Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVenda de bebidas alcoólicas pra menores de idade EmptyVenda de bebidas alcoólicas pra menores de idade

more_horiz
Um assunto um tanto quanto polêmico, que é a venda de bebidas alcoólicas pra menores de idade. É certo o comerciante vender esse tipo de produto pra um menor? Quais as consequências que isto pode trazer ao dono do estabelecimento que forneceu as bebidas?

Calme, meu caro leitor, todas essas perguntas tem respostas :zeca3:

Como em todo país, a venda de bebidas alcoólicas é estritamente proibida para menores de idade, porém, muitas vezes essas leis não são seguidas. Não podemos esquecer que a ''culpa'' disso tudo, geralmente é de algum familiar/''amigo'' que lhe deu a bebida, causando assim um vício uma ''prova antes da hora'', só que este assunto já é tratado em outro tópico.
  Os estabelecimentos que vendem esses produtos para menores estão a par das consequências, porém, muitos não se importam, e vendem sem qualquer receio, sem se importar com sua integridade moral, coma saúde do menor, etc.
 Larga tua opinião sobre o assunto, meu querido :zeca3:

~Deus é bom, mas a cachaça é universal~

#MTN

descriptionVenda de bebidas alcoólicas pra menores de idade EmptyRe: Venda de bebidas alcoólicas pra menores de idade

more_horiz
Eu acho que não pode ser liberado não. Muito moleque vai comprar a bebida pra se exibir ou coisas do tipo, não seria nada inteligente.

Mas nada contra o tiozão bacana que vende de vez em quando uma bebida pra um garoto de 16 anos, na moral. USAHUASH

Até porque eu fiz muito uso de gente assim, né, eu seria um hipócrita se falasse mal. -q

#MTN

descriptionVenda de bebidas alcoólicas pra menores de idade EmptyRe: Venda de bebidas alcoólicas pra menores de idade

more_horiz
Bem, acho que não é para ser liberado de forma alguma, não importa. :yoda:

Mesmo que a família permita que beba, que vendam pro familiar e que ele faça o que tiver que fazer, já que é da sua permissão e do desejo do menor e tal.

Eu já comprei, mas foi por preguiça de algum familiar, apesar de ser errado eu não tomei, só carreguei peso. :heheh:

#MTN

more_horiz
Como sempre irei falar com toda a sinceridade do mundo

Esse tipo de lei é simplesmente inútil na nossa sociedade, é por isso que tantas leis no Brasil são feitas mas "não pegam" porque mesmo que no papel sejam ótimas, elas só funcionariam em algum tipo de utopia

Vamos a um exemplo pratico

Em algum lugar no Brasil (baixada fluminense, interior de são Paulo, alguma capital no nordeste ou onde você preferir) existe uma família se reunindo para comemorar o dia da arvore (pode escolher outro feriado ou data comemorativa).

Nessa pequena festa em família existe 20 pessoas todas com mais de 40 anos de idade e 5 crianças com menos de 10 anos de idade. Esta rolando um churrasco, tem refrigerante, cerveja, musica e blablabla, depois de 1 hora a caixa de isopor com as cervejas esta chegando ao fim...

A menos de 2 minutos dessa residência existe um estabelecimento que vende bebidas alcoólicas (bar, birosca, boteco, butiquim, zé da esquiva, padaria rosca queimada ou seila o nome), todos os adultos já estão meio panguados, além disso, todos são preguiçosos, e, um deles tem a brilhante ideia de mandar as 5 crianças que ficam correndo de um lado para o outro ir comprar cerveja

Essas 5 crianças com 10 anos, são 10 braços fortes, são 10 cervejas geladas e os moleques param de ficar correndo e enchendo por uns minutos, é matar dois coelhos com uma cajadada só, basta prometer moedinhas de 25 centavos ou tirar algo que elas gostem e fim.

Um exemplo simples e não tão raro assim de crianças comprando cerveja, agora imagina se o Zé da esquina recursasse a vender a cerveja para os menores, logo o pai mais gordo, bêbado e barraqueiro iria ate o barzinho, falaria algo, encheria o saco, compraria e 1h depois teria mais criança indo lá comprar ou pior, não teria pai gordo nenhum indo comprar nada e as crianças iriam a outro local comprar cerveja e ele tomaria prejuízo...

Isso de lei impedindo menor de comprar cerveja é coisa de pera com leite maldito

Se existe alguém que deve ensinar as crianças a não beber, fumar, fazer essa ou aquela cagada não são as leis, são os pais e mesmo os pais ensinando, as crianças ainda precisam cometer seus próprios erros

Esse tipo de lei burra só serve para encher o saco e é mais burrocracia nessa bosta de pais

more_horiz
Jamais aprovaria isso para menores de idade, até porque pra começo de história isso faz super mal para pessoa...Muita gente realmente não só libera a venda como também como dito acima parte da família ou alguns até oferecem e isso gera um grande problema...Sem falar que tem muitos comerciantes que estão nem aí se o cliente é de menor ou não, só vejo a venda proibída aqui em supermercados e olhe lá...a lei do brasil infelizmente ao meu ver nunca é levado a sério o porquê todo mundo sabe...bem, a forma com o qual foram criados implica muito nestes aspectos, o jovem de hoje é criado em uma sociedade onde o consumo de bebidas alcoólicas é bem comum e isto faz com que eles entrem neste mundo cada vez mais cedo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos