Tudo, oras. Se Sasuke não puder ver seu alvo, não terá como mirar nele. E o Kirin não é um raio comum, como você pensa. Basta se lembrar do que a técnica foi capaz, de como atravessou o Susanoo e ainda por cima destruiu uma montanha gigante. Acha mesmo que raios comuns chegam perto disto?
Tudo ? o Itachi estava cegando o Sasuke ? estamos colocando determinados personagens no lugar do Itachi, e os acontecimentos é o mesmo.
Sasuke lança o Kirin no inimigo.
E o Inimigo faz o que quer para tentar burla o jutsu.
O Inimigo só pode agir depois que o Kirin foi lançado exatamente como aconteceu no mangá como é que o Sasuke vai estar cegado se o inimigo vai estar parado no lugar ?
é a mesma coisa de você colocar um humano em um ponto X, ai você atira, e só depois esse humano que está no ponto X pode correr para tentar desviar da bala. Ou seja, cegar o Sasuke é inviável, pois estamos colocando os personagens na mesma condição que o Itachi estava.
O caso de Itachi já foi explicado.
Quanto ao Minato, eu me recuso a acreditar que você ou qualquer outro leitor de Naruto possa crer que os olhos dele são superiores aos do Sasuke. Minato nunca acompanhou os movimentos do Yondaime Raikage como se este estivesse se movendo em câmera lenta. O que você disse é um absurdo.
Kishimoto nos ilustra os fatos do mangá, é por isto que vemos o Shinra Tensei, mas as ondas gravitacionais são invisíveis; é por isto que vemos o Yondaime Raikage correndo, pois caso não fosse ilustrado para nós, veríamos apenas vultos, como os personagens do mangá; é por isto que vemos os selos das técnicas sendo realizados um a um, ao contrário de 90% dos personagens do mangá, que não têm olhos para acompanhar movimentos tão rápidos etc.
O estúdio responsável pela animação de Naruto nos ilustrou a cena em câmera lenta, mas Minato nunca, repito: nunca teria tal capacidade
Errado, o caso do Itachi não foi explica.
Você acha que o que eu disse é um absurdo ? pois eu já acho ao contrário, o que você disse que é um absurdo. Eu simplesmente estou vindo com provas, com o páginas do mangá provando o que eu estou dizendo.
Você fala de
ANIMAÇÃO, então vamos para o mangá, coisa que não tem animação.
Aqui o Kira A ataca o Minato com sua velocidade máxima.
Aqui o Kira A está com seu soco a menos de
10 cm do rosto do Minato, e o Minato está do mesmo jeito.
Depois o que acontece ? Simples! antes do Kira A acerta o Minato antes (que estava apenas a 10 cm) de distância, o Minato lança uma Kunai, a Kunai vai para as costa do Raikage e logo em seguida o Minato já está atrás do Kira A.
Claro! isso não é uma situação de apenas ver (olhos) e sim um junção de velocidade + reflexos + campo de visão (olhos) ou seja:
Minato (olhos) + reflexos > Kira A (olhos) + reflexos > Sasuke MS + (reflexos).
Eu não estou dizendo que os olhos de Kira A e de Minato dão previsão de movimentos, Previsão dos olhos de Minato > MS, não! não é isso. O que eu estou dizendo é que o Minato tem uma incrível velocidade (reflexos) e aquele nível de velocidade não é problema para ele acompanhar. Diferente do Sharingan que tem seu limite de previsão, o Sharigan não pode ser evoluído quando está em seu limite. Exemplo:
Itachi foi capaz de desviar dos ataques de Killer Bee com seu Sharnigan.
Sasuke foi incapaz de acompanhar os ataques de Killer Bee com seu Sharingan.
Isso quer dizer que a previsão de movimentos do Sharingan de Itachi é superior ao de Sasuke ? Não! a única coisa que prova é que o Itachi tem melhores reflexos que o Sasuke, mesmo Sasuke vendo, não conseguia acompanhar o ritmo da luta.
Agora eu te pergunto, Se Itachi com seu Sharigan, conseguiu ver através do Kirin e teve tempo suficiente para ativar o Susano'o, porque Minato um Shinobi superior não conseguiria ? Isso porque Minato é superior em sua forma BASE, aquele adicione KCM2 e você terá um Minato com reflexos absurdamente superior ao Itachi.
Isso é um fato... Minato conseguiu acompanhar a velocidade de Kira A, conseguiu jogar uma Kunai para costas do mesmo, teletransportou 1 vez, depois teletransportou novamente e o Kira A estava praticamente no mesmo canto.
Minato simplesmente Brincou com a Velocidade do Kira A, o mesmo Kira A que deixou Sasuke como a única opção ficar o tempo todo com o Susano'o, a diferença é gritante.
Seguindo sua lógica - baseada em diálogos de Naruto Clássico, diga-se de passagem - Kakashi poderia cortar o Kirin, não sofrendo quaisquer danos, enquanto Itachi, com Susanoo e Yata, teve sua técnica desfeita, seu corpo afetado gravemente e a montanha onde estava destruída do pico à base.
É tão ou mais sem nexo ainda quanto sua afirmação sobre Minato acompanhar os movimentos do Raikage com os olhos. É no mínimo risível.
Você fala do Naruto Clássico que é "diga-se de passagem", mas não está querendo nem entender o que eu estou dizendo.
Não importa se o Clássico é passado, pois em nenhum momento o FATO! do clássico contrariou o Shippuden (nesse quesito do raio).
E outra aonde eu disse que o Kakashi iria corta o Kirin sem sofrer danos ? Aonde eu disse que o Raio que o Kakashi cortou tem o mesmo poder destrutivo que o Kirin ?
A única coisa que eu disse foi que o Kakashi cortou um raio e que esse mesmo raio tem, a mesma velocidade que o KirinOu você vai dizer que o Kirin é mais rápido ?
Simples: Itachi teve tempo para reagir. E quando Sasuke faz o movimento direcionando o Kirin para seu irmão, Itachi ativa o Susanoo, afinal, Sasuke contou exatamente como a técnica funcionava, mencionando que precisaria apenas direcionar o poder para seu alvo, então Itachi sabia exatamente quando o raio iria cair e onde iria cair. Não há mistério algum. Conhecendo a técnica, como Itachi conhecia, qualquer com uma técnica rápida e/ou resistente poderia reagir.
Errado! novamaente.Para mim responder esse trecho, vou te fazer uma única pergunta...
Se o Konohamaru Clássico tivesse apenas o Hiraishin, e no lugar do Minato na luta contra o Kira A! fosse o Konohamaru, o que aconteceria ?
1° Konohamaru desviaria sem problemas da investida do Kira A, assim como o Minato?
ou
2° Konohamaru seria acertado e morto na investida do Kira A pois ele não teria tempo de reação suficiente para usar o Hiraishin ?
Se você disser a resposta 2, Bom! não precisarei comentar sobre o resto, se você dizer a 1, no próximo post, eu posso tentar explicar.
Todos os seus argumentos são baseados no caso do Itachi? Caso isolado que eu e outros já explicamos diversas vezes?
E não, o Mangekyō do Itachi não é superior ao Rinnegan, mas cada caso é um caso, entenda isto. Não estamos falando de números, onde 5 é maior que 4 e consequentemente maior do que 3, 2, 1 etc. Cada caso é um caso. Outra coisa: mesmo que o Susanoo fosse mais rápido do que o Shinra Tensei, o que não é, isto não significaria que o Mangekyō é superior ao Rinnegan. Questão de relativizar.
Sim! meu caso é baseado no caso do Itachi, pois Itachi foi único que levou o Kirin, você quer que eu me baseie em que ?
Você sabe do porque cada caso é um caso ? cada caso é um caso por um determinado Shinobi mesmo tendo os mesmo olhos, 1 tem reflexos absurdamente superiores aos outros!
Vou te fazer uma outra pergunta.
O Konohamaru (COM) Hiraishin... tem a técnica mais rápida de Naruto, se ele estivesse no lugar do Itachi naquele momento ele teria tempo de desviar do Kirin ?
Já foi dito que o Kirin tem um poder de penetração muito superior ao de técnicas/objetos que já atravessaram o Manto Kurama sem dificuldades, o corpo de Onmyōton dos jinchūrikis da Jūbi etc. Como é um raio, se trata de penetração. O Kirin pode penetrar no corpo de um jinchūriki da Jūbi ou no Naruto sem dificuldades.
Aahh claro! ai por isso você vai determinar que o Kirin tem TAL nível de penetração e etc ? você quer um caso envolvendo o manto Kurama que simplesmente se contradiz ? aqui ta um.
Naruto aguentando um soco do Kira A, e o Manto protegendo ele (mesmo ele sentindo a pressão que seu golpe causa)
O clone do Naruto sendo desfeito pela Gunbai do Obito facilmente.
Dizer que Minato não conseguiria reagir a tempo do Kirin é um absurdo, quando até mesmo o Itachi desviou.
"ah mais o Itachi conhecia o jutsu" isso não quer dizer NADA. O Itachi agiu como se nem conhecesse a técnica, Se o Itachi tivesse ativado o Susano'o
ANTES ai sim tudo bem, mas ele ativou
DEPOIS do Kirin ser lançado, ou seja:
O Kirin saindo do ponto A (Sasuke) para chegar no ponto B (Itachi)
É MAIS LENTO DO QUE:O Itachi ativar o Susano'o.
QUE POR SUA VEZ:É mais lento que o Hiraishin.
Se o Itachi VIU o Kirin indo em sua direção e ele usou o Susano'o.
Porque Minato não conseguiria usar o Hiraishin, já que Minato deixa o Itachi no
xinelo em termos de velocidade ? ai você coloca um Manto em Minato, um manto que fez Naruto
UM ZÉ NINGUÉM EM VELOCIDADE passar para um
TOP SPEED com capacidades de Superar a velocidade máxima do Kira A, e com capacidas de desviar 5 Bijuudamas de Bijuus. E você ainda diz que o Minato não ia ter tempo de desviar do Kirin ?
kCM + SM upando flexos que já era superior aos de Itachi e ainda colocando o Hiraishin, e dizer que o Minato não desviaria do Kirin, isso sim chega a ser
risível.