Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTenketsu Parada súbita  EmptyTenketsu Parada súbita

more_horiz
Não sei se já tinha sobre esse tópico *memoria ruim*
Mas é algo que foi criado pelo Kishimoto e ao meu ver gerou algumas dúvidas de como funciona esse Tenketsu

Em Naruto sabemos que existem 361 tenketsu no corpo onde cada um é um ponto restrito dentro do Sistema de Circulação de Chakra.
Os Hyuugas utilizam 64 palmas para fechar 64 tenketsu estratégicos bloqueando a rede de chakra do adversário além de causar danos internos.

Temos também os 8 Portões de Chakra, no qual são 8 Tenketsus que controlam o fluxo de chakra, para que não ultrapasse do limite que o corpo do ninja aguenta. Todos portões estão fechados e controlados, porém pode abrir esses portões.

E em um dos One Shots criado pelo Kishimoto foi apresentado o Tenketsu de Parada Súbita no qual ele "desliga" a pessoa por aproximadamente um dia inteiro. Além de também ter sido mencionado em novels.
Sabemos que a Himawari conseguiu utiliza-lo no Naruto deixando ele desacordado por um dia inteiro. (Lógico que o Naruto estava com a guarda baixa por ser seus filhos e a Himawari teve sorte em atingir logo esse tenketsu) mas...

-Como vocês acham que esse tenketsu especial funciona no corpo para causar essa parada súbita? Ele realmente conseguiria bloquear a Kurama, já que apaga a pessoa completamente? Se não, porque a Kurama não acordou o Naruto depois?
-Vocês acham que existe algum jeito de burlar esse ataque depois de atingido?

Abaixo cena tirada da Novel Sasuke Shinden e imagem tirada do One Shot:

Shikamaru moveu a perna ligeiramente para a esquerda e o homem realizou o mesmo movimento.
"Hinata!"
"Entendi!"
Usando seu Byakugan, ela olhou para os pontos de pressão do homem. Tendo como objetivo um deles, ela usou sua técnica Punho Gentil. Ela gentilmente estendeu os dedos indicadores. Não havia nenhuma maneira de errar seu objetivo com essa técnica. Ela lembrou dos movimentos de Neji, que tinha sido chamado de gênio do Hyuga Clã.
"Hya!" Hinata atingiu o corpo (do homem) com a técnica secreta mais e mais. A força da técnica tirou a força do corpo do homem. Shikamaru tirou seu jutsu imitação de sombra e o homem caiu no chão.
"Será que conseguimos!?" Hinata observava um dos clones da sombra de Naruto pegando o homem desmaiado em seus braços.
"Como eu acertei seu ponto de chakra ele não deve ser capaz de mover por um dia" Disse Hinata
Usando este método, foi possível parar os seus movimentos com segurança. No entanto, é necessário uma concentração elevada e seria um grande fardo para Hinata.
"Você está bem, Hinata?" Disse Naruto preocupado com ela.
"Estou bem. Vamos lutar juntos" ela respondeu e Naruto concordou.

Tenketsu Parada súbita  Dg5gyu

descriptionTenketsu Parada súbita  EmptyRe: Tenketsu Parada súbita

more_horiz
Parece-me demasiadamente simples a maneira de seu funcionamento. Os portões não podem ser atingidos pelo Juuken porque são ainda mais internos, ou seja, ficam mais protegidos. Nós temos, por outro lado, o núcleo de Chakra no centro. A partir do centro devem haver Tenketsus mais bem protegidos também, e o Tenketsu que fica no núcleo de Chakra deve ser aquele que poderia bloquear/cessar todo o Chakra do corpo do Ninja, ou ao menos causar um grande distúrbio. Relembrem que o núcleo de Chakra fica na exata parte onde Naruto foi atingido:
Spoiler :

Uma vez que se atinja um ponto tão vital do sistema de Chakra, talvez os danos não se limite apenas ao local, mas ao corpo inteiro. Afinal, o Chakra passa pelos olhos, sentidos, sistema nervoso, órgãos, sistema sanguíneo e etc. Pode ser um dos motivos do Chakra da Kurama não ajudar em nada, porque se causou um distúrbio no sistema de Chakra, não há nada a se fazer. Afinal, como disse Tsunade, danos na rede são incuráveis, então o efeito curativo do Chakra da Kurama de nada adiantaria, creio eu. 

Outro motivo possa ser que, talvez, o Tenketsu seja tão profundo que a força para ser aberto seja muita. Ou seja, que de fato bloqueasse o Chakra da Kurama. Eu penso que, assim como os portões, se os Tenketsus estiverem bem selados e um Chakra forte os forçarem (já que a força desse ponto parece valer pelos outros 64), serão danificados, "explodidos" como os portões, e sabemos que os portões podem ser fechados, já a rede de Chakra não pode ser reconstruída se danificada, jamais.

Acredito no conjunto das situações que citei acima.

Enfim, a narração quotada por você mostra que era um ponto muito interno, ou seja, bate com o que eu disse.

more_horiz
Uma vez que se atinja um ponto tão vital do sistema de Chakra, talvez os danos não se limite apenas ao local, mas ao corpo inteiro. Afinal, o Chakra passa pelos olhos, sentidos, sistema nervoso, órgãos, sistema sanguíneo e etc. Pode ser um dos motivos do Chakra da Kurama não ajudar em nada, porque se causou um distúrbio no sistema de Chakra, não há nada a se fazer. Afinal, como disse Tsunade, danos na rede são incuráveis, então o efeito curativo do Chakra da Kurama de nada adiantaria, creio eu.

Outro motivo possa ser que, talvez, o Tenketsu seja tão profundo que a força para ser aberto seja muita. Ou seja, que de fato bloqueasse o Chakra da Kurama. Eu penso que, assim como os portões, se os Tenketsus estiverem bem selados e um Chakra forte os forçarem (já que a força desse ponto parece valer pelos outros 64), serão danificados, "explodidos" como os portões, e sabemos que os portões podem ser fechados, já a rede de Chakra não pode ser reconstruída se danificada, jamais.

Acredito no conjunto das situações que citei acima.

Enfim, a narração quotada por você mostra que era um ponto muito interno, ou seja, bate com o que eu disse.

Kakau já disse tudo, muito boa explicação... Além dessas duas situações, eu lembro que o Hiashi quando matou o embaixador de Kumo, ele atingi literalmente o centro de chakra do Shinobi(bem no local onde a HImawari atingiu o Naruto) e ele fica paralisado pouco antes de morre... Talvez dependendo da força aplicada nesse Tenketsu ele também possa ser usado para matar(?)

more_horiz
O funcionamento desse tenketsu é como qualquer outro, o hyuuga usa juuken e o fecha, FIM.

O problema nesse tenketsu em especifico é que ele seria o primeiro a receber chakra das células do corpo dentre todos os outros  
Tenketsu Parada súbita  15
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/103/15.jpg

Muitas vezes o funcionamento do chakra é comparado a um rio (Nilo, Amazonas e etc...), então, me diga, o que você acha que ira acontecer com um rio, se nós destruirmos sua nascente ? Se você quebra ele no inicio, por maior que ele seja em seu fim, ele ira parar

Durante a luta do neji contra o naruto (cena  que postei acima) sendo exibida no anime (colorido), ficou muito claro que o chakra da kyuubi ia de tenketsu em tenketsu, o chakra foi indo de um a um, ate chegar aos 361

Não acho que isso pudesse impedir por exemplo a Hinata de pegar na mão do naruto e passar chakra para ele através da mão, ela injetaria chakra no sistema circulatório de chakra dele não através do primeiro tenketsu, mas, através de um dos últimos que seria os das extremidades (mãos, pernas)

Também não acho que fosse impedir a kyuubi, mas, naruto já estava cansado, alivio cômico, historinha mais engraçada e talz, puf, kyuubi não fez nada

Para min, sozinho é impossível você reverter isso, uma vez atingido você apaga e o chakra não circula do começo para o fim

Com aliados, o parceiro, teria de fazer o chakra dele fluir dentro de você, indo do 361 ate o 1, ou seja, começando do final e indo ate o começo que é o tenketsu bloqueado

Talvez dependendo da força aplicada nesse Tenketsu ele também possa ser usado para matar(?)

Não parece ser o caso

Além disso, da forma que você colocou, o chakra seria tanto que o dano do juuken afetaria é o estomago, fígado, rins e pararia órgãos internos, se você usar pouco chakra e a força necessária, acertar em cheio, o máximo que esse tenketsu faz é colocar alguém para dormir

Se você for além, colocar mais chakra, mais força (diferença hima e hiashi) e etc... você fecha o tenketsu mas afeta órgãos internos no processo e isso sim poderia fazer alguém morrer, seria a parada de órgãos vitais e não a parada do tenketsu que mataria o alvo

more_horiz
Não concordo com oq eu foi dito pelo Kakau a respeito da força necessária para se fechar esse tenketsu, se ele é tão interno, mais interno que todo os outros, e necessitasse realmente de muita força para ser fechado, é mais óbvio ainda que nunca, jamais nem por sorte uma criança conseguiria fecha-lo com um único golpe.

Sobre a existência dele, apesar de achar ele algo inventado nas coxas para criar uma situação engraçadinha para qualquer maluco rir, se pegar todo o esquema de circulação do chakra no corpo, obviamente é perfeitamente plausível a existência dele.

E sobre a Kurama, ela poderia perfeitamente curar ele sim, Já curou danos externos e internos muito piores, desbloquear um único tenketsu não seria nada, pra quem já desbloqueou 64.

more_horiz
Apenas ressaltando que a idade nada tem a ver com a possibilidade de feitos, ainda mais contando com a sorte. Com 5 anos Kakashi já era um Ninja, significa que iniciou na academia antes, provando que dá sim para realizar ataques com uma idade baixíssima. Além de ser uma cena para descontração, onde Naruto está com a guarda totalmente baixa. Já foi dito que ainda assim foi uma questão de sorte, então não tem absolutamente nada que impeça o logicismo do que eu disse.

Não adianta quererem colocar o Tenketsu como um Tenketsu normal, pessoal, tenham dó. O Tenketsu está no núcleo de Chakra, parou o andamento de Chakra do Naruto, que por si só, àquela altura, já deveria ter Chakra nível Bijuu. Ele ainda possui o Kurama e uma rede de Chakra que já recebeu Chakra de nove Bijuus, do Rikudou, energia natural e etc. Com ou sem sorte no ato, é óbvio que não é um Tenketsu normal, e portanto não se fecha da mesma forma que os outros. Tem uma gama de fatores que indicam não ser um Tenketsu normal, enfim.

Quanto ao dano nos órgãos, entendam que em uma luta isso é proposital. É óbvio que o Hyuuga consegue moldar mais ou menos Chakra no golpe, para ferir mais ou menos os órgãos internos em conjunto com o ataque aos Tenketsus, até porque, como dito ainda no clássico, só de raspar já dói. Não quer dizer que um golpe em um único local, com uma quantidade de Chakra que pode ter sido específica ao necessário (por sorte, mais uma vez), irá danificar grandemente os órgãos internos da do Shinobi. Também não confundam guarda baixa com Stamina, que é a resistência que um Ninja possui. Se Naruto teve impacto em órgãos internos e sobreviveu, isso não quer dizer que um Hyuuga experiente não mate um Ninja comum ao golpear esse Tenketsu.

Ainda daria para entrar em outras questões como o Chakra já ser naturalmente dividido em nosso sistema de Chakra, ou seja, que o fechamento da fonte, citando o que já disseram, não anula o restante que já estava no corpo, mostrando que pode sim ter tido impacto nos órgãos de Naruto, apesar de tudo.

Por fim, eu vou pegar como exemplo para vocês o Zaku, do clássico. Lembram-se do que aconteceu quando ele concentrou muito Chakra em um ponto fechado? Pois é, os braços explodiram, pois a pressão em cima do ponto era menor que a pressão do ambiente interno (no caso, braços do Zaku), isso é física básica. O mesmo pode acontecer com o Tenketsu, em minha opinião, se um ponto tão crítico e profundo for fechado de modo a parar a circulação no corpo inteiro, tentar enfiar um Chakra monstruoso como o da Kurama para abri-lo na força poderia muito bem danificar o sistema de Chakra ali, que não pode ser reconstruído.

Enfim, para quem ainda compara os 64 contra esse 1, lembrem-se que Naruto clássico não desmaiou com os 64, enquanto Naruto Hokage desmaiou com esse 1. Acho que já ficou mais que óbvio, pela minha explicação, que não é um ponto como outro qualquer.

more_horiz
Finalmente achei um tópico bom na área Naruto. :fem: 

Usando seu Byakugan, ela olhou para os pontos de pressão do homem. Tendo como objetivo um deles, ela usou sua técnica Punho Gentil. Ela gentilmente estendeu os dedos indicadores. Não havia nenhuma maneira de errar seu objetivo com essa técnica. Ela lembrou dos movimentos de Neji, que tinha sido chamado de gênio do Hyuga Clã.

Quer dizer que, Neji também saberia usar essa técnica? :ri: 

Shikamaru moveu a perna ligeiramente para a esquerda e o homem realizou o mesmo movimento.

A desvantagem seria essa, de precisar de alguém para paralisar o oponente? Tem que ter precisão 100%, creio eu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos