Saeker escreveu: Me ajudem.
Quem começa com poke obviamente tem desvantagem.
E sobre começar postando e dar treplica? é mais vantajoso ou nao q ter replica?
O que eu achei muito escroto foi a pessoa que começa postando dar uma de pokédex e dizer muito e absolutamente nada no seu post inicial, como o Kirito-kun fez comigo.
O argumento foi basicamente ele falando a diferença de status dos pokémons, coisa que se eu entrasse na serebii eu poderia ver por mim mesmo. Tá foi uma "estratégia", mas a desvantagem de só ter a réplica é você não ter chance de fazer um contra-ataque, então eu basicamente fiz o primeiro post,
que é o de ataque, já que eu não sabia
absolutamente nada sobre a estratégia ou a learnset do meu adversário, e ainda sim não vou ter chance de dar a minha réplica.
Sobre o assunto em si, acho que quem começa lançando o pokémon/postando obviamente tem desvantagem, acho que deveria ser apenas 1 post para cada um, tipo:
x - lança o pok1
y - lança o pok1
x - post1
y - réplica post1
s - voto do juiz
E o vencedor da batalha, independente de qual foi a sua ordem na partida anterior, começaria com o pokémon em campo e com o post inicial, então basicamente a diferença de quem começa primeiro ou não só seria "super vantajoso" no início já que ao perder a batalha, independente da ordem você tentaria counterar o pokémon adversário e ainda teria a vantagem de dar a réplica.