara falasse que o Naruto é um Deus, eu até entenderia, afinal, ele é o mais Próximo dos Jins do Juubi.

more_horiz
Comparando-o com humanos que mal sabem o que é chakra, de fato Sasuke aparenta ser um deus, mas um deus, pelo menos na minha visão, é aquele que é onipotente (pode fazer absolutamente tudo), onipresente (está em todos os lugares ao mesmo tempo) e onisciente (sabe de absolutamente tudo).

O mais próximo de um verdadeiro deus, em Naruto, é Hagoromo. Com o Banbutsu Sōzō, Hagoromo é praticamente onipotente, e sendo um ser milenar que pode assistir o que as reencarnações de seus filhos fazem, é praticamente onipresente (basicamente, onde o chakra dele está, ele está também), e por ser quase onipresente, é quase onisciente. Mas repare que é tudo "quase", quase onipotente, quase onisciente, quase onipresente. Ou seja, nem Hagoromo é um deus de fato.

Então em Naruto não temos nenhum deus, absolutamente nenhum. Apelidamos alguns personagens assim por conta de poderes, mas não há deuses em Naruto.

Ps: ser imortal não significa ser um deus. Em várias religiões há deuses que morrem (morrem na Terra, mas continuam vivos no "outro mundo"). E outra, no próprio mangá há personagens que conhecem métodos para se manterem vivos por toda a eternidade, mas algum deles é um deus? Pois é, nenhum.

Ps²: se amem menos, ou conhecerão o poder dos Uchiha.

more_horiz
Guto22 escreveu:

e mesmo assim, esse Obito foi estuprado pelo Minato.

Isso nunca aconteceu.  

Obito aos 13 anos de idade invadiu Konoha com seu pet Kyuubi e deixou ela destruindo toda a vila e matando os coitados.
Enquanto isso, ele espancava brutalmente o “Minato” que mal conseguia acertar ele. O resultado dessa invasão foi satisfatório:
Assassinou brutalmente Minato e Kushina e ainda deixou a vila arrebentada.

Se colocar os acontecimentos na balança, aquele rasengan que Minato acertou não tem peso nenhum.

more_horiz
Bobito escreveu:
Isso nunca aconteceu.

Obito aos 13 anos de idade invadiu Konoha com seu pet Kyuubi e deixou ela destruindo toda a vila e matando os coitados.
Enquanto isso, ele espancava brutalmente o “Minato” que mal conseguia acertar ele. O resultado dessa invasão foi satisfatório:
Assassinou brutalmente Minato e Kushina e ainda deixou a vila arrebentada.

Se colocar os acontecimentos na balança, aquele rasengan que Minato acertou não tem peso nenhum.

Primeiramente, queria saber realmente, vc leu o Mangá? Vc é exatamente o Tipo de gente que paga que leu o Mangá, mas só acompanhou o Anime, principalmente vendo as coisas que vc diz, como "Uchihas são Deuses", "Sasuke virou um Ser Tridimensional e Imortal", "Obito é um Deus", entre outras pérolas aí.

É Fato, que o Minato e a Kushina morreram pra Kurama, para salvarem o Naruto, mas quando Obito tentou bater de frente com o Minato, não durou nem 5 Minutos, e aquele Obito é o mesmo Obito que enfrentou a Konan, porém sem Izanagi.

Vc pega um Minato totalmente esgotado, depois de Ter salvado Konoha de uma Bijuudama, depois de ter Usado o Hiraishin diverças vezes, depois de ter lutado contra o Obito, ter Invocado o Gamabunta, Ter usado o Hiraishin em uma Massa gigante (Kurama), e ainda por cima, tendo que proteger sua Mulher, e seu filho Recém nascido, imagine a pressão psicológica que o cara tava passando naquela hora, e depois, totalmente esgotado, Para salvar o seu Filho, ele se sacrifica, junto com a sua Mulher, e sela a Kurama, metade nele, metade no Filho.

Agora, sendo franco, vc acha que em uma Luta Normal, o Minato não usaria o Hiraishin, ou até mesmo Velocidade Pura, e escaparia da Mão da Kurama? Vc acha que em condições normais, o Minato ficaria lá, parado, esperando a Kurama mata-lo? Tenho muita dó de vc se a resposta dessas perguntas for sim.

Nada impede, em condições Normais, o Minato de tocar na Kurama e teletransporta-la para Longe do Campo de Batalha, e Lutar com o Obito Solo.

Respondendo o Tópico...

Sasuke não é um Deus, Longe disso, para ser um Deus, ele precisa pelo menos Se Igualar ao Naruto.

more_horiz
Guto22 escreveu:

Primeiramente, queria saber realmente, vc leu o Mangá? Vc é exatamente o Tipo de gente que paga que leu o Mangá, mas só acompanhou o Anime, principalmente vendo as coisas que vc diz,

Já eu acho que você é o "Tipo de gente" que assistiu no sbt quando tinha uns 6 anos de idade, dessa forma posso dizer que eu já lia antes de você aprender a falar.

,mas só acompanhou o Anime, principalmente vendo as coisas que vc diz, como "Uchihas são Deuses", "Sasuke virou um Ser Tridimensional e Imortal", "Obito é um Deus", entre outras pérolas aí.

É Fato, que o Minato e a Kushina morreram pra Kurama, para salvarem o Naruto, mas quando Obito tentou bater de frente com o Minato, não durou nem 5 Minutos, e aquele Obito é o mesmo Obito que enfrentou a Konan, porém sem Izanagi.

Vc pega um Minato totalmente esgotado, depois de Ter salvado Konoha de uma Bijuudama, depois de ter Usado o Hiraishin diverças vezes, depois de ter lutado contra o Obito, ter Invocado o Gamabunta, Ter usado o Hiraishin em uma Massa gigante (Kurama), e ainda por cima, tendo que proteger sua Mulher, e seu filho Recém nascido, imagine a pressão psicológica que o cara tava passando naquela hora, e depois, totalmente esgotado, Para salvar o seu Filho, ele se sacrifica, junto com a sua Mulher, e sela a Kurama, metade nele, metade no Filho.

Agora, sendo franco, vc acha que em uma Luta Normal, o Minato não usaria o Hiraishin, ou até mesmo Velocidade Pura, e escaparia da Mão da Kurama? Vc acha que em condições normais, o Minato ficaria lá, parado, esperando a Kurama mata-lo? Tenho muita dó de vc se a resposta dessas perguntas for sim.

Nada impede, em condições Normais, o Minato de tocar na Kurama e teletransporta-la para Longe do Campo de Batalha, e Lutar com o Obito Solo.

Vale ressaltar que o que torna Obito um Deus não é o fato de viajar por dimensões como você citou de forma errada acima.
Obito salvou o universo, portanto é uma egrégora dentro do mundo Shinobi. Bem fácil de entender.
Seu nível de poder ficou claro: mais forte que Konoha inteira mesmo não se esforçando.

Recuso toda sua simulação de RPG totalmente: Minato é um personagem recurso de enredo, tá ali pra explicar o nascimento de Naruto e o motivo dele ter a Kyuubi, só. Personagem é tão fora de contexto que sequer sabia da movimentação dentro de Konoha envolendo conselho, Uchiha e kages anteriores, totalmente aleatório.

Lembrando que não estamos falando de uma situação hipotética aqui, e sim contexto de enredo.

Obito causou toda a desgraça que podia e caiu fora sem ter recebido nenhum dano.
Não só destruiu a vila, como matou indiretamente a Kushina e ainda forçou o coitado do Minato a se sacrificar e selar a Kyuubi no Naruto pra que o filho não acabasse indo pro outro mundo também.
Dessa forma, Obito é o responsável absoluto pela morte dele.

Respondendo o Tópico...

Sasuke não é um Deus, Longe disso, para ser um Deus, ele precisa pelo menos Se Igualar ao Naruto.

E aonde que isso responde o tópico?
O tema levantado aqui é uma transição espiritual até planos extra-físicos e consciência elevada - propriamente se elevando até o padrão de um Deus. E isso é o que Sasuke se tornou.

Já que foi mencionado, a superioridade de Sasuke quanto ao Naruto tá aí no mangá: Depois de ter feito uma chacina por 3 dias seguidos, ter ficado cego e arrebentado, Naruto chega 100% depois de uma boa soneca e ao trocar rasengan com o Sasuke, conclui que ambos morreriam caso lutasse. Conclusão disso: Sasuke cego seria igualado ao Naruto. Mais ou menos da mesma forma que um Madara sobrevivendo à base de cubo de chakra aos 200 anos seria nível Minato.

more_horiz
Bobito escreveu:
O tema levantado aqui é uma transição espiritual até planos extra-físicos e consciência elevada - propriamente se elevando até o padrão de um Deus. E isso é o que Sasuke se tornou.

Sasuke se tornou um "Deus" no fim do mangá - Página 2 Giphy

Isso de simplesmente inventar critérios para definir uma deidade tá entre as coisas mais patéticas que eu já vi. É muito fácil de fazer. Vamos lá:

...

Hashirama é capaz de criar florestas? Então é um deus.

Orochimaru, Kabuto e Tobirama são capazes de invocar os mortos? Deuses, sem dúvida alguma.

Hiruzen tem domínio sobre os elementos da natureza? Um feito de um deus.

Naruto e Jiraya tornam-se unos com a natureza? A habilidade de deuses.

Gaara possui uma proteção que independe da sua vontade? O privilégio de um deus.

...

E eu poderia continuar assim e incluir, sem nenhum exagero, TODOS os personagens do mangá. Se eu posso tirar da minha bunda os critérios que definem o que é um deus, então todos que eu quiser que sejam "deuses" o serão.

O que é trágico é que mesmo com os critérios que você tirou da sua bunda, o Sasuke NÃO é um deus.

...

Você disse que ele é imortal, e ele não é (poucas horas depois que se disse capaz de alcançar a imortalidade, estava a beira do morte).

Você disse que ele era onipresente, e ele não é (que tipo de ser onipresente demora 10 anos para conseguir encontrar o que procura? Ou não tem tempo nem para dar um "olá" para a própria família?).

Você disse que ele possui conhecimento avançado sobre o universo, e ele não possui (nem ler um pergaminho encontrado no castelo dos Otsutsuki ele conseguiu).

...

Mais uma vez, TUDO o que você disse está errado. Mas eu duvido que alguma vez você tenha tentado "acertar". Só tá aqui para ser um personagem "Sasukete Roxo" que provavelmente você acha que é engraçado ou algo do tipo. Bem, se isso te faz feliz, eu é que não vou tentar te censurar, mas cansei de bater palma pra maluco dançar. Vai pro block.

more_horiz
Estou simplesmente chocado com o pressuposto neste tópico. Existe uma singularidade à chocado em maior tamanho para eu aplicar? Porque estou realmente de boca aberta com a inescrupulosidade aqui suposta... Kaguya do céu.

Sasuke não é deus nem aqui, nem na cabeça do Kishimoto. Ele andar entre dimensões apenas é uma habilidade singular de seu Rinnegan, que supostamente é inferior ao do Rikudou. Se o Rinnegan do Rikudou é de um nível excepcional [acima de qualquer outro] e ele não é um deus completo, como Kaguya [que não podia ser morta, apenas selada - veja bem, Hagoromo podia manifestar-se com chakra, jamais em forma física, portanto, não aplica-se imortalidade nisso, apenas uma 'ressonância' do chakra, graças às reencarnações de Ashura e Indra que pelo entendível, pararam de existir], não podemos nem mesmo citar que Sasuke é, seria absurdo, ou melhor, é absurdo.

Bobito escreveu:
Um ser tridimensional é uma entidade que não pode sofrer nenhuma interferência por um ser bidimensional, pois os mesmos
se encontram em uma vibração diferente e inferior que sequer são capazes de enxergar tal entidade. Isso é o que Sasuke se tornou. Está no mangá.

Outro ponto... Qual idioma você fala? Porque nos conceitos do português, o idioma a qual falamos aqui, seres tridimensionais todos somos, oras. Ou você tem apenas dois lados, como uma folha de papel? Você tá tirando uma com a nossa cara ou está apenas nos fazendo perder tempo refutando algo que até um cego compreende com clareza? E não sei qual mangá você leu, porque Naruto com certeza não foi, deve ter lido uma versão borutês dele, sei lá.

Bobito escreveu:

Já que foi mencionado, a superioridade de Sasuke quanto ao Naruto tá aí no mangá: Depois de ter feito uma chacina por 3 dias seguidos, ter ficado cego e arrebentado, Naruto chega 100% depois de uma boa soneca e ao trocar rasengan com o Sasuke, conclui que ambos morreriam caso lutasse. Conclusão disso: Sasuke cego seria igualado ao Naruto. Mais ou menos da mesma forma que um Madara sobrevivendo à base de cubo de chakra aos 200 anos seria nível Minato.

Transitar entre dimensões é ir até o plano espiritual? Nossa, parabéns. Supremo Sasuke Rikudou podia ir até o círculo de Samsara e trazer todos de volta a vida. Olha só, trouxe até os Uchiha de volta a vida com sua magnificência divina. Que maravilha! E esse teu argumento da luta é tão ridículo que eu até fico enjoado, cara, sério. Primeiro: a conclusão foi tirada num plano psíquico, onde os poderes de Sasuke não estavam defasados. Segundo: Naruto sequer estava usando todo seu potencial naquele rasengan, assim como Sasuke não estava em seu chidori. Terceiro: se Naruto quisesse realmente matar o Sasuke ali, bastaria um minuto no modo Eremita ou um rasenshuriken. Você modificou totalmente o fato para que eles fossem cabíveis aos seus argumentos fracos.

Você ignora o que foi mostrado no filme sobre a 'fraqueza' de Sasuke e apenas leva em conta o que é de seu interesse. Totalmente parcial. É tão absurdo que até fico absorto nisso, inacreditável. Se nem Naruto, o titulando do Mangá, é um ser que supera os padrões existenciais como Kaguya, imagina um coadjuvante/antagonista. @Wally do Oeste seus argumentos são muito bons, eu até os usaria, se você já não os tivesse usado.  Sasuke se tornou um "Deus" no fim do mangá - Página 2 1f60b

more_horiz
Esses Uchihas :facepalm: Esses jovens estão entrando cada vez mais cedo no mundo das dorgas Tudo vassilaum

Querido @Bobito. Entendo, após ler seus argumentos, que trata-se de um fã incondicional e de carteirinha dos Uchihas. Entendo perfeitamente, afinal, como todos os Uchihas, você é passional e deixa-se levar pelos seus sentimentos aflorados. Não vejo nada de errado nisso. É sério. Só acho que você deve utilizar um pouco mais de um instrumento razão. Leia mais claramente o Mangá. Tente entender as sutilezas por trás do que o Kishimoto deixou em sua obra. Você verá que seus argumentos não condizem com os fatos do Mangá. Fica a dica.

Então, respondendo ao tópico: Não. O Sasuke não se tornou um Deus. Ele recebeu ups exagerados no final do Mangá para poder rivalizar com o Naruto que estava infinitamente superior a ele na luta contra a Kaguya e o Kishi teve que nerfar o loiro e upar o Sasuke. Apenas isso. Depois tudo voltou "quase" que a normalidade.

Só uma observação:

Já que foi mencionado, a superioridade de Sasuke quanto ao Naruto tá aí no mangá: Depois de ter feito uma chacina por 3 dias seguidos, ter ficado cego e arrebentado, Naruto chega 100% depois de uma boa soneca e ao trocar rasengan com o Sasuke, conclui que ambos morreriam caso lutasse

Meu querido. Leia este capítulo novamente. Em momento algum o Naruto se referiu a aquele momento. Ele disse que sabia que se os dois se enfrentassem em qualquer momento, referindo-se ao auge deles, que os dois iriam morrer. Naquele momento até o Konohamaru derrotaria o Sasuke cego e sem chakra. :aliens:

more_horiz
Não exagera jovem Bobito, percebi que você é bastante passional pelos Uchihas, não há nenhum problema nisso...mas o que você disse não condiz com a lógica da história original.

Tanto Sasuke quanto Naruto são humanos com um nível de poder único do mangá, ninguém pode vencê-los quando os dois estão lutando juntos. Sozinhos acredito que apenas alguém nível god alto.

Ele não é nenhum Deus, uma vez que ele pode morrer, ainda é um mortal e pode se ferir. Não confunda as coisas, o termo nível de poder "god" foi criado por fãs para tentar classificar o nível de poder de um shinobi único e incomum que se destaca do resto e possui algo maior que um Kage Alto, não é que seja um Deus em si.

more_horiz
Bom tpc, seu ponto de vista é Interessante.

È muito difícil dizer especificamente o que é um deus no mundo dos animes, no anime CDZ Clássico existe deuses, mas esses deuses não mostraram metade da força, técnica e poder destrutivo do Sasuke, mas eles são considerados deuses, pois são imortais e controlam o plano espiritual do universo de CDZ. Em CDZ o Sasuke seria um deus ?

No universo de Naruto, o Sasuke pode ser considerado um deus, assim como o Hashirama( Um titulo ), mas no sentido literal da palavra não, ele esta longe de ser um deus.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos