Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMangá Vs Anime-O que considerar? EmptyMangá Vs Anime-O que considerar?

more_horiz
Vimos no capitulo recente do mangá que a luta entre Goku e Hitto teve diferenças em relação ao Anime,diferenças,digamos muito importantes,pois no mangá aconteceu algo que não aconteceu no Anime.
O desenrolar da luta,o resultado dela também foi diferente.

No mangá por exemplo,Goku usou o SSG novamente,e parecia ter terminado a luta superior ao Hitto,podendo vencer quando quisesse,mesmo o Hitto tendo supostamente aprimorado seu Tokitobashi.
No Anime Goku precisou usar o Kaioken aumentando 10x em SSB pra poder superar Hitto que tinha aumentado o Tokitobashi,e mesmo assim ficou difícil ver quem venceria a luta.

Mesmo sem tradução completa do mangá,saiu falas do Bills que dizia que Vegeta quando lutou contra Hitto estava com 1 décimo do seu poder.Tudo porque ao ele tinha usado o SSB contra Kyabe,e ele não poderia ser usado seguidas vezes.E portanto Goku lutou contra Hitto com 10x mais poder Vegeta,em em modo SSG ele estava mais forte que Vegeta SSB por causa disso,contradizendo o Anime que falou que o SSB tinha um perfeito controle do Ki(isso não foi dito no mangá).
No Anime Esse conceito do Goku 10x mais forte também foi introduzido,mas com o Kaioken x10.

Ao que parece No roteiro do Akira realmente tinha a parte do Goku ter lutado com 10x mais poder que Vegeta,mas no Anime foi com Kaioken e no mangá foi com o fato da grande perda de stamina do SSB.

Então com grandes divergências entre um e outro,qual deveriamos considerar?Como ficaria isso?

Como as duas fontes são oficias,com tanto o mangá quanto

descriptionMangá Vs Anime-O que considerar? EmptyRe: Mangá Vs Anime-O que considerar?

more_horiz
O anime tem várias  incoerências.

Por exemplo pessoal diz que Goku SSB é Universal( discordo, óbvio) com Kaioken x10 ele é multiversal, mais Zeno não era o pika grossa capaz de destruir 12 Universos? Goku e Hitt agora está esse nível?

Goku kaioken 10x superior ao Vegeta, hitto que derrotou é 10x superior ao Vegeta?

Por aí vai. No mangá com a volta do SSG tudo ficou mais coerente, assim como a desculpa da derrota do Vegeta usando 10% do seu poder..

Se ambos são distintos, então alguém está pulando a cerca aí.. mangá ou anime.

descriptionMangá Vs Anime-O que considerar? EmptyRe: Mangá Vs Anime-O que considerar?

more_horiz
Na minha opinião os dois são canónicos e devem levar-se seriamente tão um quanto o outro.

Akira fez o enredo:

1- Entregou à TOEI - TOEI animou
2- Entregou a Toyotaru - Toyotaru desenhou

Tão simples quanto isso.

O enredo é exatamente o mesmo, as lutas que ocorrem, os resultados das mesmas etc.

Tudo bem, os passos intermédios como acontecimentos durante lutas podem (e na minha opinião devem) ser diferentes entre Anime e Mangá por dois motivos:

1- Seria ABORRECIDO se fosse tudo exatamente igual. Até porque nesse caso qual seria o sentido de estarem os dois em andamento a ritmos diferentes? Só se iriam repetir acontecimentos já bem sabidos pelos fâs. Imaginem o Anime a lançar 4 episódios por mês e o mangá um capítulo tudo exatamente igual? O mangá iria terminar ANOS depois do ANime e para que? Para ser exatamente igual? Qual o sentido disso?

2- Desta forma a obra torna-se mais variada, ao ter duas versões os fâs podem "optar" pela versão que mais gostam, NUNCA INDO CONTRA O ENREDO. Apenas optar por mexer em pequenas variáveis que podem dar alegrias a uns e tristezas a outros. Desta forma conseguem chegar a um público maior pois não possuem apenas uma versão dos acontecimentos.

Resumindo: Os dois são coerentes, os dois seguem o enredo do autor, os dois são para serem considerados válidos. Apenas podem dividir as preferências pelos distintos acontecimentos... A verdade é que se o mangá fosse igual ao Anime, ninguém sequer assistiria o mangá neste momento, nem seriam feitas comparações entre versões e discussão de qual a melhor, nem sequer haveria sentido em existir um mangá... Quanto mais temos, mais nos queixamos

ex: Goku vs Hitto : A luta terminou exatamente da mesma forma nas duas fontes. Uma das fontes optou pelo SSB+ KAIOKEN; outro trouxe de volta o SSG. Mas e qual o problema? As duas são válidas. A preferência dependerá do leitor agora.
Sinceramente gosto muito mais assim do que os dois serem exatamente iguais...

more_horiz
@Vander

Goku kaioken 10x superior ao Vegeta, hitto que derrotou é 10x superior ao Vegeta

Não to desmerecendo ninguém,apenas justificando essa sua fala do Hitto ser 10x superior ao Vegeta e porque de achar incoerente também.
Basicamente,em termos de força(velocidade,poder,agilidade,até inteligência),entre outros,Vegeta é claramente superior,tanto que mesmo com a vantagem de parar o tempo(com o Tokitobashi de 0.1 segundos),Goku conseguia burlar essa técnica,tendo conhecimento.
Como com o poder do SSB aumentado 10x um Tokitobashi um pouco maior é capaz de para-lo?
Por isso é incoerente,Hitto não tem como ser 10x superior ao Vegeta.

@Dorigon

Eu concordo com você,inclusive falei em um dos tópicos.

Eu prefiro que o Mangá e Anime sejam mesmo diferentes,porque podemos ver coisas novas,desenrolar da luta diferente,e muitas outras coisas.Teríamos o benefício de ver em duas fontes lutas diferentes,com coisas novas.

E também as duas são oficiais,afinal,as duas seguem o roteiro do Akira.

O problema nesse caso é que as diferenças são relativamente grandes.
O que considerar?O Anime em que o SSB é dito como que tem controle perfeito do Ki(supostamente uma transformação que causa menos desgaste),ou o mangá,em que ele não pode ser usado seguidas vezes por causa do desgaste de energia?O que usar em uma comparação?

Os dois são oficiais e é bom mesmo serem diferentes,o problema é o que considerar na hora,em uma comparação,numa luta ou análise.Talvez não devessemos querer considerar apenas 1,pois as duas são canônicas,o problema é qual usar nos momentos que eu disse.

more_horiz
@Vander

Goku kaioken 10x superior ao Vegeta, hitto que derrotou é 10x superior ao Vegeta

Não to desmerecendo ninguém,apenas justificando essa sua fala do Hitto ser 10x superior ao Vegeta e porque de achar incoerente também.
Basicamente,em termos de força(velocidade,poder,agilidade,até inteligência),entre outros,Vegeta é claramente superior,tanto que mesmo com a vantagem de parar o tempo(com o Tokitobashi de 0.1 segundos),Goku conseguia burlar essa técnica,tendo conhecimento.
Como com o poder do SSB aumentado 10x um Tokitobashi um pouco maior é capaz de para-lo?
Por isso é incoerente,Hitto não tem como ser 10x superior ao Vegeta.

@Dorigon

Eu concordo com você,inclusive falei em um dos tópicos.

Eu prefiro que o Mangá e Anime sejam mesmo diferentes,porque podemos ver coisas novas,desenrolar da luta diferente,e muitas outras coisas.Teríamos o benefício de ver em duas fontes lutas diferentes,com coisas novas.

E também as duas são oficiais,afinal,as duas seguem o roteiro do Akira.

O problema nesse caso é que as diferenças são relativamente grandes.
O que considerar?O Anime em que o SSB é dito como que tem controle perfeito do Ki(supostamente uma transformação que causa menos desgaste),ou o mangá,em que ele não pode ser usado seguidas vezes por causa do desgaste de energia?O que usar em uma comparação?

Os dois são oficiais e é bom mesmo serem diferentes,o problema é o que considerar na hora,em uma comparação,numa luta ou análise.Não estou reclamando,longe disso,falei que prefiro assim,o problema é o que usar nas situações que eu disse mesmo.

more_horiz
@igor bacelar

"O problema nesse caso é que as diferenças são relativamente grandes."

Exatamente. Foi justo isso que eu falei anteriormente que iria gerar polémica demais.

"Os dois são oficiais e é bom mesmo serem diferentes,o problema é o que considerar na hora,em uma comparação,numa luta ou análise.Não estou reclamando,longe disso,falei que prefiro assim,o problema é o que usar nas situações que eu disse mesmo."

Acho que em comparações/análises dá para considerar as duas versões. Não está errado considerar o SSB+ KAIOKEN ou SSG para Goku EXCEPTO essa mesma análise ou comparação tenha como condição considerar APENAS o Anime ou APENAS o Mangá. Agora que os dois são válidos isso são.

Já agora, saiu uma tradução do capítulo 13 em espanhol. Vou criar tópico com o link e aponta os pontos principais.

more_horiz
O que vale é o anime, pra fala a verdade, só o anime que ia ser feito, nem ia ter mangá, e quem manda é o Akira. O mangá só veio depois, Toyotaro quem desenha, o mangá é spin-of.

O mangá ta mais só pra um pequeno resumo, tanto que nem vimos muita coisa nele, o que vimos é só um resumo do que já ocorreu mesmo, e pouco que vimos desse resumo, já vemos diferenças.

more_horiz
@Dorigon

Bem,nesse caso ou teria que especificar em uma comparação mangá ou Anime quando personagens entre esses dois tem níveis de poder diferentes ou escolher um pra usar mesmo.

O que vale é o anime, pra fala a verdade, só o anime que ia ser feito, nem ia ter mangá, e quem manda é o Akira. O mangá só veio depois, Toyotaro quem desenha, o mangá é spin-of.

O mangá ta mais só pra um pequeno resumo, tanto que nem vimos muita coisa nele, o que vimos é só um resumo do que já ocorreu mesmo, e pouco que vimos desse resumo, já vemos diferenças.

Ao meu ver os dois valem de forma igual.Os dois apenas seguem roteiro do Akira.e pra falar a verdade aparentemente a Toei faz bem mais mudanças no roteiro do que Toyotaro,sabe se lá o que ele colou no Anime que não tem no roteiro do Akira,ou no mangá de Toyotaro.
E o mangá ta mesmo contanto os acontecimento de forma mais resumida,mas ele é mensal também,não poderia contar de forma tão detalhada.Já até saiu o primeiro volume do mangá no Japão ai.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@Dorigon

Bem,nesse caso ou teria que especificar em uma comparação mangá ou Anime quando personagens entre esses dois tem níveis de poder diferentes ou escolher um pra usar mesmo.

Ao meu ver os dois valem de forma igual.Os dois apenas seguem roteiro do Akira.e pra falar a verdade aparentemente a Toei faz bem mais mudanças no roteiro do que Toyotaro,sabe se lá o que ele colou no Anime que não tem no roteiro do Akira,ou no mangá de Toyotaro.
E o mangá ta mesmo contanto os acontecimento de forma mais resumida,mas ele é mensal também,não poderia contar de forma tão detalhada.Já até saiu o primeiro volume do mangá no Japão ai.

Sé a Toei não fizesse alterações, não seria a Toei(rs). e tem muitos episódios com uma carinha de Filler. Mas o anime foi anunciado primeiro, e já avisando que tinha 100 episódios, depois que decidiram fazer o mangá pra acompanha.
No geral, ambos tem  o mesmo foco, claro, mas o que quero dizer é que o mangá, ele vem como sendo uma "adaptação" ao anime, ao contrario de antes. Tanto  que o  anime ta bem afrente, o que o Mangá mostra, é bem resumido do que já aconteceu(com exceção dos primeiros capítulos que teve umas coisas que sairão antes de mostra no anime).

more_horiz
Sé a Toei não fizesse alterações, não seria a Toei(rs). e tem muitos episódios com uma carinha de Filler. Mas o anime foi anunciado primeiro, e já avisando que tinha 100 episódios, depois que decidiram fazer o mangá pra acompanha.
No geral, ambos tem o mesmo foco, claro, mas o que quero dizer é que o mangá, ele vem como sendo uma "adaptação" ao anime, ao contrario de antes. Tanto que o anime ta bem afrente, o que o Mangá mostra, é bem resumido do que já aconteceu(com exceção dos primeiros capítulos que teve umas coisas que sairão antes de mostra no anime).

O problema não é fazer alterações,afinal tanto a Toei quanto o Toyotaro mudam o roteiro do Akira.Mas a Toei coloca coloca muita coisa no Anime que não ta no roteiro dele.
O Anime foi anunciado primeiro,mas ao meu ver o mangá não deixa de ser menos oficial por isso,nem o Anime fica mais Canônico.Os dois seguem o mesmo roteiro.

O mangá ficou mais resumido porque ele é mensal,acho que pelo Toyotaro ser novo não queriam colocar ele pra fazer o mangá semanal,porque é muito cansativo também.

more_horiz
igor bacelar escreveu:

O problema não é fazer alterações,afinal tanto a Toei quanto o Toyotaro mudam o roteiro do Akira.Mas a Toei coloca coloca muita coisa no Anime que não ta no roteiro dele.
O Anime foi anunciado primeiro,mas ao meu ver o mangá não deixa de ser menos oficial por isso,nem o Anime fica mais Canônico.Os dois seguem o mesmo roteiro.

O mangá ficou mais resumido porque ele é mensal,acho que pelo Toyotaro ser novo não queriam colocar ele pra fazer o mangá semanal,porque é muito cansativo também.

O mangá é só adaptação, tanto que não tem nada de novo, o anime ta vindo primeiro e é mais completo, o que o mangá ta mostrando, não é nada a mais que resumo do que já passou. Desde o  começo o foco é o anime e não mangá.
E quando peguntam, em qualquer informação de DBS? o que respondem? respondem o que ocorreu no anime, não em algo que está só sendo adaptado.

Eu sei que o mangá é mensal, por isso que é muito resumido, Akira não faria mangá pq ele mesmo já estava cansado, pode a té ser por isso que Toyotaro esteja fazendo mensalmente também(cansativo).

more_horiz
O mangá é só adaptação, tanto que não tem nada de novo, o anime ta vindo primeiro e é mais completo, o que o mangá ta mostrando, não é nada a mais que resumo do que já passou. Desde o começo o foco é o anime e não mangá.
E quando peguntam, em qualquer informação de DBS? o que respondem? respondem o que ocorreu no anime, não em algo que está só sendo adaptado.

Eu sei que o mangá é mensal, por isso que é muito resumido, Akira não faria mangá pq ele mesmo já estava cansado, pode a té ser por isso que Toyotaro esteja fazendo mensalmente também(cansativo).

Você ta falando que o mangá não tem nada de novo.Então você está pegando como base o Anime?Quando o mangá estava na frente o Anime não tinha nada de novo também.Eles não seguem um ao outro e sim a um roteiro.
O mangá já ficou na frente e o Anime também.Mas o mangá é mensal então é normal ele ficar pra trás

E realmente é um pouco resumido.Mas na Saga do Torneio as lutas foram bem completas até.Eram relativamente longas,pois normalmente ocupavam os capitulos(o do BOG foi mais resumido porque era mais uma recontação,um tipo de introdução pra DBS,não podia estender demais também).

Várias pessoas nem leem o mangá,não gostam.é normal,principalmente agora que o Anime ta na frente.Mas ele não é uma adaptação do Anime.

No Anime as lutas na verdade até que estão mais curtas que o normal.Normalmente durando uns 3 minutos.Contra Frost,Kyabe foi assim mesmo.

Eu vejo os dois como iguais,porque como já disse mais uma vez seguem um mesmo roteiro,é por isso que gerou essa dúvida entre qual considerar.

more_horiz
igor bacelar

O Mangá saio primeiro, mas foi só saída, depois o anime foi lançado e pronto, ficou normal como esta agora, o que também nem demorou muito pra ser lançado logo após, e é muito mais completo, o que é normal já que o outro é só resumo.

É sim adaptação, quando saiu noticias, o que diziam? "A ultima edição da revista V-Jump anunciou que, além do anime, Dragon Ball Super também ira ganhar uma versão em mangá.". vem mostrando tudo o que já foi mostrado, e muito resumido. desde primeiras noticias o foco sempre foi anime.

E quando pergunta que eu tinha feito, claro que vão dizer informações que é do anime, não pq tem gente que não gosta de mangá e sim pq o anime mais completo,  tem mais informações, e já era coisa planejada diferente do mangá que veio de ultima hora, e que nem tem historia completa e detalhada quanto o anime, só a conclusão que é a mesma, o que é normal.

Claro que lançado mensalmente tem isso de ser menor, porem um mês da pra fazer bem mais que isso também, mas só enciste em resumir o que já passou.
Emfim, ta muito repetitivo esse assunto, eu já entendi sua opinião, porem estou sem tempo ultimamente, talvez não responderei mais você no próximo post.

more_horiz
Não ia comentar mais também,só que vou falar mais ''uma'' coisa apenas.

Mangá foi anunciado de última hora aonde?Ou foi apenas um pouco depois?Isso não muda o fato dele seguir o mesmo roteiro que o Anime,não deixa de ser canônico e não deixa de ser tão importante quanto o Anime.A maioria vê o Anime sim,e querem lucrar mais com ele do que com um mangá mensal,por isso.O mangá não resume o Anime,ele segue um roteiro entende?E as lutas que aconteceram estão tão ''completas'' do que as de 3 minutos e o resto de conversa do Anime.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos