Grandes Jogos Mágicos
Grandes Jogos Mágicos é um evento com intuito de simular um Versus de Fairy Tail, com diferencial que as Magias e Modificações serão feitas pelos membros.
#Sistema
Grandes Jogos Mágicos funcionará da seguinte forma: Os organizadores irão separar os membros em guildas e estas guildas irão competir entre si em diferentes campos de batalha.
#Sistema de Guildas
A competição será dividida em guildas. Haverão duas premiações distintas e independentes entre si. A primeira é a normal, ou seja, a do vencedor de todos os combates que participar. Já a segunda, será para a guilda que acumular mais pontos entre seus jogadores, algo que irei explicar. Esse evento é baseado na saga dos Grandes Jogos Mágicos de Fairy Tail, e como todos os leitores acompanharam, os participantes representavam suas respectivas guildas.
No mangá cada guilda teria direito de selecionar 5 participantes(aqui serão 4 por guilda) para representá-la, então obviamente o número total de participantes deverá obrigatoriamente ser um múltiplo de 4. Os membros terão a liberdade de se organizar e escolher seus companheiros de guilda, e aqueles que ficarem sem guilda serão redistribuídos devidamente através de sorteio. No final do torneio, a soma da pontuação total de todos os 4 integrantes de cada guilda será contabilizada, e aquela que possuir a maior soma receberá uma premiação, que será distribuida a todos os membros da mesma. Portanto, mesmo que o membro da sua guilda não seja campeão, você ainda pode ganhar o segundo tipo de premiação, já que obviamente aquela equipe que conquistou o 2º, 3º, 4º e 5º lugares receberá mais ponto do que aquela que alcançou o 1º, 14º, 15º e 16º por exemplo.
Após as inscrições normais se encerrarem, os inscritos deverão se organizar da maneira desejada até que estejam todos agrupados em 4, apresentando em outro tópico, o nome de sua guilda e os participantes da mesma.
OBS. O sistema de guildas só será aplicado caso o número de participantes seja maior ou igual a 8.#Ficha
Neste evento você será capaz de criar magias e se desejar modificar as existentes.
- Magia: Nome de sua Magia
- Descrição: É muito importante que você descreva detalhadamente sua magia ou possíveis modificações em magias já existentes. Detalhe seus pontos fracos e fortes, pois serão de extrema importância na hora da argumentação.
Questões Importantes: Imagens serão muito bem vindas, pois podem dar uma visibilidade melhor sobre sua magia.
- Buffs: Magias que upam status devem ser especificadas neste slot, pois torna mais fácil para avaliarmos quantos x pontos esta magia upará no teu atributo.(Membros não podem especificar o Status que sua magia dá. Eles serão determinados pelos juízes).
- Proficiência: Você possuirá 12 pontos para distribuir em cada atributo:
Domínio Mágico: Está relacionado ao teu domínio sobre tua magia, ou seja, você gastará somente o necessário para a criação de magias, evitando desperdícios de mana. Quanto maior o domínio mágico, mais foco terão teus ataques, mesmo que teus sejam abrangentes.
+10% poder Mágico
Proficiência em combate: Este atributo está relacionado a tua proficiência em artes marciais, técnicas de combate, entre outros. Quanto maior for tua pontuação, mais vantagens terá em durabilidade e resistência.
+10% Stamina
Ilusão/Controle: Indica sua resistência psíquica contra magias de controle e ilusões. Magias de Controle e Ilusões podem ser potencializadas de acordo com tua pontuação neste atributo.
Ilusões: Maior facilidade em iludir seus alvos;
Controle: Maior controle sobre seus alvos;
+10% Inteligência
Questões Importantes: Pontuação máxima em cada atributo é 5.0. Você poderá escolher uma dessas categorias para ter uma especialidade máxima, que no qual te dará +10% em um atributo.
- Arma: Por apenas 30% dos seus pontos gerais você poderá criar uma arma com propriedades especiais cujo a potência de seus ataques estará relacionado diretamente com seu poder mágico.
É obrigatório que os participantes especifiquem a quantidade de poder magico que dariam a arma.
OBS. Armas que não possuem propriedade mágica alguma, e que sirvam apenas para golpes físicos custarão apenas 10% de pontos gerais e não sugarão poder mágico.
Mini Tabela - Poder Mágico - Arma :
-10% Poder Mágico - Nível Romeo
-20% Poder Mágico - Nível Lisanna
-30% Poder Mágico - Nível Macao/Wakaba
-40% Poder Mágico - Nível Elfman
- Tipos de Magia: Você terá que especificar qual classe se enquadra sua Magia, se é em Dark, Arcana, Espacial, Slayer etc. Algumas magias possuem vantagens sobre as outras devido ao seu estilo, um bom exemplo para isto é a vantagem que as magias arcanas possuem sobre as darks. Entretanto, Magos com poder mágico superior ao adversário tornam essas vantagens insignificantes.
Catálogo de Estilos de Magias :
Estilos :
Holder Magic
Caster Magic
Elemental Magic
Dragon Slayer Magic
God Slayer Magic
Demon Slayer Magic
Spatial Magic
Creating Magic
Transforming Magic
Eye Magic
Darkness Magic
Holy Magic
Ritual
Lost Magic
Weapon-based Magic
Item-based Magic
Wearing-based Magic
All Caster Magics :
All Holder and Lost Magic :
#Sistema de vantagem
O sistema de vantagem funcionará da seguinte maneira. Como os leitores assíduos da obra podem notar, algumas magias ou alguns tipos de magia possuem vantagem sobre outras. Um bom exemplo disso é a God Slayer ser favorável contra um usuário de Take Over: God Soul. Certamente não poderiamos deixar isso passar despercebido, então foi decidido da seguinte maneira:
• Nem todas as vantagens implicam diretamente na diferença de poder mágico, mas sim na situação que uma magia poderia criar sobre a outra. Um exemplo seria alguém habilidoso em Territory capturar as chaves de um usuário de Serei Maho.
• Magias que possuem vantagens diretas sobre a outra, como a Holy Magic possui sobre a Dark, ou um Devil Slayer teria contra um Satan Soul, receberão uma vantagem de 20% na hora do "cálculo" de ataque e defesa. Ou seja, um Devil Slayer com 100% causaria um dano equivalente a 120% de dano em um Satan Soul, tal qual receberia 80% de dano de um Satan Soul que possuisse 100% de Poder Mágico.
Dessa forma, caso a diferença entre o poder mágico daquele prejudicado pela vantagem adversária for favorável e muito alta, mesmo tal superioridade será, apesar de amenizar a situação, sobrepujada.
• No caso de magias criadas pelos participantes, além de analisar o tipo especificado por eles, caberá aos juízes enxergar a situação criada por ambos os participantes para decidir em qual dos tipos de vantagens se encaixaria, com o objetivo de tornar a melhor decisão possível. Podemos também prever a possibilidade de haver os 2 tipos de vantagem em uma mesma partida, seja cada uma para um lado diferente ou ambas para o mesmo lado.
• As vantagens padronizadas serão todas baseadas no que já presenciamos nos capítulos do mangá. Então todos poderão argumentar contra ou a favor a elas, caso possuam uma explicação concisa do que estejam falando.
- Status: Os Status serão baseados no mostrado pelos personagens de Fairy Tail. Os status serão definidos em 5 categorias: Poder Mágico, Velocidade, Stamina, Força e Inteligência. Serão usados pontos para definir o seu nível em atributo, a máxima quantidade de pontos é 300 pontos.
Status Base :
Poder Mágico :
40% - Elfman Strauss/Bickslow
60% - Wendy Marvell(Base, sem DF)
80% - Sting Eucliff/Rogue Cheney
100% - Lucy Heartfillia/Minerva Orland
120% - Erza Scarlet/Mirajane Strauss/Ultear Milkovich
140% - Jellal Fernandes/Laxus Dreyar/Ajeel Lamur
160% - Hades/Mard Geer Tartaros
180% - Gildarts Clive/Brandish μ
190% - August/Eileen Belserion
200% - Zeref Dragneel
Stamina :
180% - Gildarts Clive
160% - Mard Geer Tartaros
140% - Laxus Dreyar
120% - Erza Scarlet/Natsu Dragneel
100% - Gajeel Redfox
80% - Lucy Heartfillia
60% - Wendy Marvell
40% - Juvia Lockser
Velocidade :
170% - Jellal com Meteor
150% - Laxus com Lightning Body
130% - Wendy com Dragon Force
110% - Kagura Mikazuchi
100% - Erza com Hishou no Yoroi
80% - Jet com High Speed
60% - Natsu Dragneel (Base, sem Dragon King Mode)
40% - Lucy Heartfillia
20% - Droy
Inteligência :
120% - Mavis Vermillion
100% - Precht Gaebolg
80% - Erza Scarlet/Lucy Heartfillia
60% - Freed Justine/Gray Fullbuster
40% - Jackal
20% - Tempester pre-ressureição
Força Física :
200% - Acnologia Human Form
180% - Gildarts Clive
160% - Titan Makarov
140% - Mard Geer Etherious Form
120% - Sayla sem Limitador
100% - Erza com Kyojin no Yoroi
90% - Kagura Mikazuchi
70% - Elfman Base
60% - Natsu Dragneel (Base, sem Dragon King Mode)/Gajeel Base
50% - Sting Eucliff/Rogue Cheney (Ambos Base)
30% - Wendy Marvell/Sherria Blendy
Poder Mágico: A quantidade x de poder mágico indicará a quantidade de mana equivalente ao personagem de Fairy Tail determinado. O poder mágico indica a potência de suas magias.
Velocidade: No evento, a velocidade estará relacionada a sua capacidade de locomoção, reflexos e capacidade de reação.
Stamina: Este quesito indica o quanto você é resistente perante a danos internos e externos, assim como sua durabilidade em batalha; se você cansa rápido ou não.
Força: Indica o quão forte você é fisicamente.
Observação: Mesmo usando Magias em seus ataques, eles ainda serão equivalentes ao seu nível de força neste quesito.
Inteligência: Este quesito está relacionado ao quão rápido você entende o funcionamento de magias e estratégias alheias, assim como a sua capacidade de elaboração de estratégias no campo de batalha.
#Catalago de Magias
Após o participante criar sua magia ele terá que manda-lá por Mp para um organizador e o mesmo catalogará a mesma nessas classificações: C, B, A, S, SS. Os participantes possuirão no total de 550 pontos gerais onde poderão gastar nas Magias e nos Status.
- 250 Pontos no CatálogoMagia C classe: Custo de 50 pontos
Magia B classe: Custo de 100 pontos
Magia A Classe: Custo de 150 pontos
Magia S Classe: Custo de 200 pontos
Magia SS Classe: Custo de 250 pontos
#Argumentação
A argumentação seguirá um modelo como qualquer versus, com diferença que será um pouco mais complicado para o juiz avaliar, por consequência das magias serem originais ou por as modificações. Entretanto, isto pode ser contornado pelo o argumentador caso o mesmo poste imagens que façam alusão a seus ataques, não é necessário que seja extremamente parecido com o ataque, contanto que faça sentido e nos dê uma visualização do cenário já estará de bom tamanho. Uma outra questão que estaremos avaliando será o seu poder mágico, não adianta postar imagens de ataques devastadores, pois se percebemos que você possui baixo poder mágico automaticamente iremos desconsiderar e explicar no voto. Lembrem-se seu poder mágico será baseado nos personagens de FT, ou seja, os feitos deles devem ser usados como base para suas ações.
#Exemplo de Ficha Ficha :
Proficiência: Proficiência em Combate: 5.0, Proficiência Domínio Mágico: 5.0, Ilusão/Controle 2.0
Status: Poder Mágico: 100%, Velocidade 50%, Força 50%, Resistência 50%, Inteligência 50%
Real: Poder Mágico 160%, Velocidade 100%, Força 80% (100% usando Regulus Impacto), Inteligência 80%
Status: Poder Mágico: 100%, Velocidade 50%, Força 50%, Resistência 50%, Inteligência 50%
Real: Poder Mágico 160%, Velocidade 100%, Força 80% (100% usando Regulus Impacto), Inteligência 80%
Magia: Regulus
Categoria: B
Tipo: Caster Magic
Descrição:
Regulus (王の光,レグルス, Regurusu ): Um tipo de Caster Magic relacionado aos poderes que lhe permitem produzir o elemento da luz de seu corpo, Regulus é usado principalmente para aumentar a performance corpo a corpo do usuário, capacitando seus ataques físicos com acorda de luz destrutiva, que são produzidos a partir de seus golpes desarmados de uma forma semelhante a um leão agarrando sua presa
+10 Poder Mágico, +10 Força
Lion Brilliance (獅子光耀Shishikōyō ): Uma de suas magias mais poderosas, Lion Brilliance é iniciada pelo o usuário assumindo sua postura Leão. Isso permite que uma grande quantidade de luz de seu corpo seja emitida, cobrindo um raio de largura. Esta luz brilhante pode ser usado para deixar adversários Cegos por doze segundos , forçando-os a baixar a guarda, embora aparentemente deixando aliados não afetados, o que lhes permite manobrar livremente enquanto o feitiço está ativo.
Regulus Impact (獅子王の輝きRegurusu Inpakuto ): Sem dúvida o seu mais poderoso movimento de corpo a corpo, o usuário executa essa magia através da recolha de luz na palma da mão direita aberta e, em seguida, cerrando o punho para perfurar o alvo. Quando este soco conecta, o rosto de um grande leão materializa da luz e atinge o alvo, atirando-o longe com muita força.
Regulus Explosion: O usuário Grita por Regulus para poder enquanto se move os braços em um movimento circular, convocando adiante sua Magic Seal na frente dele, a partir do qual uma grande explosão mágica de luz é baleado em direção ao alvo.
Buffs: Regulus Impact (+20 Força)
Arma: --
#Regras
- 1: Fichas com péssima descrição não serão aceitas.
- 2: Magias e modificações apelonas também não serão aceitas.
- 3: Não nos responsabilizamos por plágios.
- 4: As fichas deverão ser entregues aos responsáveis pela organização do evento, ou seja, a mim(@Rokudo Mukuro) ou ao Pedro(@Kirito).
Lista de Inscrições
1 -
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15 -
16 -
Premiação:
Premiação :
Solo:
1º Colocado: 3000 pontos de participação + Badge de Vencedor + Adição ao Currículo + 1 Vale-desconto de 15% para um produto qualquer na Loja NS, desde que seja usado em até 7 dias após recebê-lo.
2º Colocado: 2000 pontos de participação + Adição ao Currículo
3º Colocado: 1000 pontos de participação + Adição ao Currículo
Guilda vencedora: Mini-banner exclusivo para todos os quatro integrantes da guilda.
1º Colocado: 3000 pontos de participação + Badge de Vencedor + Adição ao Currículo + 1 Vale-desconto de 15% para um produto qualquer na Loja NS, desde que seja usado em até 7 dias após recebê-lo.
2º Colocado: 2000 pontos de participação + Adição ao Currículo
3º Colocado: 1000 pontos de participação + Adição ao Currículo
Guilda vencedora: Mini-banner exclusivo para todos os quatro integrantes da guilda.
Última edição por Rokudo Mukuro em Sáb 04 Jun 2016, 23:43, editado 4 vez(es)