Guto22 escreveu:
Primeiramente, queria saber realmente, vc leu o Mangá? Vc é exatamente o Tipo de gente que paga que leu o Mangá, mas só acompanhou o Anime, principalmente vendo as coisas que vc diz,
Já eu acho que você é o "Tipo de gente" que assistiu no sbt quando tinha uns 6 anos de idade, dessa forma posso dizer que eu já lia antes de você aprender a falar.
,mas só acompanhou o Anime, principalmente vendo as coisas que vc diz, como "Uchihas são Deuses", "Sasuke virou um Ser Tridimensional e Imortal", "Obito é um Deus", entre outras pérolas aí.
É Fato, que o Minato e a Kushina morreram pra Kurama, para salvarem o Naruto, mas quando Obito tentou bater de frente com o Minato, não durou nem 5 Minutos, e aquele Obito é o mesmo Obito que enfrentou a Konan, porém sem Izanagi.
Vc pega um Minato totalmente esgotado, depois de Ter salvado Konoha de uma Bijuudama, depois de ter Usado o Hiraishin diverças vezes, depois de ter lutado contra o Obito, ter Invocado o Gamabunta, Ter usado o Hiraishin em uma Massa gigante (Kurama), e ainda por cima, tendo que proteger sua Mulher, e seu filho Recém nascido, imagine a pressão psicológica que o cara tava passando naquela hora, e depois, totalmente esgotado, Para salvar o seu Filho, ele se sacrifica, junto com a sua Mulher, e sela a Kurama, metade nele, metade no Filho.
Agora, sendo franco, vc acha que em uma Luta Normal, o Minato não usaria o Hiraishin, ou até mesmo Velocidade Pura, e escaparia da Mão da Kurama? Vc acha que em condições normais, o Minato ficaria lá, parado, esperando a Kurama mata-lo? Tenho muita dó de vc se a resposta dessas perguntas for sim.
Nada impede, em condições Normais, o Minato de tocar na Kurama e teletransporta-la para Longe do Campo de Batalha, e Lutar com o Obito Solo.
Vale ressaltar que o que torna Obito um Deus não é o fato de viajar por dimensões como você citou de forma errada acima.
Obito salvou o universo, portanto é uma egrégora dentro do mundo Shinobi. Bem fácil de entender.
Seu nível de poder ficou claro: mais forte que Konoha inteira mesmo não se esforçando.
Recuso toda sua simulação de RPG totalmente: Minato é um personagem recurso de enredo, tá ali pra explicar o nascimento de Naruto e o motivo dele ter a Kyuubi, só. Personagem é tão fora de contexto que sequer sabia da movimentação dentro de Konoha envolendo conselho, Uchiha e kages anteriores, totalmente aleatório.
Lembrando que não estamos falando de uma situação hipotética aqui, e sim contexto de enredo.
Obito causou toda a desgraça que podia e caiu fora sem ter recebido nenhum dano. Não só destruiu a vila, como matou indiretamente a Kushina e ainda forçou o coitado do Minato a se sacrificar e selar a Kyuubi no Naruto pra que o filho não acabasse indo pro outro mundo também.
Dessa forma, Obito é o responsável absoluto pela morte dele.
Respondendo o Tópico...
Sasuke não é um Deus, Longe disso, para ser um Deus, ele precisa pelo menos Se Igualar ao Naruto.
E aonde que isso responde o tópico?
O tema levantado aqui é uma transição espiritual até planos extra-físicos e consciência elevada - propriamente se elevando até o padrão de um Deus. E isso é o que Sasuke se tornou.
Já que foi mencionado, a superioridade de Sasuke quanto ao Naruto tá aí no mangá: Depois de ter feito uma chacina por 3 dias seguidos, ter ficado cego e arrebentado, Naruto chega 100% depois de uma boa soneca e ao trocar rasengan com o Sasuke, conclui que ambos morreriam caso lutasse. Conclusão disso: Sasuke cego seria igualado ao Naruto. Mais ou menos da mesma forma que um Madara sobrevivendo à base de cubo de chakra aos 200 anos seria nível Minato.