Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFóruns afetam a sua escrita? EmptyFóruns afetam a sua escrita?

more_horiz
Fóruns ajudam você a escrever melhor?

descriptionFóruns afetam a sua escrita? EmptyRe: Fóruns afetam a sua escrita?

more_horiz
Sim, com certeza. Um fato intrínseco para o aprendizado de qualquer coisa é a prática do que se estuda na teoria, portanto, o Fórum sempre ajuda. Entretanto, é um conjunto, se você estudar português, ler e etc, terá uma melhora incomensurável ao praticar e aplicar tudo que aprendeu. Entretanto, apenas postar sem qualquer outro fator, torna esta "melhora" muito mais lenta.

Aqui no Fórum mesmo eu consigo aplicar tudo que estudei e continuo estudando a respeito de escrita, em todos os âmbitos, e digo que 8 mil mensagens fazem uma indescritível diferença, sem falar as discussões off fórum, mas causadas por ele.

Enfim, uma maneira de suprir a prática pelas minhas mensagens, por exemplo, seria escrevendo redações. O ambiente do Fórum me ajudou a melhorar minha argumentação, minha escrita, expor as ideias, resumir, explanar, visualizar e etc, tudo porque a prática do que se estuda é fundamental para o aprendizado.

more_horiz
Não sei se afetam positiva ou negativamente. Mas o fato é que eu criei o hábito de escrever mais por causa dos fóruns.

Inclusive, procuro sempre utilizar uma linguagem mais direta e empregar o uso correto da gramática, pois não há nada mais cansativo do que você ler algo que supostamente deveria estar escrito em sua Língua, mas muitas vezes ter que utilizar de um tradutor para entender.

Por isso eu ainda não consegui identificar de que maneira os fóruns afetam a minha escrita... :think:

more_horiz
Sim, sim, sim.

Eu particularmente não sou daquelas pessoas que morrem de amores por livros, e aí que entra o fórum (A internet na verdade) como um estimulador a leitura, oque acaba impactando de modo positivo na minha escrita, e compreensão.

Apesar de não possuir uma escrita impecável, eu melhorei em muito a minha ortografia ao longo dos dias pelo fórum. Hoje eu pego alguns dos meus trabalhos do 1° do EM e tenho vergonha do modo como eu escrevia algumas coisas :horak:

Enfim, se até o rótulo de um shampoo contribui na sua escrita, oque dirá de um fórum, né?

more_horiz
Naum

more_horiz
As vezes sim e as vezes não, mas prefiro escrever na forma mais formal possível (embora as vezes eu saia do padrão) kkkk acredito que até ajuda as vezes eu escrever melhor porque certos casos eu aprendo até novas palavras que o pessoal escreve.

more_horiz
Bem, afetou de certa maneira.

Eu comecei a escrever mais, por exemplo, por causa do costume adquirido de visitar o fórum e passei a preferir o uso mais frequente da norma culta da língua portuguesa.

Creio que acabou contribuindo positivamente.

more_horiz
Sim, eles afetam. Se para melhor ou pior, depende do que estou buscando. Em fóruns compartilho idéias e opiniões a pessoas com a mesma faixa etária ou interesses em comum, o que significa que, a depender da seriedade do assunto, não preciso me preocupar com a qualidade da gramática, e sim como exponho tais idéias e opiniões. Já no Wattpad ou em qualquer outra plataforma literária é diferente, mas nem tanto; também devo me preocupar como o que estou direcionando, o que está sendo escrito e quais os sinônimos são usados para o público em questão, porém a boa gramática e as regrinhas não podem ser descartadas sem que eu seja apedrejado.

more_horiz
Ema parte sim, eu tinha vícios de escrita, vírgulas e pontos fiais colocados entre espaços, algo que corrigi aqui no fórum depois de puxões de orelha o mizeravi do @Sasuke

more_horiz
Afetou sim e positivamente.

Por causa do fórum eu passei a ler bíblias. E também conheci várias palavras novas,os outros users vivem me obrigando a procurar significados no Google. :horak:

E para ser levada à sério aqui eu precisei melhorar minha ortografia,e minhas notas em português até aumentaram.

Obrigada pessoal. :KAKA/:

more_horiz
Creio que sim! Afetam positivamente,vou me tirar como exemplo,antigamente eu errava muito na minha escrita,os fóruns fizeram com que eu,tivesse uma melhor aptidão com a minha escrita e assim fizesse textos e redações melhores.

more_horiz
No meu caso, não. Graças a minha boa educação e estilo de vida eu apenas uso o que aprendi. Creio que os fóruns (não todos é claro) na verdade me ensinam gírias, termos e abreviações que costumeiramente jamais usaria.

more_horiz
Um pouco. Ao ver a boa escrita dos outros membros, e como isso ajuda a expressar-se, sinto a necessidade de melhorar. Esse tipo de situação se aplica à diversas outras situações na vida, é comum em nós humanos não ligarmos para "X", mas quando temos um "exemplo", alguém para nos demonstrar como "X" pode ser melhor, ou benéfico... então brota a vontade interior de conseguir aquilo para si.

more_horiz
Eu acredito que o fórum pode na verdade ajudar as pessoas a melhorarem a escrita. Diferente de uma rede social ou Wwp que uma ferramente dinâmica,onde você busca uma mensagem rápida e direta, nisso é que se cria as gírias e abreviações.

No fórum é diferente pois aqui o clima também é leve, mas estamos a todo momento debatendo sobre questões onde queremos que sejam bem interpretadas e formuladas, nisso essa vontade de detalhar os textos. A nossa necessidade de expressar um pensamento como '' a situação politica do brasil'', é diferente de algo rápido como ''vou me atrasar,foto legal'' e etc.

Sinceramente eu não sei onde algum fórum pode atrapalhar a escrita, mas sim crescer nas pessoas a necessidade e desejo de escrever mais textos e claro,de forma correta.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos