Então, tive aula no curso e meu professor de biologia trouxe um compilado de exercícios sobre ecologia. Eu não sei se ele tem o gabarito ou só lê as questões e as resolve como um aluno faria. De qualquer maneira, ele disse que a resposta certa seria letra B, porém em dois sites diferentes da internet a resposta está como letra A. Cá está a questão:
UFMG - Este gráfico representa o número de indivíduos por espécie versus o número de espécies em quatro áreas (I, II, III e IV) do mesmo tamanho, num ecossistema de cerrado.
Com base nos dados, todas as alternativas são corretas, EXCETO
a) A área I apresenta maior número de indivíduos.
b) A área II pode estar em processo de sucessão.
c) A área III pode possuir espécies com risco de extinção.
d) A área IV apresenta maior biodiversidade.
Pelo que eles nos falou, a alternativa A está certa (como o exercício pede a errada) porque o "número de indivíduos por espécie" seria o todo, e não como se a cada uma espécie tivesse X indivíduos. E a B não está certa porque a área II realmente não está em sucessão ecológica.
O que vocês acham?
UFMG - Este gráfico representa o número de indivíduos por espécie versus o número de espécies em quatro áreas (I, II, III e IV) do mesmo tamanho, num ecossistema de cerrado.
Com base nos dados, todas as alternativas são corretas, EXCETO
a) A área I apresenta maior número de indivíduos.
b) A área II pode estar em processo de sucessão.
c) A área III pode possuir espécies com risco de extinção.
d) A área IV apresenta maior biodiversidade.
Pelo que eles nos falou, a alternativa A está certa (como o exercício pede a errada) porque o "número de indivíduos por espécie" seria o todo, e não como se a cada uma espécie tivesse X indivíduos. E a B não está certa porque a área II realmente não está em sucessão ecológica.
O que vocês acham?