Há um tempo atrás, creio eu, que os adolescentes no geral não tinham relações sexuais mais frequentes devido a insegurança. Até porque a maioria das pessoas da geração anterior, viveram em uma época bem mais conservadora e por sua vez aprenderam assim também. A insegurança é gerada na falta de conhecimento e informação. Atualmente é totalmente oposto.
Além de todo conhecimento que a internet proporciona, existe aulas teóricas no ensino fundamental e médio, que abordam essas questões, fora toda campanha na mídia relacionado a camisinha e as DST. Mesmo se der tudo errado, é simples uma garota ir lá e pedir uma pilula do dia seguinte na farmácia, enfim, o que não falta é recursos.
Devido a puberdade, principalmente no seu início é algo natural do corpo humano a vontade de ficar com outra pessoa, os hormônios estão a flor da pele. Reprimir isso pode somente frustrar, quase sempre negativamente tanto a garota, quanto o garoto. Relações sexuais não são unicamente uma forma de prazer, mas sim uma forma da pessoa conhecer seu corpo. De se encontrar. Então não vejo nada demais, acho mais que isso é um daqueles tabus idiotas da sociedade.