Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionUso de bebidas alcoólicas por menores de idade. EmptyUso de bebidas alcoólicas por menores de idade.

more_horiz
Qual a sua opinião sobre o uso de bebidas alcoólicas por menores de idade?

#MTN

descriptionUso de bebidas alcoólicas por menores de idade. EmptyRe: Uso de bebidas alcoólicas por menores de idade.

more_horiz
Eu acho que não tem problema, sinceramente.

Eu comecei bem novo com "caipifrutas" e etc. e nunca tive nenhum problema com isso. UASHAUH

Claro, era moderado, mas.... sei lá, sou meio liberal quanto a isso, não vejo nada muito prejudicial desde que não deixe a pessoa virar uma aspirante a alcoólatra.

#MTN

descriptionUso de bebidas alcoólicas por menores de idade. EmptyRe: Uso de bebidas alcoólicas por menores de idade.

more_horiz
Bom, creio que isso é bem relativo, mas é claro que sou contra. :yoda:

Sério, pelo que vejo e até mesmo presencio, boa parte dos adolescentes consume bebidas alcoólicas, e pra valer mesmo.

Ano passado por exemplo, um carinha conhecido por aqui foi pai numa dessas, ele e a "namorada" bêbados e sabe-se lá o que mais, pelo que eu soube eles simplesmente "beberam demais" e ela engravidou, bem, isso não depende do álcool pra acontecer, mas é fato que acabam se sujeitando a isso e em boa parte dos casos os que consumem não tem responsabilidade.

Acho que se iniciar regularmente não é bom, mesmo pra adolescentes, 13, 14 anos.

Well, já bebi algumas vezes, com permissão de alguns familiares, mas creio que não é de forma alguma o correto.

Se tratando de crianças mesmo nem se fala, todos sabemos como o álcool age no organismo, vai diretamente pro cérebro, fígado, o rim e o coração, isso tudo no organismo de uma criança em desenvolvimento, e até mesmo pra adolescentes independente da idade, fora o risco de ficar realmente dependente.

:yoda:

#MTN

Última edição por Boruto Uzumaki em Sáb 18 Jun 2016, 02:43, editado 1 vez(es)

more_horiz
Depende do menor em questão; muitos jovens de 15/16 anos, naquela fase que não sabem o que fazer da vida, se apoiam em bebibas para esquecerem dos afazeres escolares. Aí nós encontramos o problema.

#MTN

more_horiz
A partir dos 16 eu já acho normal, talvez por ter sido a idade que eu comecei. Mas, abaixo disso eu já não acho certo não. :fera:

#MTN

more_horiz
Se tem adulto irresponsável fazendo merda ao usar bebidas alcoólicas, imagine então um "menor infrator" bêbado?

#MTN

more_horiz
Eu não vejo nenhum problema em Menores de Idade beberem :fera:

O problema são aqueles que exageram, aí eu acho errado.

Eu mesmo me controlo bastante, nunca fiquei Bebado nem nada, mas já vejo mt gente de 14/15 anos dando PT por aí gdo

more_horiz
Sou contra, os menores já fazem "bobagens"(não posso dizer o que realmente penso)demais na vida naturalmente, com a influência do álcool a tendencia seria só piorar. :eae:

#MTN

more_horiz
Por mim nem adultos consumiriam bebidas alcoólicas, então já está bem claro minha opinião sobre os menores de idade, certo? Álcool é muito hard, criança tem que ficar no toddynho mesmo.

Mas enfim, a vida não é minha, o individuo respeitando o espaço do outro, por mim tanto faz ele consumir álcool.

more_horiz
Concordo com as atuais restrições, apesar de eu ter começado a beber com 13 anos. É aquela velha história: faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. :doge:

more_horiz
Eu não acho que é algo a ser encorajado, considero que os pais devam ter naturalidade sobre o assunto. Sinto que jovens muito repreendidos tomam bebida como uma forma de liberdade ou felicidade, coisa que não é. Eu bebo e até encho a cara das vezes mas pra mim nunca foi algo necessário ou que eu tenha vontade de fazer.

more_horiz
Sou contra, acho que bebida só deve começar nos 18 anos, quando tiver passado mais o período de fazer merda(vulgo adolescência).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos