Naruto não deveria, ele era mais forte que o Sasuke, ele tinha mais chakra que ele, tinha mais poder destrutivo, Naruto tinha praticamente tudo que um Jin do Juubi tinha, por isso ele foi comparado a um, se não me engano o próprio Sasuke falou que ele era Jin de todas as Bijuus ou sejaa, ele era um pseudo Jin do Juubi, Sasuke nunca teve tanto chakra quanto o Naruto, se ele tivesse virado jin das Bijuus era outro assunto, mas ele pegou apenas parte do chakra delas e colocou no tengu dele, até pq o tempo que levaria pra ele selar as bijuus em si mesmo o Naruto já teria atacado ele, se por capricho do enredo o Naruto não tivesse ficado parado enquanto as Bijuus eram selados no CT.
E essa história de dizerem que Naruto perdeu o Chakra do Rikudou, bom, quem repete essa mentira achando que um dia vai virar verdade deveria repensar, nunca provaram nada disso, não usar um poder nunca significou que você não o tivesse, Naruto não precisou usar RSM contra os Shins e nem contra os Ootsutsukis, ou queriam mesmo que ele usasse chakra do Rikudou pro cara absorver e ficar mais poderoso? Naruto solaria Kinshiki e Momoshiki no taijutsu izzy, não sei pq tem gente que acha que ele precisa de Gudoudamas ou RSM pra vencer aqueles dois que não mostraram nenhum nível absurdo, MB+SM dos sapos daria conta de todos os zords do Momoshiki, nem precisaria apelar para o Modo Ashura.
E sobre a luta do vale do fim, chega a ser difícil acreditar que tem gente que acha que o Naruto é quem foi favorecido na luta, até parece que foi ele quem ficou apenas se defendendo durante boa parte da luta né, Naruto só usou RSM pra se defender, mal atacou, e quando chegou a atacar fez um único ataque que mesmo nerfado se igualou ao mais poderoso do Sasuke, Olha a quantidade de Jutsus que o Naruto tem e olha a quantidade de jutsus que ele usou na luta, ele basicamente passou mais da metade da luta dentro do Modo Bijuu sem fazer um ataque se quer, Bijuu ransehurikens afetaram a kaguya, deusa master com o melhor gakido do mangá, pq ele simplesmente não suou as Bijuu rasenshurikens pra pulzerizar o Susanoo do Sasuke e matar ele? pq ele não meteu logo uma Bijuudama no tengu do Sasuke e matou ele com um Bijuu rasenshuriken de lava? e depois os caras vem dizer que Naruto é quem foi favorecido, leram o mangá de olhos fechados pelo visto.
Sério, vou listar jutsus do Naruto que acabariam com a luta em segundos.
Esse jutsu segurou o Limbo do Madara Jin, acham que o Sasuke se livraria disso?
Esse jutsusinho ai cortou a senhora shinju ao meio, acham que o tengu aguentaria isso numa boa?
Essas bolinhas de chakra quase trucidaram a kaguya, o ser com a maior e melhor regeneração do mangá, bem como o ser com a melhor absorção de chakra do mangá, mas é claro que pros fãs do Sasuke ele absorveria isso, ou o tengu dele que foi quase destruído com a simples explosão de uma Bijuudama pequena com um Chidori susanoo teria resistência pra aguentar todos esses rasengans numa boa, mesmo o jutsu sendo considerado o mais poderoso do mangá segundo o DB.
Olha que legal, me digam como o Sasuke lidaria com milhares de clones que deram dificuldades para a kaguya?
Engraçado não é? o cara pode lutar no taijutsu contra a kaguya, pode lutar contra uma dimenssão inteira, mas leva um Chidori e é jogado longe
Me digam como Sasuke lidaria com milhares de clones usando chakra do Kokuō?
Olhem esse jutsu capaz de destruir um CT do Madara Jin do Juubi com facilidade extrema, agora me digam em que planeta Sasuket o tengu do Sasuke aguentaria um desses no peito, ou melhor, em que planeta ele aguentaria 6?
E não sei em que planeta o Modo ASHURA levou pau de Gedo Susano, pq é ridículo um cara não saber a diferença entre...
E
Álias, outra coisa, me digam como o Sasuke com tengu normal aguentaria uma luta contra 4 Narutos no Modo Bijuu?