Antes de começar o meu post, queria deixar claro algumas coisas.
• Se o Gardevoir tinha um tipo favorável para lutar contra o Greninja(Fairy) e conseguiu apenas 50% da vida do meu Pokémon, Mismagius, cujo tipo e ataques estão em uma situação completamente desfavorável, terá uma dificuldade maior ainda, não acham?
• Eu nunca disse que não podia usar Psychic em mais de um alvo, o que eu disse foi a incapacidade de usar Psíquico em um alvo adicional, enquanto já utilizava em outros.
• Dos 4 ataques de Mismagius, 1 não me afeta, o outro é passivo, e 2 dão apenas metade do dano em mim, enquanto você só tem Stab em 1 dos 4. Por outro lado, eu possuo um ataque 2x em você, stab nele e em mais 2 ataques. Mais uma imensa vantagem minha aqui, pelo que podemos ver.
Inicialmente, quero corrigir o equívoco de meu oponente, ao dizer que ele pode rebater Blizzard com Dark Pulse. Ambos não possuímos Stab no ataque, então o poder do Blizzard ficaria 110, enquanto Dark Pulse é apenas 90, sendo sobrepujado pelo ataque do meu Greninja. Porém, não posso negar que ele possui a capacidade de desviar através do voo, mas como não pretendo usar muito Blizzard como ataque direto, isso não importa muito.
Direi a minha estratégia. De fato, a capacidade de voo de Mismagius combinada com o efeito da Trick Room é um problema a ser superado pelo meu Pokemón, que, inicialmente, é terreste/aquático. Eis o que farei. Greninja utilizará o Surf, para alcançar uma altitude bem alta, como a imagem nos mostra.
Após chegar no ápice da técnica, o costume seria que a onda caisse em cima do Pokémon adversário. Entretanto, não é o meu objetivo. Quando no ponto mais alto, usarei Blizzard em minha própria técnica, afim de congelar tal tsunami. Com isso, crio um relevo de
gelo com uma altitude bem alta para que eu chegue mais perto de Mismagius, e como a onda está congelada no
chão, meu oponente não poderia utilizar do Psychic para retirá-la de lá.
Greninja estando em um ponto mais alto, Mismagius teria uma menor chance de desviar de seus ataques de longa distancia através do voo, pois a distância percorrida pelo ataque e consequentemente o tempo de reação dele seria encurtado. Sei que a reciproca também é verdadeira, entretanto isso não importa muito para o Greninja, pois o único ataque a longa distância dele é o Dark Pulse(Psychic não me afeta), e este pode ser facilmente barrado pelo Water Pulse + Stab ou pelo Blizzard, além disso DP é 0.5x efetivo em mim.
Agora, antes de continuar, vamos ver os Status de Greninja e Mismagius:
Mismagius:
HP > Attack > Defense > Special Attack > Special Defense > Speed
Greninja:
HP > Attack > Defense > Special Attack > Special Defense > Speed
Minha HP está cortada pela metade, ou seja, por volta de 174, e apenas por isso Mismagius se sobressai nesse Status também. Por outro lado, em Attack e Defense, ele é severamente superado pelo Greninja, em Special Attack eles são praticamente idênticos e apenas o supera em Special Defense.
Antes que pensem que a diferença em Attack e Defense é inútil aqui, evitarei que se enganem, pois seria uma completa mentira. A extrema superioridade de Greninja nesses 2 atributos poderão me garantir uma boa vantagem.
O único ataque de Pétrick capaz de me afetar de uma forma efetiva seria o Phantom Force. Agora, como ele não apareceu ainda no anime, vejamos a descrição in-game deste ataque:
"
The user vanishes somewhere, then strikes the target on the next turn. This move hits even if the target protects itself." (
PHYSICAL)
O único ataque de Pétrick que tem a capacidade de causar dano, e que já é 0.5x em mim, é um Ataque Físico, então, ele não aproveitará em nada do grande Special Attack de Mismagius, mas sim do baixo ataque físico do mesmo. Quero também destacar, que, como a descrição nos mostra, o usuário não fica invulnerável, como ele diz, mas sim desaparece e depois retorna a sua forma normal, atacando o oponente, sem chances de escapatória.
Entretanto, este ataque também tem um risco aqui no Versus, que não poderia ser aplicado, caso estivessemos no jogo. Como é um ataque corpo-a-corpo, seu Pokémon deve se aproximar do meu para golpeá-lo, e após fazê-lo, estaria vulnerável a uma retaliação, pois estaria
próximo de Greninja. É aí que voltamos a discussão dos Status. Novamente aqui, Mismagius irá pagar por ter um Attack&Defense bem inferiores ao de Greninja.
Meu Night Slash, além de possuir uma alta chance de crítico, é um ataque físico. E o Attack de Greninja é quase tão bom quanto o próprio Special Attack. Já a defesa de Mismagius, sendo baixa, o torna um bom alvo para meu ataque, que é bem potencializado nele, pois: Possui um bom critical ratio, é 2x em Ghost, eu tenho Stab e um Attack alto, e Mismagius não possui resistência física suficiente.
Talvez nas primeiras vezes que ele vir atacar, Greninja não consiga reagir contra o Phantom Force, mas a partir da terceira ou quarta vez, já dá para pegar o ritmo, até porque a velocidade dele é extremamente alta. Até lá, ele pode aguentar, mesmo com 50% de HP, um ataque que além de ser 0,5x, é utilizado por um Pokémon de baixa força física.
Devo falar agora da Trick Room, a única coisa que pode gerar uma dúvida. Pétrick criou outro pequeno equívoco. Ela não
diminui a minha velocidade e aumenta a sua a ponto de você me ultrapassar, ela apenas permite que o Pokémon mais lento dentro dela passe a se movimentar com uma velocidade superior ao mais rápido, mas a velocidade original do que era inicialmente mais rapido se mantém, então Greninja ainda teria sua estonteante velocidade. Aqui está a descrição do ataque, como prova.
"
The user's eyes glow and it creates a transparent screen over the battlefield. Slow Pokémon can move first."
Como Psychic e Dark Pulse são facilmente anulados, Phantom Force torna-se a única possibilidade de finalização de Pétrick, e como eu disse, eu posso simplesmente deixar que Greninja receba o ataque e retalie em seguida com Night Slash, e pelas vantagens todas que eu apresentei, é obvio o vencedor.
Além disso, a Trick Room não é infinita, então, assim que ela perder o seu efeito, a vitória já é praticamente garantida, pois Mismagius não teria reação o suficiente para desviar de todas as investidas, seja das retaliações do PF, seja dos Water Pulses lançados em cima da Tsunami de Gelo que criei, para aproximar os dois pokemons. Lembrando, mais uma vez, que Water Pulse tem a possibilidade de deixar o Pokémon atingido confuso.
Encerro minha argumentação aqui, e acredito que, mesmo com 50%, o Greninja tem mais do que o suficiente para derrotar o Mismagius de Pétrick, que foi uma escolha pior do que Gardevoir, em minha opinião. Mas cabe ao juiz decidir.