Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAdolescentes sexualmente ativos. EmptyAdolescentes sexualmente ativos.

more_horiz
Well, percebo que hoje em dia a maioria maioria, maioria mesmo. já transa e tudo mais. :yoda:

O que pensam disso, não acham que é arriscado demais, além de ocupar o espaço de um período de amadurecimento, isso pode atrapalhar em alguns casos.

É claro que depende bastante, mas enfim, me digam o que pensam disso.

#MTN

descriptionAdolescentes sexualmente ativos. EmptyRe: Adolescentes sexualmente ativos.

more_horiz
Depende muito do adolescente. Tem gente que tem maturidade e o corpo tá preparado pra isso, e tem gente que não tem.

Sinceramente, principalmente a mulher tem que tomar cuidado, porque é pra ela que o risco maior existe, né...

Eu imagino, chega a ser um trauma pra uma mina engravidar com 16 anos... na realidade, acho que se uma garota viesse aqui e falasse como mais ou menos é isso, é que seria o melhor, porque eu sinceramente não faço ideia... kkkk

Mas eu imagino que deve ser algo bem traumatizante sim, até mesmo por causa do julgamento das pessoas em cima dela e etc.

#MTN

descriptionAdolescentes sexualmente ativos. EmptyRe: Adolescentes sexualmente ativos.

more_horiz
depende muito da maturidade de ambos, como o lobão falou.
se usar camisinha, e fizer um sexo seguro, eu não vejo problema.
Mas, se não usar camisinha, e a menina engravidar, ela vai perder toda a adolescência dela, ela mal vai poder estudar,e também não vai poder aproveitar, tipo sair pra algum lugar e etc...
pra o homem também é complicado, ele também vai perder a adolescência dele, e a maioria dos pais, deixam os filhos arcarem com as despesas , ou seja , aquele adolescente que fez besteira vai ter que parar os estudos pra poder arrumar um emprego.
#MTN

more_horiz
Nos meus tempos... Relações sexuais não eram muito comuns entre os casais adolescentes, claro que tinha, mas em comparação de hoje em dia a diferença é absurda. Atualmente, as garotas estão se desenvolvendo muito mais rápido que 5/10 anos atrás, não é nem pela genética em si, e sim pelo estilo de vida deles.

Agora minha opinião sobre ser arriscado ou não... Vamos ser realistas, estamos em um século em que a informação circula de forma mais prática e rápida, o casal adolescente tem acesso a informação sobre tudo envolvido a sexo, proteção e gravidez. Só engravida quem quer mesmo. E, não enxergo problemas de um casal entrar na vida sexual ativa aos 15/16 anos, sendo por vontade própria. Ademais, defendo com unhas e dentes que o casal deve ter um acompanhamento, pelo menos a garota necessita ir ao ginecologista para tirar dúvidas sobre anticoncepcionais, e outras dúvidas mais pessoais que um profissional poderá ajudar.

#MTN

more_horiz
Vamos lá, minha opinião e a mesma que os colegas acima. Depende muito da maturidade dos indivíduos, e também tem o desenvolvimento de ambos. Uma garota de 15 anos não está preparada emocionalmente e nem desenvolvida para o ato sexual. Uma relação sexual nessa idade pode trazer males pois a pessoa não esta preparada, se tornou muito comum ver jovens praticando o ato sexual na fase inicial da puberdade.

Outro ponto em questão é a maturidade, apesar dos inúmeros meios de informações que vemos sobre o uso da camisinha, ainda temos vários casos de descuido. No meu estagio quando estou no intervalo escuto muito meus colegas comentarem sobre isso apesar de ser antiético não deixa de mostrar esse fato.

Bom, minha opinião sincera é de que os pais precisam estar mais presentes e debater esse assunto com seus filhos, pois a puberdade é fogo. Já estive nessa fase é sei bem sobre isso.

more_horiz
Há um tempo atrás, creio eu, que os adolescentes no geral não tinham relações sexuais mais frequentes devido a insegurança. Até porque a maioria das pessoas da geração anterior, viveram em uma época bem mais conservadora e por sua vez aprenderam assim também. A insegurança é gerada na falta de conhecimento e informação. Atualmente é totalmente oposto.

Além de todo conhecimento que a internet proporciona, existe aulas teóricas no ensino fundamental e médio, que abordam essas questões, fora toda campanha na mídia relacionado a camisinha e as DST. Mesmo se der tudo errado, é simples uma garota ir lá e pedir uma pilula do dia seguinte na farmácia, enfim, o que não falta é recursos.

Devido a puberdade, principalmente no seu início é algo natural do corpo humano a vontade de ficar com outra pessoa, os hormônios estão a flor da pele. Reprimir isso pode somente frustrar, quase sempre negativamente tanto a garota, quanto o garoto. Relações sexuais não são unicamente uma forma de prazer, mas sim uma forma da pessoa conhecer seu corpo. De se encontrar. Então não vejo nada demais, acho mais que isso é um daqueles tabus idiotas da sociedade. :doge:

more_horiz
cara quando eu tinha meus 14 15 anos, brincava o dia todo na terra, no terreno baldio que eu e meus amigos carpimos para brincar e jogar bola, chegava em casa todo sujo, nem tomava banho e ia deitar com um copo de nescau assistir chaves e Show Do Milhão. Minha mãe ficava brava, mas no fundo ela estava feliz, porque eu não estava fazendo merda bebendo, fumando ou fazendo sexo. É uma pena que os adolescentes de hoje se importa mais em ser descolados e fazer sexo do que brincar um dia todo até cair num terreno baldio, pois depois dos 18 a vida acaba e você só tem que estudar e trabalhar.

more_horiz
Lobão tem toda razão...realmente as coisas mudaram bastante de um tempo pra cá, o povo ta levando o sexo como quem brinca de esconde-esconde, mas cara acho que não tenho mais nada a dizer, o pessoal já disse tudo acima rs, isso vai de cada um, tem gente que tem maturidade suficiente e outros não, mas isso pesa mais pro lado da mulher, no caso de uma menina de menor engravidar, praticamente "todas" não vão estrar preparada pra isso, não só por motivos emocionais e/ou condição financeira como também isso vai prejudicar bastante na vida da pessoa, a pessoa não vai ter o lazer que tinha antes...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos