Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTraição, ciúmes e morte - relacionamentos problemáticos.  EmptyTraição, ciúmes e morte - relacionamentos problemáticos.

more_horiz
Não é nada difícil notar que a traição está ficando cada vez mais comum nos dias de hoje, os relacionamentos duram cada vez menos. E Pessoas morrem a todo momento em decorrência dos maus relacionamentos. Vejo isso o tempo todo na televisão, na internet, e até aqui mesmo na cidade onde moro:

"Mulher mata marido, por causa de traição"

"Homem mata mulher e filhos, e comete suicídio por causa de suposta traição" "homem vende a casa bla bla" etc..

As pessoas estão casando\namorando por interesse? O medo de ficar sozinho(a) acaba forçando escolhas erradas? Qual é exatamente o problema dessa geração, o que está acontecendo?

Deixe sua opinião sobre o assunto. :pda:

descriptionTraição, ciúmes e morte - relacionamentos problemáticos.  EmptyRe: Traição, ciúmes e morte - relacionamentos problemáticos.

more_horiz
Você mesmo se respondeu :fem:

As pessoas estão casando\namorando por interesse? O medo de ficar sozinho(a

Casamento na nossa cultura é algo banal! Na maioria dos casos é algo incentivado pela família devido a costumes antigos, religião ou simplesmente desejo dos pais de se livrar de um "peso".
Outros casos não felizes são casamentos por gravidez não planejada, medo de ficar solteirão/solteirona que também são muito normais em nossos tempos.

Agora compartilhando de um caso pessoal,
algumas vezes eu falo brincando para alguns amigos mais velhos que vou casar com 40 anos :fem:,
e acabo recebo reações no mínimo assustadoras, as pessoas mais velhas se espantam ao ouvir algo assim. Mesmo não sendo minha meta, qual é o problema de alguém querer casar com mais de 40?
A sociedade parece impor que todos temos que sonhar em casar e constituir família cedo. Mas não é bem assim, casamento não é só assinar um papel, morar junto e ter sexo frequente! É arcar com responsabilidades e compromissos, você ganha muitas coisas e perde outras também. Isso é algo que deve partir da pessoa em um momento de sua vida que ela esteja preparada, não é algo para se forçar.
Com isso concluo que muitos que se influenciam por esses pensamentos almejando uma família e vida estruturada conseguem exatamente o contrário.

É isso :vlwflw:

descriptionTraição, ciúmes e morte - relacionamentos problemáticos.  EmptyRe: Traição, ciúmes e morte - relacionamentos problemáticos.

more_horiz
Acredito que os relacionamentos prematuros sejam frutos da necessidade de buscar a felicidade em outra pessoa, o que também leva à traições. Naturalmente se esperamos declarações empáticas só do parceiro e esquecermos o amor próprio, quando estes ficam em falta num relacionamento nos agarramos à primeira pessoa que possa oferecê-los.

more_horiz
Infelizmente os relacionamentos estão cada vez piores, muita gente está levando em consideração que o namoro/casamento não é só fazer amor/amar/ter prazer, vai muito além disso e está faltando o respeito, a fidelidade, a confiança, a compreensão e coisas do tipo... aqui também em Pernambuco o que mais acontece é isso...quando não é por traição, é por dívidas...Certos casos também são indesejados porquê não conhece a pessoa á muito tempo e se ilude pensando que vai continuar pelo resto da vida aquelas mil maravilhas...vemos que muitos casais não tem mais aquele amor de antes, aquela reciprocidade, o amor próprio também...são discussões uma atrás da outra e por conta disso gera a traição.

more_horiz
Realmente, os relacionamentos estão bem menores, parecendo que namorar/casar se tornou apenas um título, símbolo de status na sociedade. O que mais vemos hoje em dia são relacionamentos com duração de menos de ano. Como o próprio Ocherra citou, o que mais vemos na internet, tv e outros meios de comunicação é:''Homem mata mulher por ciúme'', ''Mulher mata marido por achar que estava traindo. Por mim, vou casar depois dos 30, porque não quero ter indecisões na minha vida. [img]https://i.imgur.com/W6zsXGN.png[/img]

more_horiz
Realmente acabou aquele pensamento de casar por amor.Acho que isso nunca existiu,só em novela mesmo. :fem:

O que eu mais vejo são pessoas casando por causa dos filhos que vão ter,se não fosse por isso muitos estariam solteiros.

more_horiz
O indivíduo mudou, os indivíduos mudaram, e, portanto, a sociedade mudou. Ora pois, por que os relacionamentos não haveriam de mudar também?

Faz-se necessário, no entanto, certas observações. Não é porque se separam mais do que antigamente que há menos amor na atualidade, e sim maior liberdade e aceitação da sociedade em relação aos rompimentos. Amor nunca foi um requisito necessário para relacionamentos, parte do que vemos atualmente é só a evidenciação de aspectos concernentes aos relacionamentos desde sempre, mas que antes não eram bem aceitos pela sociedade. A desconstrução do pensamento que dizia ser necessário casar-se e ter filhos para ser feliz está cada vez mais crescente, e, neste âmbito específico, a sociedade amadureceu. Ou seja, relacionamentos não são mais necessários para fazer sexo, para dormir junto, para fantasiar e etc, e a partir do momento que requisitos deixam de ser condições, eles são jogados na lixeira.

Junte agora tudo quanto dito acima com a nossa juventude de dez ano para cá. Cada vez mais cedo pode-se entrar em relacionamentos, pais não conseguem mais proibir, a família já não mais controla, e, na imaturidade na experimentação de algo até então proibido, mentes despreparadas trilham caminhos diversos, ocasionando em términos frequentes, recomeços recorrentes e demais coisas. Por que diabos eu haveria de permanecer num relacionamento cujas vantagens eu posso obter em outro? Eu espero que já se tenha em mente que, sem a maturidade de compromissar-se por amor, tudo, absolutamente tudo que consigo num relacionamento, conseguiria em outro. Temos então a sociedade atual.

Há ainda aqueles criados sob a velha guarda, os imutáveis. Estes não foram feitos para viver na sociedade atual, para eles, tal, digamos, "promiscuidade", é inaceitável. Mas enquanto só se assiste pela TV, é comum, até que acontece com ele, e muitos destes acabam perdendo a cabeça por isso, fazendo coisas como assassinar, agredir e etc. Simplesmente não entendem que as algemas invisíveis que outrora prendiam a sociedade no "politicamente correto" agora já inexistem, e, além de ele não poder fazer nada, terá de aceitar o que é para si uma humilhação. Infelizmente isso acarreta em barbaridades.

Em meio a isso tudo há os famosos trouxas. Estes não ficam pulando de galho em galho, querem alguém que dure, amam para valer, e mesmo as decepções não os fazem se adaptar ao "vale tudo" atual. Então o trouxas fica no meio do fogo cruzado, se apaixonando, se decepcionando. Esta é a história do trouxa que encontrou um trouxa igual a ele e foi feliz, ou do trouxa que acabou mudando para o lado "vale tudo" da vida após algumas decepções.

Enfim, como diria Platão, o ser humano quer o que não tem, e portanto, quando tem não mais quer. Antes era difícil poder se relacionar, e a isso aderiam mais valor. Mas não é mais assim, as pessoas normalmente se relacionam com quem imediatamente querem, fazendo aquilo ser efêmero e sem valor. Reflete muito o estado da sociedade atual, eu ao menos relaciono isso com a perda de valores morais.

more_horiz
Claro que isso não é uma regra, visto que uma significativa parcela da população ainda vive um ostracismo de informações (por incrível que possa parecer estranho), mas em sua maioria, hoje as pessoas têm muito mais acesso à informações, existe uma liberdade muito maior, mais oportunidades, seja no campo material ou emocional.

O que eu quero dizer com isso é que, há alguns anos, as pessoas queriam fugir de algo: de suas famílias, condição social, etc. Hoje as pessoas procuram algo a mais. Procuram solidez estrutural, reconhecimento, seja afetivo ou financeiro, enfim, passam-se os anos, as eras, e as pessoas continuam cometendo os mesmos erros.

Essa questão de infidelidade, relacionamentos fracassados, crimes passionais, etc, meio que já fazem parte de nossa cultura. O indivíduo sempre procura algo a mais. O problema é que não sabem exatamente o que procuram. Controverso? Não sei, talvez faça parte de nossa característica...

O que eu posso lhes dizer, ao longo de meus 21 anos de casado, é que o respeito é fundamental. O sentimento de amor, paixão, atração, muitas vezes é passageira, cíclica. Ninguém ama todos os dias intensamente por décadas. Não. A vida é cheia de percalços, desafios, altos e baixos. O segredo para tudo é o respeito. Eu sinto um profundo respeito por minha esposa mesmo quando ela me bate e sinto que ela também me respeita. O que eu percebo em alguns relacionamentos é que as vezes o "fogo da paixão" ainda existe, mas o respeito já deixou de existir a anos. Não concordo com a afirmação de que "quem ama não trai". É uma afirmação incompleta. Concordo que "quem ama e respeita" não comete esses deslizes.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos