Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocês sentiram falta de mais Doujutsus ? EmptyVocês sentiram falta de mais Doujutsus ?

more_horiz
Na época que naruto clássico passava no SBT eu achava que cada grande vila tinha um clã com seu respectivo doujutsu. Quando os rumos da historia de naruto começaram a mudar, percebi que não haveria mais doujutsus, o que me deixou bem desapontado.
E para piorar, só ficaram dois doujutsus. O clã Hyuuga foi completamente esquecido, porque o kishi só quis contar a historia de naruto(afinal é o protagonista né, mas isso é pra outro tópico).
Enfim, o que vocês acham?

descriptionVocês sentiram falta de mais Doujutsus ? EmptyRe: Vocês sentiram falta de mais Doujutsus ?

more_horiz
Já foi tosco pra ***** quando inventaram o Tenseigan, imagina se inventassem mais doujutsus?

Não cara, isso não seria interessante, quando um poder raro ou exclusivo se torna comum, perde totalmente o "brilho", fica banalizado, entende?

Poderiam criar outras KGs ao invés de doujutsus. Além do mais, existem muitas coisas que não foram devidamente exploradas.

descriptionVocês sentiram falta de mais Doujutsus ? EmptyRe: Vocês sentiram falta de mais Doujutsus ?

more_horiz
Eu pensei nisso na época do clássico, e no clássico não tinha essas apelações nível God.
Estou falando nesse contexto do clássico, de doujutsus "comuns" como sharingan e byakugan, não no nível de apelação do rinnegan,FMS e tenseigan.

more_horiz
Se existe um Doujutsu que poderia render uma boa história este Doujutsu é o Akagan (Doujutsu filler que tinha a capacidade de cegar Sharingan e Byakugan) durante a saga Filler do Raiga (um dos sete Espadachim da névoa canonizado)...ele teve um bom desenvolvimento.

Eu acho que o Akagan tinha um potencial bem melhor que o Tenseigan...

No Geral não acho que a existência de mais Doujutsu fosse adicionar algo a História o rumo que ela seguiu já está cheio de buracos para serem preenchidos....

more_horiz
Acho que o Kishi não queria dar mais foco em doujutsus, pois ele iria explorar mais o Sharingan, tanto é que o Byakugan não foi tão explorado, imagina ter mais doujutsus?

Mas duvido que não tenha algum clã clandestino que tenha uma KG relacionada a doujutsu, é difícil acreditar que só existem 2 tipos no mundo inteiro (Tirando os doujutsus supremos).

more_horiz
Cara acreditava que talvez a Kurenai tivesse um doujutsu

O nome do clã da Kurenai é traduzido como "por do sol" ou algo do gênero

Vocês sentiram falta de mais Doujutsus ? 622057-naruto_kurenai0033
Vocês sentiram falta de mais Doujutsus ? Daruma_002
Vocês sentiram falta de mais Doujutsus ? O-sol-da-meia-noite-ilumina-as-paisagens-da-noruega-em-meados-do-ano-1426859597999_615x300

Na época do clássico achei que ela é quem teria, talvez ate alguma ligação com os Uchihas

Nisso veio filmes com o Mangekyougan, rinnegan fake da Ryuuzetsu

Fillers com o Akagan e a duvida se tinha ou não mais

Só que no manga, o Jiraiya apareceu dizendo que existia três grandes doujutsus sendo eles o sharingan, byakugan e rinnegan, não havia muito espaço para um quarto, quinto doujutsu pelas falas dele e DB

more_horiz
Doutrinador escreveu:
kishi só quis contar a historia de naruto(afinal é o protagonista né, mas isso é pra outro tópico).

Então tu não assistiu o mesmo anime que eu, a história do Naruto só começou a ser contada e explorada de verdade no shippuuden, no clássico vários e vários ninjas foram explorados, por isso o pessoal sempre prefere o clássico, por ter uma diversidade maior em relação aos plots.

Sinceramente, mais Dojutsus seria um saco, isso pq se tivesse mais dojutsus, isso remeteria a clãs, e teriam que ser contadas as histórias desses clãs, obviamente demoraria tempo demais pra fazer isso, isso geraria uma lentidão no enredo principal que era do Naruto virar Hokage e salvar o abiguinho.

E contestando o que foi dito pelo @Kenichi kun.

O fato de existirem poucos dojutsus é facilmente explicado pela origem do chakra, o chakra veio do Juubi, que tinha o Sharinnegan, que deu origem a dois dojutsus, o Sharigan e o Rinnegan, e o Byakugan veio dos Ootsutsukis que não eram da terra, ou seja, qualquer dojutsu que não tivesse ligação com esses não teria como ser explicado.

Se o Kishi introduzisse vários dojutsus no clássico, haveria um conflito entre as histórias, o que eu penso que poderia ser feito é, caso ele introduzisse outros dojutsus, esses teriam de ter relação com os 2 mostrados no clássico (como o rinnegan e o tenseigan tem), poderia ser facilmente explicado como uma evolução, ou nerfamento dos originais por causa de uma mistura de DNAS e tal, mas no clássico acho que ficaria ruim fazer isso, teriam que explorar os clãs de qualquer maneira, se com poucos dojutsus e poucos clãs houve tanto desequilibrio na história, imagina se tivesse mais clã e mais dojutsus, a história definitivamente não iria pra frente.

enfim, é isso.

more_horiz
Se o Kishimoto fosse o tipo de autor que soubesse desenvolver todos os seus personagens(tipo mashima que sabe explorar varios personagens/poderes em um curto espaço de tempo), ter mais doujutsus poderia sim ter sido interessante, coisas como o Doujutsu da Shion(filme) de prever a morte, Akagan, etc, teria rendido boas historias assim como rendeu em filmes e Fillers, o problema é que Kishimoto foi focado em apenas um Doujutsu quando a série realmente engajou na questão de "evolução" no Shippuuden que a historia se desenvolveu Kishimoto esqueceu do Byakugan e focou apenas no Sharingan e depois ele deu um tempo no Sharingan e focou apenas no rinegan e depois voltou para o Sharingan, sua falta de habilidade em explorar masi de um elemento de uma vez foi visto na propria Kaguya, que começou usando Byakugan, depois só passou a utilizar o RineSharingan, infelizmente Kishimoto não é bom em explorar muitos elementos simultaneamente e por isso ter mais Doujutsus na historia original era sem motivo algum. Porém se ele fosse um Mashima da vida, ter mais Doujutsus iria deixar Naruto muito mais rico de historia, vilões, aliados, poderes, pois ai ninguém ficaria refém de Uchihas e Otsukisukis.

more_horiz
Boss escreveu:

Então tu não assistiu o mesmo anime que eu, a história do Naruto só começou a ser contada e explorada de verdade no shippuuden, no clássico vários e vários ninjas foram explorados, por isso o pessoal sempre prefere o clássico, por ter uma diversidade maior em relação aos plots.

Por isso disse que, quando os rumos da historia mudaram eu percebi que não haveria mais doujutsus e acabaram ficando só dois.
Ter mais doujutsus seria justamente para a historia não ter esse foco nos Uchihas,Juubi,Kaguya etc.
Seria uma historia aberta como no clássico e quando houvesse necessidade de terminar a historia,o kishi usasse isso ou qualquer outra coisa para fechar a historia.
E eu não acho que os clãs devem ter suas origens explicadas, justamente para deixar um ar de mistério, afinal a origem dos clãs são de tempos imemoriáveis.

more_horiz
Olha, não dá pra dizer que senti falta, porém eu acho que caso surgisse algum no clássico seria interessante. Antes Doujutsus não te davam um Susano'o, nem controle sobre um Bijuu, nem controle sobre Chamas Negras, nada disso.

Devo confessar que peguei certo nojo de Doujutsus por causa do Sharingan, eu realmente enjoei. Mas me agradaria a entrada de mais um ou 2 Doujutsus simples no clássico, seria bem interessante.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos