Sobre a força fisica do Obito vs CST
Quando eu digo dar ênfase eu digo de dedicar uma página dupla a isso, igual ele fez com o CST, Shinsuusenju, Fleach de Indra, e etc,etc,etc.
Ou sei lah, tambem vale mostrar o buraco inteiro, e não apenas uma parte do bagulho, você sabe muito bem que as chances de se equivocar se baseando apenas no tamanho são grandissimas.
Tá né, mas você sabe que não tenho outras imagens que posso trazer. O anime dá o mesmo foco do mangá, então não posso dizer muita coisa além.
A questão é, você já sabe o real poder de fogo do Chou Shinra Tensei, acha mesmo que há uma grande diferença entre esse ataque do Obito e a técnica do Deva ?
- O enfoque dado aos efeitos do Chou Shinra Tensei foram maiores
- Os randons que estavam lá na área onde o Susano e a Kyuubi caíram não foram mortos pelo impacto da técnica
Os sapos de Myoboku, que você também sabe muito bem que são usuários de Senjutsu e já foram capazes de rivalizar momentaneamente com Bijuus em força física, foram nocauteados e impossibilitados de se moverem por um Shinra Tensei que não ocupava sequer o miolo de Konoha por completo.
O Chou Shinra Tensei é MUITO superior ao ST dos sapos, tal como a resistência do Modo Kyuubi e dessa versão do Susano é superior ao Gamabunta e outros.
Mas até que ponto ?
Não vejo NADA de absurdo em dizer que o CST teria pelo menos os mesmos efeitos que esse ataque do Obito, se usado de maneira similar, ou seja, de cima para baixo, de modo a pressionar os humanoides no chão.
O Susano'o Perfeito do Kakashi nunca demonstrou ondas de choque, mas é tudo a mesma técnica né meu amigo, vamos ter bom senso tambem.
Eu teria bom senso, se fizesse sentido considerar àquele Susano ''perfeito'' do Sasuke como o Tengu convencional que conhecemos.
No Databook 4 o Susano'o SM é tratado como o Susano'o Perfeito desestabelizado, e na verdade era sim o Susano'o Tengu, é visivel a cara do Tengu quando Sasuke materializa o Susano'o.
Onde cita no Databook que aquilo é o Susano full desestabilizado ?
Eu sei que está na página do Susano Tengu do Madara, a mesma que diz que só o Madara é usuário da técnica (LOL). Mas não sei ler japonês as traduções em inglês que encontrei estão uma porcaria.
Só que isso não faz o menor sentido...
Primeiro, pq a aparência é muito relativa...
Essas versões do Susano possuem a mesma aparência, mas possuem uma gritante diferença de poder defensivo.
E se você olhar como foi feito aquele Susano, vai parecer ainda mais absurdo aquilo ser o Tengu.
Sasuke o tempo todo que utilizou o Susano junto ao Juugo esteve com o Chakra da Kurama.
O Susano de Senjutsu foi formado pelo Susano do Sasuke + Chakra do Manto da Kyuubi + Senjutsu do Juugo.
E esse mesmo Susano não chega a ser o Susano Tengu do Madara, em poder de ataque ou defesa.
E logo depois que ele foi destruído,
já sem o Juugo dessa vez, Sasuke utiliza a
ARMADURA do Susano para revestir o Manto da Kyuubi. Mas como essa armadura poderia ser de um Susano superior, se ele agora tinha menos recursos do que tinha alguns minutos antes, visto que perdeu o Juugo e seu Senjutsu no processo ?
É como se estivéssemos dizendo que Manto do Naruto + Senjutsu do Juugo + Susano = Susano SM e Manto de Naruto + Susano = Susano Tengu. Onde procede a lógica ?
Acha mesmo que essa versão do Naruto e do Sasuke sobreviveria a ataques de Bijuu Damas, a socos do Shinsuusenju ( se bem que o do Madara também não resistiu) e etc ?
Precisamos resolver essa questão, porque se você considera o Kyuusano como Susano'o SM + Modo Bijuu, eu até concordo que Nagato não seria derrotado facilmente, mas você esta equivocado porque é o Susano'o Perfeito que todos nós conhecemos.
Se você conseguir me explicar essa súbita evolução do Susano do Sasuke para o Tengu, ai tudo bem.
Eu sempre considerei esse KyuuSusano como o Tengu mesmo, mas não com as mesmas características do Tengu do Madara, apenas devido a aparência mesmo.
Sobre o ST + Kamui vs Susano'o
Diferente dos sapos o Susano'o não sente dor, ou fica atordoado, após ser atingido pelo ST dos sapos, ele pode reagir rapidamente sem problemas.
Mas ele iria cair no chão, só isso já é suficiente para abrir brechas para o Obito atacar.
Olha o tamanho daquele troço, ele não vai conseguir se levantar instantaneamente. É só pegarmos exemplos semelhantes que já aconteceram no mangá tal como o Mazo caído, o Buda caído.
Sobre o Gedo Mazo e Cerberus vs Susano'o e Modo Bijuu
Mas eles não são capazes de oferecer resistencia, o Gedo Mazo até que é, mas cai contra o Kyuusano facilmente, e não vejo ele rivalizando com o Modo Bijuu.
No caso do Cerberus nem momentaneamente, pois Sasuke em qualquer ataque pode rasga-lo, ou poder usar o Amaterasu para queima-lo sem problemas.
E não é bem assim, Obito vai chegar no meio da luta deles e usar o Kamui para absorver algo do tamanho de um Bijuu? Isso é um prato cheio para Naruto pega-lo no Shunshin, até um Kage bunshin pode fazer isso.
Considerando que o Gedo Mazo sem nenhuma ajuda do Obito ( até certo ponto), conseguiu aguentar o Hachibi, o Naruto KM 2.0, o Kakashi e o Gai, não vejo pq ele não conseguiria rivalizar por UM TEMPO com o Kyuususano.
Claro que não estamos falando de algo Susano Tengu vs Mokujin e Mokuryuu, digo ''algum tempo'' como algo suficiente para Obito focalizar no KyuuSusano. Algo como um minuto no máximo ( nem é necessário isso tudo, mas pelo menos 1 minuto o Mazo aguenta em campo).
No caso do Cerberus nem momentaneamente, pois Sasuke em qualquer ataque pode rasga-lo, ou poder usar o Amaterasu para queima-lo sem problemas.
Rasgar o Cérberus só o deixaria mais forte. :wth:
Amaterasu eu concordo. Só que você tem que pensar ainda que a luta é sem conhecimento, qual a probabilidade que de todos os ataques, o Amaterasu seria usado ?
Mesmo pq, conhecendo o Amaterasu devido ao Itachi, duvido que o Nagato seria tão negligente quanto a essa técnica.
E não é bem assim, Obito vai chegar no meio da luta deles e usar o Kamui para absorver algo do tamanho de um Bijuu? Isso é um prato cheio para Naruto pega-lo no Shunshin, até um Kage bunshin pode fazer isso.
Não precisa absorver algo do tamanho de um Bijuu, basta absorver a cabeça do KyuuSusano, onde estarão localizados ambos os ninjas.
Só pegar o exemplo do Kakashi. Ele não ia levar o Mazo por completo, apenas o principal, a cabeça.
O Manto do Naruto deu ao Kakashi 3x mais velocidade para conseguir levar o Hachibi para a Kamuiland. O Duplo Mangekyo do Obito daria a ele 2x mais velocidade que aquele convencional do Kakashi 1 MS, então não vejo tanto problema assim.
Você que está ignorando a capacidade da dupla 2, ao colocar Gedo Mazo e Cerberus como se fosse realmente fazer a diferença aqui, como se ST dos sapos fosse capaz de deixar o Susano'o parado sem reação a ponto de ser totalmente absorvido pelo Kamui.
Não estou ignorando o poder da dupla 2, só estou demonstrando as claras chances que a dupla 1 tem de aplicar o Kamui com êxito, sem precisar se preocupar com pressões de Susano ou Bijuu Damas no momento que a fenda fosse criada.