Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto ficou sem sentido depois que Madara apareceu

+10
juca
CrazyParty
Jugram Haschwalth
Daniel
Victor
Counter Spectre
Cachorrao
Heisenberg
Ellos
llSNAKEll-BOSS
14 participantes

descriptionNaruto ficou sem sentido depois que Madara apareceu EmptyNaruto ficou sem sentido depois que Madara apareceu

more_horiz
Até a morte de Nagato o anime tinha uma história que fazia sentido, embora tivesse algumas pontas soltas, mas depois tudo no enredo desandou, a quarta guerra ser feita praticamente toda de Edo Tenseis é até compreensível, mas quando surgiu Madara o nível de coerência caiu muito, colocaram ele lutando contra os cinco kages para mostrar seu poder, mas só vimos ele ser upado e os kages rebaixados, os únicos que realmente lutaram contra Madara foram Tsunade (que foi upada, mas não com senjutsu e sim com um kinjustsu que nada mais é do que uma versão melhorada da regeneração mitótica usada ainda no clássico) e Õnoki; o Raikage ficou tão apagado; Mizukage, além de inútil foi covarde (contrariando o que foi mostrado na sua luta contra Sasuke e Zetsu) e o Gaara ficou parecendo um suporte, ao invés de um kage. Depois dessa luta o anime ficou parecendo Dragon Ball (eu sei que é uma inspiração pro autor, mas virou cópia) com personagens voando sem nenhuma necessidade, sentido ou explicação plausível, usando bolas de energia  e rasengans gigantes, chakra que vira manto e megazord a todo o instante, seres de outros mundos, poderes e mais poderes apelões, o pior foi quando introduziram Kaguya, até que é interessante a sua história, mas ela está por trás de todo o plano da Akatsuki é bem ridículo, além de mirabolante, diria que digno de novela do Walcyr Carrasco. O que vocês acham?

Última edição por Sasuke em 13/6/2016, 15:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título do tópico editado por ter sido escrito totalmente em caps lock)

descriptionNaruto ficou sem sentido depois que Madara apareceu EmptyRe: Naruto ficou sem sentido depois que Madara apareceu

more_horiz
se tivessem tirado esses edo tensei da guerra  e o boss final tivesse sido só o madara, ia ser bem melhor ou nem tivesse feito a guerra pq quase td mundo foi inutil la, na luta contra o jubi kishimoto fez de td pra tornar os outros shinobis ulteis, tipo aquela parte que o naruto deu um rasengan pra cada um, foi bem zoado. agora, se tivesse uma luta, naruto e sasuke vs obito fora do contexto da guerra, e depois aparecesse o madara, acho que teria ficado bem melhor .

descriptionNaruto ficou sem sentido depois que Madara apareceu EmptyRe: Naruto ficou sem sentido depois que Madara apareceu

more_horiz
Porque comparar Naruto a DBZ, lá em dragon ball existe luta de monstros gigantes ? Seria mais sensato comparar a Power Rangers não acha ??

O problema do Madara foi ele aparecer e usar coisas como Meteoro e Megazord, inclusive na época ninguém sabia como os kages enfrentariam aquele monstro e apesar do madara afirmar que apenas o hashirama poderia parar ele, muitos não acreditavam nisso por não achar o mokuton capaz de enfrentar o susano do madara

A essência do naruto clássico se perdeu e a maioria notou isso com a chegada do madara

O certo é que o auge do anime foi o final da saga pain

more_horiz
Não dá para comparar a Saga Pain com a 4º Guerra, nenhuma saga com Pain no Rikudou pode ser ruim. :yoda: 

Não acho que o mangá tenha perdido o sentido depois que o Madara apareceu e sim quando os Jins do Juubi apareceram.

Porque se for parar para analisar, desde o início (desde o clássico) já ficamos preparados sobre a grandiosidade de ninjas como Hashirama e Madara, tanto que eram conhecidos como lendas no mundo Shinobi.

Ainda que bastante apelão, o nível do Madara tensei não era nada de absurdo que ninjas como Nagato, Itachi, Minato vivo, Naruto KM 2.0 e Obito 6 Paths não pudessem ao menos segurar a batalha e dar trabalho.

Ai veio o Hashirama e mostrou que o Madara tensei não era o limite. Até ai tudo bem, Hashirama venceu a luta no vale do fim e etc, parou o Juubi e tal, um monstro, mas nenhuma divindade impossível de ser vencida, nem perto disso.

Mas quando chegaram os Jins do Juubi, ai a coisa já ficou bastante ilógica. Nem o Hashirama era páreo para eles ( no geral). E desde o Obito Jin, o nível só foi aumentando cada vez mais, até termos que presenciar o Rikudou e a Kaguya em campo, de maneira totalmente desnecessária.

E se fosse só a questão de nível de poder, tudo bem ser mais apelão do que era até a Saga Pain, normal isso, mas precisava ter ignorado 99% do mangá e dar poderes exagerados apenas para alguns ?

more_horiz
Nagato e Itachi darem trabalho pro Edo Madara foi engraçado.

Se bobear o Edo Madara mata esses dois usando apenas Taijutsu antes deles esboçarem qualquer reação, tipo igual aconteceu com aqueles randons que o Madara bateu. Itachi talvez não caso use o Susano a tempo.

more_horiz
Agora achamos algo mais engraçado ainda;

Madara vence Nagato e Itachi apenas no taijutsu, tipo o taijutsu do cara deve ser nível Gai 8 gate, para ignorar a técnica de ambos e vencer apenas no taijutsu.

Tão rápido que até Tsunade consegui dar um soco nele.

more_horiz
Bem, não achei tão ruim ainda, pelo menos ninguém destrói Galaxias com 
um dedo (like a DBZ).

Acho que com a vinda de Madara começou uma Disputa de Poder e com isso
foram surgindo poderes ainda mais Grandes que o dele, e isso desvalorizou
o mangá que viamos no Clássico.

Pois quando você pensa em ninjas você imagina Habilidades,Velocidade,Inteligência
etc... E não Susanoo Gigante,Meteoros,Deuses,Megazords,Rasengan lvl genki dama.

more_horiz
Sem sentido, por que? Todo mangá precisa de um Deus. Naruto ficou sem sentido depois que Madara apareceu HKIr15T

Madara aparecer não foi sem sentido, todos já sabiam que ele um ninja lendário, poderoso e temido por muitos. Se fosse assim, sempre seria sem sentido quando aparece um inimigo forte em qualquer mangá. :fera:

more_horiz
Eu devo ser dos muitos que achou que o manga deixou de ser o que era com a mudança e redenção do Nagato (Pain no Rikudo).

O Kishi foi desenvolvendo a trama para que os personagens se desenvolvessem....o Coneto de Deus se aplicava a caras superfortes como os Akatsukis na qual dois eram o bastante para tocar o terror em todo Mundo...

O Obito veio estragar completamente esta onda...não só era um vilão que não transmitia confiança e terror como o seu antecessor como Kishi se viu obrigado a transforma-lo em Obito Uchiha e a trazer um Madara completamente diferente...

Eu acredito que ao trazer o Madara ele tentou é balancear o poder...isto porque Naruto estava a se tornar tão forte que fugia ao seu controle...

Ele se perdeu completamente com o Jins e a introdução da família Rikudo....ja não bastava ter o Rikudo que era mais forte por possuir o Rinnegan aí ele cria personagens desnecessários como Kaguya e Hamura.

A classe Jin do Jubi nunca foi necessária e foi criando poderes absurdos....Como o Gai com seus 8 Gates quando a muito tempo atrás o 8 Gate dava poder superior a de um Kage...Só incoerências apartir daí....

O surgimento de um Hashirama mitológico tornou-se necessária porque ele colocou Madara em um patamar completamente diferente usando Katons e um Susano e Mokuton...

Mangá perdeu-se completamente a medida que a história se prolongava e isso só aconteceu porque Kishimoto achou que tinha que fechar todos os buracos que ele foi deixando ao longo da serie....é bem verdade que as proporções ainda são aceitáveis...mas a ideia final do manga ficou por ser respondida....não houve resposta para alcançar a verdadeira Paz...e no fim Naruto tornou-se mais dependente do poder dos Bijus para se tornar forte do que trabalho árduo.

more_horiz
Não achei sem sentido.

Esses apelões sempre existiram antes do Naruto nascer.Madara,Hashirama,Indra,Rikudou,etc.

O que aconteceu foi que o mangá começou a explorar pequeno,poucos personagens.Naruto tinha acabado de sair das fraudas quando o mangá começou,então óbvio que ele tinha que começar fracote  e foi ganhando poder com o tempo.
Agente estranha que a ''essência ninja'' foi embora,mas ela nunca esteve lá,eram só um bando de crianças lutando. :fera:  Esses deuses já estavam nos planos do Kishi a muito tempo.

more_horiz
Eu concordo com vc, porém acho que o final ideal seria logo após a luta entre Sasuke e Danzo, quando o Uchiha encontra o Naruto ali naquele local...claro que alguns detalhes deveriam ser adicionados e outros alterados, mas enfim, acho que aquele ponto seria o final ideal e o anime ainda tinha uma animação decente na época.

Mas a e surgiu esse lance de quarta guerra, de plano da lua e pronto começou o tédio, aquele inicio da guerra foi extremamente CHATO, o Kishi começou a dar destaque para personagens sem graça nenhuma e veio também aquelas frases clichês de ''eu nunca vou desistir'', ''meus amigos não sei o que'' e blá blá blá, foi a e que começou a desandar para mim, quando pensei que não tinha como piorar, veio o tal dos Edo Tensei lê-se fanservice então vimos personagens lendários serem humilhados de maneira extremamente tosca, o que fizeram com Sasori e Nagato foi sacanagem...E a aparição do Madara foi o ''boom'' nos poderes do anime, foi então que começou de vez toda a apelação, porém eu gostei da participação do Madara ele foi tudo o que eu esperava dele até o seu final tosco, para dar lugar á um vilão extremamente sem graça, me parece que a Kaguya foi colocada as pressas no mangá (que estava bem previsível), foi a e que larguei de vez, nem li o final do mangá, soube através de terceiros.

Enfim, a série caiu tanto em enrendo quanto em ''poderes'', antes havia mais taijutsus, shurikens, kunais, as vezes um personagem mais fraco vencia ou surpreendia um mais forte por ter bolado uma boa estratégia, se um shinobi utilizasse um jutsu x teria uma consequência y, antes eles tinham que usar o chakra com sabedoria e cada movimento era calculado...

Agora se resume á velocidade da luz e explosões e mais explosões, super regeneração, chakra infinito...ah va...

Por fim, esse é o meu ponto de vista pessoal. Abs

more_horiz
essa saga da quarta guerra ninja foi umas das piores saga da historia dos animes, ruim é um elogio pra essa saga

more_horiz
Não acho que tenha ficado sem sentido. Ficou foi mais chatinho.

Eu prefiro e sempre preferi o, digamos, "estilo de luta Kakashi" (combinar as habilidades que possui inteligentemente para enganar e vencer o oponente) do que o "estilo de luta Madara" ("Estou parado de braços cruzados atrás dessa indestrutível parede de chakra. Como sou fodão!"). O segundo estilo de luta infelizmente virou regra na guerra, e por isso ela é a a parte menos interessante do mangá.

Além do que, o Madara é um personagem com tamanho plot armor que tem leitor que consegue imaginá-lo fazendo qualquer coisa, não importa o quão ridícula. Como, pra ficar em um exemplo recente, achar que o Madara pode vencer DOIS usuários de Jinton ao mesmo tempo das seguintes formas:

1 - Pulando e dando socos neles.

2 - Cuspindo fogo aleatoriamente para o alto.

Antes da guerra, seria impossível alguém dizer esse tipo de coisa seriamente, já que não era dessa forma que as lutas no mangá se desenrolavam.

more_horiz
Discordo. Apenas ficou mais nítida a evolução exagerada dos poderes.

Comparando Naruto Clássico com Naruto Shippūden (pré-guerra), já se nota uma certa diferença no nível e estilo das lutas. Sasuke Mangekyō, por exemplo, é um personagem completamente fora de série se comparado com Zabuza, um dos primeiros vilões do mangá. Já se compararmos este mesmo Sasuke com Nagato, o Uchiha é quem seria surrado. O mangá continuou e isto não mudou. Coloquemos Hashirama contra Nagato, o que aconteceria com o Uzumaki? Depois, Madara Jinchūriki contra Hashirama. Sasuke e Naruto atuais contra Madara, e posteriormente contra Kaguya.

O nível foi subindo e Kishimoto ficou preso nesse ciclo (bem clichê, por sinal) de "mocinho supera vilão, vilão supera mocinho, mocinha supera de novo" até o fim.

Madara ter aparecido e elevado o nível foi algo natural. Mesmo sem ele, ainda teríamos Naruto, Sasuke, Obito e Kaguya. Para lutarem contra Obito, Sasuke e Naruto tiveram que evoluir, e para enfrentarem a Kaguya, precisaram se tornar deuses; o tal do ciclo da superação entre vilão e mocinho.

Não faria sentido aparecer um vilão que fosse mais fraco ou do mesmo nível dos anteriores, isso sim. Sem contar que Madara já era fortíssimo mesmo só no dito.

Enfim, foi algo natural, pois Kishimoto não soube a hora de parar, não soube controlar essa super evolução de poderes, que vinha acontecendo há anos.

more_horiz
Bem, pra mim não foi depois do Madara, mas ele foi o princípio do que elevou tanto o nível de poder dos Ninjas no mangá.

Madara precisava ser realmente forte, mas acho que houveram realmente exageros, como o Tengai Shinsei, invocar meteoros entre outros.

Após a aparição do Madara com um nível acima do que poderia ser, Kishimoto teve que desenvolver o Hashirama de forma que ele fosse comprovadamente superior ao Madara também.

E é aí que entra o fator X pra tal elevação, os Jin's do Juubi. Com isso, até mesmo um 8 gates teve que ser elevado a aquele nível, poderes de Naruto e Sasuke, Kakashi, enfim.

Madara foi o ponto de ignição da elevação de poder no mangá.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos